f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - RECEPTORES [GERAL]

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
RECEPTORES [GERAL]
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 101, 102, 103 ... 105, 106, 107  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2021
17/07/2019, 16:35

O caso é que a Internet engole tudo, seja Tv tradicional, via satélite e radioamadrismo. E tirando uns transceptores de VHF e UHF marca Baofeng, que apareceram no Brasil sendo vendidos legalmente até por 100 reais, equipagem de radioamador é muito cara. A Internet acabou até com as cameras individuais, pelo menos as amadoras. E para piorar, no Brasil as Tvs abertas
via satélite só gostam da banda C.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2022
19/07/2019, 08:45

HeitorPosada escreveu:
O caso é que a Internet engole tudo, seja Tv tradicional, via satélite e radioamadrismo. E tirando uns transceptores de VHF e UHF marca Baofeng, que apareceram no Brasil sendo vendidos legalmente até por 100 reais, equipagem de radioamador é muito cara. A Internet acabou até com as cameras individuais, pelo menos as amadoras. E para piorar, no Brasil as Tvs abertas
via satélite só gostam da banda C.

As antenas banda "C" tem sumido, mesmo no Interior, como aqui na Região dos Lagos RJ, apesar de um Interior pouco distante da Capital RJ .Tem sumido dos telhados e é dificil ver uma nova( e custam caro, ao inves das Tvs usarem a banda Ku FTA). Ainda se ve umas pequenissimas lojas vendendo essas antenas; todavia as lojas grandes as tem abandonado. É como uma que sempre lidei aqui perto( Araruama), que nem vende mais e, se alguem quiser,o lojista providencia á em Cabo Frio. Com Internet cheia de filmes e videos, smartphones e conexões acessiveis, caiu muito a recepção direta por satélite, até mesmo das Tvs pagas. O radiomadorismo, como disse ,desmoronou. Só mantenho minha licença (PY1 HP) porque já tem 41 anos ininterruptos. Tive tambem a Faixa do Cidadão desde 1976, que dei baixa e nem sei se tem alguem por lá. Radio para radioamadores, a exceção desses VHF/UHF Baofeng que estão por aí, são muito caros e para pouquissimo uso. Alem de antigamente não haver telefonia movel (antes dos anos 1990), não existia Internet; então o radio era muito usado não só como algo experimental, mas tambem para suprir a necessidade de telecomunicações. Mesmo a telefonia fixa, até meados de 1990, era algo meio dificil. Satélites são necessários pois juntamente com redes de fibra otica, suprem as comunicações diversas; alem disso em áreas remotas suprem transmissões diretas para quem dificuldades com a Internet. E servem bem quando a Internet está com problemas.Transmissão direta por satélite tambem atinge países onde a Internet é precaria e sofre censura.Uma antena para a banda Ku com 60 cm, pode ser bem ocultada.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2023
21/07/2019, 10:06

Há excesso de tecnologias, dispensaveis ao publico: O 3D apareceu e sumiu; avião Concorde sumiu e voltamos aos 900km/h dos jatos comuns. 4K e mais é para telões e não vistos muito de perto. Smartphones novos não acrescentam grandes coisas - para o povão basta os até 800 reais e não interessa pagar 1.500, 3 mil reais. 4k é inutil para uso numa sala, quarto, comuns. Só se colocassem 4k ao mesmo custo dos equipamentos HD; todavia ainda dependeria da transmisssão e conteudos 4k e que mesmo com compactação H265, é mais espaço e mais custos para as empresas.As Tvs já gastaram uma nota para sairem do analogico para digital em geral. E com a Internet, fora largura de banda no terrestre e satélite, inviabiliza a coisa pelo menos nos proximos 50 anos.Não há ainda tecnologia para mais compactação de sinais ou mesmo grande armazenamento de dados em HDs.E quando surge algo a mais, é sempre aquele dinheirão inicial.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #2024
23/07/2019, 10:44

Heitor, o radioamadorismo perdeu o sentido com os preços caros dos equipamentos, quando iria me aventurar pra fazer o curso eu desisti depois de analisar o valor que teria de investir.

Quando fui mexer com banda C, em 2012, devido ter passado no vestibular, 2 anos de curso e 3 anos depois casamento, coloquei OI TV em casa. A mulher quase me bate quando eu ia comprar uma parabólica de 2,30 em 2015. Só pude investir no FTA apenas no início de 2019, tudo isso porque não consigo sintonizar a RBTV, além de pegar a TV Gazeta, Tv Diário, Rádio Inconfidência, entre outros.

Gastar com receptor banda KU livre pra mim é complicado, se for OITV, tenho mais uns 9 meses de comodato, e serão 3 aparelhos pra comprar (Caros, R$ 510,00, SKY é mais barato mas é problema na região). Resolvi um B.O. colocando meu Visiontec VT 7700 numa tv de tubo e consigo acessar o conteúdo do Oi Play nela, assisto alguns canais nele, amenizou o problema aqui.

Hoje tenho 5 pontos de tv, sendo: 1 ponto com o Orbisat no SAT HD Regional, 2 pontos de OITV, 1 Ponto com um conversor terrestre Smart (VT7700) e 1 ponto apenas com terrestre (VT7200A). Resolvi até colocar Sinal Terrestre com 2 diplexer nos pontos onde estão os deco da OITV, ou seja, 4 pontos com sinal terreste funcionando.

Se for fazer os gastos, a parabólica e Sat HD Regional ficaram mais baratos em relação ao sinal terrestre.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #2025
23/07/2019, 11:10

Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:
Para a inserção de certas novas tecnologias, tem de se obter direitos e na maioria das vezes pagar por eles.

Na maioria das vezes não colega. Sempre tem que pagar por Direitos de uso de softwares e conversores de arquivos.

Eu concordo contigo colega Heitor Posada, mas infelizmente os receptores nacionais ficarão ultrapassados, se não inovarem, porque os importados estão muito à frente. Já existe receptores Smart com 4K.

Daqui para frente receptor nacional com recursos básicos, vão encalhar nas lojas. Os meus espero que durem muitos anos, porque me atendem muito bem. Aqui eu não uso mais receptor analógico, só mesmo digital HD com conversor digital terrestre HD e gravador PVR. Não preciso de fita, de gravador de DVD, só uso o pendrive. Pra mim está ótimo.

Vamos ver o que vem pela frente, em termos de receptor digital nacional, porque por enquanto eu fico com os meus, que me atendem muito bem, obrigado.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter, faço suas palavras as minhas em relação a assinatura DTH, que já passa por isso há um tempo.

Claro oferecendo receptor Standard (vivendo no passado mesmo);
Sky oferecendo SD e HD (parece que vão mexer só com HD agora);
OI TV (5 canais HD, e nenhum deco tem módulo terrestre, a SKY tem), mas gostei do receptor Kaon dela;

E o SAT HD Regional? Cada receptor tem sua importância, alguns muito básicos, outros com opções de chaves 1.1, opção é o que não falta. Fora do Sat Hd temos a Bedin Sat, com módulo terrestre e até aceita câmeras.

Agora concordo que poderiam propor que os todos os novos receptores venham com bons tuner módulo terreste e satélite, saídas Óptica, RCA + Componente (Pensando futuramente na troca por TV de LED), conectividade através de RJ 45 ou Wi-Fi para futuro conteúdo internet (versões com e sem), áudio dolby, busca cega sem limitações (Não apenas aceitar C2, mas também as frequências KU). Não me refiro em quebrar chaves , mas sim fazer as buscas para as duas bandas que possuem FTA.

Sonhar não custa nada, se tem conversor terrestre com todos esses recursos porque não pode pra receptor FTA?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2026
23/07/2019, 12:31

Recentemente adquirir o receptor/conversor Bedin Sat Ultrabox Full HD,funciona bem tanto no satélite como no terrestre e lista única de canais.
Boa sensibilidade do tuner e a internet funciona muito bem.Não tem iptv,apenas youtube,jogos e Rádios onlines.

O que não gostei foi da coluna de canais na tela inicial,poderia ser menor.
O ponto negativo é não abrir áudio ac3.
Fora isso o aparelho vem se saindo muito bem,funcionando perfeito com 14 satélite na banda C e Ku.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #2027
23/07/2019, 12:42

J escreveu:
Recentemente adquirir o receptor/conversor Bedin Sat Ultrabox Full HD,funciona bem tanto no satélite como no terrestre e lista única de canais.
Boa sensibilidade do tuner e a internet funciona muito bem.Não tem iptv,apenas youtube,jogos e Rádios onlines.

Fora isso o aparelho vem se saindo muito bem,funcionando perfeito com 14 satélite na banda C e Ku.

J, que legal ver que está dentro das suas expectativas o Bedin ultra box, vi o modelo BS9500 com entrada para câmera de vídeo. Bem completo.

Aproveito para te perguntar: cite por favor quais satélites C e Ku que você está sintonizando com este receptor?

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #2028
23/07/2019, 12:48

J escreveu:
Recentemente adquirir o receptor/conversor Bedin Sat Ultrabox Full....[/img]
Este Receptor tem o mesmo menu do Starbox Máximo que já tive.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2029
23/07/2019, 13:07

Rafael Carlos escreveu:
J escreveu:

J, que legal ver que está dentro das suas expectativas o Bedin ultra box, vi o modelo BS9500 com entrada para câmera de vídeo. Bem completo.

Aproveito para te perguntar: cite por favor quais satélites C e Ku que você está sintonizando com este receptor?

Um outro detalhe: Dos receptores que tenho este é o único que abre epg das canais Cultura do IntelSat 11,TV Aparecida do C3 e TV Pernambuco do C1.

Meus satélites banda C:

C1,C2,C3,D1,IS 11,Amz,SES 6,SES 4,IS 21.

Banda Ku

Amz,Telsatar 14R,C3,Hisp74W-1.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #2030
23/07/2019, 13:27

Edson Lima escreveu:
J escreveu:
Recentemente adquirir o receptor/conversor Bedin Sat Ultrabox Full....[/img]
Este Receptor tem o mesmo menu do Starbox Máximo que já tive.

A interface bem parecida mesmo.Em relação ao Starbox não sei mas imagino que esse modelo ultrabox vem do mesmo fabricante Chinês que fabrica a marca Koqit,inclusive o controle do Koqit K1 mini funciona perfeito nesse ultrabox.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 28/07/2019, 19:23 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2031
27/07/2019, 13:06

Digo pane mesmo e não lapsos de operações ou algo que achamos que o receptor deveria ter e não tem.
Aqui um Eslsys Satmax ETRS36, dos dois que tenho, travou na garantia. Enviei gratuitamente para a Elsys e eles o substituiram. Dois TS F21HD deixaram de ligar. Em 2017 enviei um deles para a TS, fora da garantia e eles enviaram um novo por 70 reais. Ja agora outro deu o mesmo problema e esta la na TS com o tecnico.

lucasfrade
Taubaté - SP
br.gif
Mensagem: #2032
27/07/2019, 14:06

Só tive problemas com 2 Elsys Totalmax. Os dois apresentaram travamentos aleatórios.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #2033
27/07/2019, 16:22

Meus receptores atuais (5) DVB-S2 + ISDB-Tb da Visiontec, são finos e compactos (slim), com fonte externa, felizmente funcionam muito bem, não tem qualquer tipo e anomalia. Ele tem a função também de captar sinais analógicos do satélite, mas eu já excluí todos os analógicos, exceto a Globo por causa do Jornal Bom Dia Brasil das 08:00 hs às 09:00 hs da manhã.

De resto é uma marca ótima, não tenho nada a reclamar. Infelizmente este modelo VT4500 BOX saiu de linha e não se acha nem usado para venda.

Se ele fosse SatHD Regional seria o máximo, com Digital Terrestre, mas só tem o tal Century B3 e B4+.

Por enquanto estou super satisfeito com os meus VT4500 BOX da Visiontec. 100% aprovado.

Abs,
Walter - Very Happy

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #2034
27/07/2019, 17:00

- Tenho vários receptores da linha Century, Elsys, Orbisat e nenhum me deixou na mão, assim como os importados.
- Nunca tive a chance de ser agraciado com um problema.

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #2035
28/07/2019, 14:15

Tenho um Orbisat Otrs 14 ligado a um LNB da marca Dicom com 1 amplificador de 20 db e divisor de alta.

O que não gosto é do mesmo na hora de desligar aparecer a informação "aguardando" e a busca cega não ser direta.

A busca banda KU ele colocar uma numeração de frequência diferente.

Seria perfeito ele não ter essa frescura da busca. A Elsys com essa proteção imposta da Globo avacalha seus próprios produtos. Por isso o totalmax é o fiasco que é.

Fora isso é um bom receptor. Se tivesse diseqc 1.1 seria melhor. Sem nenhum bug.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #2036
28/07/2019, 15:59
Colaborador Canais

Só a título de informação, tive 2 vezes problema com a fonte de um aparelho DVB-S, o L4000 da RF Cabo, primeiro queimou um diodo zener (regulador) e anos depois tive que trocar 2 capacitores estufados. A placa lógica nunca deu defeito.

marcos.aurelio
Magé - Rio de Janeiro
Mensagem: #2037
29/07/2019, 09:16

Olá tudo bem.

Tenho um receptor Phantom Ultra 1. um ótimo aparelho toca muito bem a antena motorizada.

Gostaria de comprar um receptor do porte desse mais com uma tecnologia moderna como por ex.

Ser 4K. 265 Tecnologia ACM tudo que a de moderno hoje mais com a mesma operação de um Phantom ultra 1.

Tenho dois e gosto muito

Se você tem um bom palpite eu aceito e bom que conheça o receptor Phantom Ultra 1 para indicar um semelhante.

prefiro que não seja androide

Abraço.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2038
29/07/2019, 12:55

marcos.aurelio escreveu:
Olá tudo bem.

Tenho um receptor Phantom Ultra 1. um ótimo aparelho toca muito bem a antena motorizada.

Gostaria de comprar um receptor do porte desse mais com uma tecnologia moderna como por ex.

Ser 4K. 265 Tecnologia ACM tudo que a de moderno hoje mais com a mesma operação de um Phantom ultra 1.

Tenho dois e gosto muito

Se você tem um bom palpite eu aceito e bom que conheça o receptor Phantom Ultra 1 para indicar um semelhante.

Abraço.
é melhor procurar palpites em outro site porque aqui é só banda C e vários receptores mancos. Procure naquele site q tem as letras A Z lá você vai se dar bem eu acho.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #2039
29/07/2019, 13:10

Hiperbólico escreveu:
marcos.aurelio escreveu:
Olá tudo bem.

Tenho dois e gosto muito

Abraço.
é melhor procurar palpites em outro site porque aqui é só banda C e vários receptores mancos. Procure naquele site q tem as letras A Z lá você vai se dar bem eu acho.

Tudo questão de preços e necessidades. Conforme a " magnifica Tv 3D " , que mal apareceu, sumiu e nem Globo testou. O mesmo nas super resoluções, 4, 8, 16k. Uteis não para o publico ver Tv e sim para fins cientificos ou projeções em telões. Eu ja vi filme em 16k sim e nos anos 1970. Cinerama Super 70mm, quando haviam grandes salões e telões, de cinemas.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #2040
29/07/2019, 20:25

HeitorPosada escreveu:
Hiperbólico escreveu:
marcos.aurelio escreveu:
Olá tudo bem.

Tenho dois e gosto muito

Abraço.

Tudo questão de preços e necessidades. Conforme a " magnifica Tv 3D " , que mal apareceu, sumiu e nem Globo testou. O mesmo nas super resoluções, 4, 8, 16k. Uteis não para o publico ver Tv e sim para fins cientificos ou projeções em telões. Eu ja vi filme em 16k sim e nos anos 1970. Cinerama Super 70mm, quando haviam grandes salões e telões, de cinemas.
por falar em 4k tô curioso p/ saber q destino terá o C2 na combalida banda C porquê. Enquanto o sinal 4k etc.... Já é uma realidade inclusive c/ as TV's compatíveis essa porcaria de satélite C2 mal tem sinal HD inclusive ainda tem analógicos. Que futuro vai ter esse satélite tartaruga ?

Página 102 de 107 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 101, 102, 103 ... 105, 106, 107  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br