f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Instalação de KIT CARONA

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #421
07/05/2020, 19:18

Sim realmente fica mais distante , o que está me intrigando e o fato o 58W não ficar no trilho corretamente igula o 65w e o 75w , se eu colocar ele corretamente no trilho fica sem sinal totalmente .... parece que o 58W está com o sinal fora do trilho .... um detalhe este trilho que estou usando eu comprei a muitos anos do grande Valdecir Adorno .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #422
08/05/2020, 10:21

Joaquimoliveira escreveu:
Sim realmente fica mais distante , o que está me intrigando e o fato o 58W não ficar no trilho corretamente igula o 65w e o 75w , se eu colocar ele corretamente no trilho fica sem sinal totalmente .... parece que o 58W está com o sinal fora do trilho .... um detalhe este trilho que estou usando eu comprei a muitos anos do grande Valdecir Adorno .

Possivelmente seu trilho não está corretamente alinhado com o cinturão de clarke. os sats proximos dos centrais ainda conseguem sinais. então sugiro. tente movimentar o trilho até conseguir bons resultados no 58. ai depois vc ajusta os mais proximos e possivelmente terá bons resultados.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #423
08/05/2020, 14:13

olá! minha antena é de 2,40 telada. eu também tenho dificuldades com esse sat no 58w. o nhk , é o que entra, se eu arrumar para outro canal atrapalha o nkh e vice-versa . eu vi é que o suporte do lnbf do c1 tem que ser idêntico ao do is34, para dar ajuste melhor. mas como o seu é do valdecir, esse não seria o problema .minha antena está em boas condições, mas caronas com c2 centro, fica bom do 75w até 84w, mas do 65w até 55,5w, não fica bom. em uma antena de 1,5 fechada, no c1, o 58w fica melhor de carona , que nessa antena de 2,40 , c2 centro.

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #424
10/06/2020, 10:00

Pessoal,

Não estou conseguindo o ARSAT-2 banda C na carona com C2

a minha antena é de 2,30 telada apontada para o C2 e está assim: D1 + C3+ [C2] + C1 + Amz

Tentei colocar o ARSAT entre o C3 e o D1 mas não entra nem a pau.
O sinal desse satélite é fraco?

alguem já tentou isso?

abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #425
10/06/2020, 10:49

oz.2001 escreveu:
Pessoal,

a minha antena é de 2,30 telada apontada para o C2 e está assim: D1 + C3+ [C2] + C1 + Amz

alguem já tentou isso?

abs

Acredito que dificilmente vai conseguir. o sinal desse sat não é tão forte para conseguir pegar de carona com o C2 em antena de 2,40. e como ainda tem o c3 e D1 para atrapalhar, acho dificil conseguir.

Marcos Antonio Costa
Trairi - Ceará
br.gif
Mensagem: #426
10/06/2020, 10:59

oz.2001 escreveu:
Pessoal,

alguem já tentou isso?

abs

Tentei colocar de carona numa de 2,85m, pegou os demais canais e sinais de dados, porém o mux com canais venezuelanos, não pegou. o LNBF ficou colado ao D1.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #427
10/06/2020, 14:22
Colaborador Canais

oz.2001 escreveu:
Pessoal,

alguem já tentou isso?

abs

Realmente deve ser difícil por dois motivos principais:

- Primeiro que na antena de 2,30m centralizada no C2 70W , os caronas do C1 e C3 ficam bons porque estão apenas 5 graus do centro da antena. Mas o ARSAT2 está em 81W, portanto 11 graus fora do centro que é 70W. E como sempre digo, a antena tem 2,30m apenas no foco central. Nos caronas com 5 graus fóra do centro(65W e 75W), o tamanho da antena já cai para uns 2,0m no máximo, porém, para a distância de 11 graus, a perda vai dobrar, e vai equivaler à 1,70m ou 1,80m no máximo. No caso do D1 que tem sinais fortes, ainda funciona razoável, mas para o ARSAT2 que sinais mais fracos aqui no sudeste (média dos sinais abaixo de 10dB em antena de fibra com 2,2m) ficam muito fracos na equivalência do seu carona que não passa de 1,80m.

- Segundo e mais importante, é que a distância entre o D1(84W) e ARSAT(81W) é apenas 3 grauzinhos, e isto faz com que os dois LNBFs (D1 e ARSAT) ocupam parte do espaço um do outro, porque numa antena de 2,30m precisa de pelo menos 4 graus entre LNBFs próximos para ter espaço suficiente para os ajustes, e mesmo assim ficando coladinhos um no outro. Com menos de 4graus de distância, como acontece entre D1 e ARSAT, os LNBFs não tem espaço suficiente para o ajuste ideal, e para ajustar corretamente o LNBF do ARSAT teria que deslocar um pouco o LNBF do D1 prejudicando seu rendimento, ou então retirá-lo totalmente para fornecer o espaço necessário para ajustar corretamente o ARSAT . Então não há espaço para os 2 juntos nesta antena, apenas se fosse antena de 2,80 prá cima.

Para finalizar, segue (para referência) os sinais do ARSAT que consigo numa antena de 2,2m de fibra, encontrados num scan feito agora há pouco, aqui no sul de Minas. Repare que a média dos sinais fica abaixo de 10dB (9,7dB para ser mais exato) com antena de 2,2m no foco central (rastreável) então como carona equivalente em 1,80 no máximo, este valor vai cair ainda mais, a níveis críticos, difíceis mesmo.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #428
10/06/2020, 19:21

oz.2001 escreveu:
Pessoal,

alguem já tentou isso?

abs

- Na época em que eu tinha as minhas banda C, eu tinha o C3 e Venesat juntos em uma antena 2,40 e tenho vídeos para provar que funcionava essa combinação mesmo apertada.
- O problema é que os sinais do Arsat são mais fracos, assim como demostrado pelo Roger, então mesmo cabendo ambos juntos, não vai dar sinal.
- Agora se faz questão dos canais venezuelanos, uma alternativa é mudar o foco da sua antena para o D1.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #429
11/06/2020, 09:57
Colaborador Canais

digital_scientist escreveu:
oz.2001 escreveu:
Pessoal,

alguem já tentou isso?

abs

- Na época em que eu tinha as minhas banda C, eu tinha o C3 e Venesat juntos em uma antena 2,40 e tenho vídeos para provar que funcionava essa combinação mesmo apertada.
- O problema é que os sinais do Arsat são mais fracos, assim como demostrado pelo Roger, então mesmo cabendo ambos juntos, não vai dar sinal.
- Agora se faz questão dos canais venezuelanos, uma alternativa é mudar o foco da sua antena para o D1.

O problema é que, se mudar o foco para o D1(84W), os caronas do C1(65W) e Amz61W estarão fora de alcance (distância maior que 15graus do centro) e mesmo o C2 ficará prejudicado pela diferença de 14 graus do centro, valor também considerado alto para o tamanho da antena usada.

Mas se o foco fosse mudado para o C3(75W) já ajudava bstante sem comprometer o C2(70W) que estaria apenas 5 graus do centro e essa distância é perfeitamente tolerável porque o C2 tem sinais fortes.
Ficaria assim: 81W+[75W]+C2 e apenas o C1 e Amz (de um lado do trilho) e D1(do lado oposto) seriam sacrificados, mas justificaria uma antena separada para o C1+Amz.

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #430
11/06/2020, 15:20

J. Roger escreveu:
digital_scientist escreveu:
oz.2001 escreveu:
Pessoal,

alguem já tentou isso?

abs

O problema é que, se mudar o foco para o D1(84W), os caronas do C1(65W) e Amz61W estarão fora de alcance (distância maior que 15graus do centro) e mesmo o C2 ficará prejudicado pela diferença de 14 graus do centro, valor também considerado alto para o tamanho da antena usada.

Mas se o foco fosse mudado para o C3(75W) já ajudava bstante sem comprometer o C2(70W) que estaria apenas 5 graus do centro e essa distância é perfeitamente tolerável porque o C2 tem sinais fortes.
Ficaria assim: 81W+[75W]+C2 e apenas o C1 e Amz (de um lado do trilho) e D1(do lado oposto) seriam sacrificados, mas justificaria uma antena separada para o C1+Amz.

Roger,
Obrigado pelas explicações.

Então, o sinal do ARSAT deve ser meio fraco mesmo pois o D1 que é mais distante, na carona com o C2 entrou todas as TPs.

tenho uma antena aqui de 2,20m telada que fica cada dia em um satélite diferente e apontei ela para o ARSAT2 e entrou todos as TPs e canais bem forte. E ainda tinha um pé de mamão e um pedaço da jabuticabeira atrapalhando.

O que vou acabar fazendo é:

1º - O C1 só por causa da Rede Brasil, eu vou colocar ele de carona em outra antena que tem só o Intel21 que é o Sat que mais gosto.
2º - O Amazonas, eu posso descartar pois tem pouca coisa nele
3º - O C2 é indispensável pois sou técnico e preciso dele para manutenção de receptores
4º - o C3 tbm ando desanimado pois só tem Record e outros canais repetidos
5º - o D1 tbm nada de especial

conclusão: vou tentar colocar colocar o ARSAT2 no centro e o C2 de carona com ele mesmo que os canais do C2 não fiquem muito legais.

gostei do Oromar TV por causa dos Tres Patetas, Flintstones, Texas Ranger, Super Máquina e outras séries antigas e o Tele Tuya tbm tem uma ótima programação de filmes e shows de rock.

abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Página 22 de 22 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br