Por
Redação
A CNBC no Brasil estreia neste domingo, dia 17 de novembro, às 19h nas plataformas digitais e às 20h nas principais operadoras de TV a cabo, via satélite e streaming. Na data, o canal exibirá um programa especial de estreia, com a apresentação de todos os nomes do seu elenco, com reportagens e entrevistas exclusivas da semana além de conteúdos explicando a importância histórica da CNBC e as atrações que serão exibidas no país.
A partir da segunda, 18, a emissora multiplataforma inicia sua programação com 15 horas de jornalismo ao vivo, oferecendo ao público informações em tempo real, análises econômicas e programas inéditos. Também haverá uma grade de programas de entretenimento com negócios todos os dias, no final da noite.
A CNBC no Brasil estará disponível nos canais 562 na ClaroTV+, 562 na Sky, 592 na Vivo e 187 na Oi, além de operadoras regionais. No FAST, poderá ser assistido via Samsung TV Plus, Pluto, TCL e LG. Streaming e YouTube completam as janelas.
Programação
Nesta semana, o canal detalhou alguns dos programas. "Life Prime", com o empresário Marcus Buaiz, foi apresentado como uma edição exclusiva com o melhor do lifestyle para o público de negócios do Times | CNBC. Os conteúdos incluem temas de viagens, com hotéis e destinos, além de curiosidades do mundo das finanças. "Planeta", com Carol Barcellos, trará "jornadas culinárias, aventuras únicas e lugares vibrantes". Já "Segredos Corporativos", com Marcelo Torres, busca explicar para audiência como grandes empresas globais – como Apple, Starbucks e Nvidia – conseguiram vencer desafios que pareciam insuperáveis.
Gustavo Sarti estará à frente do "Marcas Icônicas", que a cada semana apresentará a trajetória história de uma marca que se tornou referência absoluta no mundo dos negócios, como Google, Ferrari, Louis Vuitton e Coca-Cola. Rita Wu apresentará o "Ciência para Negócios", um programa que revela como a ciência está presente no cotidiano dos negócios. O bilionário e megainvestidor Tim Draper comanda o reality show de negócios "O Caçador de Ideias", que envolve ideias revolucionárias de empreendedores de todo o mundo, inclusive do Brasil. Em cada episódio, uma startup de um país diferente concorre a um prêmio milionário. A apresentação do programa aqui será de Natalia Ariede.
Por fim, Zeca Camargo, que já visitou 117 países e deu quatro voltas ao mundo, apresenta o "Passaporte", programa de viagens com foco em cultura, arte e luxo.
Grade
De segunda a sexta, a programação está dividida desta forma: das 7h às 9h30, "Agora com Rafael Ihara" (Ao Vivo); das 9h30 às 13h, "Real Time" com Marcelo Torres (Ao Vivo); das 13h às 16h, "Money Times" com Natalia Ariede e Renan Souza (Ao Vivo); das 16h às 19h, "Radar" com Fabio Turci (Ao Vivo); das 19h às 21h, "Jornal Times" | Exclusivo CNBC com Christiane Pelajo (Ao Vivo); das 21h às 22h, "Conexão" com Marcelo Favalli (Ao Vivo); das 23h à meia-noite, "Caçador de Ideias".
A faixa das 22h às 23h terá diferentes programas de segunda a sexta-feira: "Segredos Corporativos" com Marcelo Torres (segunda-feira), "Marcas Icônicas" com Gustavo Sarti (terça-feira); "Planeta" com Carol Barcellos (quarta-feira); "Ciência para Negócios" com Rita Wu (quinta-feira) e "Passaporte" com Zeca Camargo (sexta-feira).
Aos sábados, das 7h às 19h, o canal reapresenta as melhores atrações da grade de entretenimento com negócios da semana, intercalado por plantões de notícias a cada uma hora. Das 19h às 20h30, vai ao ar o Jornal Times | Exclusivo CNBC (Ao Vivo). Na sequência, o "Life Prime" com Marcus Buaiz (edição sábado) das 20h30 às 22h e, das 22h às 23h30, o "Planeta: Sabor e Viagem" – Edição Sábado, com Carol Barcellos.
O domingo segue o mesmo formato das 7h às 19h. Das 19h às 21h vai ao ar o "Life Prime" e das 21h às 23h30 o "Planeta: Sabor e Viagem" – Edição Domingo.
Fonte: www.telaviva.com.br