StarOne C2 começa a operar em 65° W

O satélite StarOne C2, que por 13 anos operou em 70° W, já começou a operar em 65° W. 

De acordo com o nosso colaborador Marcos Costa, já há um sinal de dados na frequência de 3820 MHz, polarização vertical, com taxa de símbolos de 27150. 

Existe a possibilidade de que os canais de TV que transmitiam no StarOne C1 e migraram, em sua maioria, para o StarOne C3, voltem para 65° W, agora com o StarOne C2. 

A informação foi dada em maio por Guilherme Saraiva, Diretor de Vendas da Embratel, durante a sua participação na TECHfriday, live promovida pela Unisat Telecom, no YouTube. 

À época, o executivo respondeu à  pergunta de um internauta. Ele deixou claro, porém, que isso era apenas uma possibilidade, visto que ainda não havia fechado nenhum acordo nesse sentido. 

 

Da Redação do Portal BSD: Lenildo da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.