f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 325, 326, 327 ... 336, 337, 338  Próximo

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #6501
16/10/2019, 15:09

Lenildo da Silva escreveu:
Eu estou assistindo o RJ1 pelo sinal analógico da Globo e vi passando o alerta na tela, que orienta os usuários a migrarem para o SAT HD Regional.

Isso afasta de vez a hipótese de que a Globo poderia ter mudado o planejamento.

- Com certeza, a Globo não mudou o seu "cronograma". Eles vão sim desligar esse sinal, porém a campanha já começou.
- Estou curioso para ver a tal mensagem sendo exibida no sinal analógico. Não tenho mais receptor analógico instalado.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6502
16/10/2019, 16:05

digital_scientist escreveu:
- Estou curioso para ver a tal mensagem sendo exibida no sinal analógico. Não tenho mais receptor analógico instalado.

Como assim, quer ver a mensagem da Globo para adotarem o sinal digital adquirindo o SatHD Regional, mas não tem receptor analógico??? Não entendi?!?!?! Vá na casa do vizinho a veja. Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Eu já vi várias vezes, mas minha audiência do sistema analógico é só no horário do Bom Dia Brasil, das 08:00 hs as 09:00 hs da manhã, mas eles não passam mais este aviso neste horário.

O aviso para a troca do sistema continua, geralmente em outros horários, mas eu não os vejo mais. 99,99% da minha audiência agora é só no sistema digital Terrestre ou Satélite.

Abs,
Walter - Very Happy

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #6503
16/10/2019, 16:28

Eu estou assistindo o RJ1 pelo sinal analógico da Globo e vi passando o alerta na tela, que orienta os usuários a migrarem para o SAT HD Regional.

- Com certeza, a Globo não mudou o seu "cronograma". Eles vão sim desligar esse sinal, porém a campanha já começou.

rkaspelly@gmail.com
São José do Belmonte - Pernambuco
Mensagem: #6504
16/10/2019, 17:53

Rogério sat escreveu:
comprei um vt 1000 HD SAT HD regional é consigo abri todas afiliadas da globo

Mas elas abrem em HD?

Rogério sat
Agrestina - Pernambuco
Mensagem: #6505
16/10/2019, 17:59

sim tudo em HD

rkaspelly@gmail.com
São José do Belmonte - Pernambuco
Mensagem: #6506
16/10/2019, 18:01

Rogério sat escreveu:
sim tudo em HD

Deve ser algum bug, pois o mídia box só abre uma.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #6507
16/10/2019, 18:05

rkaspelly@gmail.com escreveu:
Rogério sat escreveu:
sim tudo em HD

o meu vt1000hd abre as 2 globos do ses10 tambem e mais a rpc do c2

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6508
16/10/2019, 18:46

rkaspelly@gmail.com escreveu:
Rogério sat escreveu:
sim tudo em HD

Os receptores SatHD são projetados pra abrir apenas uma globo,se abrir mais de uma pode ser "falha" do software.

Se outros fabricante, como Century e elsys, souberem que o visiontec está abrindo outras globos,é certo que vão exigir que e a Visiontec corrija essa "falha".

Maxonsilva89
Caarapó - Mato Grosso do Sul
Mensagem: #6509
16/10/2019, 21:10

O que deve estar acontecendo é uma falha do sistema do receptor, que entende que alguns PIDs dos canais são iguais por isso entende ser o mesmo com a mesma chave mas não o mesmo satélite, por isso abre. O SatHD entende as TPs do C2 e não de outros satélites mesmo sendo os mesmos canais. O "problema" é o cartão (ou chip interno) conter as chaves, e não o sistema propriamente dito. Como disse um dos colegas, assim que detectada a "falha", eles corrigem. Não se animem muito. hehehe Very Happy

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #6510
16/10/2019, 22:47

E daí galera, qual jogo está passando "nos sistemas"...??

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #6511
16/10/2019, 22:58

Edson Lima escreveu:

SAT HD - Goiás x Corinthians
Analógico - Vasco x Botafogo

Edson Lima
Londrina - PR
Mensagem: #6512
17/10/2019, 07:50

wdsrodrigues escreveu:
Edson Lima escreveu:

SAT HD - Goiás x Corinthians
Analógico - Vasco x Botafogo

Valeu Very Happy Very Happy

Rogério sat
Agrestina - Pernambuco
Mensagem: #6513
17/10/2019, 12:39

Nilson crítico
o meu vt 1000 quando eu adiciono outro canal q não seja de uma afiliada da globo ai some o da afiliada o seu é à mesma coisa

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #6514
17/10/2019, 12:54

wdsrodrigues escreveu:

- Obrigado companheiro! Satisfez minha curiosidade!
- E para o outro colega nesse espaço informo que não tenho vizinhos que possuem receptores analógicos pois aqui no bairro, as pessoas somente usam receptores digitais graças a minha influência e quando não os usam, eles já tem TV por assinatura via fibra óptica e alguns outros usam o sistema "piratex".

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6515
17/10/2019, 14:15

- E para o outro colega nesse espaço informo que não tenho vizinhos que possuem receptores analógicos pois aqui no bairro, as pessoas somente usam receptores digitais graças a minha influência e quando não os usam, eles já tem TV por assinatura via fibra óptica e alguns outros usam o sistema "piratex".

Um dos motivos que fez com que muitos abandonassem a antena parabólica Banda C, além dos outros métodos de captação de sinal digital em HD, foi a insistência em manter esse lixo chamado sinal analógico no satélite.

Em tempo de TV de tela fina, onde a maioria quer imagem de qualidade em Alta Definição (HD), som de qualidade, as emissoras ainda insistem em manter esse lixo de analógico no satélite.

Não é à toa que querem o fim da Banda C para transmissão de sinal de TV via satélite. Se na troca do C2 pelo D2 o analógico continuar sendo transmitido, por quê insistir em assistir TV via satélite??? Estão andando para trás, e à passos de tartaruga para frente. Chegou a hora de exigir das emissoras que mudem seu sinal para o digital. Até a Polishop que é um canal chato já tem sinal digital HD no C2. Por que o Shoptime insiste neste lixo deste sinal analógico????

Vamos torcer para que antes de 2023 o analógico seja passado e não exista mais. Aqui em minha casa sobrou a Globo analógica por 1 hora somente (das 08:00 hs as 09:00 hs da manhã.) E já previsto o fim para este mês com a compra de um receptor SatHD Regional.

Abs,
Walter - Very Happy

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #6516
17/10/2019, 14:28
Colaborador Canais

Certamente não há um motivo único pro abandono das antenas de banda C país afora mas posso citar o caso dos meus tios:
- Em uma delas, de renda mais alta, assinaram Sky e compraram uma TV de projeção ainda nos anos 90. Com a entrada de mais canais abertos na Sky ainda que SD não havia porque manter dois sistemas redundantes, considerando que os canais que haviam só na banda C eram desinteressantes. Estando os abertos mais assistidos na Sky a antena telada foi desativada. Não cheguei a perguntar sobre a questão da qualidade inclusive porque ainda não haviam canais HD.
- Na outra casa a antena foi desativada após assinarem internet e telefone da Net no começo desta década, no pacote - que não incluía TV - vinha de graça os principais canais em analógico, e na mesma época tinha pifado (de novo) o servomotor que trocava a polaridade. Como a desativação gradual desses canais na Net ocorreu com a TV digital terrestre já funcionando e com uma nova TV (de LED) na sala, a migração foi naturalmente pro UHF. O receptor que era um Tecsat T3200 S Plus está hoje comigo e ainda funciona perfeitamente.

digital_scientist
br.gif
Mensagem: #6517
17/10/2019, 14:52

- Na verdade, aqui no bairro possui dois detalhes interessantes. Um: O bairro é o mais alto da cidade e Dois: As ruas debaixo aqui ficam em uma descida e o morro atrapalha a recepção de UHF.
- Assim, uma boa parte das pessoas ainda têm antenas banda C. Mas a maioria trocou as grandonas pelas menores e alguns têm antena de chapa (culpa minha rs).
- Desde que a fibra óptica chegou ao bairro com TV e internet com mais de um provedor, uma boa parte deixou o piratex de lado e foi para o pacote legalizado por fibra, mas as antenas banda C estão lá para suprir um ou outro canal que não há no pacote de TV. E por incrível que pareça, muitos desses vizinhos meus usam SatHD regional mesmo estando o padrão analógico terrestre desativado ha mais de um ano. Culpado: Futebol.
- O que muitos não sabem ou relutam a saber é que no Brasil, a Banda C não vai deixar de ser um dos meios mais importantes de broadcasting pois há localidades onde só esse sinal chega e não são todos que têm interesse nas dores de cabeça que a "economia" do piratex provê. Além do que, os pirateiros não vendem esses produtos por preços módicos.

Nilson crítico
Espigao do Oeste - RO
Mensagem: #6518
17/10/2019, 14:57

Rogério sat escreveu:
Nilson crítico
o meu vt 1000 quando eu adiciono outro canal q não seja de uma afiliada da globo ai some o da afiliada o seu é à mesma coisa
vai ver vc'esta adicionado em cima da Globo' assim não da serto' sai da Globo .fique em outro canal HD e adicione o canal e salvá.

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #6519
17/10/2019, 15:28

O satélite SES-6, em Ku, é usado pela OiTV. Agora está chovendo forte aqui em Arambaré - RS, e os sinais saem do ar toda hora. Fica sem sinal por 5 minutos, depois volta picotando, normaliza e daqui a pouco sai do ar de novo, mesmo com a antena bem instalada.

Isso não ocorre na Banda C, que quando bem instalada, nenhum temporal é capaz de tirar do ar o sinal, mesmo que nuvem preta super pesada passe na frente do sinal da Banda C do satélite.

Seria bom que as operadoras pagas adotassem a banda c também, pra um serviço de melhor qualidade, investindo em satélites potentes, que permitam antenas de menos de 1 metro também na banda C.

O Star One D2 será mais potente, a Embratel promete que poderá usar antenas de menos de 1 metro na Banda C.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #6520
17/10/2019, 15:40

Amigo, não acho que seja necessário postar a mesma informação em "todos" os tópicos.

lucaschinamail escreveu:
O satélite SES-6, em Ku, é usado pela OiTV. Agora está chovendo forte aqui em Arambaré - RS, e os sinais saem do ar toda hora. Fica sem sinal por 5 minutos, depois volta picotando, normaliza e daqui a pouco sai do ar de novo, mesmo com a antena bem instalada.

Isso não ocorre na Banda C, que quando bem instalada, nenhum temporal é capaz de tirar do ar o sinal, mesmo que nuvem preta super pesada passe na frente do sinal da Banda C do satélite.

Seria bom que as operadoras pagas adotassem a banda c também, pra um serviço de melhor qualidade, investindo em satélites potentes, que permitam antenas de menos de 1 metro também na banda C.

O Star One D2 será mais potente, a Embratel promete que poderá usar antenas de menos de 1 metro na Banda C.

Página 326 de 338 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 325, 326, 327 ... 336, 337, 338  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br