Em recuperação judicial, BluTV negocia para voltar a operar normalmente

Em recuperação judicial desde março, a operadora de TV paga BluTV está em negociações, a fim de evitar o decreto de falência. 

"A BluTV está em negociação para sair da recuperação judicial. Esperamos que nos próximos 30 dias tudo seja resolvido e retomem a operação normal. Mas, por ora, segue em recuperação judicial", declarou uma fonte que está a par do assunto. 

Lançada em agosto de 2020, a BluTV surgiu como uma alternativa para quem desejava contratar pacotes de TV paga via satélite com valores bem acessíveis. No entanto, recebia críticas por não incluir em seu line-up os Canais Globo e os da antiga FOX, que agora pertencem à Disney. 

Com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a operadora pertence à 1Sat Telecomunicações e contrata parte da capacidade espacial do satélite EUTELSAT 65 West A para a transmissão dos canais. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.