f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
TÓPICO PARA CHAVE DISEQC, DIVISOR, SWITCH...ETC.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39

tbpirata
- Pernambuco
Mensagem: #761
04/11/2018, 00:19

Bruno Caputo escreveu:
Para entendermos o que acontece, precisamos relembrar como as chaves diseqcs funcionam: elas nao são "relés" que bloqueiam os sinais. Elas apenas determinam qual lnbf receberá a alimentação phanton power que libera o sinal do lnbf. Imagine uma diseqc 4x1. Quando vc seleciona a porta 2, por exemplo, a diseqc manda a tensão para o lnb na porta 2. Porém... Se estiver algum outro receptor energizando o lnbf ligado na porta 1... A diseqc nao impede que o si nal que esta entrando na porta 1 se misture com o sinal da porta 2 e se anulem. Faca o teste: deixe o receptor que esta conectado diretamente no divisor do c2, ligado. Vai lá na configuracao do sat no receptor que esta conectado na diseqc e marque o c2 em alguma porta desconectada na diseqc, que nao tenha nenhum cabo ligado. Voce vera que os canais do c2 estarão pegando quase perfeitamente. Existem caracteristicas dos receptores que ate conseguem evitar essas interferencias em alguns casos e ignorar essas interferencias, mesmo que elas continuem existindo... Uma dica que pode te ajudar. Tente usar uns 30 metros de cabo enrolado entre o divisor do c2 e a diseqc, ou idealmente um tap de 3 ou 6db. A ideia é diminuir um pouco o sinal do c2 para facilitar que o receptor ignore esse sinal quando ele interferir no c3 (o receptor tende a captar o sinal que chega com maior amplitude, maior nivel de sinal, e ignorar os com menor nivel). Espero ter ajudado.

o cabo ta enrolado depois da disecq nao da pra fazer antes mais isso que falou é verdade mesmo sem nenhuma porta marcada as vezes o c2 abre sozinho

Vou ter que adicionar mais um receptor nesse meu esquema pro c2 quero ver se vai da interferencia ou nao ainda quero testar o esquema com 1 divisor normal de alta e outro divisor passivo que o crispim me falou pra eu ver o resultado assim que testar falo aqui

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #762
04/11/2018, 06:46

O cabo enrolado depois da diseqc não ajuda nesse caso. Sim, faça testes. O importante é ter em mente que com multiponto SEMPRE vai vazar o sinal e dar alguma intereferencia. Mas com os testes você pode achar meios de minimizar o problema. Ciente disso, optei por usar monopontos duplos (com chave comutadora que expande a quantidade de saídas). Voce usa rg6? As vezes vale a pena passar para rg59 para poder usar monopontos duplos.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #763
04/11/2018, 08:32

Para deixar 30 metros de Cabo apenas como atenuador de sinal, eu prefiro a minha solução. Abandonar o Multiponto e adotar outro tipo de LNBF, aqui no caso o Monoponto Duplo que resolveu o problema, com Chave Multiswitch e com cabo RG59 KmP 75 ohms.

Soluções existem várias, mas a melhor é a que resolve o problema definitivamente sem dores de cabeça.

Na possibilidade de se poder dispensar a chave DiSeqC, pode-se trocar por uma chave de TOM para apenas 2 satélites.

Abs,
Walter - Very Happy

Bruno Caputo
Mensagem: #764
04/11/2018, 11:49

Walter Sandes escreveu:
Para deixar 30 metros de Cabo apenas como atenuador de sinal, eu prefiro a minha solução. Abandonar o Multiponto e adotar outro tipo de LNBF, aqui no caso o Monoponto Duplo que resolveu o problema, com Chave Multiswitch e com cabo RG59 KmP 75 ohms.

Soluções existem várias, mas a melhor é a que resolve o problema definitivamente sem dores de cabeça.

Na possibilidade de se poder dispensar a chave DiSeqC, pode-se trocar por uma chave de TOM para apenas 2 satélites.

Abs,
Walter - Very Happy

amigo walter, sem sombra de dúvidas que você tem razão! A melhor solução é a solucão definitiva, no caso o monoponto duplo com a chave (se usar mais de 2 receptores). Agora, sobre a chave de tom, posso estar enganado, mas me parece que o principio dela é similar ao da diseqc, de apenas cortar a alimentação do lnbf, o que, portanto, não resolveria o problema.
Forte abraço!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #765
04/11/2018, 14:20

Bruno Caputo escreveu:
Agora, sobre a chave de tom, posso estar enganado, mas me parece que o principio dela é similar ao da diseqc, de apenas cortar a alimentação do lnbf, o que, portanto, não resolveria o problema.
Forte abraço!

Bruno Caputo, você leu o meu post da página anterior???
Veja o esquema de ligação do nosso colega:

Eu eliminaria o Divisor que é usado no C3. Ele está está dividindo o sinal do C3 pra 1 receptor???

Eu substituiria o Divisor do C2, por um 1x2 DC Pass (Power Passive).
No lugar da DiSeqC eu usaria uma chave de TOM 22KHz.
Depois é só configurar o Receptor 2 para Chave 22 KHz ON/OFF de acordo com o satélite. C2 = OFF; C3= ON

Concordo que a Chave de TOM está um pouco for de moda, mas é uma solução alternativa simples. A DiSeqC é a mais utilizada.

Quem usa LNBF Multiponto e não quer conflitos, precisa testar até achar a melhor solução.

Abs,
Walter - Very Happy

Bruno Caputo
Mensagem: #766
04/11/2018, 15:39

Walter Sandes escreveu:
Bruno Caputo escreveu:
Agora, sobre a chave de tom, posso estar enganado, mas me parece que o principio dela é similar ao da diseqc, de apenas cortar a alimentação do lnbf, o que, portanto, não resolveria o problema.
Forte abraço!

Eu eliminaria o Divisor que é usado no C3. Ele está está dividindo o sinal do C3 pra 1 receptor???

Depois é só configurar o Receptor 2 para Chave 22 KHz ON/OFF de acordo com o satélite. C2 = OFF; C3= ON

Concordo que a Chave de TOM está um pouco for de moda, mas é uma solução alternativa simples. A DiSeqC é a mais utilizada.

Quem usa LNBF Multiponto e não quer conflitos, precisa testar até achar a melhor solução.

Abs,
Walter - Very Happy

li sim amigo walter. E é sim uma boa possibilidade, mesmo eu tendo levantado uma possibilidade. Mas, vale reforçar, como vc disse, solução, de verdade, é o duplo. Abracos!!!

tbpirata
- Pernambuco
Mensagem: #767
06/11/2018, 21:03

Bruno Caputo escreveu:
Walter Sandes escreveu:
Bruno Caputo escreveu:
Forte abraço!

Abs,
Walter - Very Happy

li sim amigo walter. E é sim uma boa possibilidade, mesmo eu tendo levantado uma possibilidade. Mas, vale reforçar, como vc disse, solução, de verdade, é o duplo. Abracos!!!

Pois é to pensando em trocar mesmo com um colega no momento so ta funcionando assim 3 receptores ligados no c2 2 no divisor e 1 divisor disecq, e dps o receptor mais n sei pq so funciona no receptor se tiver configurado o c3 pra monoponto ou seja como se ele mudasse a polaridade para 5150 mhz não deixando funcionar os canais em 5750mhz acho q o receptor nao deixa funcionar direito sei la

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #768
18/11/2018, 20:56

Ontem eu liguei um divisor de baixa numa antena terrestre com Booster, pois o sinal aqui é fraco para dividir em 2 pontos ok, aí assim, coloquei o divisor antes do Booster interno, pois numa dessas eu poderia ter colocado o divisor depois, aí ficou um ponto numa TV digital e o.outro numa de tubo, o interessante é que essa de tubo com conversor só funcionou quando eu liguei ela com o cabo que vinha do Booster interno, já a tv digital funcionou de boa com o cabo que vinha direto do divisor, já quando liguei um divisor de alta ambos os cabos funcionaram na TV com conversor, é isso mesmo, existe essa diferença entre ligar o de baixa e o divisor de alta?

th.figueredo
Barra de São Francisco - ES
Mensagem: #769
15/06/2019, 19:33

Como que eu configuro a diseqc da emp centauri no Elsys Satmax? Comprei a 4x1!
Na diseqc, coloquei o C2 na 2ª porta e o C3 na 3ª porta!

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #770
15/06/2019, 20:55

th.figueredo escreveu:
Como que eu configuro a diseqc da emp centauri no Elsys Satmax? Comprei a 4x1!
Na diseqc, coloquei o C2 na 2ª porta e o C3 na 3ª porta!

Entre no menu configuração de diseqc e coloque o C2 na porta 2 e C3 na porta 3.

Veja na 2ª foto,é ali que você deve configurar onde tem escrito Diseqc 3#

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #771
16/06/2019, 09:28
Administrador

Depois das dicas do J, e se mais dúvidas veja no Manual do Satmax.
https://www.elsys.com.br/static/site/arquivos/arquivo_55d3386fc540120150818100th2015081810514355d3386fc54b4.pdf

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Bruno Caputo
Mensagem: #772
16/07/2019, 15:23

Boa tarde amigos. Por acaso alguém ainda tem essa chave da visiontec guardada e esté interessado em vendê-la? preciso especificamente desse modelo. Obrigado!

[/img]

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #773
16/07/2019, 22:20
Administrador

Bruno Caputo escreveu:
Boa tarde amigos. Por acaso alguém ainda tem essa chave da visiontec guardada e esté interessado em vendê-la? preciso especificamente desse modelo. Obrigado!

[/img]

Tive diversas e preciso ver se ainda tem, porque outro dia descartei alguns receptores para a reciclagem.

Foram ótimas nos Receptores da Visiontec.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Bruno Caputo
Mensagem: #774
17/07/2019, 10:36

Bom dia Crispim. Se por acaso tiver alguma guardada, por favor me avise que tenho interesse. Obrigado. Abraço!

Francisco Crispim escreveu:
Bruno Caputo escreveu:

[/img]

Tive diversas e preciso ver se ainda tem, porque outro dia descartei alguns receptores para a reciclagem.

Foram ótimas nos Receptores da Visiontec.

Abs.

WASHINGTON
-
Mensagem: #775
26/08/2019, 11:17

!
Comunicado da Moderação:

1. Não são permitidas os seguintes conteúdos e poderão ser excluídas as mensagens com os seguintes conteúdos:

1.4 - Assunto relacionado a pirataria de qualquer natureza;

Nilson crítico
Espigao do Oeste - Rondônia
Mensagem: #776
28/08/2019, 22:23

Por'gentileza eu comprei um Visiontec Sat HD regional a dúvida é nas configuração da chave 22khz la aparece 22khan toner 0 ou 22k
? Nas chave diseq tudo bem eu sei dividir
Mais lá no 22khz toner 0 ou 22 k q' estou em dúvida'no manual não explica se tem q' fica 22khz tone 0 ?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #777
29/08/2019, 08:12

Nilson crítico escreveu:
Por'gentileza eu comprei um Visiontec Sat HD regional a dúvida é nas configuração da chave 22khz la aparece 22khan toner 0 ou 22k
Mais lá no 22khz toner 0 ou 22 k q' estou em dúvida'no manual não explica se tem q' fica 22khz tone 0 ?

Imagino que se não usa chave de tom,deve deixar em (0)...

Leia mais no link da e-shop satélite: http://eshopsatelite.blogspot.com/2012/12/chave-de-tom-22-khz-emp-centauri.html

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #778
29/08/2019, 16:55
Colaborador Canais

Nilson crítico escreveu:

Quando vc diz que na chave diseq "sabe dividir", imagino que queira dizer "sabe configurar", certo? Digo isto porque chave diseq não é divisor, mas sim um chaveador de antenas, exclusivo para um receptor apenas.

Quanto ao tom de 22KHz(tom contínuo que tem no menu de configuração dos receptores), tem que ficar em off (0KHz) se for usar apenas banda C e sem chave de tom, ou seja, na banda C só serve para acionar chaves de tom 22KHz.
Uma chave diseq responde ao tom de 22KHz de curta duração, modulado conforme a porta a ser acionada, mas é um tom rápido emitido quando o receptor ordena a comutação da porta. Caso o tom de 22KHz (contínuo do receptor) esteja em on, em alguns casos, isto pode "abafar ou mascarar" o pulso rápido enviado pelo receptor para a chave diseq, causando erros ou instabilidade, no funcionamento de algumas chaves diseq, então, se não usar chave de tom, é melhor deixar em off ou 0KHz. Isto em banda C.

Obs:Já em banda ku os "22KHz" tem outra função(além de comutar chaves de tom) que é a seleção da faixa de sintonia do LNBF , sendo off=banda baixa(LO=9750)quando sintoniza de 10,7 à 11,7GHz ou, se usar 22KHz on=banda alta(LO=10600) quando sintoniza de 11,7 até 12,7GHz.

Nilson crítico
Espigao do Oeste - Rondônia
Mensagem: #779
29/08/2019, 21:53

J. Roger escreveu:
Nilson crítico escreveu:

Quando vc diz que na chave diseq "sabe dividir", imagino que queira dizer "sabe configurar", certo? Digo isto porque chave diseq não é divisor, mas sim um chaveador de antenas, exclusivo para um receptor apenas.

Quanto ao tom de 22KHz(tom contínuo que tem no menu de configuração dos receptores), tem que ficar em off (0KHz) se for usar apenas banda C e sem chave de tom, ou seja, na banda C só serve para acionar chaves de tom 22KHz.
Uma chave diseq responde ao tom de 22KHz de curta duração, modulado conforme a porta a ser acionada, mas é um tom rápido emitido quando o receptor ordena a comutação da porta. Caso o tom de 22KHz (contínuo do receptor) esteja em on, em alguns casos, isto pode "abafar ou mascarar" o pulso rápido enviado pelo receptor para a chave diseq, causando erros ou instabilidade, no funcionamento de algumas chaves diseq, então, se não usar chave de tom, é melhor deixar em off ou 0KHz. Isto em banda C.

Obs:Já em banda ku os "22KHz" tem outra função(além de comutar chaves de tom) que é a seleção da faixa de sintonia do LNBF , sendo off=banda baixa(LO=9750)quando sintoniza de 10,7 à 11,7GHz ou, se usar 22KHz on=banda alta(LO=10600) quando sintoniza de 11,7 até 12,7GHz.
Obrigado pela orientação' no outro receptor da Century 7100 q' queimou o 22khz ficava no automático .já o Visiontc-Sat HD no 22khz fica 0 ou 22k não dava pra entender. agora já na chave pra dividir duas parabólica da pra entender'eu mesmo q' fiz a configuração com duas parabólica no receptor .dúvida era só esa 22khz' eu sou amador no assunto.é banda C

Página 39 de 39 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br