f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - RECEPTORES [GERAL]

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
RECEPTORES [GERAL]
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 102, 103, 104, 105  Próximo

Kinho Salvi
Videira - Sc
br.gif
Mensagem: #2041
29/07/2019, 21:28

Hiperbólico escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:
marcos.aurelio escreveu:
Olá tudo bem.

Tenho um receptor Phantom Ultra 1. um ótimo aparelho toca muito bem a antena motorizada.

Gostaria de comprar um receptor do porte desse mais com uma tecnologia moderna como por ex.

Ser 4K. 265 Tecnologia ACM tudo que a de moderno hoje mais com a mesma operação de um Phantom ultra 1.

Tenho dois e gosto muito

Se você tem um bom palpite eu aceito e bom que conheça o receptor Phantom Ultra 1 para indicar um semelhante.

prefiro que não seja androide

Abraço.
é melhor procurar palpites em outro site porque aqui é só banda C e vários receptores mancos. Procure naquele site q tem as letras A Z lá você vai se dar bem eu acho.

Tudo questão de preços e necessidades. Conforme a " magnifica Tv 3D " , que mal apareceu, sumiu e nem Globo testou. O mesmo nas super resoluções, 4, 8, 16k. Uteis não para o publico ver Tv e sim para fins cientificos ou projeções em telões. Eu ja vi filme em 16k sim e nos anos 1970. Cinerama Super 70mm, quando haviam grandes salões e telões, de cinemas.
por falar em 4k tô curioso p/ saber q destino terá o C2 na combalida banda C porquê. Enquanto o sinal 4k etc.... Já é uma realidade inclusive c/ as TV's compatíveis essa porcaria de satélite C2 mal tem sinal HD inclusive ainda tem analógicos. Que futuro vai ter esse satélite tartaruga ?

Acho que futuro nenhum.
Pelo que sei em 2022 sera lançado um novo satelite que ira substituilo, acho que é o D2

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2042
30/07/2019, 01:38

Tem quem está esperando 4K no C2 das emissoras brasileiras kkkkkk
A maioria das que estão no C2 sao as chamadas "abertas" teria sentido nenhum transmitir 4K pra ninguém ver, já que suas funções é atender as emissoras terrenas que no SBTVD (ISDBTB) só em compatível com HDTV, TV aparelho compatível é uma coisa, sistema de transmissão é outra e essa segunda que é incompatível com 4k, não vão transmitir um sistema que não pode ser explorado na TV aberta, no Brasil duvido, isso é coisa pra pelo menos 10 anos se pensar, mau tá conseguindo expandir o digital imagina trocar de sistema agora com dezenas de equipamentos incompatíveis e relativamente novos se desfazer começando do zero ninguém vai fazer e ninguém vai cobrir os custos de outra migração desnecessária agora. Quem pode explorar seria as tvs pagas e serão as primeiras e ver se tem hoje alguma que tem canal regular com conteúdo 4k, indica pelo menos uma, nem elas estão explorando e serão as primeiras de transmissão regular a ter mas pelo jeito não estão achando conveniente e estão com prudencia pra essa tecnologia relativamente nova, bem esperando mais estabelecimento com mercado, se o Blu-ray que teve melhor aceitação não popularizou o esperado e hoje seu mercado só vem diminuído, imagina 4K relativamente mais novo e restrito já que não tem mercado na tv aberta, não vai aparecer no C2 desses canais tradicionais que seus sinais são voltados pra TV Aberta, pode haver apenas testes pra outros fins.

Mesmo com D2 no lugar não esperem Globo 4k, SBT 4k Record 4k que não vai existir, as mesmas estão ficadas na digitalização terrestre, está muito recente pra transmitir nesse formato, nem pra satélite ligam tanto que está tendo esse problema com 5G e só com isso pra voltar a colocar o nome da Banda C de volta nos debates porque nem governo liga, finge que não existe nada nessa faixa. As emissoras não vão se preocupar com 4k na tv aberta, já que estão pensando na distribuição terrestre como hoje é incompatível independente do aparelho receptor ser ou nao 4K essas emissoras estão pouco preocupadas em transmitir, não podem distribuir. Gravar, captar é uma coisa e já podem com tem várias que já fazem em conteúdos específicos, agora distribuir está bem longe essa realidade, já tinha emissora que gravava e captava conteúdo em HD bem antes do desenvolvimento da tv digital no Brasil, mostrando que uma coisa é independente de outro fato.

E Sobre a Globo e 3D a informação está errada a Globo já chegou a testar e usar o formato, bem no começo que estava sendo falado, a mesma captou e transmitiu o carnaval do rio de janeiro em 3D apenas pra cidade de origem na tv aberta (Acredito na tv a cabo também em parceria), bem no começo da TV digital então ela testou sim a tecnologia, a Record Também testou nas olimpíadas de Londres em 2018 o 3D, então mais de uma emissora testou a tecnologia, quem é mais atento e tem mais tempo acompanhando a tecnologia deve se lembrar dos dois fatos, porque maioria lembra apenas da Rede TV que nem 3D real era, só convertido o que deixa bem mais inferior, foi a única que seguiu em frente por isso maioria lembra, mas mesmo investindo o formato não deu muito retorno e futuro e a mesma desistiu também, deixando apenas o HD na tv aberta.

Assim também mais sobre 4k alguns deve criar expectativa que vejo muito altas pra realidade, acredito porque pelo que sei a Globo tem câmeras 4K pra gravar alguns conteúdos e já faz até a edição tudo preparado no formato e transmite em HD, o SBT aprece que vai investir em câmeras 4k também pra gravações de seus conteúdos, claro as emissoras investindo em tecnologia o que é normal, mas é o que falei antes uma coisa é captar e grava no formato, não quer dizer que vai transmitir nesse formato na TV Aberta, lembrando que Globo tem programadora a Globosat, faz mais sentido gravar em 4k e muita gente não liga um ponto a outro, liga com tv aberta que é incompatível com esse tipo de transmissão, ou seja faz muito sentido esse conteúdo ser usado futuramente com canais 4k linear pagos da TV paga, com uma qualidade melhor que HD de quem viu os mesmos na tv aberta, atualmente ela distribui uma parte ondemand pela plataforma dela nas tvs compatíveis do aplicativo e resolução, já que grava um tempo alguns conteúdos em 4k HDR.

Mas o 4K é realidade, se vai pegar no mercado só com o tempo, mas não foi feito pra tv aberta pelo menos no Brasil, ainda estamos numa transição lenta do analógico e com muitos problemas e já que querem assim cite pelo menos um país que tem sinal 4k na tv aberta? porque nunca vi falar, quem quiser ver sinal 4K via satélite, vai ter que se contentar ver canais de fora, porque aqui nem a tv paga se interessou até agora no formato.

Esse é um assunto que rende e uma hora ou outra colocam TV Abertas brasileiras no meio, nem as mesmas sinalizaram que vão transmitir nesse formato nem pra teste, mas isso pode ocorrer testes nada impede e tem outra função, agora transmissão regular aos moldes do atual HD não acredito muito não pra quem espera o contrário.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2043
30/07/2019, 08:27

Não ligo p/ esse tal de 4k ou + k e questiono sempre esse C2 porque já está praticamente obsoleto e. Milhares de residências já jogou fora e continua jogando parabólicas banda C colocando UHF no lugar, antena baratinha c/ sinal HD e s/ dor de cabeça fácil de instalar e não precisa muito espaço e. Por outro lado hoje milhões de residências também jogou a parabólica fora e colocou fibra ótica direto na TV c/ internet e o escambau enquanto esse tal de C2 além de ter ainda canais analógicos conta apenas c/ alguns HDs. Mudam satélites de nome mas. Continua tudo do mesmo jeito

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2044
30/07/2019, 09:07

Antes de comentar, uma pergunta: Aqui é um Fórum de debates ou um site de notícias (webjornal)??? Este textão aí em cima (Mensagem: #2042) é pra ler ou para encher espaço??? Haja saco pra ler isto. Eu já desisti de ler logo no início.

Aqui em minha casa o uso da Banda C, com o advento do Digital Terrestre HD, caiu de 100% para menos de 5%. Só tem o C2 agora.

Banda C aqui, está caindo o uso e as antenas vão ficar sobre o telhado, porque vai sair mais caro para retirar, do que deixar lá sem uso ou com pouco uso.

Abs,
Walter - Very Happy

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2045
30/07/2019, 12:34

Hiperbólico escreveu:
Não ligo p/ esse tal de 4k ou + k e questiono sempre esse C2 porque já está praticamente obsoleto e. Milhares de residências já jogou fora e continua jogando parabólicas banda C colocando UHF no lugar, antena baratinha c/ sinal HD e s/ dor de cabeça fácil de instalar e não precisa muito espaço e. Por outro lado hoje milhões de residências também jogou a parabólica fora e colocou fibra ótica direto na TV c/ internet e o escambau enquanto esse tal de C2 além de ter ainda canais analógicos conta apenas c/ alguns HDs. Mudam satélites de nome mas. Continua tudo do mesmo jeito

Certo, mas porque será que jogaram o sinal de parabólica pra "escanteio"? justamente a primeira justificativa você citou, a TV Digital, nos grandes centros a parabólica entrou em extinção, porque que sabe décadas atrás antes disso nas capitais era tao presente antenas parabólicas como nas regiões mais distantes porque a qualidade de tv era a mesma ruim onde tinha e impossível de assistir, hoje nas capitais tem mais opções na tv aberta UHF com qualidade digital que no C2 por exemplo, nas cidades menores está ocorrendo o mesmo devido outro fenômeno como a criação pelas operadas das tvs livres ou mesmo migrando pra tv paga, muitos abandonaram a parabólica sem sabe se tinha sinal digital ou não simplesmente abandonaram, sendo até por motivos que já citei outras vezes, maior facilidade de captação, sinal digital o que é melhor pra muitos (alguns leigos nem ligam pra HD) e pelo tamanho das antenas que muitos reclamam, mesmo hoje a maioria já ter antenas pequenas para banda C e digital do mesmo.

O C2 não está obsoleto, sempre foi e sempre será para transmissão entre as emissoras geradoras e suas regionais ou rtvs, sempre foi a primeira função e sempre será o resto é detalhe e poucas se importam, sempre vai ter Banda C pra essa função até quando deixarem já que está vindo outra tecnologia que pode bagunçar tudo, mas usuário emissora de tv pouco se importa se tá captando ou não, só poucas que ligam para a quantidade que transmite da mesma forma, só um exemplo o SBT tirou seu digital sem mais e seu HD é codificado e não pode exigir nada está no direito dele, ela que paga, ela que transmite então ela pode fazer o que bem entende com o sinal, ela é a dona, pode codificar, tirar, migrar sem dá mais satisfações, essa ideia de tv aberta via satélite não existe, aberta só pode se considerado canais FTA e as que levam consideração, até porque esqueçam o conceito da tv terrestre porque satélite é outra categoria e todos são sinais de serviço, não são obrigadas a liberar sinal, o que temos é mera cortesia ou consideração das que deixam mas nenhuma é obrigada a fazer isso e o analógico um dia acaba já que é uma transmissão que está cegando ao fim por ser antiga e ter novas que substituem bem a mesma, mas vai demorar no C2 num processo lento, não como estão tentando matar o sinal antes da hora, isso não é terrestre pra ter cronograma final e tempo pra cumprir, quem quer ou não vai ter que esperar o processo natural de substituição que será bem diferente do terrestre.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2046
30/07/2019, 12:45

Sem contar está vindo o D2 que dizem que vai substituir o C2 para cumprir a missão de continuar a transmissão, vai ter Banda C até deixarem sem problemas porque é fundamental pra o propósito que falei distribuição de sinal comercial, não pra usuário final que sabemos surgiu pela deficiência do terrestre mas esse sinal não é voltado pra esse público, engana-se quem pensa ser pra isso, o que aconteceu foi que popularizou mas não é pra essa função esses sinais, mais uma alternativa que foi criada e por ser popular não significa que seja pra tal função, por isso você ver que as antenas caíram em desuso em vários lugares, indo das capitais pra cidades menores, porque hoje existem outras formas de ver tv que seduzem mais os telespectadores, não só nas capitais, não é só nas capitais que tem DTHs pra assistir por exemplo, se engana quem pensa diferente, já que o sinal é nacional chama mais pela publicidade esses usuário que a parabólica vem perdendo a cada tempo, é realidade e não podemos ficar negando.

Esse evento do 5G e suas possíveis interferência se deixa a pensar e refletir sobre o futuro da Banda C pra usuário final, deve diminuir bastante se for implantado e cumprir as suspeitas de interferência que estão cogitando, as emissoras conseguem absorver melhor mas e os usuários? se acontecer mesmo essa dificuldade será mais uma, ainda mais pra captar sinais HDs, vai ser uma desistência em massa nas regiões que forem chegando o formato novo de telefonia.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2047
30/07/2019, 14:47

Eu acho o C2 obsoleto pelo seguinte. Os canais q o brasileiro assiste está na antena UHF ou HDTV livre ou tv por assinatura q está sendo também deixada de lado s/ falar naquele sistema q é proibido falar aqui, q virou praga no país inteiro. Enquanto esse C2 só entra , e quando entra é só 3 tipos de canais: de boi de igreja e de governo. Não tem se quer a TV Cultura de SP por exemplo. Cada um tem um ponto de vista diferente p/ esse C2 e. Eu particularmente não sei o futuro desse C2 q se vai mudar de nome deve ser somente de nome + nada. Muitos acham q vão manter a banda devido ao tamanho do país, não creio q estão preocupados c/ o sujeito q mora no interior do Acre ou do Maranhão por exemplo. Na minha opinião tudo gira em torno do lucro somente isso mas. Vamos aguardar os acontecimentos

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #2048
30/07/2019, 22:02

Hiperbólico escreveu:
Eu acho o C2 obsoleto pelo seguinte. Os canais q o brasileiro assiste está na antena UHF ou HDTV livre ou tv por assinatura q está sendo também deixada de lado s/ falar naquele sistema q é proibido falar aqui, q virou praga no país inteiro. Enquanto esse C2 só entra , e quando entra é só 3 tipos de canais: de boi de igreja e de governo. Não tem se quer a TV Cultura de SP por exemplo. Cada um tem um ponto de vista diferente p/ esse C2 e. Eu particularmente não sei o futuro desse C2 q se vai mudar de nome deve ser somente de nome + nada. Muitos acham q vão manter a banda devido ao tamanho do país, não creio q estão preocupados c/ o sujeito q mora no interior do Acre ou do Maranhão por exemplo. Na minha opinião tudo gira em torno do lucro somente isso mas. Vamos aguardar os acontecimentos

É mais ou menos nessa linha, mas não se pode fazer nada, como falei antes o C2 tornou-se popular mas foi criado na época pra retransmissão de sinal, não pra vender como tv aberta igual no terrestre porque nunca foi isso, foi criado essa ideia errada, por isso surgiu outras empresas que não são emissoras e radiodifusores de tv que viram a oportunidade de ficarem mais vistos sua imagem e colocaram seus sinais também no C2 pra juntar com as emissoras aproveitando a visibilidade direta, mas nunca foi obrigada emissoras de tv aberta que transmitem no C2 a ficarem na banda C ou FTA, por isso algumas codificam porque não querem ser vistas mas também não querem sair dessa posição isso vale pra outros satélites o mesmo, são realidades que muitos não aceitam. Já que banda C sempre foi melhor transmissão pra distribuição de sinal comercial, isso não tem como negar.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2049
31/07/2019, 16:07

O C2 se popularizou devido - com outros nomes - ter sido o primeiro satélite brasileiro. Lembro-me que no inicio era caro e raro as pessoas terem um sistema - todo analogico - de recepção. Chegou a ser proibido as pessoas e empresas sem autorização, terem recepção do então C2. Lembro-me do enquadramento do então DENTEL,de uma empresa que fazia recepção sem autorização, la de Brasília. Nem havia qualquer codificação.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #2050
31/07/2019, 17:38
Colaborador Canais

Lembrei de uma revista Antenna Eletrônica Popular de 87 que falava disso, sobre pessoas que tinham uma parabólica nos 70°W e da treta que podia dar se alguém denunciasse ao Dentel. Na verdade essa posição foi a primeira a ter as grandes redes de TV com sinal sendo transmitido, porém foi o segundo satélite a ir pro espaço (A2), o primeiro (A1) ficava em 65°W.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 01/08/2019, 08:37 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #2051
31/07/2019, 20:10

Minha parabolica esta apontada para o StarOne C2 e uso receptor analogico Century Super 1900 como sintonizar a TV Gazeta e Cancão Nova nesse receptor?

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2052
31/07/2019, 20:18

tvmaniaco escreveu:
Minha parabolica esta apontada para o StarOne C2 e uso receptor analogico Century Super 1900 como sintonizar a TV Gazeta e Cancão Nova nesse receptor?

TV Gazeta não transmite mais no analógico, nem a TV Cultura.

No caso da Canção Nova, veja os parâmetros na lista de canais do Satélite StarOne C2, neste Fórum. Lá tem todos os canais e os parâmetros de sintonia. Simples e fácil. Não dói nada.

http://www.portalbsd.com.br/charts/SC2

Abs,
Walter - Very Happy

cicero s jesus
Aparecida do taboado - Mato grosso do sul
Mensagem: #2053
31/07/2019, 20:25

Canção nova só coloca a freqüência 4070 v 1080 a gazeta saiu do analógico só pega com receptor digital HD

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #2054
31/07/2019, 20:37

tem como sintonizar um sbt de melhor qualidade no midiabox b3 mais starone c2? ou assistir usando um cabo de rede entre meu roteador e smart tv lg?

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #2055
31/07/2019, 20:52

tvmaniaco escreveu:
tem como sintonizar um sbt de melhor qualidade no midiabox b3 mais starone c2? ou assistir usando um cabo de rede entre meu roteador e smart tv lg?

Pelo MidiaBox o único jeito é apontando outra antena para algum satélite com afiliadas do SBT em FTA, como o C3. No C2 só está disponível o SBT 1seg.

Pela Smart TV dá para assistir o SBT em HD pelo YouTube. Só pesquisar "SBT ao vivo" que aparecerá a transmissão do SBT Rio, SBT Pará, SBT Brasília, SBT RS e SCC SBT SC em HD ao vivo. Também dá para assistir algumas afiliadas pelo SSIPTV, configurando uma lista IPTV.

tvmaniaco
limoeiro do norte - ce
br.gif
Mensagem: #2056
31/07/2019, 20:55

sbt 1seg é horrivel

quando ligo a tv sempre ligo o midiabox junto e para ficar alternando entre os canais do midiabox e os canais pela internet na smart tv leva muito tempo para acessar de um controle remoto para outro, queria algo mais simples de usar com todos os canais juntos

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #2057
31/07/2019, 20:59

tvmaniaco escreveu:
sbt 1seg é horrivel

quando ligo a tv sempre ligo o midiabox junto e para ficar alternando entre os canais do midiabox e os canais pela internet na smart tv leva muito tempo para acessar de um controle remoto para outro, queria algo mais simples de usar com todos os canais juntos

Então o único jeito é apontar outra antena pro C3 e captar as afiliadas que estão disponíveis em HD com sinal aberto, pois o SBT não está nem aí pra quem quer assistir pelo C2 digital.

marcos.aurelio
Magé - Rio de Janeiro
Mensagem: #2058
04/08/2019, 17:04

Olá.

Como eu disse eu tenho 2 receptores Phantom ultra 1.
É um excelente receptor.

Uso ele numa antena motorizada Um na santa rita 3,60 e outro na Almo Gama de alumínio 2,40.

E um receptor que eu programo ele para todos os satélite e ele não trava faz bem o seu serviço.

Se eu colocar esses receptores que rola atualmente no mercado como Azamerica, Globalsat e outro ele não aquenta uma programação dessa e nem tem recurso para isso.

Então como disse eu gostaria de comprar um com a mesma base mais com algumas modernidades técnicas mesmo que não usamos. Ex. 4K, 265, ACM e outras. ja achei ate alguns mais é androide eu não gosto.

Se arquem puder dar uma ideia aceito.

Om moderno sempre vai ter veja o LNBF por exemplo já tem um melhor.

Obrigado .Abraço.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2059
04/08/2019, 19:27

Procure no site do Aliexpress. Lá tem vários receptores fabricados no exterior. Eles têm um App Aliexpress para celulares smartphone na Google Play Store.

Dá para refinar a busca do tipo, 4K, H265, ACM, etc. Pesquise.

Abs,
Walter - Very Happy

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #2060
05/08/2019, 17:21
Administrador

marcos.aurelio escreveu:
Olá.

Como eu disse eu tenho 2 receptores Phantom ultra 1.
É um excelente receptor.

Uso ele numa antena motorizada Um na santa rita 3,60 e outro na Almo Gama de alumínio 2,40.

E um receptor que eu programo ele para todos os satélite e ele não trava faz bem o seu serviço.

Se eu colocar esses receptores que rola atualmente no mercado como Azamerica, Globalsat e outro ele não aquenta uma programação dessa e nem tem recurso para isso.

Então como disse eu gostaria de comprar um com a mesma base mais com algumas modernidades técnicas mesmo que não usamos. Ex. 4K, 265, ACM e outras. ja achei ate alguns mais é androide eu não gosto.

Se arquem puder dar uma ideia aceito.

Om moderno sempre vai ter veja o LNBF por exemplo já tem um melhor.

Obrigado .Abraço.

Receptores TOP são fabricados na Europa/ Coreia do Sul.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 103 de 105 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 102, 103, 104, 105  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br