Embratel dá início à manobra que moverá StarOne C2 para 65 °W

A Embratel deu início nesta sexta (8) à manobra orbital que moverá o StarOne C2 para 65 °W. 

Segundo informações obtidas com a operadora do satélite, o C2 deve entrar em operação, na nova posição, a partir de 15 de outubro, mas ainda não é possível saber quando haverá transmissão de canais. 

"O C2 deverá estar operando, em sua nova posição orbital de 65 °W, a partir do dia 15 de outubro próximo. Isso não quer dizer necessariamente que nesse dia teremos canais de vídeo operando nesse satélite, pois depende dos contratos de transmissão em vigor e dos acordos de remanejamento de certos canais de um satélite para outro", explicou a Embratel em nota. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 

PARCEIROS
AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.