Regionais da Record apostam na banda C planejada do EUTELSAT 65 West A para solução de eventuais interferências do 5G

As emissoras próprias da RecordTV, que atualmente transmitem no StarOne C3, devem migrar para o EUTELSAT 65 West A.

A principal justificativa seria a solução adotada pela RecordTV para suas regionais, a fim de evitar possíveis interferências do 5G, já que o satélite da EUTELSAT oferece a banda C planejada (4.500 a 4.800 MHz).

A RecordTV Minas e RecordTV Paulista confirmam que irão migrar de satélite. Entramos em contato com outras regionais próprias, como a RecordTV RS, que afirmou não ter conhecimento ainda do assunto. As demais emissoras deram respostas imprecisas ou não nos responderam.

A informação havia sido antecipada em primeira mão por Carlos Magno, Gerente Técnico da RecordTV Goiás, no início deste mês, durante a TechFriday, live promovida pela Unisat Telecom no YouTube.

Todas as emissoras próprias da Record que transmitem no StarOne C3 usam os transponders 12ANC e 12BNC, o que provavelmente indica que a rede, e não cada emissora individual, é quem contrata a banda para o carregamento dos sinais.

Na TechFriday, Carlos Magno foi questionado se todas as outras regionais da Record também sairão do C3, e ele indicou que sim.

"Sim. As emissoras da Rede Record, aquelas que são da Rede, eu tenho conhecimento que elas também vão migrar", declarou o profissional na ocasião.

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva, com colaboração de Wilkher da Silva

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.