Atualizado: Embratel não confirma se irá espelhar canais na banda Ku neste mês

A Embratel não confirma se começará a espelhar ainda neste mês de março os canais que atualmente transmitem na banda C do StarOne D2 na banda Ku do satélite. 

A informação havia sido antecipada por uma fonte do mercado, diretamente envolvida com os assuntos pertinentes à migração para a banda Ku. 

"Sendo escolhidos como satélite das parabólicas em banda Ku, estaremos prontos para iniciar o espelhamento em 30 de abril", afirmou a operadora dos satélites StarOne, na nota que nos foi enviada. 

Apesar disso, nossa fonte reiterou o que disse no mês passado. "Eu não sei se são testes. A informação que tive é que no dia 10 de março a Embratel estaria espelhando os canais na banda Ku do D2". 

Há a expectativa de que na próxima semana seja anunciada a escolha do satélite (ou satélites) de banda Ku para o qual migrarão os usuários domésticos de parabólicas que operam em banda C.

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.