f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Star One D2 - 70.0 W - comentários geral (breve lançamento)

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Star One D2 - 70.0 W - comentários geral (breve lançamento)
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #121
22/07/2020, 22:06

Postei um link de um vídeo no tópico do d2 mas o tópico não abre, então vou postar o link do vídeo aqui.A partir do minuto 26 é informado que o C2 vai ocupar o lugar do C1,que a Claro Tv está desenvolvendo um receptor C/Ku e em relação as parabólicas,se fala em antena de 1,50m.

https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=xe6KOt3QeKw&t=1874&app=desktop

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #122
22/07/2020, 22:51

Andre Camargo escreveu:
TDA parece ser o problema de muita gente aqui (na minha casa o Canal Rural não passou por problema recente de ausência de sinal).
Significa Tamanho Diminuto da Antena Very Happy

Nem tinha pensado nisso, mostra que o significado é simples e do cotidiano de recepção.
Claro também falando num tema quem tem antena pequena nunca terá recepção igual de quem tem uma antena grande ou de uma num tamanho razoável pra recepção.
Não adianta quem tiver antena pequena querer exigir recepção perfeita igual uma antena maior que nem sempre vai ser assim, na primeira oscilada ou diminuição de sinal a recepção já perde muita qualidade pelo tamanho que não corrige essa falha. Pra ter sinal HD bom e não reclamar na primeira oscilada de sinal ideal é antena de 2 mts, senão problemas de recepção será constante, ainda mais por HD serem mais usados sinais DVB-S2 que exige mais da recepção da antena.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

luciano mineirinho
São Sebastião do Paraíso - MG
br.gif
Mensagem: #123
22/07/2020, 23:25

Amigos, ouvindo falar aqui na substituição do StarOne C2 pelo D2 fico na dúvida com relação aos canais analógicos ainda usado por muitas pessoas.Eles serão extintos definitivamente caso o C2 seja deslocado para a posição orbital 65w ou ainda vai continuar operando por mais alguns meses e somente depois mudará de posição? Muitos amigos, clientes me perguntam e fico sem resposta.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Emmanto
Fortaleza - Ceará
Mensagem: #124
23/07/2020, 06:21

Os canais analógicos e digitais do Star One C2 migrarão para o Star One D2.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #125
23/07/2020, 06:40

Normalmente migram para o novo satélite, já na posição prevista. Agora, em todas as mudanças nunca ví aumento de sinais (como a propria Star One prevê para o D2).Foi assim nos Intelsat 21 e 34 e SES6. Só houve aumento dos sinais no C3, mas em relação ao B3 - em relação ao B4, muito pouco.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #126
23/07/2020, 07:33

luciano mineirinho escreveu:
Amigos, ouvindo falar aqui na substituição do StarOne C2 pelo D2 fico na dúvida com relação aos canais analógicos ainda usado por muitas pessoas.Eles serão extintos definitivamente caso o C2 seja deslocado para a posição orbital 65w ou ainda vai continuar operando por mais alguns meses e somente depois mudará de posição? Muitos amigos, clientes me perguntam e fico sem resposta.

Pelo que eu entendi, eles devem ser desativados pelas emissoras até 2022.

Clique PLAY para assistir ao vídeo

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #127
23/07/2020, 07:59
Administrador

J escreveu:
vídeo interessante e explicativo a partir do minuto 26,mostra um mapa com a cobertura e potência em dBw do D2,também informa que o C2 vai ocupar o lugar do C1.

https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=xe6KOt3QeKw&t=1874&app=desktop

Show

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #128
23/07/2020, 08:17

Depois de lançado ele demora quantos meses para entrar em operação

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #129
23/07/2020, 08:56

wdsrodrigues escreveu:

O satélite D2 (assim como TODOS OS OUTROS SATÉLITES) tem capacidade de transmitir transponders analógicos. portanto, fim dos analógicos com mudança de sat é apenas BOATO/MITO. E não existe NENHUMA DATA para desligamento total dos analógicos. A Star One não define, o governo não define. O desligamento está cada vez mais próximo, mas depende é da decisão das emissoras. O processo do 5G pode acelerar, dependendo de como andar. Eu achava que o sinal digital iria decolar agora, mas com a LAMENTÁVEL decisão da Record em codificar o sinal no C2, deve dar uma sobrevida ao analógico.
Mas em resumo:
- É mentira que vão desligar os analógicos com a mudança de sat.
- Não existe NENHUMA DATA OFICIAL PARA DESLIGAMENTO. Quem "chuta" datas está nada mais que chutando data (para não falar que está mentindo).

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #130
23/07/2020, 09:16

Bruno Caputo escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

O satélite D2 (assim como TODOS OS OUTROS SATÉLITES) tem capacidade de transmitir transponders analógicos. portanto, fim dos analógicos com mudança de sat é apenas BOATO/MITO. E não existe NENHUMA DATA para desligamento total dos analógicos. A Star One não define, o governo não define. O desligamento está cada vez mais próximo, mas depende é da decisão das emissoras. O processo do 5G pode acelerar, dependendo de como andar. Eu achava que o sinal digital iria decolar agora, mas com a LAMENTÁVEL decisão da Record em codificar o sinal no C2, deve dar uma sobrevida ao analógico.
Mas em resumo:
- Não existe NENHUMA DATA OFICIAL PARA DESLIGAMENTO. Quem "chuta" datas está nada mais que chutando data (para não falar que está mentindo).

Apenas comentei o que eu entendi da fala do diretor de vendas da Embratel: "...provavelmente ao longo dos 15 anos de vida, ele vai ver a digitalização das parabólicas. Existe um movimento, ninguém sabe quando vai acontecer, mas provavelmente os sinais analógicos vão ser apagados, pode ser que seja depois da Copa do Mundo de 2022, pode ser que seja em 2021, é uma data que depende das emissoras, mas essa digitalização vai ser vista por esse satélite... Não estou afirmando que 2022 é a data oficial para o desligamento dos sinais analógicos, pois como ele disse, isso pode ocorrer depois da Copa de 2022. E, claro, isso quem decide são as emissoras.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #131
23/07/2020, 09:43

Evidente que quem opta pelo modo de emissão é quem aluga canal. A empresa do satélite aluga o espaço. Se o cliente quer um sinal inferior, como o analógico, pagando pelo espaço, evidente que eles alugam.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #132
23/07/2020, 09:46

maxturazzi escreveu:
Depois de lançado ele demora quantos meses para entrar em operação

Que me lembre, leva um mês em ajustes - muito demorado.Curiosamente até ontem, dia 22, não havia nada sôbre o lançamento desse D2 no site da Star One.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #133
23/07/2020, 12:18

uma data boa para desligar os analógicos, é antes da copa, pois incentiva as pessoas a partir pra outra. eu também nunca vi sinal melhorar por troca de satélite, apenas uma estabilidade maior , mais capacidade . acho que dependeria da emissora entrar com sinal mais forte.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #134
23/07/2020, 12:28
Colaborador Canais

Sobre o sinal melhorar ou não na troca de satélite, nas ocasiões da troca do A2 pelo B1 (1994) e do B4 pelo C2 (2008) notei diminuição dos chuviscos. Apenas não houve melhora quando o B4 substituiu o B1 afinal são da mesma geração e com coberturas muito semelhantes.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #135
23/07/2020, 12:43

Emmanto escreveu:
Os canais analógicos e digitais do Star One C2 migrarão para o Star One D2.

Sim, não sei porque a dúvida porque não mudará nada o que hoje tem de sinais no C2, só ocorrerá a migração.

Satélite não tem essa de decidir o sinal que vai transmitir e quando vai sair, a emissora pagando ela transmite o formato que quiser dona de satelite tem nada a ver com isso pra interferir, muita gente confunde com o terrestre não sei porque já que tem nada a ver, satélite não é canal aberto e muito menos concessão então não tem obrigação, migração ou cronograma, cada uma faz o que decidir, nada a ver com terrestre são independentes, se a emissora quiser continuar transmitindo analógico transmitirá, não sei o porque essa contagem regressiva e expectativa, como se o analógico fosse sumir de um dia para o outro, vai só trocar de satelites não desativar sinal, depois com o D2 já ativo se quiserem desativar analógico fica a critério de cada uma sem pressão, não estão cumprindo nenhuma meta ou cronograma.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #136
23/07/2020, 12:50

Bruno Caputo escreveu:
wdsrodrigues escreveu:

Mas em resumo:

Não existe mesmo, quem dizer isso está inventando. Estamos falando de satélites, nenhuma emissora é obrigada a migrar ou deixar sinal fta, bem confundiram com terrestre quando alguém aparece e estipulam prazos até porque não existe, será uma migração lenta e gradual com o tempo, sem pressa de cumprimento de metas.
Pode ser que depois de 2023 ainda existam canais analógicos, depende do interesse das emissoras e se é vantajoso ainda manter ativos.

Engraçado que pós esse cronograma de desligamento bo terrestre, surgiu um monte de chutômetro sobre o fim do analógicos do C2 sem nemhum embasamento, como se as emissoras fossem obrigadas a desligar dentro de um prazo e a cada momento surge algo novo sem credibilidade, isso só por causa do terrestre que acham ser igual mas é totalmente diferente. Melhor esperar os fatos ocorrerem no seu tempo que ficarem chutando prazos inexistentes. Prazo é no terrestre que deve ser cumprido até o fim.

Terminando contratos vai ter emissora que não renovará contratando com mesmo espaço ou seja desistindo do analógico, decisão individual e que vejam qie não vale mais interesse pagar pra transmitir analógico e pegar um espaço menor pra digital quem ainda não tem, mas nada de pressa ou prazo que tem que migrar e desligar o analógico obrigatoriamente, porque isso não existe.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #137
23/07/2020, 13:01

Andre Camargo escreveu:
Sobre o sinal melhorar ou não na troca de satélite, nas ocasiões da troca do A2 pelo B1 (1994) e do B4 pelo C2 (2008) notei diminuição dos chuviscos. Apenas não houve melhora quando o B4 substituiu o B1 afinal são da mesma geração e com coberturas muito semelhantes.

Nem percebi quando saiu o B1 e entrou o B4 provisório até o novo ficar em definitivo, o atual C2.
Sendo que o B1 era mais fraco de cobertura com o C2, o analógico não se captava bem com essas antenas hoje populares, as tps eram mais fracas e chuviscava muito nessas antenas, melhor só nas grandes.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #138
23/07/2020, 13:06

Confirmado que será lançado na próxima semana?

candelaria
Candelária - RS
br.gif
Mensagem: #139
23/07/2020, 14:44

Não será lançado agora, não sei de onde tiraram isso. O star one d2 está programado para ser lançado em novembro.

sidnei navegantes sc
navegantes - santa catarina
br.gif
Mensagem: #140
23/07/2020, 16:34

ta ai turma contagens dos dias horas e segundos pra subida do D2 amigos principalmente pro nosso membro Candelária https://spacelaunchnow.me/launch/ariane-5-eca-star-one-d2-unknown/?fbclid=IwAR21dZRhuKyF-jSBDkuO-o6HJHVBFOqj42tyFPGgian3E3n28lKZ9sqQz5U

Página 7 de 9 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br