TV Jangadeiro ativará sinal HD no StarOne C3 para ampliar cobertura terrestre no Ceará

A TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, se prepara para começar a transmitir em HD pelo satélite StarOne C3. A mudança visa ampliar a cobertura de seu sinal HD terrestre pelo interior do Ceará. 

A informação já havia sido repassada no mês passado por Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro, durante sua participação na TechFriday, live promovida pela Unisat Telecom quinzenalmente pelo YouTube. 

Conforme o Setor Técnico da Jangadeiro, a mudança para HD deve acontecer nas próximas semanas. 

Questionamos se o sinal permanecerá aberto ou codificado. "Terá que usar (a encriptação) BISS", informou a emissora, que não explicou, contudo, se a codificação será ativada já no início da alteração ou se o sinal ficará FTA por um certo período. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva, com colaboração de Felipe Bruno 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.