f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 345, 346, 347, 348  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6901
11/05/2020, 21:12

Eu gostaria de aproveitar e perguntar aos colegas do Fórum que tem receptores Century ou Visiontec o seguinte: algum de vocês já testaram Pen Drive 3.0/3.1 no sistema de gravação PVR destes receptores???

Pois eu testei nos dois receptores e infelizmente me decepcionei. Eu uso Pen Drives Kingston 32GB 2.0 e funciona 100% para gravação e reprodução, mas o espaço é pequeno demais para o tamanho dos arquivos gerados.

Então, comprei Pen Drives Kingston 64GB 3.0/3.1 e fiz o teste de gravação, após formatar no próprio receptor. Resultado: gravação 100%. Reprodução: 95%.

O arquivo gravado no formato MTS nos dois receptores, na reprodução causa um salto de 8 a 10 segundos, sozinho, ficando a gravação (programa, filme, etc.), com saltos, sem nexo. Eu achei estranho e pensei ser o meu sistema de recepção de sinal da antena UHF, mas o problema ocorre nos dois aparelhos: Visiontec VT4500 BOX e Century Midiabox B3.

Consultada a Visiontec afirmou o seguinte:

E quanto ao pen drive pode estar havendo incompatibilidade devido a capacidade de corrente da porta USB do receptor ser de no máximo 500mA e que embora os pen drives originais tenham compatibilidade entre tecnologias 2.0 e 3.1 pode ser que a corrente seja baixa demais para garantir performance do dispositivo 3.1

Agora, eu estou procurando Pen Drives de 64GB 2.0 e não usar estes 3.0/3.1 até que os fabricantes lancem receptores com porta USB com esta tecnologia mais moderna.

Alguém se habilita a fazer os testes?????

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6902
11/05/2020, 21:57
Colaborador Canais

Meu dispositivo: Kingston Datatraveler 50 (USB 3.1) com receptor Midiabox 7100.

Aqui grava e reproduz com perfeição.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6903
12/05/2020, 09:22

Andre Camargo escreveu:
Meu dispositivo: Kingston Datatraveler 50 (USB 3.1) com receptor Midiabox 7100. Aqui grava e reproduz com perfeição.

Desculpe-me, mas eu só acredito vendo.

A diferença entre USB 2.0, 3.0, Tipo-A, Tipo-C e outros formatos e padrões

Fonte: https://www.google.com/amp/s/amp.olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/a-diferenca-entre-usb-2-0-3-0-tipo-a-tipo-c-e-outros-formatos-e-padroes/83296

USB 3.0

Também chamado de Super Speed US, o USB 3.0 é uma tecnologia de transferência de dados até 60 vezes mais rápida que a geração anterior, com velocidades de leitura que atingem até 4,8 Gb/s (5 Gb/s, arredondando), que correspondem a cerca de 600 megabytes por segundo (contra 480 Mb/s ou 60 megabytes por segundo do USB 2.0).

Essa tecnologia também se destaca pela maior eficiência energética: o USB 2.0 trabalha com corrente de até 500 miliamperes e tensão de 5 volts, enquanto que a versão mais nova pode suportar 900 miliamperes e 5 volts. Noutras palavras, ela consegue alimentar dispositivos que consomem mais energia, evitando a complementação com fontes de alimentação externas (tomadas).

No que se refere à transmissão de dados em si, o USB 3.0 faz esse trabalho de maneira bidirecional, ou seja, entre dispositivos conectados, é possível o envio e o recebimento simultâneo de dados. No USB 2.0, é possível apenas um tipo de atividade por vez.

Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/www.showmetech.com.br/usb-2-0-vs-usb-3-0-vs-usb-3-1-tipo-c-qual-e-a-diferenca/amp/

Abs,
Walter - Very Happy

spy/df
Formosa - Goiás
Mensagem: #6904
12/05/2020, 10:00

Alguns equipamentos não suportam ou não se dão bem com dispositivos de armazenamento com mais de 32GB.
Outros só funcionam bem formatando o pendrive/cartão acima de 32GB em NTFS (se o aparelho suportar).

OBS: Só tive decepções com pendrives e cartões Kingston.
Pifam com uma facilidade...
Tenho dois Kingston DataTraveler SE9 G2 USB 3.0 aqui, um de 64GB e outro de 8GB que nem uso mais.
Funcionaram bem por pouco tempo, depois deram erro durante uma gravação, e depois disso nunca mais prestaram. É só tentar copiar arquivos grandes que eles travam e perdem tudo que estiver gravado neles. Além disso já não gravam com boa velocidade mais. (Até dá para usar em portas 2.0).
Joguei fora uns 5 pendrives comuns da Kingston fora porque pifaram com pouco uso. Cartões micro SD, já perdi a conta de quantos já joguei fora...
Prefiro os da Sandisk. Tenho pendrives e cartões SD/microSD antigões aqui e em perfeito funcionamento.
Agora uso mais uns SanDisk Ultra USB 3.0. Cartões só uso Extreme Pro da Sandisk.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6905
12/05/2020, 10:24
Colaborador Canais

Walter Sandes escreveu:
Andre Camargo escreveu:
Meu dispositivo: Kingston Datatraveler 50 (USB 3.1) com receptor Midiabox 7100. Aqui grava e reproduz com perfeição.

Desculpe-me, mas eu só acredito vendo.

Não é o Midiabox B3, é o 7100, mas pode interessar a mais gente.
https://www.youtube.com/watch?v=FvszxPK_Prg

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6906
12/05/2020, 13:05

spy/df escreveu:

Pois eu só tive Pen Drives da marca Kingston e nunca tive problemas com eles. Só elogios. Faço questão que eles sejam da marca Kingston. Meus 2 recentes de 64GB foram adquiridos diretos da Kingston da China. Demorou um pouco para chegar aqui, mas chegaram direitinho e originais. 3.0/3.1 conector azul com códigos de identificação gravados no Pen Drive.

Uso os 2 de 32GB 2.0 da Kingston para gravar filmes da TV, e nunca me deram problemas. Nota 10.

Cada um tem a sua opinião, mas eu não compro Pen Drives de outras marcas.

Abs,
Walter - Very Happy

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6907
12/05/2020, 15:29
Colaborador Canais

Um aborrecimento que estou tendo com o Kingston DT50 de 16 GB é que minha TV Samsung leva uns 2 minutos p/ reconhece-lo caso eu ligue a TV já com o pendrive espetado na USB. Com outras marcas como Sandisk ou Kingston padrão 2.0, isso não acontece e ele é reconhecido em cerca de 10 segundos.

Já problemas de gravação/reprodução envolvendo o Midiabox acontecia com meu primeiro pendrive, um Kingston DT100 de 4 GB de 2009. Certamente a velocidade da memória dele não suporta um alto fluxo de dados vindo de uma transmissão HD e ocorre perda de pacotes. Foi por isso que só p/ desencargo comprei este:

...que funcionou perfeitamente.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6908
12/05/2020, 16:45

Andre Camargo escreveu:
Um aborrecimento que estou tendo com o Kingston DT50 de 16 GB é que minha TV Samsung leva uns 2 minutos p/ reconhece-lo caso eu ligue a TV já com o pendrive espetado na USB. Com outras marcas como Sandisk ou Kingston padrão 2.0, isso não acontece e ele é reconhecido em cerca de 10 segundos.

Eu sou da opinião de que não se deve deixar Pen Drives conectados na porta USB de nenhum aparelho, antes de ligá-lo. Eu desconheço os modelos de TV que já vem com porta USB padrão 3.0. Acho que a maioria vem com porta USB 2.0 mesmo.

Infelizmente eles demoram para implementar essas tecnologias, mesmo que não sejam tão recentes assim. Preferem ficar no que já existe há anos. Depois lançam novos modelos de TVs com estes recursos apenas como chamariz para vender.

Abs,
Walter - Very Happy

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6909
12/05/2020, 17:46

spy/df escreveu:

Provavelmente, você comprou cartões falsificados. Infelizmente, o mercado está cheio de pendrives e cartões piratas. Por isso, só compro em lojas de confiança, como Americanas, Magazine Luiza, Kabum etc., que é garantido que virá um produto original.

Ultimamente, ando preferindo Sandisk, mas os produtos Kingston são de boa qualidade, nada a reclamar deles.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #6910
12/05/2020, 23:53

Amigos eu hoje fiquei estressado com o Mídia Vox SHD 7100, pois o mesmo no momento de fazer o apontamento a tela fica toda preta e a pessoa é obrigada a descer da escada para reestabelecer a Barra de sinal. Agora eu já observei que quando A gente vai fazer os apontamentos por um canal de rádio esse problema não acontece e também a Barra de sinal também não desaparece quando é um transponder de um canal de TV Codificada. Só sei que este receptor é um problema sério e se você não tiver paciência é sujeito a pessoa até quebrar o aparelho. Vocês já diveram este problema também?

spy/df
Formosa - Goiás
Mensagem: #6911
13/05/2020, 09:36

mjorge escreveu:
spy/df escreveu:

Provavelmente, você comprou cartões falsificados. Infelizmente, o mercado está cheio de pendrives e cartões piratas. Por isso, só compro em lojas de confiança, como Americanas, Magazine Luiza, Kabum etc., que é garantido que virá um produto original.

Ultimamente, ando preferindo Sandisk, mas os produtos Kingston são de boa qualidade, nada a reclamar deles.

Pior é que eram/são originais. Desisti de Kingston. Nem olho mais.

Complementando: O que tem de produtos Sandisk/Kingston falsificados no mercado é de assustar...

Um amigo comprou dois micro SD Sandisk Ultra 16GB que a embalagem era quase perfeita, a pintura no cartão também.
A única coisa que denunciava, para se olhar sem abrir a embalagem, era o adaptador para SD. Em uma ocasião, reclamou que os arquivos sumiam... Quem já sabe, conhece o resto da história! Laughing

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #6912
13/05/2020, 11:22

Receptores de parabólica banda C é projetado c/ objetivo principal sintonizar canais e. Outros recursos como usar pendrive por exemplo usam o formato + simples e barato possível e. Formato de áudio também na grande maioria só usam o formato necessário e nada +

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #6913
13/05/2020, 15:02

Regis Gomes escreveu:
Amigos eu hoje fiquei estressado com o Mídia Vox SHD 7100, pois o mesmo no momento de fazer o apontamento a tela fica toda preta e a pessoa é obrigada a descer da escada para reestabelecer a Barra de sinal. Agora eu já observei que quando A gente vai fazer os apontamentos por um canal de rádio esse problema não acontece e também a Barra de sinal também não desaparece quando é um transponder de um canal de TV Codificada. Só sei que este receptor é um problema sério e se você não tiver paciência é sujeito a pessoa até quebrar o aparelho. Vocês já diveram este problema também?
E aí amigos, o que vcs podem dizer sobre este problema neste receptor? Problema que nunca foi solucionado?

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #6914
13/05/2020, 16:15

Regis Gomes escreveu:
Regis Gomes escreveu:
E aí amigos, o que vcs podem dizer sobre este problema neste receptor? Problema que nunca foi solucionado?

Boa tarde. Esse é só mais um dos diversos problemas do midiabox 7100. pior aparelho que usei até hoje! Outros da century são bons, mas esse é terrível. Já reparou no som dos canais HD? Péssimo. E pela idade, não deve receber mais atualizações.

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #6915
14/05/2020, 11:37

Walter Sandes escreveu:
spy/df escreveu:

Pois eu só tive Pen Drives da marca Kingston e nunca tive problemas com eles. Só elogios. Faço questão que eles sejam da marca Kingston. Meus 2 recentes de 64GB foram adquiridos diretos da Kingston da China. Demorou um pouco para chegar aqui, mas chegaram direitinho e originais. 3.0/3.1 conector azul com códigos de identificação gravados no Pen Drive.

Uso os 2 de 32GB 2.0 da Kingston para gravar filmes da TV, e nunca me deram problemas. Nota 10.

Cada um tem a sua opinião, mas eu não compro Pen Drives de outras marcas.

Abs,
Walter - Very Happy

Verdade amigão.
Eu tenho um Kingston de 8GB Datatravel a anos, nunca me deixou nãomão. Agora, recentemente fui comprar pendrives de 64GB pra copiar filmes em 4K, FUll HD e passar na minha TV Sony, comprei um ExBom 64GB que de bom só tem o nome, uma [editado pela moderação], quando eu copiava os filmes nele, chegando no final do filme ele travava, ou voltava ao início ou avançava lá pra frente ou para o filme seguinte. Aí,comprei um Multilaser 64GB, primeiro dia maravilha, rodou tudo legal, aí, ejetei da tv e fui para o pc apagar e copiar outros, conclusão: "o dispositivo está protegido contra gravação" e eu ejetei ele direitinho da tv(Multilaser nunca mais, oh marcazinha sem vergonha" Mas, aaí sim, comprei um Sony 32GB, por segurança e pra não gastar muito à toa, comprei só de 32GB, se continuar ótimo como está compraarei umde 65GB da Sony.
E os Scandisks apesar de eu nunca gostar deles, nunca me deram problema,nunca me deixaram na mão.
O problema é que pendrves muito grande (128 GB) as tvs costumam não reconhecer ou apresentam problemas. Eu uso pra gravar filmes em Remux, 4K, Full HD e assistir na tv.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6916
14/05/2020, 20:57

robuste escreveu:
Aí,comprei um Multilaser 64GB, primeiro dia maravilha, rodou tudo legal, aí, ejetei da tv e fui para o pc apagar e copiar outros, conclusão: "o dispositivo está protegido contra gravação" e eu ejetei ele direitinho da tv(Multilaser nunca mais, oh marcazinha sem vergonha"

Rapaz, você é corajoso mesmo. Eu já tive 1 só Pen Drive Multilaser, mas foi 1 só e nunca mais. Doei para um colega que trabalha com manutenção de computadores. Você tem toda razão. Marca ruim, péssima em matéria de qualidade e confiabilidade.

Eu já gostava da marca Kingston, nunca tive problemas com ela e já estou encomendando mais Pen Drives de 64GB agora 2.0 para usar nos meus receptores Visiontec VT4500 BOX e Century Midiabox B3.

Os dois Pen Drives de 64GB 3.0/3.1 não foram bem nos testes de reprodução. Os receptores são USB 2.0 então é preciso manter a compatibilidade. Entendeu???

Mas gostei dos seus comentários. O nosso problema é compatibilidades de tecnologia e qualidade de produtos. Usando marcas reconhecidas, poderemos ter menos dor de cabeça. O cartão de memória micro-SD do meu celular é Sandisk de 32GB.

Abs,
Walter - Very Happy

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6917
15/05/2020, 13:03

J escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
Bedinsat BS 9900

http://www.bedinsat.com.br/produtos_view.php?id=234&cat=4

Clique PLAY para assistir ao vídeo

Software igual do elsys satmax...

Vi hoje aqui na minha cidade por R$220,00. É bem pequeno e pouco conhecido,ainda não vi nenhum comentário sobre esse aparelho.
O melhor é que os receptores SatHD Regional vem caindo de preço e várias opções pra quem ainda usa analógico.

robuste
Mensagem: #6918
15/05/2020, 19:25

J escreveu:
J escreveu:
wdsrodrigues escreveu:
Bedinsat BS 9900

http://www.bedinsat.com.br/produtos_view.php?id=234&cat=4

Clique PLAY para assistir ao vídeo

Software igual do elsys satmax...

Vi hoje aqui na minha cidade por R$220,00. É bem pequeno e pouco conhecido,ainda não vi nenhum comentário sobre esse aparelho.
O melhor é que os receptores SatHD Regional vem caindo de preço e várias opções pra quem ainda usa analógico.

Esse receptor tem o menu igualzinho o do meu Satmax. Pelas fotos a imagem deve ser igual tb(top).

robuste
Mensagem: #6919
15/05/2020, 19:27

Walter Sandes escreveu:
robuste escreveu:
Aí,comprei um Multilaser 64GB, primeiro dia maravilha, rodou tudo legal, aí, ejetei da tv e fui para o pc apagar e copiar outros, conclusão: "o dispositivo está protegido contra gravação" e eu ejetei ele direitinho da tv(Multilaser nunca mais, oh marcazinha sem vergonha"

Rapaz, você é corajoso mesmo. Eu já tive 1 só Pen Drive Multilaser, mas foi 1 só e nunca mais. Doei para um colega que trabalha com manutenção de computadores. Você tem toda razão. Marca ruim, péssima em matéria de qualidade e confiabilidade.

Eu já gostava da marca Kingston, nunca tive problemas com ela e já estou encomendando mais Pen Drives de 64GB agora 2.0 para usar nos meus receptores Visiontec VT4500 BOX e Century Midiabox B3.

Os dois Pen Drives de 64GB 3.0/3.1 não foram bem nos testes de reprodução. Os receptores são USB 2.0 então é preciso manter a compatibilidade. Entendeu???

Mas gostei dos seus comentários. O nosso problema é compatibilidades de tecnologia e qualidade de produtos. Usando marcas reconhecidas, poderemos ter menos dor de cabeça. O cartão de memória micro-SD do meu celular é Sandisk de 32GB.

Abs,
Walter - Very Happy

Exatamente amigo, compatibilidade faz diferença, foi por isso tb que comprei Sony(mesma marca da tv) porque as tvs Sony são muito chatas com relação a isso.

Abs fica com Deus

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6920
26/05/2020, 21:24

Caros colegas, gostaria de informações.

Outro dia fiz busca num receptor Century B3 de um cliente e a TV Diário não apareceu na lista. Antes aparecia no nº2, a emissora globo no 1.

Como está por aí pra quem tem receptor SatHD? Seria o caso da referida emissora ter restringido a cobertura ao estado do Ceará, ou foi algo ocasional?

Desde já obrigado.

Página 346 de 348 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 345, 346, 347, 348  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br