As transmissões de sinais que partem dos satélites podem ser de vídeo, de áudio e de streams de dados e de internet.
Os canais de vídeo e os de áudio são transmitidos de forma aberta e/ou de forma fechada, através de algum padrão de encriptação. Os sinais de dados e os de internet também são transmitidos sob específica encriptação.
Os canais transmitidos de forma aberta são chamados de FTA, acrônimo de free-to-air (livres ao ar). Os canais transmitidos de forma fechada são chamados de codificados. A recepção dos canais FTA são, via de regra, de livre acesso. Assim são os canais das principais redes de TV do Brasil transmitidos e recebidos por milhões de antenas da Banda C em todo o território nacional. Os canais codificados são de acesso restrito, de acesso condicional e o acesso aos mesmos só pode ser realizado por aqueles que possuem equipamentos dedicados (dados e internet) ou receptores digitais com módulo de acesso condicional, obtidos através de assinatura. São os chamados serviços direct-to-home ou DTH.
Os principais serviços DTH conhecidos no Brasil e nos países da América latina são a SKY, a DirectTV, a Claro TV, a Movistar, Vivo TV, Nossa TV, BluTV, OI TV entre outras que oferecem variada grade de programação aos seus assinantes.