Atualizado: SAT HD Regional passará por mudanças para corrigir falhas em receptores que abrem mais de uma afiliada da mesma rede

𝙋𝙤𝙧 𝙇𝙚𝙣𝙞𝙡𝙙𝙤 𝙙𝙖 𝙎𝙞𝙡𝙫𝙖, 𝙖𝙩𝙪𝙖𝙡𝙞𝙯𝙖𝙙𝙤 𝙚𝙢 𝟯𝟬 𝙙𝙚 𝙖𝙗𝙧𝙞𝙡 𝙙𝙚 𝟮𝟬𝟮𝟰 

 

O sistema SAT HD Regional passará por mudanças que visam corrigir falhas nas versões de software dos receptores que sintonizam mais de uma afiliada, da mesma rede, que tem sinal regionalizado.

A manobra estava prevista para ser executada na última madrugada de 30 de abril, contudo, foi cancelada após identificação de alguns pontos a serem trabalhados, segundo informou o empresário Yvan Cabral. Ainda não se sabe quando será feita uma nova tentativa. 

Atualmente, os receptores recebem as chaves de acesso condicional de todas as emissoras que transmitem pelo SAT HD Regional. Cabe ao software identificar, de forma automática, quais regionais devem ser liberadas para cada aparelho, de acordo com o estado no qual foi feito o cadastro. 

Acontece, porém, que algumas versões de softwares, por alguma falha, não conseguem bloquear as regionais que não fazem parte da área de cobertura em que o aparelho foi cadastrado.

Ciente disso, as emissoras com sinais regionalizados exigiram das empresas de codificação uma segurança mais robusta.

Com a alteração proposta, os receptores deixarão de receber todas as chaves, mas apenas das regionais que devem ser liberadas para aquele cadastro. Caberão as empresas de codificação, e não mais ao software, identificar as chaves corretas a serem enviadas a cada receptor.

 

* Colaboração de Wilkher da Silva 

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.