f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SATHDREGIONAL: ELSYS + CENTURY + VISIONTEC + BEDINSAT

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
SATHDREGIONAL: ELSYS + CENTURY + VISIONTEC + BEDINSAT
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 366, 367, 368, 369  Próximo

burglass
São Paulo - SP
br.gif
Mensagem: #7321
05/11/2020, 16:41

Walter Sandes escreveu:
burglass escreveu:
Eu deveria ter esperado a reposição do estoque na loja da Visiontec, mesmo este não tendo TV digital local como no B4+.

Eu não sabia que o VT1000HD estava em falta na Visiontec, mas talvez estivesse à venda nas lojas virtuais. De qualquer forma o seu está na Garantia, isso é melhor do que nada. Com certeza eles vão corrigir o problema. Não perca as esperanças.

Problemas podem acontecer com todos os aparelhos eletrônicos, disso ninguém está livre. Infelizmente. Boa sorte.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviei um e-mail para a Visiontec e eles informaram da falta temporária, devido aos efeitos da pandemia.
Achei em lojas virtuais, mas acima de $500. Muito fora $$$

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7322
05/11/2020, 19:03

burglass escreveu:
Achei em lojas virtuais, mas acima de $500. Muito fora $$$

$ 500,00 paus??? Rapaz... O que esses caras estão pensando??? Que o SatHD Regional é TV por Assinatura??? Fizeste bem, este aparelho vale no máximo R$ 250,00 Reais. Eu paguei o meu SatHD Regional Century B3 menos do que R$ 290,00 Reais em 5 parcelas sem acréscimo. Ele tem digital terrestre e foi só por isso que eu comprei, mas não invisto mais nesta marca não. A Visiontec não tem mais receptores híbridos Digital Terrestre e Digital Satélite. Pararam no tempo. Infelizmente.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #7323
06/11/2020, 16:25

Até pouco tempo as lojas virtuais das quatro empresas brasileiras , davam os ultimos modelos como indisponiveis. Numa grande loja fisica de minha Região, só havia o B4 no Sat HD. Este fazem a 270 reais (preço balcão) para tecnico cadastrado . Qualquer um com cartãozinho de visitas se cadastra.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7324
10/11/2020, 09:34

Valeu CRISPIM, por fazer as alterações solicitadas e por exercer a sua Autoridade de Moderador neste Fórum. Grato.

Mas voltando ao assunto da Atualização Automática dos receptores Century Midiabox B3, B4, etc, a minha dica é aquela que eu já passei anteriormente. Quem fez a atualização do firmware este ano e quer evitar que o receptor faça as Atualizações da Lista de Canais sem que o usuário permita, evite deixar o receptor no modo Stand By (led vermelho aceso). É neste momento que ele faz a busca da Lista de Canais no satélite StarOne C2 somente. E outra dica é ter sempre salvo num Pen Drive a lista de canais dos satélites para restauração da Cópia de Backup.

Aqui as Atualizações automáticas do C2 simplesmente pararam. Receptor sempre desligado totalmente da energia elétrica. Quando em uso, ele não faz atualização.

Infelizmente não é possível, restaurar a firmware anterior do receptor. A nova firmware não permite. Espero ter ajudado.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #7325
11/11/2020, 06:06

Segundo o sr. Aurin, dono da empresa que administra satélites para a Tv Aparecida (contato via SMS em 10/11/20), as Tvs estão decidindo em que mês de 2021 desativarão todos os analogicos do C2. Informou também que o sinal da Aparecida no C2, em H265, é um teste Star One-Aparecida ; e que o H265 será adotado( não se sabe quando), abrindo mais espaço devido a essa compressão maior. Quer dizer, em certa ocasião todos os nossos atuais receptores digitais serão descartados (os DVB S2 já descartaram os DVB S). Segundo ele, os preços cairão ; isto porque lhe disse que se uma empresa brasileira lançasse hoje um H265, iriam querer mil reais - e mal estão convencendo as pessoas a trocarem os analogicos pelos atuais H264. Por preços a solução é a China;isto porque eles prosperaram tanto na área de transceptores portateis, que você compra no Brasil, legalmente, um walkie talkie sofisticado (deles), VHF/UHF, por 200 reais ou.menos - similares japoneses custam de.mil reais para cima. Nessa questão de Tv via satélite, FTA, não existe o conceito da Tv terrestre ; isto porque a Tv regular ao publico é a terrestre. Satélite é opção e as proprias Tvs não gostam que o publico use satélite FTA, tendo a terrestre - onde pelo menos houver algumas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7326
11/11/2020, 09:42
Colaborador Canais

A adoção do codec H265 será gradual assim como foi a transição do DVB-S/MPEG-2 para o S2/H264.
Nossos receptores ainda serão úteis por boa parte desta década que está começando.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7327
11/11/2020, 16:19

Sugiro ler o artigo abaixo na íntegra, para entender melhor a diferença entre esses 2 sistemas de codificação. O H.265 é novo, mas nem todo hardware tem poder de processamento para executar o software que vai processar o sistema H.265. Portanto, o H.264 vai existir por muitos anos ainda. Não será descartado tão cedo. Nossos equipamentos atuais DVB-S2 serão úteis para nós, por pelo menos até o fim desta década, ou por boa parte dela como disse o colega André Camargo.

ARTIGO

HEVC: o formato de compressão de vídeo do futuro?

Neste artigo, saiba para que serve e quais as principais vantagens do HEVC.

Estas são as principais vantagens do H.265 sobre o H.264:

O HEVC permite até 8K e 300 FPS, enquanto o H.264 é limitado ao vídeo 4K a 60 FPS;
O H.265 permite reduzir pela metade o espaço que um conteúdo ocupa ao codificar o vídeo na menor taxa de bits possível, mantendo o nível de qualidade. Por isso, também oferece uma melhor experiência visual;
Com uma largura de banda menor, o H.265 oferece qualidade muito melhor que o H.264;
Os vídeos no H.265 têm menos erros e artefatos, portanto a qualidade da imagem aumenta em relação ao H.264;
No novo padrão, as informações dos pixels originais do quadro anterior podem ser divididas em tamanhos diferentes para melhor adaptação a cada cena. Uma técnica conhecida como CTU ou Coding Tree Units com a qual os espaços com informações de outro quadro podem ser divididos em blocos entre 4 × 4 e até 64×64, enquanto no H.264, pode ser apenas até 16×16;
O H.265 aprimora os algoritmos de segmentação, pois eles não apenas comparam dois quadros por vez, mas também tentam aproveitar e compartilhar as mesmas informações em mais quadros. Isso faz com que informações que não sejam alteradas possam ser reutilizadas para mais quadros;
Ele também oferece uma melhoria no rastreamento de movimento em relação ao H.264. Ou seja, considerando que normalmente os aviões têm algum movimento, o que faz com que as mesmas partes mudem ligeiramente de posição, esse aprimoramento permite que você aproveite as informações, mesmo que não estejam na mesma área da tela.

Fonte: https://sempreupdate.com.br/hevc-o-formato-de-compressao-de-video-do-futuro/amp/

REGI
Vitoria da Conquista - Ba
br.gif
Mensagem: #7328
13/11/2020, 11:47

Pus a ultima atualização 3.1 no meu MidiaBox B3. Não gostei, pois sempre que há alguma mudança na lista ou frequência de algum canal ele atualiza automaticamente e bagunça minha lista editada. Tenho vários satélites com mais de 1000 canais e tenho que refazer minha lista sempre que é bagunçada. Alguém tem ou sabe onde encontrar atualizações anteriores?

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #7329
13/11/2020, 12:18

REGI escreveu:
Pus a ultima atualização 3.1 no meu MidiaBox B3. Não gostei, pois sempre que há alguma mudança na lista ou frequência de algum canal ele atualiza automaticamente e bagunça minha lista editada. Tenho vários satélites com mais de 1000 canais e tenho que refazer minha lista sempre que é bagunçada. Alguém tem ou sabe onde encontrar atualizações anteriores?

- Uma vez atualizado, o receptor não aceita fazer "downgrade". Ou seja, faça backup da sua lista de canais em um pendrive e mude sempre que o receptor teimar em atualizar a sua lista.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7330
13/11/2020, 12:25
Colaborador Canais

PCs antigos com processadores anteriores ao da primeira geração Core (2009) também terão dificuldades p/ reproduzir vídeos H265.
Eu instalei esse codec no meu PC de 2011 (Pentium da 2ª geração Core) e baixei um vídeo H265 Full HD p/ teste e o uso de processador ficou acima de 70%. Com H264 fica em 20%.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #7331
13/11/2020, 12:45

Andre Camargo escreveu:
PCs antigos com processadores anteriores ao da primeira geração Core (2009) também terão dificuldades p/ reproduzir vídeos H265.
Eu instalei esse codec no meu PC de 2011 (Pentium da 2ª geração Core) e baixei um vídeo H265 Full HD p/ teste e o uso de processador ficou acima de 70%. Com H264 fica em 20%.

H265 não é compressão de vídeo ? Então não teria nada a haver com definição de vídeo.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7332
13/11/2020, 15:19
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Andre Camargo escreveu:

H265 não é compressão de vídeo ? Então não teria nada a haver com definição de vídeo.

O uso de processador é tanto maior quanto:
1) o codec for mais avançado;
2) a resolução for maior. Bitrate influencia também mas não analisei.
Se pegarmos 2 vídeos H264 por exemplo, um em Full HD e outro em 144p, é claro que o primeiro exige mais processamento.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #7333
13/11/2020, 19:11

REGI escreveu:

Caro colega, eu já tentei fazer a atualização do Century Midiabox B3 com a versão de 2018, mas o receptor não aceita. Esqueça a ideia de tentar achar os arquivos BIN anteriores. Não existe para download em lugar nenhum. Recebi o arquivo de um colega aqui do Fórum, por e-mail, mas infelizmente o receptor não aceita a atualização para versões anteriores. A Century pensou em tudo.

Outra dica, eu postei acima (Mensagem #7324) que quem não quer que a Atualização Automática do C2 seja feita, evite deixar o receptor em Stand By, OK??? E mantenha sempre a sua Lista de Canais salvas num Pen Drive.

Atualizou o Century Midiabox B3 para a última versão deste ano 2020??? Tarde demais. Vai ter que conviver com ela. Não dá mais para voltar atrás. OK????

Abs,
Walter - Very Happy

Gimli
Goiânia - Goiás
Mensagem: #7334
14/11/2020, 00:33

Olá tenho um vt700 visiontec ele é somente analógico.
Gostaria de saber se os canais analógicos estão funcionando apenas em receptores digitais.
O dono da casa de antenas disse isso. Mas pra mim esta agindo de má fé pra vender receptor.
Há um tempo atrás deu um vento muito forte. O antenista disse que a parabólica empenou.
Consegui pegar apenas 12 canais no C2.
Quantos canais um receptor analógico pega no C2?

Obrigado

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #7335
14/11/2020, 05:43

Gimli escreveu:
Gostaria de saber se os canais analógicos estão funcionando apenas em receptores digitais.
O dono da casa de antenas disse isso. Mas pra mim esta agindo de má fé pra vender receptor.
Há um tempo atrás deu um vento muito forte. O antenista disse que a parabólica empenou.

Obrigado

Com certeza ele quer te vender um receptor.
Canais analogicos continuam pegando normalmente em receptores analogicos, e pegam tambem em receptores combos, aqueles que são digitais e analogicos. Hoje são 16 canais disponiveis, voce pode consultar a lista aqui mesmo no site na opção satelites.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #7336
14/11/2020, 14:41
Colaborador Canais

Gimli escreveu:

Obrigado

18 canais.
Listagem aqui: https://www.portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC2

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #7337
14/11/2020, 14:52

Esse vendedor pode estar agindo de má fé, mas realmente os canais analógicos estão no ocaso. Adquirir um receptor digital é o mais adequado, pois os receptores analógicos irão virar peso de papel muito em breve (coisa de 2 anos, se muito).

Atualmente, são apenas 18 canais analógicos no C2, cheios de chiados e com resolução baixa, e mais de 50 canais digitais, grande parte deles em HD!

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #7338
14/11/2020, 17:02

Andre Camargo escreveu:
Gimli escreveu:

Obrigado

18 canais.
Listagem aqui: https://www.portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC2

Realmente 18, contei errado.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #7339
14/11/2020, 18:19

mjorge escreveu:
Esse vendedor pode estar agindo de má fé, mas realmente os canais analógicos estão no ocaso. Adquirir um receptor digital é o mais adequado, pois os receptores analógicos irão virar peso de papel muito em breve (coisa de 2 anos, se muito).

Atualmente, são apenas 18 canais analógicos no C2, cheios de chiados e com resolução baixa, e mais de 50 canais digitais, grande parte deles em HD!

Quem sabe das coisas : O sr. Aurin, dono da empresa que administra satélites para a Rede Aparecida, me informou há poucos dias que as Tvs estão acertando para que dia e mês de 2021, retirarão seus sinais analogicos do C2. Inclusive ele ressalta
o teste que a Star One está fazendo com a Tv Aparecida no C2, para impulsionar o uso do H265 - HVEC. Não só os receptores analógicos vão ficando para trás, como os atuais DVB S2 - H264 caminham também para trás - antes DVB S.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #7340
15/11/2020, 02:05
Administrador

!
Comunicado da Moderação:

Tópico para assunto do Sathdregional!
Favor colaborar pessoal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 367 de 369 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 366, 367, 368, 369  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br