f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 26, 27, 28  Próximo

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #61
25/04/2011, 11:42
Administrador

DANILO CÉSAR GERBER escreveu:
Não consigo enviar foto

Olá,

Acabei de corrigir o problema no envio de fotos para o Imageshack. Para enviar, siga os passos a seguir.

1 - Clique em responder no topo do tópico
2 - Clique em salvar imagem e postar no tópico
3 - No pop-up que se abriu, selecione uma foto e clique em salvar
4 - Copie o código gerado e poste na sua mensagem.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

DANILO CÉSAR GERBER
TAIÓ - SC
br.gif
Mensagem: #62
28/04/2011, 21:57

Boa Noite amigos e Danilo, Obrigado por fazer a correção, segue algumas fotos do meu esquema, como vocês podem ver, a abraçadeira está na direção do Sol em Pino e a antena neste momento da foto está no C2, O meu motosat está queimado devido a trovoada, e aqui na minha cidade não tem ninguem que conserta, tenho que levar ele para conserto em outra cidade mas assim que ele estiver funcionando vou ver se envio filmagem do meu esquema funcionando 100%.
Abraços a todos.
Danilo César Gerber

Aurelio Ramon Negrette Ro
Pilar - Ñeembucu
Mensagem: #63
28/04/2011, 22:38

Estas son las mias:

Con esta elevacion:

en esta latitud:

Y la banda C:

Todo esto funciona desde telstar 12 hasta el SatMex5, tanto en C y en Ku

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #64
02/05/2011, 16:10
Administrador

Danilo e demais amigos- O meu ajuste com uma antena de 90 cm adaptada estava locando na faixa de 58 a 70.0 W

- Modifiquei no suporte junto da antena, ficando mesmo paralelo com o eixo do motor.

- Desde este ajuste, ainda não loquei nenhum Sat's, mas o que vale agora é somar as dicas do pessoal que tem dado uma grande ajuda.

Abraços e breve terei alguns e problema maior é o tempo muito curto pra pontaria... Very Happy

Francisco Crispim

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #65
02/05/2011, 18:52
Administrador

Aurelio Ramon Negrette Ro, obrigado pelas fotos. Essa sua antena KU é igual a minha e do Crispim. Very Happy Assim que eu tiver um tempo vou tentar fazer o ajuste novamente.

Francisco Crispim, é isso ai garoto. O pessoal ajuda mesmo. Que bom que temos os amigos que compartilham sua sabedoria conosco. Wink

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #66
13/05/2011, 12:47
Administrador

Francisco Crispim escreveu:
Danilo e demais amigos- O meu ajuste com uma antena de 90 cm adaptada estava locando na faixa de 58 a 70.0 W

- Modifiquei no suporte junto da antena, ficando mesmo paralelo com o eixo do motor.

- Desde este ajuste, ainda não loquei nenhum Sat's, mas o que vale agora é somar as dicas do pessoal que tem dado uma grande ajuda.

Abraços e breve terei alguns e problema maior é o tempo muito curto pra pontaria... Very Happy

Francisco Crispim

Pessoal - Após alguns ajustes:

Locando canais de 58.0 W Intelsat 9 Ku até Galaxy 28 em 89.0W -

SatMex 5 e 6 fora de escala no Motor ao mandar locar.

Longitude aqui deixei o Zero em 50.0 W - cravado.

Abaixo de 58.0W não está locando os Satélites e gostaria dos principais Ku.

Mas vou manter esta Longitude Zero em 50.0W e mexer somente na elevação em mm por milimetros.... Very Happy

Breve postarei uma foto desta alteração referente ao paralelismo do Motor/Antena.

Abraços e obrigado pelas dicas pessoal e FOTINHAS
Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #67
14/05/2011, 17:15
Administrador

Antes do ajuste antena mais afastada do Ponto Zero na parte de baixo.

Vejam que alterei o ângulo da antena com o eixo do Motor no ponto Zero e já estou colhendo frutos... Very Happy
- Ficando na mesma distância eixo do Motor e a Antena fixada.

Abraços.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #68
29/05/2011, 12:47
Administrador

Pessoal:

Com calma e ajustes finos + modificações na braçadeira, já consegui 08 Satélites da Banda Ku na Antena de 90 cm Motorizada.
Uma beleza, aprovado.

Abraços
Very Happy

Danilo
Bauru - SP
br.gif
Mensagem: #69
07/06/2011, 21:20
Administrador

Parabéns Crispim, eu não tive mais tempo para brincar com a antena, breve tentarei novas aventuras com as suas últimas dicas.

Um adendo que faço. Cuidado com a dengue grande amigo, coloque algo para tampar a abertura do cano da antena onde está fixado o motor. Não queira pegar essa doença, ela deixa a gente na lona, como um boxeador em nocaute. Eu que o diga. hehe

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #70
11/06/2011, 21:01
Administrador

Valeu pela forçaDanilo.
Movimento a antena desde o Atlantic Bird 3 Ku, até o Galaxy 28.
Os Satme´x fica fora porque a minha Longitude ficou em 50,50 graus W.

Quando o zero ficava em 60.0 graus W, ia até os Satmex, mas naum entrava.

Agora falta ajuste fino desde o Hispasat em 30.0 W para baixo.

Devagar se chega lá e nem quero perder a boa quantidade de satélites achados até agora ...

Abraços e boa PONTARIA aí nos ajustes amigo.
Very Happy

dametta
Monte Mor - SP
Mensagem: #71
24/06/2011, 15:45

vitorvitoy escreveu:
Já tenho um sistema motorizado na Banda Ku, agora meu sonho para a Banda C Very Happy

Abraços

Francisco eu também tenho sistema motorizado banda ku. Mas me diz você consegue pegar muita coisa? Por enquanto eu to pegando Amazonas e Estrela do Sul só. Meu Lnbf tá na posição do amazonas será que é por isso? Não coloquei ele perpendicular não.

Foi muito dificil de regular, porém, já consegui do 58.0 W a 65.0 W para a Banda Ku.

A dica é o ajuste na elevação, amigo.

Abraços.

[b]CORRIGINDO - CORRETO É DE 58.0 W A 65.0 W QUE LOCA OS SATÉLITES.
deixe o lnb na posição zero grau , a proppria inclinação da antena , inclina o lnb junto , deu pra entender o ta meio confuso

dametta
Monte Mor - SP
Mensagem: #72
24/06/2011, 15:55

dametta escreveu:
vitorvitoy escreveu:
Já tenho um sistema motorizado na Banda Ku, agora meu sonho para a Banda C Very Happy

Abraços

Francisco eu também tenho sistema motorizado banda ku. Mas me diz você consegue pegar muita coisa? Por enquanto eu to pegando Amazonas e Estrela do Sul só. Meu Lnbf tá na posição do amazonas será que é por isso? Não coloquei ele perpendicular não.

Foi muito dificil de regular, porém, já consegui do 58.0 W a 65.0 W para a Banda Ku.

A dica é o ajuste na elevação, amigo.

Abraços.

[b]CORRIGINDO - CORRETO É DE 58.0 W A 65.0 W QUE LOCA OS SATÉLITES.
deixe o lnb na posição zero grau , a proppria inclinação da antena , inclina o lnb junto , deu pra entender o ta meio confuso
amigos tenho sistema telesystem rastreavel o segredo voce tem que deixar sua antena na posiçao22graus ,essa minha latitude , vc precisa saber latitude de sua cidade para poder ajustar sua antena , o lnb deixa na pocisao zero grau antena na pocisao zero tambem, eu pego telstar 12 ate galaxy 28 abraço

reginaldo bergamasco
São Vicente - SP
Mensagem: #73
25/06/2011, 21:10

gostaria de saber como funciona uma rastreavel.
aqui o tecnico custa 1.800 reais pra instalar uma antena de 2.20 chapa com 3 lnbfs - 1 ku - 1 banda c e 1 circular.
mais tenho duvida sobre ela desalinhar, durabilidade do motor, tempo e demora pra mudar de satelite. vale a pena ou é melhor 4 antenas no telhado com caronas.
to dizendo isso pq so me dou mal com instalacao de multiponto. carona é impossivel em multiponto ja queimou 2 disecqs... oque acham. é vantajoso essa rastreavel ?

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #74
25/06/2011, 21:48
Colaborador Canais

As rastreáveis tem vantagens e desvantagens.
Algumas desvantagens são: instalação e ajustes mais trabalhosos, maior tempo na troca de canais entre satélites mais distantes, necessita um pouco mais de conhecimento do usuário do que simplesmente apertar o controle remoto para mudar de canal, etc... Já quanto às vantagens, a principal delas é ter à disposição uma antena que vale por várias. Mas para saber se vale a pena ou não, é muito pessoal, e depende do gosto e necessidade pessoal de cada um. E é bem provável que no final você queira ter os dois: rastreável e caronas. Eu sou um exemplo disto, a diferença é que minhas rastreáveis são pequenas (comparadas aos 2,20m chapa) e com adaptação e montagem próprias, o que me permitiu economizar e ao mesmo tempo aprender bastante. Coisa de hobysta.
Quanto à dificuldade em usar multiponto com disseq, reveja a necessidade de realmente ter mais de um receptor, porque mesmo a rastreável vai continuar usando diseq, caso vc queira utilizar as bandas ku, C e C circular, como vc citou no início.

reginaldo bergamasco
São Vicente - SP
Mensagem: #75
25/06/2011, 23:39

j.roger. .. na verdade to usando um multiponto com meu vizinho, mais as antenas dele sao muito velhas e tao desalinhadas. nao acho tecnico aqui em sao vicente bom e barato. tao cobrando so pra alinhar 150 reais cada antena. estou loko pra sair do multiponto e colocar um kit carona c2 c1 b4... so pra mim. em monoponto.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #76
13/07/2011, 23:19
Administrador

Um esquema para quem quer usar DiSEqC 4x1 em cascata com o MOTOR DiSEqC 1.2/1.3

Absss

Richard Gerhke
Blumenau - SC
Mensagem: #77
17/07/2011, 20:01

Tenho aqui a rastreavel de 2,85 metros e estou pegando sinal desde o W2A ate o ANIK F3 que esta abaixo do Satmex5, é bem chato o ajuste por voce ter que esta 100% correto com o eixo do motor em norte sul, elevação do motor correta e o offset do motor em relação a antena tambem corretissima, aqui em Blumenau esse off set é algo de 3,75 graus, esses valores mudam com a localidade, no site do Loures www.bandaku.com.br tem bastante dicas e as tabelas de elevação e offset para voce calcular os ajustes, para isso voce precisa da localização exata de latitude e longitude de sua antena para ter esses valores, em cima disso vem ainda o ajuste fino.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #78
17/07/2011, 21:20
Administrador

dametta e Richard Gerhke - Depois das dicas, foi mais facil entrar aqui quase todos Sat's da Banda Ku numa Motoriza de 90 cm.

Absss

Marcio da Motta Silveira
Jacaraú - PB
br.gif
Mensagem: #79
27/07/2011, 11:27

[img]http://img842.imageshack.us/img842/6909/03caf77954e6a75ccd867a3.jpg[/img]
Bom dia Crispim como faço para instalar minha antena rastreavél da banda ku aqui na Paraiba-Pb, Recefe-PE, Fortaleza-CE e Natal-RN, ninguem sabe por que estas pessoas que sabe não venhem da curso para as pessoa que monta entena aqui no Nordeste, pois tenho uma antena dessa comprei em Setembro e ate agora nada vai fazer um ano, uma abraço.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #80
29/07/2011, 00:29
Administrador

Marcio da Motta Silveira- Olá amigo.
Vai ser uma aventura...Rsrrsr.

Mas seguindo o Manual na montagem alinha a antena conforme instruções.

Agora tem diversos comentários aqui neste tópico onde aprendemos muito.

Veja neste Site mais dicas e vamos comentando por etapas que você irá conseguir - também consegui.

wwww.ghiorzi.org/satelite.htm

muitas dicas e vai por etapas!!!!

Abraços e boa PONTARIA.

Página 4 de 28 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 26, 27, 28  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br