f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
LNBF banda C, Ku e Ka: comentários em geral
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 60, 61, 62

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1221
09/10/2019, 14:22

Alguem conhece LNB Multiponto que pegue abaixo de 3648MHz ? O meu American Bird antigo e outro que está nuna antena e não me lembro o nome, só pegam no C2 a partir da Rede Super.Outra antena com LNB Elsys Monoponto pega bem abaixo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

rogeriocostamed
Ipatinga - MG
br.gif
Mensagem: #1222
08/11/2019, 14:25

Atualmente, qual o melhor LNBF monoponto?
Tenho antena de tela de 1,7mts, apontada para C2, com receptor digital Century Media Box SHD 7100 e uso um LNBF multiponto, mas só tenho necessidade de 1 receptor e quero melhorar a imagem dos canais mais fracos.
Obrigado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1223
08/11/2019, 14:43

rogeriocostamed escreveu:
Tenho antena de tela de 1,7mts, apontada para C2, com receptor digital Century Media Box SHD 7100 e uso um LNBF multiponto, mas só tenho necessidade de 1 receptor e quero melhorar a imagem dos canais mais fracos.
Obrigado.

Dos que testei aqui:

1º) Elsys
2º) Bedin Sat vermelho

rogeriocostamed
Ipatinga - MG
br.gif
Mensagem: #1224
08/11/2019, 15:03

J escreveu:
Obrigado.

Dos que testei aqui:

1º) Elsys
2º) Bedin Sat vermelho

O canal Século XXI que fica na frequência 3633 é muito importante para mim, por isso preciso de um com banda estendida, e o Bendin Sat é o único que atende.

Tenho Century Multiponto, será que haverá melhora real no sinal?

Obrigado.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #1225
08/11/2019, 15:10

J escreveu:
Obrigado.

Dos que testei aqui:

1º) Elsys
2º) Bedin Sat vermelho

O canal Século XXI que fica na frequência 3633 é muito importante para mim, por isso preciso de um com banda estendida, e o Bendin Sat é o único que atende.

Obrigado.

Eu usei o century amarelo Achei razoável. Mas o bedimsat vermelho deu um banho no century! o vermelho é o melhor lnbf que já usei, de várias marcas que já testei.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #1226
08/11/2019, 16:30

J escreveu:
Obrigado.

Dos que testei aqui:

1º) Elsys
2º) Bedin Sat vermelho

Obrigado.

Lembrando que falo apenas de LNBF MONOponto e todos que conheço pega canal da banda estendida,o problema é com alguns MULTIponto.

Mas no C2 uso um LNBF vermelho da Bedin Sat e pega tudo com uma antena de 1,30m de chapa.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1227
08/11/2019, 17:15

Eu uso um Monoponto Duplo, da marca GECEN, atual GCN, e pego todos os canais do C2, sem problema nenhum. A vantagem dele é poder dividir o sinal para até 4 receptores.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1228
09/11/2019, 08:52

Multiponto tem perdas abaixo de 3650MHz.Todavia um amigo tem um Monoponto especial ( não me lembro a marca )de 400 reais, com alto ganho, nas abaixo de 3,7 GHz, nada. Monoponto duplo é como o nome diz, duplo, para dois receptores e não quatro.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1229
09/11/2019, 09:16

HeitorPosada escreveu:
Monoponto duplo é como o nome diz, duplo, para dois receptores e não quatro.

O meu LNBF Monoponto Duplo, está ligado em 4 receptores digitais e todos funcionando perfeitamente. Sem um interferir no outro, como relatado por alguns usuários aqui, que ao ligar um receptor, o outro fica sem sinal em alguns canais.

Se eu usar o LNBF Monoponto Quádruplo, posso ligar até 8 receptores. Tudo é uma questão de saber fazer as ligações. Kkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #1230
09/11/2019, 09:37
Colaborador Canais

HeitorPosada escreveu:
Multiponto tem perdas abaixo de 3650MHz.Todavia um amigo tem um Monoponto especial ( não me lembro a marca )de 400 reais, com alto ganho, nas abaixo de 3,7 GHz, nada. Monoponto duplo é como o nome diz, duplo, para dois receptores e não quatro.

Um monoponto duplo pode ser combinado com chave H/V para quatro saídas(parecido com um divisor) e assim alimentar quatro receptores independentes e simultaneamente, e neste caso substitui um multiponto(para até 4 pontos) com vantagens.

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #1231
09/11/2019, 14:37

J. Roger escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Um monoponto duplo pode ser combinado com chave H/V para quatro saídas(parecido com um divisor) e assim alimentar quatro receptores independentes e simultaneamente, e neste caso substitui um multiponto(para até 4 pontos) com vantagens.
Exatamente. Uso essa configuração à anos no c2 dividindo para 4 receptores sem perda alguma, e é muito eficiente. Recomendo muito isso em vez de usar multiponto.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #1232
09/11/2019, 16:22

kiko-at escreveu:
Exatamente. Uso essa configuração à anos no c2 dividindo para 4 receptores sem perda alguma, e é muito eficiente. Recomendo muito isso em vez de usar multiponto.

Parabéns colega kiko-at. Você sabe usar a cabeça.
LNBF Multiponto não tem vantagem. Abandonei os meus antigos, na troca pelos Monoponto Duplo. Pego todos os canais do C2, sem perdas, e ainda consigo dividir o sinal para mais receptores.

Abs,
Walter - Very Happy

Página 62 de 62 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 60, 61, 62
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br