f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Antenas motorizadas rastreável para Banda C e Ku
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 28, 29, 30  Próximo

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #561
29/08/2020, 09:20

irballock escreveu:
Bom dia pessoal.
Comprei uma antena de 90 cm da W3Sat na Usatel, e comprei um motor posicionador Diseqc/Usals Audisat AU-2000.
Inicialmente considerei ter achado o cinturão.
Mas na prática, do 70W até 3W peguei tudo e com sinal muito alto.
Do 70W até 117W, não consegui alguns como 71.8W, mas consegui 74W e 75W. POrém o 81W e 89W não consegui. O 113W pega fraco, o 117W pega sinal mas não chega a fazer LOCK.
Eu já li tanta coisa e acho que estou comendo bola por pouco. Alguém tem alguma contribuição?

Andei lendo algumas coisas agora e na minha lógica está me parecendo que só preciso girar ela à esquerda alguns poucos milímetros e com isso, talvez até elevar ela muito pouco também. Sinto que estou bem perto de acertar.

Ainda estou em fase de montagem da minha antena rastriavel, breve estarei nessa nova onda!!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

irballock
Jaraguá do Sul - Santa Catarina
Mensagem: #562
31/08/2020, 09:59

Consegui.
Depois de algumas boas horas, eu consegui pegar com uma antena 90cm da W3SAt e um motor Diseqc/Usals Audisat Au-2000, desde o 3W até o 117W, com exceção de UM satélite, o 45W que tem apenas uma TP que é o Mux da Telesur 11734 V 7500 que deu sinal muito baixo. Em determinado momento até pegou, mas depois não consegui novamente. O restante, tudo deu certo. Detalhe que eu estava usando um Satlink que tinha mal contato na tela, fui dar uma "apertada" e quebrou a tela afffff, mas por sorte no instante que eu acertei bem o arco (agora preciso ver se acho apenas a tela para comprar). Agora, o que eu percebi e não sei se estou enganado, é que a relação de canais aqui não está atualizada, pois apanhei demais usando TP's que não existiam e quando eu mandava fazer busca cega por desconfiar pelo SATELITE FINDER que ali tinha um satélite, de entrar os canais. E depois de eu conferir no Portal BSD e Lyngsat, e lá essa TP não aparecem, e aqui a última atualização da mesma foi tipo 2015, 2017 etc.
Mas em breve quando der um tempo, eu vou relacionar satélite por satélite, potência de sinal, etc.
Agora celebrar. O que achei estranho basicamente, é que no satelite 87.2 Tupak Katari, eu achei apenas um canal, o Bo.TV da Bolívia (aliás excelente canal) e detalhe, é o que tem o sinal mais fraco aqui na relação de canais 11715 V 24000 | 3/4 e peguei ele com sinal ótimo. Enfim, coisas para eu ir agora explorando nos próximos dias. Agora, é um PRAZER fazer isso. Dá dor de cabeça, cansa, ontem o sol me pegou de jeito, mas vou falar, que baita PRAZER hehehe. Boa semana para todos.

irballock
Mensagem: #563
31/08/2020, 10:13

Pessoal, notei que algumas das frequencias que não peguei por exemplo no 87.2 é porque a polarização é circular, no caso L (Esq) ou R (dir).
Nesse caso, eu uso um LNB Universal da Telesystem (que é Linear). Existe LNB que seja Linear e Circular?
Já vi que em antena grande, dá para colocar uma placa que faz com que o LNB pegue os dois tipos de polarizações. Mas no caso de banda Ku, confesso que nunca ví nada a respeito. Também nem sei se vale a pena.

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #564
31/08/2020, 11:11

irballock escreveu:
Consegui.
Depois de algumas boas horas, eu consegui pegar com uma antena 90cm da W3SAt e um motor Diseqc/Usals Audisat Au-2000, desde o 3W até o 117W, com exceção de UM satélite, o 45W que tem apenas uma TP que é o Mux da Telesur 11734 V 7500 que deu sinal muito baixo. Em determinado momento até pegou, mas depois não consegui novamente. O restante, tudo deu certo. Detalhe que eu estava usando um Satlink que tinha mal contato na tela, fui dar uma "apertada" e quebrou a tela afffff, mas por sorte no instante que eu acertei bem o arco (agora preciso ver se acho apenas a tela para comprar). Agora, o que eu percebi e não sei se estou enganado, é que a relação de canais aqui não está atualizada, pois apanhei demais usando TP's que não existiam e quando eu mandava fazer busca cega por desconfiar pelo SATELITE FINDER que ali tinha um satélite, de entrar os canais. E depois de eu conferir no Portal BSD e Lyngsat, e lá essa TP não aparecem, e aqui a última atualização da mesma foi tipo 2015, 2017 etc.
Mas em breve quando der um tempo, eu vou relacionar satélite por satélite, potência de sinal, etc.
Agora celebrar. O que achei estranho basicamente, é que no satelite 87.2 Tupak Katari, eu achei apenas um canal, o Bo.TV da Bolívia (aliás excelente canal) e detalhe, é o que tem o sinal mais fraco aqui na relação de canais 11715 V 24000 | 3/4 e peguei ele com sinal ótimo. Enfim, coisas para eu ir agora explorando nos próximos dias. Agora, é um PRAZER fazer isso. Dá dor de cabeça, cansa, ontem o sol me pegou de jeito, mas vou falar, que baita PRAZER hehehe. Boa semana para todos.

Bom dia! Pode nos informar por favor as Tps que deu diferença nas frequencia e qual a configuração do lnb usou? Obrigado.

irballock
Mensagem: #565
03/09/2020, 09:27

https://ibb.co/CHYCF33

Pessoal, não sei se fiz certo.
No endereço acima inseri um PDF (usei a função inserir imagem). É uma relação de TODOS os satélites que peguei do 3W até o 116.8W.

Mostrei as TP´s que peguei, os canais, nível de INTENSIDADE + nível de sinal.

A princípio fiquei feliz porque peguei todo o arco e em tese, com bom sinal em todos. Mas o que me deixou encucado, é que vi diferenças em vários sites de relações de canais.

Coisas que notei por exemplo, no 89W o canal do assinante que dizia estar FTA, não está, deixei uma frequencia de canal de assinante inserida mesmo codificada apenas para ver o sinal.

Estranhei que no 87.2W eu só consegui o EBo.TV que aliás é show.

Estranhei que no 71.8W eu só consegui 3 canais, um deles com 90%.

E que no 45W eu não consegui pegar, até consegui 39% um dia mas é raro.

Fora isso, me parece tudo perfeito. Tentei imaginar se poderia ser por estar "um pouco fora" do arco, mas com tudo o que li, não faria sentido todos os demais estarem bons e perfeitos e só esses 3 não. Enfim, compartilho aqui com todos para saberem, conferirem e até comentarem comigo sobre esses 3 satélites.

Ah, o Hispasat 30W e o Telsat 15W eu não listei os canais individualmente por serem muitos.

Usei LNBF KU da Telesystem duplo, e a configuração usada foi UNIVERSAL, em um receptor Globalsat GS 111, que eu gostei demais por sinal.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #566
03/09/2020, 09:56
Colaborador Canais

irballock escreveu:

No endereço acima inseri um PDF (usei a função inserir imagem). É uma relação de TODOS os satélites que peguei do 3W até o 116.8W.

A princípio fiquei feliz porque peguei todo o arco e em tese, com bom sinal em todos. Mas o que me deixou encucado, é que vi diferenças em vários sites de relações de canais.

Coisas que notei por exemplo, no 89W o canal do assinante que dizia estar FTA, não está, deixei uma frequencia de canal de assinante inserida mesmo codificada apenas para ver o sinal.

Fora isso, me parece tudo perfeito. Tentei imaginar se poderia ser por estar "um pouco fora" do arco, mas com tudo o que li, não faria sentido todos os demais estarem bons e perfeitos e só esses 3 não. Enfim, compartilho aqui com todos para saberem, conferirem e até comentarem comigo sobre esses 3 satélites.

Ah, o Hispasat 30W e o Telsat 15W eu não listei os canais individualmente por serem muitos.

Usei LNBF KU da Telesystem duplo, e a configuração usada foi UNIVERSAL, em um receptor Globalsat GS 111, que eu gostei demais por sinal.

Parabéns pela dedicação.
Pena que voltei a trabalhar (depois de 5 meses parado pela pandemia do Covid19) e estou sem tempo para confirmar e/ou fazer comparações com sua lista de canais, que ficou bem ampla.

No 45W ku não tem nada mesmo não, e eu sempre faço umas buscas nele também mas não encontro nada além de uns canais de dados temporários; nem os feeds que foram citados por outros amigos satentusiastas ocasionalmente aparecem. Eu sempre lamento esta falta de canais no 45W ku porque prá mim que estou na longitude de 44,5°W seria muito conveniente usar este satélite como referência nos ajustes de rastreáveis por ser nosso satélite em azimute zero, mas não tem nada lá prá nós até o momento.

Os outros canais que divergem da lista talvez sejam porque mudam frequentemente seus parâmetros (fta ou codificado) ou são transmissões com foco bem direcionado, ou seja, pega bem em uma região e outra não.

Quanto à imagem que vc postou, faltou copiar o link "BBCode_Completo" que foi gerado quando vc subiu a imagem (como eu fiz agora) e colocar ele na sua postagem (no lugar do link simplificado) para que a imagem seja visualizada automaticamente.

Abçs e bons rastreamentos aí!!!

jbrocha
Goiânia - Goiás
Mensagem: #567
03/09/2020, 11:34

irballock escreveu:

Poderia postar a foto da antena que utilizou ou informar o tamanho e marca da mesma? Obrigado

irballock
Mensagem: #568
03/09/2020, 12:10

Claro, eu usei uma antena W3Sat de 90 cm marca W3Sat. O lnb é um da Telesystem duplo e o receptor Globalsat GS 111 que comprei de uma pessoa que não usava mais.

https://ibb.co/7WjB6Q6
https://ibb.co/w4rhYPM

E agora eu estava conversando com José da USATEL e entendi porque eu não consegui algumas TP's, é que estou fora do footprint. Aliás, mesmo fora do Footprint peguei 3 canais do 71.8W e também 1 canal do 87.2W. Isso prova que eu acertei o arco muito bem, hehehe. E agora ele está me mandando um LNB circular para eu colocar junto na antena.

jbrocha escreveu:
irballock escreveu:

Poderia postar a foto da antena que utilizou ou informar o tamanho e marca da mesma? Obrigado

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #569
03/09/2020, 12:58
Colaborador Canais

Vc tem algum motivo para não querer usar o link "BBCode Completo" ou não viu minha dica no post anterior?

irballock escreveu:
Claro, eu usei uma antena W3Sat de 90 cm marca W3Sat. O lnb é um da Telesystem duplo e o receptor Globalsat GS 111 que comprei de uma pessoa que não usava mais.

E agora eu estava conversando com José da USATEL e entendi porque eu não consegui algumas TP's, é que estou fora do footprint. Aliás, mesmo fora do Footprint peguei 3 canais do 71.8W e também 1 canal do 87.2W. Isso prova que eu acertei o arco muito bem, hehehe. E agora ele está me mandando um LNB circular para eu colocar junto na antena.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #570
03/09/2020, 13:11
Colaborador Canais

irballock escreveu:

Essa antena de 90cm é o que tem de melhor em offset_ku, praticamente mesmo ganho do modelo de 1metro, porém um pouco mais leve.
Melhor que isto só uma FocalPoint de 1,5m , mas aí o motor seria outro.

A minha rastreável Ku (com sistema USALS) é de 75cm , então com certeza sua lista está mais completa do que eu obteria com ela, além do problema de estarmos em regiões diferentes, e como o José da Usatel te falou, o FootPrint em Ku geralmente é mais restrito e dá grandes diferenças de uma região prá outra, principalmente próximo ao limite das áreas de cobertura.

Quando eu pesquiso canais que não entram na de 75cm, só me resta "apelar" para a FocalPoint de 1,8m chapa (bandas Ku e C_Planejada) e se não entrar sinal aí também, então é porque tá fóra da área de recepção mesmo.

Na imagem abaixo aparece estas duas rastreáveis que utilizo mais em banda ku:

jbrocha
Goiânia - Goiás
Mensagem: #571
03/09/2020, 15:09

Obrigado amigos. irballock usou que tipo de abraçadeira para prender a antena no braço do motor?

irballock
Mensagem: #572
04/09/2020, 18:21

perdão, eu juro que não havia visto.

J. Roger escreveu:
Vc tem algum motivo para não querer usar o link "BBCode Completo" ou não viu minha dica no post anterior?

irballock escreveu:

irballock
Mensagem: #573
04/09/2020, 18:23

Eu vi na internet um modelo em um site que dizia vender, mas era site antigo. Então eu mandei em uma empresa de usinagem e fizeram para mim.

cinta-para-antena-motor
cinta-para-antena-motor-1
cinta-para-antena-motor-2

jbrocha escreveu:
Obrigado amigos. irballock usou que tipo de abraçadeira para prender a antena no braço do motor?

irballock
Mensagem: #574
11/09/2020, 17:54

Oi pessoal, acho que eu fiz algo errado. Fiz uma pergunta, vi ela postada, mas agora não vi ela aqui.
Enfim, vou fazer agora novamente.

Eu tenho uma rastreável 90 cm, antena W3Sat em um motor Diseq/Usals Audisat AU-2000 com LNBF KU LINEAR Telesystem.
Acabou de chegar um LNB KU CIRCULAR. Como eu coloco ele? Bem juntinho do LINEAR e daí eu uso uma chave diseq para escolher o LINEAR ou CIRCULAR?

E daí obviamente, O CIRCULAR em crio UM OUTRO SATÉLITE TIPO 87.2W CIRC porque vou ter que mover um tiquinho a antena, isso?

Alguém já fez? Tem foto ou orientações?

Obrigado à todos e bom final de semana.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #575
12/09/2020, 08:41
Colaborador Canais

irballock escreveu:
Oi pessoal, acho que eu fiz algo errado. Fiz uma pergunta, vi ela postada, mas agora não vi ela aqui.
Enfim, vou fazer agora novamente.

Eu tenho uma rastreável 90 cm, antena W3Sat em um motor Diseq/Usals Audisat AU-2000 com LNBF KU LINEAR Telesystem.
Acabou de chegar um LNB KU CIRCULAR. Como eu coloco ele? Bem juntinho do LINEAR e daí eu uso uma chave diseq para escolher o LINEAR ou CIRCULAR?

E daí obviamente, O CIRCULAR em crio UM OUTRO SATÉLITE TIPO 87.2W CIRC porque vou ter que mover um tiquinho a antena, isso?

Alguém já fez? Tem foto ou orientações?

Obrigado à todos e bom final de semana.

Acho que o mais prático, se vc estiver usando o sistema USALS, inicialmente, seria colocar o LNBF Ku circular no lugar do outro, ou seja, na posição normal(central) da antena e pesquisar prá ver se realmente vai encontrar os sinais desejados. Depois que confirmar a presença dos sinais, aí sim, vc pode tentar mudá-lo de posição, realocando-o ao lado do LNBF central, e fazer as devidas correções de posição, porque quando se coloca dois LNBFs ku numa offset, mesmo coladinhos um no outro, dá uma diferença de 3 a 4 graus na posição focal, e consequentemente no apontamento do satélite.
Como os sinais ku circular são extrangeiros (pois o Brasil não tem mais serviços Ku em circular para o público geral) talvez eles cheguem mais fracos na antena, e com o LNBF no centro(posição normal) o ganho da antena permanece no máximo. Quando vc muda o LNBF de lugar(ao lado da posição correta) há uma pequena perda, além de mudar o alinhamento em 3 ou 4 graus, e aí vai precisar corrigir o posicionamento, até localizar novamente o sinal que antes pegava na posição central. Depois de fazer estas constatações, e ajustes de posição, aí sim, vc pode manter os dois LNBFs (o central e o auxiliar) utilizando uma chave diseq para selecionar cada um deles separadamente.

Não tenho fotos ou ilustrações porque não utilizo atualmente nada parecido, apenas já fiz no passado testes similares, mas não tenho interesse em Ku circular, por isto não tenho nada em funcionamento assim no momento.

irballock
Mensagem: #576
13/09/2020, 14:05

Pessoal, uma dúvida.
Com minha antena W3Sat 90cm com LNBU KU linear Telesystem, eu consegui todos os satélites, to 3W até 116.8W e inclusive consegui algumas "surpresas". Exemplo, peguei canais que em teoria estariam um pouco fora do footprint aqui. Significa que no geral a instalação foi boa.

E portanto, alguns canais do Tupak Katari 87.2 por exemplo, eu consigo o dia todo e alguns só a noite. O ajuste fino foi feito ao máximo já.

Eu pesquisei sobre como aumentar o "ganho", sem aumentar a antena nesse momento que uso com motor Diseqc/Usals da Audisat. E nas pesquisas achei esse LNBF Ku com um disco escalar/cônico, que normalmente é para antena focal, mas fiquei pensando se para offset daria ganho.

Alguém já fez algo do gênero? Colocar um discco escalar em uma antena Ku e que tenha ganho qualquer incremento de sinal?

irballock
Mensagem: #577
13/09/2020, 14:13

alguém já viu funcionando algum desses LNBF KU Circular e Linear integrados? Estou achando que esse poderia ser uma boa solução para meu caso que desejo pegar os circulares também.

This is the ultimate in FTA and works with DSS too (and at the same time)
Fully switched output for simultaneous reception between linear and circular polarization
2 Circular Polarity Outputs (11250 L.O.)
2 Linear Polarity Outputs (10750 L.O.)
The perfect solution for Motorized Ku Dish systems to all the Ku sats FTA and DSS
Best LNB/F on the market with a 0.3 dB noise level, best for the "fringe areas"
DVB-S, DVB-S2, MPEG4, HD Ready
40 mm throat size fits all common dishes
Original GENUINE INVACOM QPH-031 - Not a Clone!
Free Lifetime Forum Support
See below for full specifications

Specifications:

Input Frequency: FSS Band (Linear) 11.7-12.2 GHz, BSS Band (Circular) 12.2-12.7 GHz

Output Frequency: FSS Band 950-1450 MHz, BSS Band 950-1450 MHz

Noise Figure: 0.3dB Typical. Gain: 50-60 dB. Gain Ripple: <+/- 0.5 dB at 26 MHz

Gain Ripple <5>40 dB

Isolation: LP Cross Polar >30 dB, CP Cross Polar >23dB

Two Tone 3rd Order Intercept Point (output) >10 dBm

Output Connector: 4x female F type. Impendance 75 Ohm Return Loss >10 dB

Operating/Storage Temp Range -40 deg C to + 70 deg C

Band Polarization Selection:

Ports 1 & 3 Linear Vertical = 11.5 to 14V, Horizontal = 15.5 to 19V

Ports 2 & 4 Circular RHCP = 11.5 to 14V, LHCP = 15.5 to 19V

Interface: Off set Parabola matched, F/D 0.65 Frequency Compensated Feed Horn

40 mm Dish Clamp

itaara.rs
-
Mensagem: #578
14/09/2020, 19:53

Acredito que vc não consiga sintonizar os canais circulares do Tupak pois está fora da area de cobertura. Pelo que andei lendo, do Norte do Paraná já consegue sintolizar esses canais que tem o focal para a Bolivia. Eu não consegui aqui esses canais também, mas já vi funcionando no sul do MS, com LNB Universal.

irballock
Mensagem: #579
15/09/2020, 11:36

Bom dia colega. Obrigado pelo comentário. É pode ser sim. Você está onde? Eu estou em SC. E do Tupak, eu consegui uns 3 canais, sendo o Ebo.TV um que eu gostei muito. Tem horários que entram outros. Estou até estudando formas de "evoluir/melhorar o ganho". Você está em qual localidade? Conseguiu pegar canais desse Sat em Ku?

itaara.rs escreveu:
Acredito que vc não consiga sintonizar os canais circulares do Tupak pois está fora da area de cobertura. Pelo que andei lendo, do Norte do Paraná já consegue sintolizar esses canais que tem o focal para a Bolivia. Eu não consegui aqui esses canais também, mas já vi funcionando no sul do MS, com LNB Universal.

itaara.rs
-
Mensagem: #580
19/09/2020, 20:33

Oi. Estou em Santa Maria/RS. Eu consigo todos os canais, exceto os com polarização linear e focal para Bolivia. Utilizo uma antena de 75 cm.

Página 29 de 30 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 28, 29, 30  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br