f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 347, 348, 349  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6941
31/05/2020, 09:28

Maxonsilva89 escreveu:
Amigo, a dissincronia do áudio em relação ao vídeo pode ser bug do aparelho. Você testou a reprodução no computador? Se sim e nele a reprodução ficou normal, é bug do receptor, se não, pode ser o próprio arquivo "original" defeituoso.

Então você precisa testar melhor os arquivos de vídeo MP4. Eu já constatei este fato. Usuários do App Cine Plus v2 para celular smartphone reclamam disso, de arquivos baixados.

Eu usei um cabo OTG no celular, transferi o arquivo de vídeo MP4 para o meu pendrive USB 2.0 e reproduzi no meu receptor Visiontec VT4500 BOX. Não deu outra. Veio com defeito de reprodução na fala, com dissincronia, porque ele já foi convertido originalmente por alguém em MP4.

Tem vídeos que são baixados em MKV, mas isto impede que eu veja pelo receptor.

Eu não acredito em "bugs" do meu receptor. É problema na conversão sim. O vídeo que deu problema no meu receptor VT4500 BOX foi O Predador do Futuro 2 em MP4. No início foi tudo bem, mas com o passar do tempo, a voz ficou totalmente fora de sincronia com a fala dos atores. Desisti.

Agora eu é quem te passo a bola. Teste você este vídeo e me diz se ele não foi mal convertido. Ele não é um arquivo grande. Dá para baixar tranquilo e salvar no pendrive.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6942
31/05/2020, 09:41

Bruno Caputo escreveu:
Entendi... Bom, eu sugiro dar uma chance ao format factory pois nunca tive problemas com ele. Mas sem dúvidas box é uma boa opção também. Boa noite! Abraços!

Caro colega Bruno Caputo, eu já tive este software no meu computador. Mas deixei de usá-lo há um bom tempo. Não gosto de fazer conversões de arquivos. Prefiro usá-los no formato nativo. Eu acho que os receptores deveriam ler vários formatos de arquivos, mas infelizmente tem estas surpresas. Vou ter que optar por uma TV BOX Android moderna 4K, porque já vem completa. Não sou colecionador de arquivos de vídeo, não tenho paciência e nem saco pra isto.

Gosto de ver alguns vídeos e depois apago dos meus pendrives. Mas este formato MP4 não é o melhor deles não. É só pesquisar na internet para ver. De qualquer forma te agradeço pelas sugestões.

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6943
31/05/2020, 10:17

alvaroednilson escreveu:
Procedimento simples, na internet é possível encontrar cópias da EPROM de vários receptores, basta baixar e gravar em uma virgem. Depois troca no aparelho.

Só uma sugestão, se quiser rodar qualquer formato de arquivo recomendo um TV Box Android. É muito superior aos players de receptores.

Caro colega alvaroednilson, grato pelas suas informações.

Você poderia me indicar como conseguir esta informações das EPROM na Internet, ou como gravar num pendrive, por exemplo, no caso meu receptor Visiontec VT4500 BOX, eu não tenho a firmware em backup no pendrive. Não dá para fazer isto pelo receptor. Não existe esta opção.

Sobre a TV BOX Android, sim, concordo contigo. É perda de tempo querer que estes receptores nacionais reproduzam todo tipo de arquivo de vídeo. São muito limitados.

Além de que a Assistência Técnica destes fabricantes, se omitem de dar qualquer informação adicional. Simplesmente respondem: não dá para fazer. E pronto.

Os meus receptores funcionam muito bem como conversores digitais terrestres HD e de recepção via satélite HD, mas é só. Reprodução de vídeos, eles deixam a desejar. O Century B3 é pior ainda, grava e reproduz em MTS, mas só reproduz arquivos externos MP4. Não reproduz MTS gravado de outro modelo de receptor.

O Visiontec VT4500 BOX reproduz alguns formatos de arquivos de vídeo, mas justo o MKV ele não reproduz. Lamentável!!!

Abs,
Walter -Very Happy

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6944
31/05/2020, 14:23
Colaborador Canais

Walter Sandes escreveu:
O Century B3 é pior ainda, grava e reproduz em MTS, mas só reproduz arquivos externos MP4. Não reproduz MTS gravado de outro modelo de receptor.

Taí uma coisa que nunca pude testar, por só ter o Midiabox com porta USB.
Como eu não gosto do player do Midiabox eu pego os arquivos MTS, junto num só* e depois assisto na TV.
Ex: quando eu gravava Encrenca aos domingos eu limitava a 4 GB pelo fato do pendrive estar em FAT32, o que com o bitrate que a Rede TV HD usa dá 1h10 de programação. No Midiabox dá p/ deixar gravando até encher já que cada parte é limitada a 512 MB mas na hora de juntar tudo não pode ter mais que 8 partes. Senão tenho que usar um dispositivo formatado em NTFS p/ gravar o vídeo resultante.

*Uso o hjsplit, um programa leve (200 kB) e muito útil.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6945
31/05/2020, 14:39

Desculpe-me, informei o nome do vídeo errado. o correto é: Aliens X Predador 2 em MP4.

O áudio está dessincronizado da fala dos atores, após algum tempo de reprodução. Desisti destes arquivos MP4. Não vale a pena.

Usei pendrive de 32GB Kingston 2.0

Abs,
Walter - Very Happy

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #6946
31/05/2020, 15:29

Walter Sandes escreveu:
Desculpe-me, informei o nome do vídeo errado. o correto é: Aliens X Predador 2 em MP4.

O áudio está dessincronizado da fala dos atores, após algum tempo de reprodução. Desisti destes arquivos MP4. Não vale a pena.

Usei pendrive de 32GB Kingston 2.0

Abs,
Walter - Very Happy
Sofri por algum tempo (bem grande) com esse problema. A MAIORIA DOS VÍDEOS que você baixar da net VAI ter esse 'problema'(nos modelos da Century) que uso aqui. Corrigi isso com o ÚNICO conversor de mídias que funcionou em todos os vídeos que converti. Se o vídeo baixado for mkv, converta para mp4 com esse conversor, ser for mp4, converta novamente para mp4. FUNCIONA SEMPRE que uso ele. É o FFMULTICONVERTER instalado no ARCH LINUX que uso. Mas deve funcionar instalado em outras distribuições Linux também. Obs: costumo baixar vídeos MKV que não 'dá' som na hora da reprodução. É só converter que o som sai numa boa, e sincronizado perfeitamente. Faço isso há pelo menos 3 anos sem dar errado uma única vez.

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6947
31/05/2020, 21:08

Caro Walter,

Eu não tenho que testar nada, pois não tenho o equipamento que você tem. No meu equipamento não dá problema. Entende?! Eu não quis dizer que era defeito do aparelho, só sugeri o teste em mais de um equipamento para tirar dúvida. Mas faltava uma informação que você não tinha mencionado: que o arquivo em questão era filme baixado da internet.

Quando procuramos por filmes e séries "ripados" na internet estamos sujeitos a todo tipo de problema: dissincronia de áudio, falta de legendas, vídeo sem qualidade, etc. Isso não quer dizer que softwares conversores de arquivos "destroem" os vídeos. Os vídeos ripados podem vir "de fábrica" com defeito, já aconteceu comigo quando baixei um filme e quando fui assistir no receptor tava com essa dissincronia de áudio. Pode acontecer em um determinado receptor, como o seu, e pode não acontecer em outro, como o meu, e vice-versa. E se não queremos vídeos com esse ou outro tipo de problema, temos de recorrer às fontes $segura$ como netflix por exemplo. Vai do gosto e do bolso de cada um.

Enfim, nada é perfeito, nem as máquinas nem nós. Tudo está sujeito a falhas. A propósito, eu não sei mexer naquele negócio de mensagem privada, ainda estou descobrindo. hahaha....

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6948
01/06/2020, 11:02

Maxonsilva89 escreveu:
Caro Walter,

Eu não tenho que testar nada, pois não tenho o equipamento que você tem. No meu equipamento não dá problema. Entende?! Eu não quis dizer que era defeito do aparelho, só sugeri o teste em mais de um equipamento para tirar dúvida. Mas faltava uma informação que você não tinha mencionado: que o arquivo em questão era filme baixado da internet.

Caro colega Maxonsilva, eu tenho dois receptores digitais de marcas diferentes, Visiontec VT4500 BOX e Century Midiabox B3. Nos dois equipamentos aparece o problema de áudio dessincronizado. Não é problema nos meus equipamentos. É defeito de conversão do vídeo mesmo. Baixe este vídeo que eu te indiquei pelo App que eu também te indiquei, salve num Pen Drive e reproduza para você ver.

Infelizmente eu não tenho condições ainda de assinar serviços de streaming. Ficará para uma oportunidade futura. Eu sei que estes "vídeos" tem a chance de darem certo ou não, na mesma proporção. O correto é mesmo assinar um serviço de streaming. Mas esta história de ficar fazendo conversão não é comigo não. Tô fora!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6949
02/06/2020, 13:45

Após contato com o Suporte da Visiontec (Assistência Técnica), eles me responderam dizendo que o meu receptor VT4500 BOX, tem limitação no processador para transmitir áudios em determinados formatos, e também no tipo de arquivo MKV. Meu receptor não reproduz o áudio de vídeos 1080p HD, só a imagem. Se o áudio for AC3 pior ainda. Triste isto.

De um modo geral, os receptores nacionais são muito limitados nos recursos para reprodução de arquivos de vídeo HD acima de 720p. O melhor mesmo é investir numa TV BOX Android atualizado, para poder desfrutar da reprodução de arquivos de vídeos HD 1080p ou maior, por exemplo. Tem vários à venda no site do Aliexpress.

Vou ter que abandonar a ideia de transformar o meu receptor Visiontec VT4500 BOX numa Central Multimídia. Perda de tempo. Isto vale para os outros modelos de receptores nacionais também.

Abs,
Walter - Very Happy

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6950
13/06/2020, 11:42

Vi esse novo elsys satmax plus, SatHD Regional, no shoptime por R$320,00. Mas tenho dúvidas se esse aparelho é compatível com HEVC/H.265,no lançamento dizia que sim,mas no manual não encontrei essa informação.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #6951
13/06/2020, 12:30

J escreveu:
Vi esse novo elsys satmax plus, SatHD Regional, no shoptime por R$320,00. Mas tenho dúvidas se esse aparelho é compatível com HEVC/H.265,no lançamento dizia que sim,mas no manual não encontrei essa informação.
Há algum tempo ví nota de um receptor H265 HVEC, MAS sem 4k !

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Almir Sobral Filho
Teresina - PI
Mensagem: #6952
21/06/2020, 18:30

B4+ não desliga. Reinicia por conta própria. Alguém pode ajudar? Já vi postagens semelhantes em outro canais, sem respostas!

marcos_t2020123
Fortaleza - Ceará
Mensagem: #6953
22/06/2020, 13:16

Tenho dúvidas: O sinal do SBT HD no SAT HD Regional é o mesmo do analógico com os programas independentes? Também tenho outra dúvida, o sinal da Globo é o mesmo de SP ou é o mesmo que o analógico? Tenho dúvida pois eu não tenho o receptor com SAT HD, tenho um da century, só que o mais antigo.

Emmanto
Fortaleza - Ceará
Mensagem: #6954
22/06/2020, 13:20

marcos_t2020123 escreveu:
Tenho dúvidas: O sinal do SBT HD no SAT HD Regional é o mesmo do analógico com os programas independentes? Também tenho outra dúvida, o sinal da Globo é o mesmo de SP ou é o mesmo que o analógico? Tenho dúvida pois eu não tenho o receptor com SAT HD, tenho um da century, só que o mais antigo.

1) Sim, é a versão HD do sinal do SBT Nacional (analógico), com os horários alugados;

2) O sinal da Globo Nacional/SP do SAT HD Regional é um misto. Com exceção do "BrasilTV", nos horários locais são exibidos os programas da Globo SP (inclusive as partidas de futebol). Nos intervalos, há o "fade" (tela preta) de alguns segundos e propagandas/campanhas das empresas da Globo.

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #6955
22/06/2020, 14:37

Almir Sobral Filho escreveu:
B4+ não desliga. Reinicia por conta própria. Alguém pode ajudar? Já vi postagens semelhantes em outro canais, sem respostas!
Recebi um vídeo que fala sobre este problema do B4+.. e parece que vai sair uma atualização pr corrigir este bug.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6956
22/06/2020, 21:44

J escreveu:

Duvido muito ter esse tipo de codecs de vídeo porque não é interessante no momento por não ter nenhum canal brasileiro no formato, além de encarecer mais no preço final os receptores que muitos já reclamam serem autos. HEVC e H.265 focam mais para os importados porque a principal função e compra é pra outra finalidade que muitos sabem qual seria.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Almir Sobral Filho
Teresina - PI
Mensagem: #6957
23/06/2020, 07:33

Edson Lima escreveu:
Almir Sobral Filho escreveu:
Recebi um vídeo que fala sobre este problema do B4+.. e parece que vai sair uma atualização pr corrigir este bug.

Sim! Vai sair uma atualização para correção.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6958
23/06/2020, 09:06

Esse receptor Century Midiabox B3 é um saco mesmo. De vez em quando aparece a mensagem: Cartão não inserido, favor inserir o cartão.

Mas que saco. Basta dar um toque de leve na traseira onde fica o cartão, para o receptor voltar a funcionar. Vou tentar prender o cartão com pedaço de palito, fita isolante, etc, porque saiu um pouco do lugar já era.

Por isso, inventaram o sistema SatHD Regional sem cartão, a primeira foi a Visiontec.

Abs,
Walter - Very Happy

Emmanto
Fortaleza - Ceará
Mensagem: #6959
23/06/2020, 10:34

Nova atualização de software para os MidiaBox B4 e B4+ disponível: versão 3.20.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #6960
23/06/2020, 14:44

J escreveu:

- Esse receptor é mais um H.264, mas ainda um pé atrás do antigo Satmax mas melhor que o Totalmax na minha opinião.

Parece que a Elsys está começando a re-acertar o passo.

Página 348 de 349 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 347, 348, 349  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br