SpeedCast começa a subir canais para a TVRO em banda Ku do D2

Em parceria com a Embratel, a SpeedCast começou a subir nesta sexta (24/06) um MUX de canais em DVB-S2X em 11740 H 34285, na banda Ku do StarOne D2, para usuários de parabólicas que migrarão para a nova faixa.

Por enquanto o MUX está carregando os sinais da RedeTV!, TV Cultura e TV Aparecida. 

Como o FEC usado é 3/4, portanto de DVB-S2, os receptores não reconhecem como DVB-S2X, conforme constatação de alguns de nossos colaboradores, como Marcos Costa, João Vitor e Wilkher da Silva.

Assim, mesmo os receptores que são compatíveis apenas com  DVB-S e DVB-S2 poderão abrir os sinais, exceto o da TV Cultura, que está usando o codec H265 para testes. Neste caso, apenas receptores compatíveis com esta compressão estão abrindo o canal.

A SpeedCast é um player experiente na área de telecomunicações no Brasil, fornecendo serviços de vídeos profissionais em banda C e Ku através de seu teleporto de Santana do Parnaíba (SP). 

A empresa foi pioneira em transmissão de alta definição via satélite no Brasil, desempenhando um papel fundamental na transição para TV digital no país. 

Tal excelência atraiu importantes redes de TV aberta nacionais, que tem a sua programação transmitida com mais qualidade, a partir do Teleporto da SpeedCast. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.