Sky vai oferecer banda larga via satélite do Projeto Kuiper no Brasil

A Vrio, grupo controlador da Sky e da DirecTV na América Latina, anunciou nesta quinta-feira, 13, um acordo com a Amazon para oferecer acesso à Internet via satélite em sete países da América do Sul no âmbito do Projeto Kuiper.

A rede de satélites de baixa órbita terrestre (LEO) da Kuiper deve começar a ser lançada ainda este ano, será composta por milhares de satélites e a expectativa é que entre em operação efetivamente em 2025.

A ideia da Vrio é usar rede do Kuiper para disponibilizar conexão de banda larga a clientes residenciais em países como Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia, tarefa que ficará a cargo de suas empresas – Sky ou DirecTV.

O objetivo é levar Internet a áreas remotas e a nível nacional em cada país a preços acessíveis, sobretudo em locais de acesso difícil com fibra ou rede fixa sem fio, por conta da necessidade de infraestrutura.

 

https://teletime.com.br/13/06/2024/sky-vai-oferecer-banda-larga-via-satelites-do-projeto-kuiper-no-brasil/

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.