Tele Síntese: ANATEL lança APP que mostra intensidade do sinal do celular

A Anatel lança hoje, 1º, mais uma ferramenta do Sistema Mosaico: a consulta de intensidade de sinal de celular. Por meio de um mapa interativo, o sistema apresenta a intensidade dos sinais 2G, 3G e 4G de cada operadora em um ponto de interesse escolhido pelo usuário. O cálculo é realizado com base nas informações técnicas das estações do Serviço Móvel Pessoal (SMP) cadastradas no banco de dados da Anatel pelas operadoras.

A nova funcionalidade possibilitará aos usuários verificar qual a cobertura esperada em um determinado ponto. O resultado apresentado é uma estimativa, por isso, a experiência do usuário pode divergir devido a influências de parâmetros que afetam a recepção do sinal, como:  mobilidade, proximidade de construções metálicas, ambiente interno de edificações, condições climáticas e posição da antena do terminal móvel.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/anatel-lanca-sistema-que-aponta-onde-o-sinal-do-celular-esta-fraco/

AVISO IMPORTANTE

Este site tem o objetivo de servir a estudantes, sathobistas e profissionais instaladores de antenas parabólicas espalhados por todo o território brasileiro e sul-americano, transmitindo-lhes conhecimentos técnicos que os capacitem a alinhar suas antenas com os satélites que transmitem sinais na condição free-to-air (FTA). Mesmo os profissionais que atendem a operadoras de serviços DTH têm neste site uma base de informações para fazê-los capazes de instalarem suas antenas. Toda tentativa de busca de recepção não lícita ou não autorizada de canais encriptados, não FTA, não tem como base ensinamentos deste site.