f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 346, 347, 348, 349  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6921
26/05/2020, 21:47

Maxonsilva89 escreveu:
Caros colegas, gostaria de informações.

Outro dia fiz busca num receptor Century B3 de um cliente e a TV Diário não apareceu na lista. Antes aparecia no nº2, a emissora globo no 1.

Como está por aí pra quem tem receptor SatHD? Seria o caso da referida emissora ter restringido a cobertura ao estado do Ceará, ou foi algo ocasional?

Desde já obrigado.

TV Diário está com transmissão normal pra todo Brasil.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6922
27/05/2020, 22:06

J escreveu:
Maxonsilva89 escreveu:
Caros colegas, gostaria de informações.

Outro dia fiz busca num receptor Century B3 de um cliente e a TV Diário não apareceu na lista. Antes aparecia no nº2, a emissora globo no 1.

Como está por aí pra quem tem receptor SatHD? Seria o caso da referida emissora ter restringido a cobertura ao estado do Ceará, ou foi algo ocasional?

Desde já obrigado.

TV Diário está com transmissão normal pra todo Brasil.

Obrigado. Vou verificar.

SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #6923
27/05/2020, 22:33

Tenho 2 decos CENTURY HD REGIONAL e três cartões , um pega mirante, outro eptv campinas e o outro era programado para pegar a globo nacional 3915/7500 , porém quando fui coloca-lo em um dos receptores pegou a GLOBO NORDESTE que eu não tinha programado , já aconteceu o mesmo com alguém ? Por que acontece isso ?

luciosantos1
Picos - Piauí
Mensagem: #6924
27/05/2020, 22:45

SMITH escreveu:
Tenho 2 decos CENTURY HD REGIONAL e três cartões , um pega mirante, outro eptv campinas e o outro era programado para pegar a globo nacional 3915/7500 , porém quando fui coloca-lo em um dos receptores pegou a GLOBO NORDESTE que eu não tinha programado , já aconteceu o mesmo com alguém ? Por que acontece isso ?

Seu receptor que pegava Globo nacional era cadastrado pro Piauí ? Se for, desde o fim do ano passado a Globo colocou o sinal da Globo Nordeste para os estados de PI, RN, PB, AL e SE. Globo nacional virou globo SP e só pega em SP, RJ, DF e estados da região norte (exceto Para).

SMITH
TERESINA - PI
br.gif
Mensagem: #6925
27/05/2020, 22:53

luciosantos1 escreveu:
SMITH escreveu:

Seu receptor que pegava Globo nacional era cadastrado pro Piauí ? Se for, desde o fim do ano passado a Globo colocou o sinal da Globo Nordeste para os estados de PI, RN, PB, AL e SE. Globo nacional virou globo SP e só pega em SP, RJ, DF e estados da região norte (exceto Para).

Obrigado amigo respondido a questão .

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #6926
29/05/2020, 10:54

Recebi esta foto de um colega distribuidor Century!
A diferença entre o B4+ é que não tem o conversor terrestre!

7524feab-c819-42f1-862b-d6353bf62aaf

receptor-midiabox-b4-hd-tv-century-midia-box-novo-lancamento-D-NQ-NP-718040-MLB40941672375-022020-F

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #6927
29/05/2020, 11:42

eu acho importante um receptor ter a possibilidade dos canais terrestres , juntos com os do satélite. televisão tem o conversor, mas tudo fica muito melhor em uma só peça, um só controle. e poderia ter mais, tipo wifi. seria bom .só acho que não deveria ter o analógico, pra desestimular o uso mesmo.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6928
30/05/2020, 10:13

Eu tenho uma dúvida é gostaria de saber dos colegas de Fórum o seguinte: alguém já tentou instalar um Codec de Áudio e Video num receptor digital de satélite, diferente dos Codec's que já vem pré instalados nele????

Por exemplo: Os meus 2 receptores Century B3 e Visiontec VT4500 BOX lêem arquivos de vídeo no formato MP4, mas não lêem arquivos de vídeo MKV, sendo que na Internet diz que este formato é livre e aberto. Não há pagamento de Direitos Autorais pelo uso do formato.

Então fica a dúvida, seria possível atualizar no receptor digital este container de Áudio e Vídeo, para que ele lesse estes arquivos???

Alguns arquivos de vídeo disponíveis na Internet estão no formato MKV, superior do que o antigo formato MP4. Seria possível instalar este Codec MKV no receptor digital HD usando um computador, por exemplo???? Alguém já pensou nisso????

Lembrando que as atualizações são feitas sempre usando a porta USB do receptor, já que a antiga RS232 já foi praticamente abolida. Coisa antiga do passado.

Abs,
Walter - Very Happy

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #6929
30/05/2020, 11:27

Walter Sandes escreveu:
Eu tenho uma dúvida é gostaria de saber dos colegas de Fórum o seguinte: alguém já tentou instalar um Codec de Áudio e Video num receptor digital de satélite, diferente dos Codec's que já vem pré instalados nele????

Por exemplo: Os meus 2 receptores Century B3 e Visiontec VT4500 BOX lêem arquivos de vídeo no formato MP4, mas não lêem arquivos de vídeo MKV, sendo que na Internet diz que este formato é livre e aberto. Não há pagamento de Direitos Autorais pelo uso do formato.

Então fica a dúvida, seria possível atualizar no receptor digital este container de Áudio e Vídeo, para que ele lesse estes arquivos???

Alguns arquivos de vídeo disponíveis na Internet estão no formato MKV, superior do que o antigo formato MP4. Seria possível instalar este Codec MKV no receptor digital HD usando um computador, por exemplo???? Alguém já pensou nisso????

Lembrando que as atualizações são feitas sempre usando a porta USB do receptor, já que a antiga RS232 já foi praticamente abolida. Coisa antiga do passado.

Abs,
Walter - Very Happy

Infelizmente não tem como, o sistema operacional dos receptores comuns não funcionam como o de um computador que permite instalações adicionais, exceto se você tiver um receptor android onde conseguiria instalar um player com suporte a MKV.

A única forma seria inserir diretamente na firmware do aparelho em uma fatura atualização, mas existem dois problemas:

1. Memória limitada, o receptor pode nem ter espaço disponível para softwares adicionais, normalmente utilizam EPROMs de 4, 8 ou 16MB apenas.

2. Depende do fornecedor do aparelho fazer a atualização, para um usuário comum seria bem complexo como exige programação da firmware.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6930
30/05/2020, 15:14

É meu caro colega alvaroednilson, isto eu também já pensei. Agradeço pela sua resposta. Vou tentar contato com a Assistência Técnica da Visiontec, que sempre me responde as minhas dúvidas, sobre esta possibilidade de "instalar o Codec MKV" no receptor VT4500 BOX.

O sistema operacional destes aparelhos são desenvolvidos exclusivamente para eles, não são práticos como o Android, não tem entrada RJ45 na parte traseira, são travados, não permitem nenhuma atualização senão por parte da própria fabricante.

O aparelho é bom ou razoável, mas pelo fato de não ler alguns formatos de arquivos de Áudio e Vídeo HD ou Full HD, compromete totalmente o desempenho. Eu pesquisei na Internet outros aparelhos Players de arquivos HD como o MKV, 4K e todo tipo de arquivo de vídeo, mas eles nem sempre são receptores de TV via satélite. Encontrei 1 aparelho que é um BOX Android TV. Reproduz todo tipo de arquivo de vídeo incluindo 4K. Mas ele não é receptor de satélite e nem terrestre. Ele é um receptor IPTV.

Quando você pensa que tem um aparelho tudo em 1, você descobre que não. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6931
30/05/2020, 16:33

Meu caro colega alvaroednilson, mais uma pergunta: o que acontece se eu ligar um cabo USB macho no computador e no receptor na porta USB??? O que acontece???

A porta USB do receptor precisa ler equipamentos conectados formatados como FAT32 (como pendrives por exemplo). Pelo menos é assim com o meu receptor VT4500 BOX. Se o meu computador for formatado como FAT32, o que ocorre de ambos os lados da conexão????

Abs,
Walter - Very Happy

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6932
30/05/2020, 17:11
Colaborador Canais

O receptor é programado p/ reconhecer dispositivos de armazenamento. Um PC é muito mais que isso, mesmo que o HD esteja em FAT32 certamente o receptor não reconhecerá o PC. O HD tem que ser ligado sozinho ao receptor e não passando pela placa mãe, tanto que eu tenho um externo que uso p/ backup e o meu Midiabox reconhece.

Já no caso inverso o PC não deve reconhecer o receptor e mesmo que o faça apareceria Dispositivo USB não foi reconhecido. Infelizmente não tenho o cabo p/ testar.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6933
30/05/2020, 19:04

Mas como é que o fabricante instala a firmware pela 1a. vez no receptor, se ele ainda não tem Menu de atualização????

Eles precisam ligar o receptor num computador usando cabo USB, fazer os procedimentos de gravação da firmware na EPROM do receptor, e depois testar o receptor usando o controle remoto para saber se o Menu responde aos comandos.

Mas de qualquer forma, o receptor não vai aceitar um arquivo .BIN no pendrive a primeira vez. Precisam gravar a firmware usando um computador. Ou não????

Um cabo USB macho macho não é caro. Vou comprar 1 para ter aqui comigo, para testes. Eu não havia pensado nisso. Como salvar a firmware atual num pendrive ou no PC como backup???

Abs,
Walter - Very Happy

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6934
30/05/2020, 19:38
Colaborador Canais

Tenho curiosidade de visitar o laboratório de um fabricante e ver como o firmware é gravado pela 1a. vez. De repente pode ser que usem um gravador de EPROM ligado ao PC, ou seja, a memória seria soldada no receptor após ser gravada. É só especulação minha.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #6935
30/05/2020, 20:17

Walter Sandes escreveu:
Mas como é que o fabricante instala a firmware pela 1a. vez no receptor, se ele ainda não tem Menu de atualização????

Eles precisam ligar o receptor num computador usando cabo USB, fazer os procedimentos de gravação da firmware na EPROM do receptor, e depois testar o receptor usando o controle remoto para saber se o Menu responde aos comandos.

Mas de qualquer forma, o receptor não vai aceitar um arquivo .BIN no pendrive a primeira vez. Precisam gravar a firmware usando um computador. Ou não????

Um cabo USB macho macho não é caro. Vou comprar 1 para ter aqui comigo, para testes. Eu não havia pensado nisso. Como salvar a firmware atual num pendrive ou no PC como backup???

Abs,
Walter - Very Happy

Boa noite walter. Eu já fui informado que o fabricante desenvolve o firmware e grava no epron antes de soldar na placa. Não sei se todos adotam esse procedimento, mas alguns são assim. Já solda o chip gravado. Aí quando ligar, já está pronto.

A propósito... Resolveria seu problema converter o seu arquivo de video para um formato compatível com o receptor? Para casos assim uso o programa format factory. Muito bom. Abraços!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6936
30/05/2020, 21:23

Bruno Caputo escreveu:
Boa noite walter. Eu já fui informado que o fabricante desenvolve o firmware e grava no epron antes de soldar na placa. Não sei se todos adotam esse procedimento, mas alguns são assim. Já solda o chip gravado. Aí quando ligar, já está pronto.

A propósito... Resolveria seu problema converter o seu arquivo de video para um formato compatível com o receptor? Para casos assim uso o programa format factory. Muito bom. Abraços!

Boa Noite Bruno Caputo, tudo bem???
Sabe que eu pensei nisto também??? Se for assim a coisa é um pouco complicada. Meu receptor tem a opção atualização do Firmware no Menu. Mas o fabricante nunca disponibilizou nenhuma até hoje e diz que não haverá.

Sobre a tal conversão, não acho legal. Até programa gravado nele em MTS que gera arquivos muito grandes, eu converti para o MP4, mas ficou um lixo. A voz saiu depois da fala do ator. Kkkkkkkkkkkk!!!

Baixei um vídeo da Internet em MP4 já deve ter sido convertido e o filme ficou estranho. A tradução em Português, saiu depois da fala dos atores. Que porcaria. Detestei isso.

Baixei outro arquivo vídeo em MKV, mas o receptor não reconhece. MP4 não é uma solução sempre. Dependendo do software de conversão, a voz do áudio em Português sai depois da fala dos atores. Achei que não vale o esforço. Ficou uma porcaria.

Vou optar por um Player MKV moderno tipo IPTV. No Brasil as coisas andam a passos de tartaruga neste campo. Tem vários à venda no exterior. Eu já pesquisei no Aliexpress.

Abs,
Walter - Very Happy

Maxonsilva89
Mensagem: #6937
30/05/2020, 21:42

Olá amigos.

Sobre a TV Diário no receptor do cliente foi uma falha pontual, já apareceu e abre normalmente.

Sobre a compatibilidade de formatos, penso que quanto ao .mkv (Matroska video) é possível que receptores compatíveis com HEVC reconheçam esse formato, visto que os nossos apenas reconhecem o .mp4 (MPEG 4 Layer) por ser um formato comum compatível com diversos dispositivos e, algumas transmissões HD utilizam esse codec. O que difere do formato de gravação do receptor que, em alguns casos, grava no formato .ts que é um formato sem compressão, comum em DVD ou VCD. O formato .mkv é comumente utilizado no padrão H265 (HEVC) por ser, como o .mp4 no H264, um formato que permite alta compressão com baixa perda de dados (qualidade). Se formos comparar o .mkv com o .mp4, um vídeo de 30 segundos com 1080p de resolução e 2 canais de áudio AAC e 10Mbps de bitrate terá um tamanho aproximado de 100MB; já no formato .mkv teria menos da metade. Se fosse no padrão ainda mais antigo .mpg usado em DVDs e transmissões em alguns países, esse arquivo com os mesmos parâmetros teria mais ou menos 500MB.

Pode ser que no futuro próximo os fabricantes percebam essa necessidade e incluam novos formatos no firmware dos receptores. A tecnologia avança e temos que acompanhá-la.

Maxonsilva89
Mensagem: #6938
30/05/2020, 21:48

Walter Sandes escreveu:
(...)
Sobre a tal conversão, não acho legal. Até programa gravado nele em MTS que gera arquivos muito grandes, eu converti para o MP4, mas ficou um lixo. A voz saiu depois da fala do ator. Kkkkkkkkkkkk!!!

Baixei um vídeo da Internet em MP4 já deve ter sido convertido e o filme ficou estranho. A tradução em Português, saiu depois da fala dos atores. Que porcaria. Detestei isso.

Baixei outro arquivo vídeo em MKV, mas o receptor não reconhece. MP4 não é uma solução sempre. Dependendo do software de conversão, a voz do áudio em Português sai depois da fala dos atores. Achei que não vale o esforço. Ficou uma porcaria.
(...)

Amigo, a dissincronia do áudio em relação ao vídeo pode ser bug do aparelho. Você testou a reprodução no computador? Se sim e nele a reprodução ficou normal, é bug do receptor, se não, pode ser o próprio arquivo "original" defeituoso. Desconheço caso em que o app conversor de arquivo tenha gerado esse tipo de erro e o app indicado é dos melhores (eu uso e nunca tive problema).

Faça o teste, depois conte pra gente.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #6939
30/05/2020, 22:20

Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

A EPROM é gravada com uma gravada específica para seu modelo, tenho uma aqui e já troquei de vários receptores com problema.

Procedimento simples, na internet é possível encontrar cópias da EPROM de vários receptores, basta baixar e gravar em uma virgem. Depois troca no aparelho.

Os fabricantes devem fazer da mesma forma.

Se o receptor não tem menu para atualização de firmware, a única forma é regravando a EPROM.

Só uma sugestão, se quiser rodar qualquer formato de arquivo recomendo um TV Box Android. É muito superior aos players de receptores.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #6940
30/05/2020, 22:43

Walter Sandes escreveu:
Bruno Caputo escreveu:

Boa Noite Bruno Caputo, tudo bem???
Sabe que eu pensei nisto também??? Se for assim a coisa é um pouco complicada. Meu receptor tem a opção atualização do Firmware no Menu. Mas o fabricante nunca disponibilizou nenhuma até hoje e diz que não haverá.

Vou optar por um Player MKV moderno tipo IPTV. No Brasil as coisas andam a passos de tartaruga neste campo. Tem vários à venda no exterior. Eu já pesquisei no Aliexpress.

Abs,
Walter - Very Happy

Entendi... Bom, eu sugiro dar uma chance ao format factory pois nunca tive problemas com ele. Mas sem dúvidas box é uma boa opção também. Boa noite! Abraços!

Página 347 de 349 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 346, 347, 348, 349  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br