f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 312, 313, 314, 315  Próximo

Lenildo da Silva
São José de Piranhas - Paraíba
Mensagem: #6241
29/08/2019, 23:36

Andre Camargo escreveu:
Lenildo da Silva escreveu:
O SBT terá sim um sinal HD para o público, nos moldes da Globo no SAT HD Regional, porém não há data definida ainda.

A mudança de frequência do SBT no analógico tem a ver com isso. A mudança de frequência será para a redução de banda, de 25 MHz para 18 MHz. Assim sobrarão 7 MHz para o futuro sinal HD para o público. São informações que tive acesso junto à uma pessoa que tem conhecimento do assunto.

O que está estranho nessa história é que não se trata de uma redução no mesmo tp, o sinal será simplesmente desligado, isto é, esses 25 MHz vão sobrar porque o outro sinal, com 18 MHz, já está ativo.

A pessoa me falou que o SBT negociou com a Star One para ocupar a frequência vaga, onde transmitia o Esporte Interativo, assim podem avisar que irão para o canal 3 ou 7, dependendo da marca do receptor. Se a redução fosse feita no mesmo transponder, segundo a mesma pessoa, o sinal iria sair do ar, até que fosse feito o ajuste de sintonia.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #6242
31/08/2019, 05:48

Pessoal tenho o antigo TVDR Thomson, o qual foi comprado pela Elsys.

Fiquei algum tempo com o aparelho parado, ao ligar ele ontem a Globo não estava abrindo mais, deixei um bom tempo ligado e não voltou. Fiz o reset de fábrica e ao tentar reativar só recebo a mensagem:

Canais TVDR não foram mapeados.

Segundo a Elsys esse aparelho foi desativado por ser antigo, e não é mais possível reativar.

Alguém passou por isso e conseguiu alguma forma de reativar?

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #6243
31/08/2019, 14:04

alvaroednilson escreveu:

Fiquei algum tempo com o aparelho parado, ao ligar ele ontem a Globo não estava abrindo mais, deixei um bom tempo ligado e não voltou. Fiz o reset de fábrica e ao tentar reativar só recebo a mensagem:

Segundo a Elsys esse aparelho foi desativado por ser antigo, e não é mais possível reativar.

Estou na mesma situação só que o meu é um Elsys compacto.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Saymonps
Áurea - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #6244
01/09/2019, 20:42

RBS Tv Porto Alegre codificada no Elsys Satmax, TV Diário abrindo normalmente. Mais alguém com esse problema?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6245
01/09/2019, 21:06

alvaroednilson escreveu:

Isso não tem jeito, pelo que parece com relatos de mais de uma pessoa a fabricante desativou a função e pelo que parece por motivo dela, bem pra forçar as pessoas fazerem novas aquisições de equipamentos, o que seria lamentável, dando fim do aparelho antes da vida útil final (como defeitos), se adotar sistema em todas, os parelhos que saírem de linha não duram muito tempo e serão desativados também como forma de esperteza de jogar o cliente a adquirir os mesmos e novos modelos da fabricante pra manter a função Sat HD Regional, assim nem esperando o aparelho apresentar defeitos pra troca, simplesmente desativando dos mesmos.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6246
02/09/2019, 07:18

É, com os tais softwares, que ainda necessitam de novos hards, não é como antigamente. Antes um televisor ficava antigo, com mais de 25 anos, sendo reparado a custos adequados e peças disponiveis.Televisores usavam transistores ou valvulas comuns e nem tinham chips especificos. Cinescopios novos e recondicionados, eram disponiveis. Tecnicos de televisores consertavam até em casa. Lembro-me nos anos 1970, quando meu cão pequinês derrubou o ferro de soldar de um tecnico , quando este consertava uma GE 26", cores, na minha casa. Na epoca das valvulas era até engraçado: O povo dizia que os tecnicos tiravam valvulas boas e colocavam velhas.Hoje passam de MPEG2 para 4 e H264 e o receptor anterior não aceita novo software; passam para H265 e o com H264 não aceita atualizar. E tudo digital.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6247
02/09/2019, 20:21

lilaribas escreveu:
alvaroednilson escreveu:

Estou na mesma situação só que o meu é um Elsys compacto.

Também passei por isso com um Elsys Compact e vejam o que está acontecendo: ele faz a busca no primeiro TP e entram todas as emissoras do SatHD (todas mesmo, até a TV Diário de Fortaleza), todas elas ficam na lista mas quando se entra nelas, apenas a RPC, RBS e Globo Minas abrem normalmente. As outras ficam com o banner "Por Favor Aguarde #200". Isso acontece somente depois de uns 2 dias após a busca. A resposta da Elsys foi a mesma. Por enquanto tá funcionando. Vamos ver até quando.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #6248
03/09/2019, 06:18

Maxonsilva89 escreveu:
Também passei por isso com um Elsys Compact e vejam o que está acontecendo: ele faz a busca no primeiro TP e entram todas as emissoras do SatHD (todas mesmo, até a TV Diário de Fortaleza), todas elas ficam na lista mas quando se entra nelas, apenas a RPC, RBS e Globo Minas abrem normalmente. As outras ficam com o banner "Por Favor Aguarde #200". Isso acontece somente depois de uns 2 dias após a busca. A resposta da Elsys foi a mesma. Por enquanto tá funcionando. Vamos ver até quando.

Lembro que antes eu conseguia abrir outras afiliadas, se não estou enganado bastava modificar um pouco a frequência e o SR, tentei fazer isso e hoje parece não funcionar. Aos menos com RBS, RBC e Anhanguera, vou testar com a Minas.

WiNi
Itaberaí - Goiás
Mensagem: #6249
03/09/2019, 11:15

Aqui no meu SAT HD tech agora só está pegando a RPC e a GLOBO MINAS,nem a nacional pega mais fica tela preta mas mostra a info do que está passando.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6250
03/09/2019, 13:16

WiNi escreveu:
Aqui no meu SAT HD tech agora só está pegando a RPC e a GLOBO MINAS,nem a nacional pega mais fica tela preta mas mostra a info do que está passando.

Parece normal. À medida em que os receptores evoluem, a Globo dona do SatHD Regional, é quem determina quais aparelhos devem receber os sinais dela e afiliadas, ou não.

Esses atuais que usam cartão, também tem seu prazo de validade. Os novos nem cartão utilizam mais. Isso mostra que os atuais que usam cartão, também estão com o futuro incerto. Portanto, nada de ficar esperando muito desses aparelhos. Descartáveis.

Abs,
Walter - Very Happy

WiNi
Itaberaí - Goiás
Mensagem: #6251
15/09/2019, 15:20

Ganhei um midia box b1 e ele está na versão 46.346 de 2015,quando ligo diz aver uma atualização na versão 2.9.Compensa atualizar ? O que há de novo?

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6252
15/09/2019, 15:41

WiNi escreveu:
Ganhei um midia box b1 e ele está na versão 46.346 de 2015,quando ligo diz aver uma atualização na versão 2.9.Compensa atualizar ? O que há de novo?

2.9 é do B3.

Pra o B1 é 54

http://www.centurybr.com.br/suporte/downloads/midiabox-hdtv-b1-b2

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6253
15/09/2019, 16:21

Walter Sandes escreveu:
WiNi escreveu:

Parece normal. À medida em que os receptores evoluem, a Globo dona do SatHD Regional, é quem determina quais aparelhos devem receber os sinais dela e afiliadas, ou não.

Esses atuais que usam cartão, também tem seu prazo de validade. Os novos nem cartão utilizam mais. Isso mostra que os atuais que usam cartão, também estão com o futuro incerto. Portanto, nada de ficar esperando muito desses aparelhos. Descartáveis.

Abs,
Walter - Very Happy

Não interessa a Globo ficar fazendo alterações no Sat HD Regional, as quais provoquem a perda de seus sinais. A unica grande mudança foi a da eliminação do sistema GLU, passando a cartão ou chip, mas aí foi uma grande alteração de sistema. E sempre havera chip ou cartão, pois as Tvs psgas trabalham assim para maior segurança, numa combinação de receptor cadastrado, cartão cadastrado e mais os codigos no sistema deles. Não podem mexer a toa pois as pessoas não vão ficar trocando de equipamento e só por causa de um ou dois canais. O mesmo em relação a compressão H265. Hoje o Sat HD funciona com cartão inteiro ou chip.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6254
15/09/2019, 18:19

HeitorPosada escreveu:
Hoje o Sat HD funciona com cartão inteiro ou chip.

O Visiontec VT1000HD único SatHD Regional da empresa, não usa Cartão. E o novo Century B4 também não. É um caminho sem volta.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6255
15/09/2019, 18:27

Por falar em Century, pesquisei ontem pelo Google o B3 somente. Apareceu um anúncio, ontem de uma loja online vendendo por R$ 189,90. Hoje o anúncio sumiu.

Apareceu a assim na descrição. Esqueci de pegar o nome da loja.
Receptor Midiabox HDTV B3 com convesor digital interno - Century

Achei estranho, já que todas estão vendendo entre R$ 260,00 e R$ 360,00.

Muito estranho mesmo. O pagamento era pelo Mercado Pago ou Boleto. Não aceitavam cartão de crédito.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6256
18/09/2019, 18:47

Encontrei o anúncio:

Receptor Midiabox HDTV B3 com convesor digital interno - Century

https://biglarshop.com.br/produto/receptor-midiabox-hdtv-b3-com-convesor-digital-interno-century/

Abs,
Walter - Very Happy

Adrianosat
Euclides da Cunha Paulista - SP
br.gif
Mensagem: #6257
18/09/2019, 19:28

Certamente esse receptor a venda por esse preço abaixo de mercado deve ser do lote que foi extraviado num acidente porém quem comprar vai se dar mal pois os mesmo não serão habilitados pois isso já foi dito tá lá no saite da century

Adrianosat
br.gif
Mensagem: #6258
18/09/2019, 19:30

Comunicado importante: carga extraviada!

Adrianosat
br.gif
Mensagem: #6259
18/09/2019, 19:31

importante: carga extraviada!
Há cerca de um mês, um caminhão que carreava alguns lotes de MidiaBox HDTV B3 e de NanoBox se envolveu em um acidente e, para que pudéssemos tomar as devidas providências com relação aos produtos extraviados, a carga ficou retida no seguro. Em função disso, os cartões desses receptores foram imediatamente cancelados, impossibilitando o uso dos mesmos. Possuímos os números dos cartões avariados e os retiramos do sistema, ou seja, a ativação dos itens está impedida.

Recentemente, alguns clientes entraram em contato conosco apresentando a queixa de que alguns receptores estão apresentando a mensagem “Cartão Suspenso” no canal 1. Esses cartões se referem à carga extraviada. Portanto, comunicamos que, devido à situação, a Century não aceitará qualquer solicitação de desbloqueio, troca ou garantia desses itens furtados. Ações legais cabíveis estão sendo tomadas.

Desta forma, instruímos que não participem de leilões ou comprem aparelhos que estejam sendo vendidos por um preço muito diferente do habitual – tanto o MidiaBox HDTV B3, quanto o NanoBox. Qualquer informação sobre esses aparelhos deve ser reportada à Polícia, assim como a aquisição de algum deles por engano.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6260
18/09/2019, 19:36

Adrianosat escreveu:
Comunicado importante: carga extraviada!

Conversei com o vendedor pelo Chat do site de vendas, que me informou produto em "promoção". Detalhe mais importante ainda: Frete GRÁTIS para todo o Brasil.

Eu fiquei com o desconfiômetro mais ligado ainda. Esta esmola está muito grande

Agradeço aos amigos por me alertarem. Esta eu não sabia. Carga extraviada.

Abs,
Walter - Very Happy

Página 313 de 315 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 312, 313, 314, 315  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br