EAF escolhe receptores que serão distribuídos às famílias de baixa renda

A EAF,  entidade responsável, dentre outras coisas, pela distribuição e instalação de kits de banda Ku para as famílias inscritas no Cadastro Único, já definiu os primeiros modelos de receptores a serem adquiridos para a distribuição. 

Um deles será o SATMAX 5, da Elsys, lançado recentemente pela fabricante. 

 

Principais características do SATMAX 5: 

• Compatível com o sistema SAT HD Regional e não requer cartão de habilitação; 

• Sintoniza canais SD e HD via satélite (DVB-S, DVB-S2 e DVB-S2X); 

• Decodifica canais em H264 e H265; 

• Detector de LNBF e localizador de satélite; 

• Lista unificada de canais; 

• Saídas HDMI e RCA para uso simultâneo. 

Conforme apuramos, a EAF também escolheu o BS9900S, da Bedinsat, que também é compatível com o sistema SAT HD Regional sem cartão, H265 e DVB-S2X, possui a função de localizador sonoro de sinal de satélite, adiciona, bloqueia e edita canais. 

A EAF trabalha para começar a distribuição dos kits de banda Ku no final de junho. "Isso vai variar de capital para capital, porque entra na questão do cronograma individualizado", declarou Leandro Guerra, CEO da EAF, ao site Poder360. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.