f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 62, 63, 64

jc
Tupaciguara - mg
Mensagem: #1261
21/01/2020, 16:28

Lnbf century super digita multiponto banda estendida e bom pega os canais do c2 todos sem boicotar nenhum pq vou trocar o meu por um desses dia ae

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #1262
21/01/2020, 19:16

Amigos, referente à minha última postagem, primeiramente, peço desculpas pelos erros de digitação. Digitei pelo celular e só agora percebi os erros. Desculpe. Abraços aos amigos.

Amigo Walter, obrigado pelas palavras. Tentamos buscar algum conhecimento e compartilhar com os amigos, prezando sempre pela educação, coisa cada dia mais rara... abraços!

Walter Sandes escreveu:
Muito bem colega Bruno Caputo, Parabéns pelos seus comentários. Simples e direto.

Quero aproveitar também para dizer que, eu não leio e nem respondo mais nenhum comentário deste usuário vulgo "Hiperbólico". Passo reto nos comentários dele. Não perco meu tempo lendo mais nada do que ele escreve, porque não se aproveita absolutamente nada.

Parabéns mais uma vez ao colega Bruno Caputo!!!.

Abs,
Walter - Very Happy

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #1263
21/01/2020, 19:56

HeitorPosada escreveu:
De fato, como dito, alguns LNB podem indicar nas etiquetas as mesmas condições e na pratica serem diferentes. Como os banda C Mono, que indicam a partir de 3,7GHz , sendo que a maioria vai bem abaixo. Há diferenças de ganho, até de marcas e modelos similiares, mas de remessas diferentes.
essa questão de LNBFs iguais e ganhos diferentes eu notei isso por volta de 2012 quando comprei um Century sartron for de laranja e meses depois comprei outro amarelo. O laranja é excelente tanto q nunca + tirei do C2 inclusive c/ antena no 61w e lista completa já. O amarelo passei p/ o vizinho de ruim q é e, o entendi foi o seguinte. Century e Elsys por exemplo compram de distribuidoras q trabalham c/ qualquer fabricante porque. Nunca vi diferença de LNBFs como nanosat, Gardner, amplimatic e ekotech por exemplo. Falo por experiência própria ou seja, se tirar um nanosat e colocar outro. Não vai haver queda e nem ganho de sinal pelo menos aqui isso nunca aconteceu

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #1264
21/01/2020, 23:25

Bruno Caputo escreveu:
Amigos, referente à minha última postagem, primeiramente, peço desculpas pelos erros de digitação. Digitei pelo celular e só agora percebi os erros. Desculpe. Abraços aos amigos.

Amigo Walter, obrigado pelas palavras. Tentamos buscar algum conhecimento e compartilhar com os amigos, prezando sempre pela educação, coisa cada dia mais rara... abraços!

Walter Sandes escreveu:
Muito bem colega Bruno Caputo, Parabéns pelos seus comentários. Simples e direto.

Quero aproveitar também para dizer que, eu não leio e nem respondo mais nenhum comentário deste usuário vulgo "Hiperbólico". Passo reto nos comentários dele. Não perco meu tempo lendo mais nada do que ele escreve, porque não se aproveita absolutamente nada.

Abs,
Walter - Very Happy

Caro Bruno:

- Ué?! Mudou-se da cidade dos biscoitos? Faz tempo que não vou para os lados de São Tiago rsrsrs.
- O compartilhamento de informações é o que sempre prezo o que aliás, aqui tem estado em falta, em especial do pessoal que coloca a mão na massa para testar e dar um parecer, em especial com vídeos.
- O problema é mesmo o custo da brincadeira! Por outro lado, na minha opinião pessoal conforme informei ao colega "Bald", os LNBFs estão muito parecidos uns com os outros, tendo alguma vantagem desse ou aquele para fazer caronas ou usar em antenas pequenas.

- E já se vão 25 anos brincando com antena aqui. Que saudade do polar rotor e os LNBs de 30K de ruído! rs

Abraços!

Bruno Caputo
Mensagem: #1265
22/01/2020, 09:54

Bom dia! Sim, mudei, mas apenas 44km separam São Tiago de São João del-Rei. Temos que seguir os bons ventos do trabalho.
E concordo com você. As diferenças entre lnbfs são sutis. Avalie em forma geral. Mas um detalhe que sempre precisamos lembrar é que a resposta de frequência entre lnbs nunca é plana. O que dá ganho maior em uma determinada TP perde em outra. E vice versa.

Quanto tempo heim! Eu tenho só uns 15 anos de telhado haha. Já peguei os lnbfs. Mas cheguei a arrumar algumas de amigos com o velho motorzinho. Abraços e bom dia!

digital_scientist escreveu:
Bruno Caputo escreveu:

Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Caro Bruno:

- Ué?! Mudou-se da cidade dos biscoitos? Faz tempo que não vou para os lados de São Tiago rsrsrs.
- O compartilhamento de informações é o que sempre prezo o que aliás, aqui tem estado em falta, em especial do pessoal que coloca a mão na massa para testar e dar um parecer, em especial com vídeos.
- O problema é mesmo o custo da brincadeira! Por outro lado, na minha opinião pessoal conforme informei ao colega "Bald", os LNBFs estão muito parecidos uns com os outros, tendo alguma vantagem desse ou aquele para fazer caronas ou usar em antenas pequenas.

- E já se vão 25 anos brincando com antena aqui. Que saudade do polar rotor e os LNBs de 30K de ruído! rs

Abraços!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1266
22/01/2020, 10:45

Caro amigo Bruno Caputo, concordo com você em gênero, número e grau. Respondi a sua MP e eu concordo plenamente com você. Devemos desprezar certos usuários e certos comentários que não acrescentam nada ao Fórum. É só passar batido e nem perder tempo lendo quando se sabe quem foi que postou. Pula para o próximo post e assim vai. Vida que segue.

E grato pelos seus comentários sobre os LNBFs e seus desempenhos técnicos. Bom saber que tem alguém aqui como você disposto a ajudar os outros colegas do fórum. Parabéns!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #1267
08/04/2020, 22:14

Amigos , queria saber se realmente é diferença de ganho de sinal do LNBF banda C de 65 Dbi para o 70 Dbi ? Alguém já fez o teste e obteve resultado real ou é apenas marqueti ?

Bruno Caputo
Mensagem: #1268
09/04/2020, 16:19

Joaquimoliveira escreveu:
Amigos , queria saber se realmente é diferença de ganho de sinal do LNBF banda C de 65 Dbi para o 70 Dbi ? Alguém já fez o teste e obteve resultado real ou é apenas marqueti ?

Eu não dou muita importância para essas informações pois em muitos casos elas são mentirosas. No entanto, realmente tive um bom ganho com lnbfs de ganho maior. O eckotek que acho de 67 dbs teve otimo desempenho e só foi superado pelo bedimsat vermelho de 70db. Com esse vermelho peguei canais que nao conseguia com o eckotek.

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 21/04/2020, 15:08 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

estevam
caçador - sc
Mensagem: #1269
21/04/2020, 09:40

Clique PLAY para assistir ao vídeo

Página 64 de 64 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 62, 63, 64