f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Sat HD Regional: Receptores ELSYS + CENTURY + VISIONTEC
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 301, 302, 303 ... 327, 328, 329  Próximo

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #6021
27/06/2019, 18:29

Bruno Caputo escreveu:
Sim, é verdade, meu amigo Robério me confirmou que os antigos sat HD regional com GLU deixaram de funcionar a globo e tv diario.

J escreveu:
Ernani José Vilela dos Re escreveu:
AMF escreveu:
TUDO normalizado, segundo os fabricantes a GLOBO passou por uma crise de codificação, perdendo o distribuição, conforme a regra para cada localidade, agora tudo certo, só habilitar e ir pra galera!
Receptor Elsys Compacto, com GLU, ainda sem recepção da Tv Anhanguera. Tem sinal, mas tela preta, com aviso: Por favor aguarde.

Receptores com GLU deixarão de sintonizar a Globo. Se não estou enganado,já foi comentado aqui no BSD.
http://www.youtube.com/watch?v=WkBOYmy0lOw

Estou com um a anos parado. Virou peso de porta,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6022
27/06/2019, 19:11

Eu mesmo nunca vi futuro nesses receptores com GLU. Um GPS para liberar a Globo? Nem se eu estivesse desesperado pela Globo que compraria algo assim! Só fui comprar um receptor do Sat HD quando o GLU foi removido, dependendo apenas do cartão para liberar a Globo e qualquer canal que entrar nesse sistema. Mas bem que esses receptores com GLU deveriam continuar sintonizando a Globo. Devem ser poucas as pessoas com esse tipo de receptor, mas elas têm o direito de continuar sintonizando a Globo, pois compraram o receptor para isso.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

alt= TONI TÁXI
Indaiatuba - SP
Mensagem: #6023
27/06/2019, 20:31

Com certeza ao meu vêr alguém deveria substituir os receptores antigos sem custos para os clientes, não sei nesse caso de quem é a responsabilidade,se dos fabricantes ou da dona do sistema.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6024
27/06/2019, 22:08

Ernani José Vilela dos Re escreveu:
Receptor Elsys Compacto, com GLU, ainda sem recepção da Tv Anhanguera. Tem sinal, mas tela preta, com aviso: Por favor aguarde.

Voltou a sintonizar a Globo esses modelos de Receptor com GLU ou continuam com problema na Globo?

mjorge escreveu:
Eu mesmo nunca vi futuro nesses receptores com GLU. Um GPS para liberar a Globo? Nem se eu estivesse desesperado pela Globo que compraria algo assim! Só fui comprar um receptor do Sat HD quando o GLU foi removido, dependendo apenas do cartão para liberar a Globo e qualquer canal que entrar nesse sistema. Mas bem que esses receptores com GLU deveriam continuar sintonizando a Globo. Devem ser poucas as pessoas com esse tipo de receptor, mas elas têm o direito de continuar sintonizando a Globo, pois compraram o receptor para isso.

Ela a melhor alternativa na época e bem mais precisa que o atual formato que é bem mais antigo por liberação, o motivo de não ter dado certo foi erro de projeto o que fez a Globo desistir do formato e revisar o projeto só por isso, porque na teoria é bem mais eficiente que o atual, queria ver se tivesse dado certo como seria pra manter a dança que tem hoje de um monte de gente trocar sinal de afiliada sem necessidade mais de uma vez ou captar sinal de afiliada fora da cobertura, GPS não se engana, só trocaria de afiliada automática quando trocasse a localização do aparelho, tem receptor que troca de localização hoje sem sair do lugar várias vezes, causando até a trava de liberação do aparelho, já que o sistema não é tão eficiente. Uma vez ativo melhor esquecer ativação, se caso o aparelho se manter na mesma cidade e não for ser deslocado pra nenhum outro novo endereço, evitaria problemas e travamentos de liberação de sinal acada troca desnecessária. Só foi mau gerido e planejado por isso desfeito.

TONI TÁXI escreveu:
Com certeza ao meu vêr alguém deveria substituir os receptores antigos sem custos para os clientes, não sei nesse caso de quem é a responsabilidade,se dos fabricantes ou da dona do sistema.

Isso não é necessário ocorrer só em casos como:
1. Não tem mais suporte pra aparelhos
2. Ter alguma atualização do sistema que deixe os aparelhos antigos com GLU sem capacidade de liberar o sinal como era até o dia atual, ficando como aposentados.
A troca vai acontecer gradual, quando apresentarem problemas e feita pelo próprio usuário por preferência se não ocorrer os casos citados pra a fabricante tomar a frente a custear as trocas.

Onde saiu essa que esses aparelhos com GLU captavam TV Diário HD pelo sistema? não vi nenhum relato até agora de alguém captar a emissora com esses aparelhos, exceto quando está FTA, condicional só os novos pelo cadastro, os antigos que sei só pegam afiliadas Globo e as primeira antes da mudança nos receptores.

Falando em afiliadas lembrar que um tempo atrás quando houve a mudança a Globo tirou a codificação e bloqueio urbano do sinal nacional que mantia nos receptores, onde não tinha regional na época no sistema captava o sinal nacional normalmente, foi uma forma de compensar a incapacidade do mesmo de captar as futuras afiliadas que seriam adicionadas partir daquele momento novo do Sistema, assim quem não era de GO/MG/PR ou RS passaria a captar sinal nacional e tivesse os receptores SAT HD Regional com GLU, mesmo que entrasse afiliada/regional do estado não teria capacidade de fazer a troca esses aparelhos, necessitando trocar de aparelho do modelo novo pra ver a emissora do estado e fazer cadastro no site. Até esse momento sabia disso, agora que pararam de fazer a liberação é novidade.

botafogo49
dianopolis - tocantins
Mensagem: #6025
05/07/2019, 10:42

amigos
bom dia
eu tenho seis receptores com glu, marca thonson, a mais ou menos 30 dias a tv anhanguera esta com sinal porem tela preta, alguem mais com esse problema? obrigado.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6026
05/07/2019, 11:48

botafogo49 escreveu:
amigos
bom dia
eu tenho seis receptores com glu, marca thonson, a mais ou menos 30 dias a tv anhanguera esta com sinal porem tela preta, alguem mais com esse problema? obrigado.

Receptores com GLU deixarão de sintonizar a Globo. Se não estou enganado,já foi comentado aqui no BSD.
http://www.youtube.com/watch?v=WkBOYmy0lOw

botafogo49
dianopolis - tocantins
Mensagem: #6027
05/07/2019, 12:12

J
bom dia
obrigado pela resposta, nao sabia desta e como fica eu que tenho 5 receptores elsys tvdr thomson, e 1 elsys tvdr tech, na epoca comprei pelo preço bastante caro, so comprei porque pegava a GLOBO, e agora como fica, nao so eu mais deve ter muitos usuarios nestas condiçoes, no prejuizo nao vou ficar entende,tem alguma luz para me falar? obrigado.

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #6028
05/07/2019, 16:01

botafogo49 escreveu:
J
bom dia
obrigado pela resposta, nao sabia desta e como fica eu que tenho 5 receptores elsys tvdr thomson, e 1 elsys tvdr tech, na epoca comprei pelo preço bastante caro, so comprei porque pegava a GLOBO, e agora como fica, nao so eu mais deve ter muitos usuarios nestas condiçoes, no prejuizo nao vou ficar entende,tem alguma luz para me falar? obrigado.

Acredito que não tem alternativa pra quem usa esses aparelhos,ficarão mesmo sem globo.
Ou quem sabe alguém entre na justiça e consiga alguma coisa.

Sempre fui contra esse sistema criado pela globo,pra mim toda emissora aberta no sinal terrestre deveria também ser aberta no satélite,como são as afiliadas da RecordTV.

mjorge
br.gif
Mensagem: #6029
05/07/2019, 16:52

Eu acredito que a Globo não voltará para esses receptores com GLU. No máximo, se o povo entrar na justiça, é a Globo (ou os fabricantes) devolver o dinheiro pago pelos receptores, mas isso costuma levar muito tempo (vários anos, pela justiça brasileira ser lerda demais). Como são poucas as pessoas que têm esses tipos de receptores, não tem como fazer nenhuma campanha, pois a Globo simplesmente vai ignorar. Para quem tem esses receptores, infelizmente o jeito é se contentar e ficar somente com os canais FTA (ou comprar um receptor Sat HD mais recente).

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6030
05/07/2019, 20:43

botafogo49 escreveu:
amigos
bom dia

É o assunto que está sendo debatido nos últimos dias nesse fórum, a captação da globo nesse tipo de receptor Sat HD Regional, com o GLU.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6031
05/07/2019, 20:54

Já era visível que isso daria nesse resultado um dia, a emissora não dá suporte a determinado aparelho já descontinuado e antigo, não tem muito de forma negociável, já que é a lógica da Globo, a dela é diferente da lógica normal, porque ela visa sua rede (afiliadas e regionais), vão ter que recorrer outros meios como direitos ou a fabricante que da suporte se dará alguma resposta pra solucionar como substituição sem custos por novos modelos pra evitar problemas posteriores, não vejo outra alternativa mais simples.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6032
05/07/2019, 22:19

botafogo49 escreveu:
amigos
bom dia

É meu caro. Você acaba de descobrir que ficou com um "mico" nas mãos.

E quantos iguais à você não estão na mesma situação??? Felizmente não é o meu caso. Eu nunca quis a Globo digital. Sempre me contentei com a Globo analógica mesmo.

Agora sim, troquei pelo digital terrestre, e com a Globo analógica no satélite, por causa do Jornal Bom Dia Brasil, de manhã.

Será que este tal SathHD Regional atual vai resistir ao tempo, com o fim do analógico??? Difícil dizer, mas eu não comprei nada ainda em termos de SatHD Regional. Por enquanto estou no lucro.

Boa sorte!!!
Abs,
Walter - Very Happy

botafogo49
dianopolis - tocantins
Mensagem: #6033
06/07/2019, 07:33

amigo,
bom dia
realmente voce esta certo, agora so esperar o que vai acontecer, hoje nao assisto a globo nem jornal nacional, so que ja faz mais de 7 anos que adquirir estes receptores, quando foi para vender nao falaram nada, sempre o pau cai em cima do usuario, mais valeu por sua resposta, obrigado!

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #6034
06/07/2019, 08:55
Administrador

É justo a reclamação, porém, após 5 anos não mais faz qualquer atendimento para o aparelho ou outro produto industrializado, programa de computador (até o Windows XP, 7 sem suporte), apartamento de construtora etc.

Então as Tv´s de Tubo quando estraga ou as primeiras de Plasma, LCD...vai querer conserto?

O máximo é 5 anos as empresas fornecer conserto fora da garantia. Já descartei muitos equipamentos eletrônicos antigos fora por falta de peças ou mudanças de tecnologia e ficaram obsoletos.

Quem entrar na justiça, só vai gastar dinheiro e tempo.

Melhor gastar uns R$ 300,00 e comprar Receptor novo e nova tecnologia.

É a Lei, só pesquisar e ler mais na internet.

Abraços.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

mjorge
br.gif
Mensagem: #6035
06/07/2019, 09:34

Apesar de achar que esses receptores com GLU nem deveriam ter existido (um GPS para liberar um canal, mais tosco que isso impossível), é direito de quem comprou continuar sintonizando a Globo. Infelizmente, o mais provável é que essas pessoas ficarão sem Globo mesmo, tendo que trocar de receptor para continuar a assisti-la.

Com relação à obsolescência das tecnologias, com TV é meio diferente. Quando compramos uma TV, geralmente esperamos que ela funcione bem por 10 ou mais anos. 5 anos é muito pouco tempo! Em tempo, eu tenho um PC com 11 anos de uso e ele ainda funciona bem (está meio encostado, servindo como servidor de impressão, mas ainda funciona).

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6036
06/07/2019, 09:52

botafogo49 escreveu:
amigo,
bom dia
realmente voce esta certo, agora so esperar o que vai acontecer, hoje nao assisto a globo nem jornal nacional, so que ja faz mais de 7 anos que adquirir estes receptores, quando foi para vender nao falaram nada, sempre o pau cai em cima do usuario, mais valeu por sua resposta, obrigado!

Olá amigo, Bom Dia Tudo bem???
Você disse 7 anos??? Desculpe-me caro amigo, mas eu concordo com o nosso amigo CRISPIM. 7 anos já passou do tempo de qualquer tipo de reclamação. Eles querem vender o modelo novo, e os antigos como o seu estão totalmente ultrapassados. Mesmo que você entre em contato com a Globo, por e-mail, eles vão dizer que o sistema agora é outro, que mudou, e que eles não dão mais suporte para este seu modelo.

Desculpe desanimá-lo, mas ir atrás de reparação judicial, é pura perda de tempo e de dinheiro. A Justiça se baseia em contratos e documentos. Se não há um documento que afirme que o seu receptor vai funcionar por muitos anos, recebendo sinal digital da Globo ou afiliadas, então não há o que reclamar. A Justiça vai indeferir o seu pedido. Procure um advogado cível e se informe. Hoje, os produtos eletrônicos tem vida útil muito curta. Tudo descartável.

Lamento pela sua decepção, mas tente obter mais informações junto ao fabricante do seu modelo, ou mesmo direto na Rede Globo. Assim que o sinal analógico sair do satélite, ninguém mais vai poder reclamar também. Eles já estão alertando que este tipo de sinal vai sumir do satélite. É tudo questão de tempo. E os proprietários de receptores analógico, não vão poder reclamar de nada.

Abs e Boa Sorte!!!
Walter - Very Happy

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #6037
06/07/2019, 09:53
Administrador

mjorge escreveu:
Apesar de achar que esses receptores com GLU nem deveriam ter existido (um GPS para liberar um canal, mais tosco que isso impossível), é direito de quem comprou continuar sintonizando a Globo. Infelizmente, o mais provável é que essas pessoas ficarão sem Globo mesmo, tendo que trocar de receptor para continuar a assisti-la.

Com relação à obsolescência das tecnologias, com TV é meio diferente. Quando compramos uma TV, geralmente esperamos que ela funcione bem por 10 ou mais anos. 5 anos é muito pouco tempo! Em tempo, eu tenho um PC com 11 anos de uso e ele ainda funciona bem (está meio encostado, servindo como servidor de impressão, mas ainda funciona).

A Globo não é obrigado a manter o funcionamento do equipamento, caso vier a falhar, após 5 anos de uso. É a Lei.

Igual um carro ou outro produto que você adquirir. Até 5 anos o fabricante deve fornecer peças de reposição ao suporte para conserto.

Geralmente existem no mercado peças genéricas para consertar equipamentos após 5 anos de uso, caso o fabricante não forneça mais.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #6038
06/07/2019, 13:38

concordo também. um certo tempo e nova tecnologia . o que é preciso ser feito, é avisar bem declaradamente , que vai ser por 5 anos, aí a pessoa entra sabendo. a oi do amazonas foi assim, estou perdendo nesse caso 5 receptores, não servirão pra nada mais, então neste momento não sinto vontade de ter a oi pelo novo satélite. eu sinto muita complicação pra se ter sinal hd no brasil, seja sat ou terrestre. não sei como é em outros países .

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #6039
06/07/2019, 16:06

Caro amigo botafogo49, a tecnologia hoje está mudando muito depressa.

Veja esta situação: Os fabricantes nacionais de receptores de satélite, ainda fabricam receptor analógico. Procure no Mercado Livre e na internet. Quem compra um receptor analógico geralmente está interessado em receber sinal da qual emissora de TV em primeiro lugar???? Da Globo.

Assim que a Globo encerrar as transmissões do sinal analógico no satélite, quantos usuários vão ficar sem receber o sinal da Globo analógica??? Centenas, milhares. E pra quê vai servir este caminhão de receptores analógicos nas lojas e nos sites de venda pela Internet??? Pra nada. Vão virar lixo, sucata.

E os caras ainda insistem em fabricar receptor analógico de satélite. Vão ficar encalhados nas lojas e nos sites de venda.

O caminho hoje é comprar um receptor digital de satélite HD FTA e não muito caro, porque a tecnologia hoje está caminhando a passos muito rápidos. É até difícil de acompanhar.

Portanto, não fique se lamentando porque os seus receptores não sintonizam mais a Globo digital ou outra afiliada dela. Aceite que este receptor pode ser considerado obsoleto sem chance de recuperação (para a Globo digital). É isto que eles (Globo e fabricantes) irão te dizer.

Abs,
Walter - Very Happy

Regis Gomes
Teresina - Piauí
br.gif
Mensagem: #6040
07/07/2019, 14:34

Amigos vocês quw são esperiente em receptores, me digam os modelos de receptor de pega o sinal da Verdes Cmpos Sat? Eu liguei pro suporte ténico na emissora mais o técnico não sabe dizer a marca e nem modelo do decodificador que eles usam. Poi o problema é no Symbol Rate que meus receptores não conseguem sincronizar.

Página 302 de 329 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 301, 302, 303 ... 327, 328, 329  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br