Globo e SBT devem encerrar sinal analógico na banda C em agosto

𝙋𝙤𝙧 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, 𝟭𝟮 𝙙𝙚 𝙟𝙪𝙣𝙝𝙤 𝙙𝙚 𝟮𝟬𝟮𝟰 

 

A Globo e o SBT se programam para encerrar suas transmissões analógicas, na banda C, dentro de dois meses e no mesmo dia. 

Segundo informações divulgadas pelo empresário Yvan Cabral, Sócio-Fundador da Vivensis, as duas redes desligarão seus sinais analógicos, no StarOne D2, em 18 de agosto. 

De acordo com a Wikipédia, a Globo começou a transmitir via satélite em 31 de dezembro de 1982, sendo a segunda emissora de TV do Brasil a emitir seu sinal nesta modalidade.

O SBT, por sua vez, entrou no satélite em 8 de junho de 1985, firmando-se também como um dos sinais analógicos via satélite mais antigos do Brasil. Vale ressaltar, entretanto, que em março de 2020 deixou de transmitir em 1416 V e migrou para 980 V. 

 

* 𝘾𝙤𝙡𝙖𝙗𝙤𝙧𝙤𝙪 𝙒𝙞𝙡𝙠𝙝𝙚𝙧 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.