Regionais da Globo, da Claro TV, passam por alterações mirando TVRO em banda Ku

Diversas regionais da Globo, da Claro TV, estão passando por ajustes para que possam abrir em receptores SAT HD Regional, na banda Ku do StarOne C4, na respectiva área de cobertura de cada emissora.

A TV Liberal, RBS TV, TV Verdes Mares Fortaleza, TV Bahia, Globo SP, Globo RJ, Globo Minas e Globo Nordeste já adicionaram a codificação do SAT HD Regional.

Outra alteração diz respeito ao formato de áudio, que está sendo trocado de AC3 para MPEG, como é o caso da Globo Minas e RBS.

Apesar desses canais fazerem parte dos pacotes da Claro TV, estes sinais terão que ser livres de assinatura, independente do tempo, para todos os usuários de TVRO que migrarem para a banda Ku e tenham os equipamentos compatíveis para a recepção dos sinais.

Ao contrário do que tem sido divulgado por alguns internautas, a Claro, dona da Embratel, não poderá bloquear os canais futuramente para obrigar estes usuários a contratarem algum tipo de oferta. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva, com colaboração de Wilkher da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.