TELESINTESE: TELEFÓNICA compra espectro e a operação de banda larga da DIRECTV na Colômbia

O grupo Telefónica comprou a operação de banda larga e as licenças de uso de espectro da DirecTV Colômbia, que seguirá revendendo exclusivamente serviços de TV por assinatura e de conteúdo digital.

Com a transação, a Movistar, braço da Telefónica no país, tem 1,2 milhão de clientes de banda larga e receberá uma carteira de 200 mil clientes desse tipo de serviço da DirecTV. A conclusão depende, no entanto, do aval dos reguladores colombianos.

As empresas se comprometem a não alterar os planos de banda larga assinados pelos clientes da Directv. Com a obtenção de mais espectro, a Movistar esperar reforçar sua capacidade móvel para atender os próprios clientes e ampliar os negócios com operadoras móveis virtuais. A companhia tem quatro MVNOs atreladas à sua rede móvel.

A Movistar diz que em 2020 houve crescimento de 98% no consumo de sua rede fixa, e de 87% no consumo de dados móveis. As empresas não informaram os valores nem os termos da transação. (Com assessoria de imprensa)

Fonte: https://www.telesintese.com.br/telefonica-compra-espectro-e-a-operacao-de-banda-larga-da-directv-na-colombia/

PARCEIROS
AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objeivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.