SKY se prepara para espelhar canais na banda Ku

As principais emissoras de TV também pretendem levar os  seus sinais para o satélite da SKY, o SKY Brasil-1, segundo matéria publicada pelo jornalista Henrique Julião, no portal Teletime News.

De acordo com a publicação, o espelhamento já não começou porque a operadora ainda está se equipando.

“Sabíamos que haveria essa demora e espero que isso se resolva de maneira bastante rápida”, afirmou Flávio Lara Resende, presidente da ABERT.

Ainda não se sabe, contudo, quais emissoras pretendem transmitir pelo SKY Brasil-1.

Nada impede que o usuário de TVRO do Cadastro Único, que receber o kit Ku gratuitamente, aponte sua antena futuramente para o satélite da SKY, se assim ele desejar.

Neste caso, o usuário teria que fazer o apontamento por conta própria, ou pagar a um antenista, já que as empresas contratadas pela EAF, para a distribuição e instalação dos equipamentos, apontarão as antenas somente para o StarOne D2, da Embratel.

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.