f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - INTELSAT 14 45 °W

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
INTELSAT 14 45 °W
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 35, 36, 37

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #721
11/11/2020, 11:26

Bom dia a todos.
Ontem a noite eu assisti ao canal e estava normal.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #722
11/11/2020, 21:55
Colaborador Canais

Satmuel escreveu:
A Tp 3935V 30000 que é referente ao canal da Nasa ainda ta pegando?Coloquei minha antena mais nesse sat por conta desse canal, sei que no BSD la diz que a modulação de video é em HECV, mas sempre peguei esse canal no meu Receptor Elite Hd ( que sei que não pega esse tipo de video)mas parece que tinha um canal da Nasa em Mpeg4 pois pegava aqui no meu Deco.
Mas vira e mexe esse canal ficava como canal de audio mas depois voltava com imagens do canal da Nasa.
Alguem sabe dizer se pra pegar esse canal agora somente com receptor que pega HEVC?Pois me parece que não tem mais esse canal em Mpeg4.

cicero pereira escreveu:
Bom dia a todos.

O que quer dizer "normal"?

Atualmente este mux tem 4 canais, e o canal 104 (NASA4K) tem alternado frequentemente entre modos HEVC e MPEG2, então , dependendo do modo como ele está transmitindo, alguns receptores não vão "reconhecer" o vídeo dele(HEVC), e neste caso aparece como áudio ou rádio apenas, mas nos momentos em que ele transmite como MPEG2 a maioria dos receptores decodifica o vídeo normalmente.

Para exemplificar, veja os registros abaixo:

Em determinado momento, no dia 08 do mês passado(pór volta das 21hs) estava transmitindo em mpeg2, então neste caso todos os receptores o recebem normalmente.

Hoje, neste momento (21hs30min), já está em H265, e neste caso, só os receptores compatíveis com este formato vão receber imagem, enquanto os demais vão mostrá-lo como canal de rádio ou áudio somente.

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #723
11/11/2020, 21:59

cicero pereira escreveu:
Bom dia a todos.

Boa noite, o receptor que vc usa consegue pegar canais em HEVC?Como eu falei o meu não pega canal com modulação Hevc, mas mesmo assim conseguia pegar um canal da Nasa, talvez tivesse um canal extra em Mpeg4, sei lá, e que de vez em quando esse canal ficava alternando entre canal de video e canal de rádio.
Agora mesmo fui verificar e não esta pegando,somente barras coloridas.
Agora nessa mesma frequencia quando faço a varredura entra dois canais de audio, como se fosse radio, e um deles tem o mesmo audio que ficava passando no canal da Nasa, quando ficava mostrando o universo lá de cima.
Enfim, não consigo mais pegar esse canal, queria saber se ele somente pega em modulação Hevc agora, isso porque como ja falei, meu deco não ler esse tipo de modulação e mesmo assim eu pegava esse canal, então só levo a crer que não tem mais esse canal em Mpeg4.
Time-Photo-20201111-214318

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #724
11/11/2020, 22:06
Colaborador Canais

Satmuel escreveu:

Boa noite, o receptor que vc usa consegue pegar canais em HEVC?Como eu falei o meu não pega canal com modulação Hevc, mas mesmo assim conseguia pegar um canal da Nasa, talvez tivesse um canal extra em Mpeg4, sei lá, e que de vez em quando esse canal ficava alternando entre canal de video e canal de rádio.
Agora mesmo fui verificar e não esta pegando,somente barras coloridas.
Agora nessa mesma frequencia quando faço a varredura entra dois canais de audio, como se fosse radio, e um deles tem o mesmo audio que ficava passando no canal da Nasa, quando ficava mostrando o universo lá de cima.
Enfim, não consigo mais pegar esse canal, queria saber se ele somente pega em modulação Hevc agora, isso porque como ja falei, meu deco não ler esse tipo de modulação e mesmo assim eu pegava esse canal, então só levo a crer que não tem mais esse canal em Mpeg4.
Time-Photo-20201111-214318

Boa noite,

eu não tenho acompanhado com muita frequência, mas como eles tem alternado frequentemente o modo de compressão de vídeo, este é o problema, e também não sei se estão trasmitindo apenas em H265 nos últimos dias... mas acho que não... acho que continuam alternando entre os formatos (conforme muda a programação) por isto muitos ainda o recebem em determinados momentos e em outros não.

Eu uso "receptor dedicado" (placa PCsat) para verificar estes sinais, então não tenho problemas com estes formatos, mas o fato de alternar o modo de compressão é um problema para a maioria dos receptores que não são compatíveis com o modo H265.

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #725
11/11/2020, 22:06

J. Roger escreveu:
Satmuel escreveu:
A Tp 3935V 30000 que é referente ao canal da Nasa ainda ta pegando?Coloquei minha antena mais nesse sat por conta desse canal, sei que no BSD la diz que a modulação de video é em HECV, mas sempre peguei esse canal no meu Receptor Elite Hd ( que sei que não pega esse tipo de video)mas parece que tinha um canal da Nasa em Mpeg4 pois pegava aqui no meu Deco.
Mas vira e mexe esse canal ficava como canal de audio mas depois voltava com imagens do canal da Nasa.
Alguem sabe dizer se pra pegar esse canal agora somente com receptor que pega HEVC?Pois me parece que não tem mais esse canal em Mpeg4.

cicero pereira escreveu:
Bom dia a todos.

O que quer dizer "normal"?

Atualmente este mux tem 4 canais, e o canal 104 (NASA4K) tem alternado frequentemente entre modos HEVC e MPEG2, então , dependendo do modo como ele está transmitindo, alguns receptores não vão "reconhecer" o vídeo dele(HEVC), e neste caso aparece como áudio ou rádio apenas, mas nos momentos em que ele transmite como MPEG2 a maioria dos receptores decodifica o vídeo normalmente.

Para exemplificar, veja os registros abaixo:

Em determinado momento, no dia 08 do mês passado(pór volta das 21hs) estava transmitindo em mpeg2, então neste caso todos os receptores o recebem normalmente.

Hoje, neste momento (21hs30min), já está em H265, e neste caso, só os receptores compatíveis com este formato vão receber imagem, enquanto os demais vão mostrá-lo como canal de rádio ou áudio somente.

Humm, então é isso mesmo, o Receptor Elite Hd não pega canais em H265, somente fica o audio, e nesse momento ta assim.Bom, isso ja tem uns 20 dias porque não consegui mais assistir esse canal, antes alternava para mpeg2(achava que era Mpeg4)mas agora fica somente como canal de rádio.
E eu que coloquei nesse sat mais por conta desse canal. Sad Sad

fabiointer
natal - rio grande do norte
br.gif
Mensagem: #726
16/11/2020, 13:39

Alguem sabe informar se a parte KU tem cobertura pra o Nordeste ?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #727
16/11/2020, 14:22

fabiointer escreveu:
Alguem sabe informar se a parte KU tem cobertura pra o Nordeste ?
Pode ver em www satbeams.com

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #728
25/11/2020, 17:06

Boa tarde a todos.
Tv Ponta Verde está sem sinal, freq 3843 H 2400.
O canal HVN 4 K está sem imagem.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #729
26/11/2020, 09:48
Colaborador Canais

cicero pereira escreveu:
Boa tarde a todos.

O canal HVN 4k está fóra do mux desde o dia 24 a noite, quando verifiquei fazendo nov scan na frequência para confirmar a ausência, que ainda não sabemos se é definitivo, vamos aguardar prá ver se volta...

Já a TV Ponta Verde eu ainda não verifiquei...

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #730
27/11/2020, 16:11

J. Roger escreveu:
cicero pereira escreveu:
Boa tarde a todos.

O canal HVN 4k está fóra do mux desde o dia 24 a noite, quando verifiquei fazendo nov scan na frequência para confirmar a ausência, que ainda não sabemos se é definitivo, vamos aguardar prá ver se volta...

Já a TV Ponta Verde eu ainda não verifiquei...

Roger!

Vc consegue pegar e pegar bem a TV Tarobá?
Aqui quando apontei minha telada de 2.40 com lnbf monoponto banda estendida da ekotek nesse Intelsat 14 a Tarobá entrava lá no telhado no satlink, mas lá em baixo no receptor ão pegava. Eu imagino que seja por causa dos 25 metros de cabo, ou perda da disecq.
Estou querendo apontar de novo, gosto muito dos canais desse satélite, principalmente os brasileiros.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #731
27/11/2020, 22:23
Colaborador Canais

robuste escreveu:

Roger!

Aqui quando apontei minha telada de 2.40 com lnbf monoponto banda estendida da ekotek nesse Intelsat 14 a Tarobá entrava lá no telhado no satlink, mas lá em baixo no receptor ão pegava. Eu imagino que seja por causa dos 25 metros de cabo, ou perda da disecq.
Estou querendo apontar de novo, gosto muito dos canais desse satélite, principalmente os brasileiros.

O único canal crítico no IS14 (banda C), na minha recepção, é o Amazonsat, que tem dia ou horário que pega bem e em outros não. Todos os demais canais do 45W tem sinal estável, inclusive a TV_Tarobá. Eu uso diseq (8 portas), antena de 2,6m e aproximadamente 15 metros de cabo RG6.

Obs: mesmo quando eu usava antena de 2,2m a TV_Tarobá ainda chegava de forma estável e sem maiores dificuldades.

oz.2001
Delfinópolis - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #732
01/12/2020, 10:35

Ultimamente o Mux da Venezuela anda travando demais e nem da para assistir.
A minha antena é de 2,20m telada e os outros canais entram normalmente
teve alguma redução de potencia nesse mux?

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #733
20/12/2020, 07:29

Bom dia a todos.
Novidades no mux da Enlace, dois novos canais:
Freq 4006 H 5000
* EJTV
* ENLACE CR (TBN HD)
Formou um mux semelhante ao que está no Intelsat 21.

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #734
20/12/2020, 07:42

Percebi agora que o SR aumentou, pois o que está na lista de satélites do BSD está 2500.

cicero pereira
campina grande - PB
br.gif
Mensagem: #735
10/01/2021, 17:53

Boa tarde a todos.
Amigos o mux da Enlace está sem sinal (4005 V 5000)
E o Cinecolor também está sem sinal (3735 H 30000)

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #736
11/01/2021, 09:33
Colaborador Canais

cicero pereira escreveu:
Boa tarde a todos.
Amigos o mux da Enlace está sem sinal (4005 V 5000)
E o Cinecolor também está sem sinal (3735 H 30000)

Em 3735,H,sr30000 realmente estava sem sinal quando verifiquei ontem a noite, e não sei se agora já voltou.

Já o 4005,V,sr5000 mudou SR para 3750 , mas no momento que verifiquei não tinha nenhum canal sendo transmitido, ou os 3 PIDs de vídeo que apareceram na análise do sinal estão em formato não reconhecido pelos nossos receptores:

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #737
11/01/2021, 23:18

J. Roger escreveu:
robuste escreveu:

Roger!

O único canal crítico no IS14 (banda C), na minha recepção, é o Amazonsat, que tem dia ou horário que pega bem e em outros não. Todos os demais canais do 45W tem sinal estável, inclusive a TV_Tarobá. Eu uso diseq (8 portas), antena de 2,6m e aproximadamente 15 metros de cabo RG6.

Obs: mesmo quando eu usava antena de 2,2m a TV_Tarobá ainda chegava de forma estável e sem maiores dificuldades.

Boa noite Roger!
Desculpa a demora em responder.
Estou pra voltar minha telada de 2.40 para o I14, apesar de ter saído esses dias o grupo SIC(Mux). Que pena, eu gostava da Record RO.

Obrigado amigo pela atenção

Página 37 de 37 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 35, 36, 37
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br