f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - HDTV em Chapecó, Joaçaba e Xanxerê

Você está no fórum Recepção TV Digital Terrestre

Responder tópico
HDTV em Chapecó, Joaçaba e Xanxerê
Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #21
18/11/2020, 19:46

https://ndmais.com.br/noticias/atencao-xanxere-o-canal-da-ndtv-vai-mudar-dia-03-12-sintonize-o-10-1/

MFBALD, tem como confirmar mais detalhes sobre o novo canal da NDTV?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Lipinhobinho
Criciúma - SC
Mensagem: #22
25/11/2020, 10:31

Mfbald, eu gostaria de saber como ficará em Xanxerê, pois, além da geradora da cidade, que cobrirá a Região de Criciúma, também estão informando que terá o canal da NDTV Chapecó. A emissora ficará com dois sinais diferentes em Xanxerê? Um com notícias e comerciais de Criciúma, e o outro com notícias e comerciais de Chapecó?

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #23
25/11/2020, 11:46

Lipinhobinho escreveu:
Mfbald, eu gostaria de saber como ficará em Xanxerê, pois, além da geradora da cidade, que cobrirá a Região de Criciúma, também estão informando que terá o canal da NDTV Chapecó. A emissora ficará com dois sinais diferentes em Xanxerê? Um com notícias e comerciais de Criciúma, e o outro com notícias e comerciais de Chapecó?

O sinal da geradora de Xanxerê vai ficar bem baixo, só podendo ser captado próxima à torre de transmissão e quem quiser assistir a NDTV terá de sintonizar a repetidora de Chapecó. A Band já faz isso lá no Maranhão. Foi isso o que a área técnica da emissora me passou.

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #24
25/11/2020, 19:34

opa tudo certo,

dois questionamentos:

mas pra um canal ainda mais emissora geradora não tem uma potencia mínima de funcionamento correndo o risco de sofrer alguma sanção e em caso extremo até de cassar a concessão,

também pelo fato q ainda veicula a programação eleitoral (específica a municipal) como q vai dai operando em baixa (ou muito baixa) potência!!!

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #25
25/11/2020, 19:40

dsol escreveu:
opa tudo certo,

dois questionamentos:

mas pra um canal ainda mais emissora geradora não tem uma potencia mínima de funcionamento correndo o risco de sofrer alguma sanção e em caso extremo até de cassar a concessão,

e também pelo fato q ainda veicula a programação eleitoral (específica a municipal) como q vai dai operando em baixa (ou muito baixa) potência!!!

A emissora tem autorização da Anatel para fazer o que está fazendo e essa operação já é feita na grande São Luís pela Band onde a geradora opera em baixa frequência gerando a programação da Band Ceará e a rtv mista gera programação para São Luís e região.

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #26
25/11/2020, 20:38

mfbald escreveu:
dsol escreveu:
opa tudo certo,

dois questionamentos:

e também pelo fato q ainda veicula a programação eleitoral (específica a municipal) como q vai dai operando em baixa (ou muito baixa) potência!!!

A emissora tem autorização da Anatel para fazer o que está fazendo e essa operação já é feita na grande São Luís pela Band onde a geradora opera em baixa frequência gerando a programação da Band Ceará e a rtv mista gera programação para São Luís e região.

e tem tb q a ND do 3 ainda tah tanto no analogicio quanto digital será q vao desativar o analogico pelo menos?

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #27
26/11/2020, 23:45

e mais uma coisa MFBALD, sabe mais ou menos qdo q instalam o canal 10.1, que é possível q seja usado a mesma antena do 3.1? e agora tb foi adiado a inauguração!!!

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #28
27/11/2020, 07:30

dsol escreveu:
e mais uma coisa MFBALD, sabe mais ou menos qdo q instalam o canal 10.1, que é possível q seja usado a mesma antena do 3.1? e agora tb foi adiado a inauguração!!!

O canal 3.1 continuará no ar mas com baixa potência. O canal 10.1 terá sua própria antena e transmissor.

Lipinhobinho
Criciúma - SC
Mensagem: #29
27/11/2020, 11:51

mfbald escreveu:
dsol escreveu:

O canal 3.1 continuará no ar mas com baixa potência. O canal 10.1 terá sua própria antena e transmissor.

Confirma se adiaram mesmo a inauguração da NDTV Criciúma para o dia 8?

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #30
27/11/2020, 12:00

Lipinhobinho escreveu:
mfbald escreveu:
dsol escreveu:

Por enquanto não sei te dizer. Não estou conseguindo falar com o meu contato.

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #31
27/11/2020, 18:20

mfbald escreveu:
Lipinhobinho escreveu:
mfbald escreveu:
dsol escreveu:

oi acho q não fiz entender qdo digo mesma antena no caso é dizendo usando a mesma torre q o 3.1, pq senão então teriam q construir uma nova a aparente pouco tempo, pq o 3.1 está instalado no pátio da emissora dai seria mais pratico usar a mesma, mas se for usada outra estrutura existe um canal da prefeitura que está outorgado tb no 10, está desativado mas esta regular com documentação que talvez estariam bancando a instalação em digital e q de repente usaria o mesmo canal físico do de chapecó?

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #32
27/11/2020, 18:26

dsol escreveu:
mfbald escreveu:
Lipinhobinho escreveu:
mfbald escreveu:
dsol escreveu:

oi acho q não fiz entender qdo digo mesma antena no caso é dizendo usando a mesma torre q o 3.1, pq senão então teriam q construir uma nova a aparente pouco tempo, pq o 3.1 está instalado no pátio da emissora dai seria mais pratico usar a mesma, mas se for usada outra estrutura existe um canal da prefeitura que está outorgado tb no 10, está desativado mas que estar regular com documentação que talvez estariam bancando a instalação e q de repente usaria o mesmo canal físico do de chapecó?

Vou perguntar na emissora.

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #33
30/11/2020, 15:45

mfbald escreveu:
dsol escreveu:
mfbald escreveu:
Lipinhobinho escreveu:
mfbald escreveu:
dsol escreveu:

oi acho q não fiz entender qdo digo mesma antena no caso é dizendo usando a mesma torre q o 3.1, pq senão então teriam q construir uma nova a aparente pouco tempo, pq o 3.1 está instalado no pátio da emissora dai seria mais pratico usar a mesma, mas se for usada outra estrutura existe um canal da prefeitura que está outorgado tb no 10, está desativado mas que estar regular com documentação que talvez estariam bancando a instalação e q de repente usaria o mesmo canal físico do de chapecó?

Vou perguntar na emissora.

Falei na NDTV de Chapecó e me foi dito o seguinte:
- O canal 3A não vai ser desligado.
- Tanto a potência do canal 3A, como a do 3.1D, serão diminuídas ao máximo.
- Amanhã começa a instalação do gap-filler (canal físico 30/virtual 10,1), que vai funcionar em SFN com o canal 10.1 de Chapecó. Deve entrar no ar entre o final da tarde de amanhã e o meio-dia de quarta-feira.
- A mudança será no dia 3/12.

Fonte: NDTV Chapecó.

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #34
02/12/2020, 14:56

Em Xanxerê no ar (gap-filler em SFN com Chapecó)
30 (10.1) - NDTV HD (RecordTv) de Chapecó

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #35
02/12/2020, 18:37

mfbald escreveu:

então verificando no momento mas o 10.1 não apareceu nada, será q o gap filler por já ter visada do sinal de chapecó acaba sofrendo interferência q possa anular sinal!!!

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #36
02/12/2020, 19:25

dsol escreveu:
mfbald escreveu:

então verificando no momento mas o 10.1 não apareceu nada, será q o gap filler por já ter visada do sinal de chapecó acaba sofrendo interferência q possa anular sinal!!!

Só se vai notar a existência do gap-filler em locais em que o sinal oscilava ou onde simplesmente não havia sinal. Em locais onde já há o sinal do canal 10.1 não será notado nenhuma alteração. O transmissor de Xanxerê está sincronizado com o de Chapecó. Não existe risco de um anular o outro.

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #37
02/12/2020, 19:49

mfbald escreveu:
dsol escreveu:
mfbald escreveu:

Só se vai notar a existência do gap-filler em locais em que o sinal oscilava ou onde simplesmente não havia sinal. Em locais onde já há o sinal do canal 10.1 não será notado nenhuma alteração. O transmissor de Xanxerê está sincronizado com o de Chapecó. Não existe risco de um anular o outro.

ata, de repente fizeram alguns testes mas ainda não tá ativo em definitivo!!

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #38
04/12/2020, 00:02

Estranho q verificado novamente hoje e nada de acusar a ligação do gap filler 10.1 e que o 3.1 tenha tido redução de potência pq funciona normalmente!!!!

dsol
Xanxerê - SC
Mensagem: #39
04/12/2020, 22:24

acho q as mudanças definitivas fiquem pra semana q vem qdo tb irauguram a nova emissora!!!

mfbald
São Paulo - São Paulo
br.gif
Mensagem: #40
04/12/2020, 23:23

dsol escreveu:
Estranho q verificado novamente hoje e nada de acusar a ligação do gap filler 10.1 e que o 3.1 tenha tido redução de potência pq funciona normalmente!!!!

Estou achando que a pessoa lá emissora se confundiu com as datas porque sempre falava com ele sobre 3/12 e ele confirmava.

Página 2 de 3 Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br