f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SES 10 - Sua emissora de TV no DTH

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
SES 10 - Sua emissora de TV no DTH
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

I'TOSTA
SUMARÉ - SP
Mensagem: #21
06/02/2020, 23:20

https://www.tvmagazine.com.br/noticias/exclusivo-marca-directv-volta-ao-brasil-em-servico-de-streaming-saiba-tudo,41388

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #22
07/02/2020, 09:54

I'TOSTA escreveu:
Boa Noite Camaradas;
Bem pra mim está notícia do SES é de cunho promocional, e creio que esteja mais relacionado com a hipótese da Claro,Sky Oi e Vivo descontinuarem suas operações de pay tv por DTH, pois está muito recorrente estas discussões na internet e dá conta que migrarão para Fibra e onde não chegar a fibra existe "remota" hipotese de usagem o : então 5G;quando já estiver em funcionamento usando plataformas de IPTV.
Mas minha opnião é que realmente, em se tratando de Brasil, não tem como comparar Fibra com DTH, pois acredito que o DTH é mais robusto pelos mesmos motivos que a matéria da SES cita em seu artigo.

5G as proprias permissionárias brasileiras e até estrangeiras, mostraram desinteresse numa primeira ocasião. Elas dizem que há ainda o caso da Oi a resolver. Ademais, fora de grandes centros, o proprio 4G é incipiente. Para 5G em frequencias muito altas, precisam mais estações e isso é muito mais custos, fora que prefeitos criam caso ( querem uma " boquinha ") para licenciar os locais das torres ( não a parte tecnica com o MC-ANTEL). Quanto a Tv por satélite em Ku, ainda é util onde banda larga de Internet não é viavel ou não se quer ficar só na dependencia desta.Tanto que mesmo a parte rica do Hemisfério Norte, tem centenas de canais
abertos em Ku - basta consultar em www.lyngsat.com. os satélites em Ku que cobrem a Europa.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #23
16/02/2020, 16:08

mantovani escreveu:
a banda c já está aí, etc e tal. mas um pouco mais de esforço e o ses10 ficaria uma opção muito boa. sbt, record e band , podiam participar e aí ficaria bom mesmo. lógico que parece que a embratel com o d2, já deve estar pensando na possibilidade de transmitir em ku para o público, deixando a banda c para as tvs,matando a concorrência no ninho. depois do d2 no espaço, vamos ver.

Nesse caso, bastaria eles voltarem com o Claro TV Livre, mas LIVRE DE VERDADE, SEM NECESSIDADE DE RECARGAS, e SEM CANCELAMENTO POR FALTA DE RECARGA depois de um tempo, mas com a POSSIBILIDADE DE RECARREGAR e ter acesso à grade de canais pagos da Claro TV, afinal, a Claro TV usa a Banda Ku da posição 70W (Star One C4 está na MESMA POSIÇÃO DO C2).

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #24
17/02/2020, 14:08

sim ! realmente. mas de qualquer forma pode surgir algo diferente . acredito que o futuro nosso é ku, já que em outras partes já é.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #25
17/02/2020, 19:18

mantovani escreveu:
sim ! realmente. mas de qualquer forma pode surgir algo diferente . acredito que o futuro nosso é ku, já que em outras partes já é.

Eu acredito na convivência Banda C e Banda KU para transmissão de sinal de TV, pacificamente, sem problema nenhum.

Abs,
Walter - Very Happy

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #26
18/02/2020, 13:09

a convivência sempre vai haver , se os canais não fecharem seus sinais. mas a banda ku vai ser automático, as pessoas logo que puderem usar antenas pequenas , vão querer. mas é necessário ter o básico de canais, pois se alguém não puder comprar receptor da globo, pode se contentar com seu próprio receptor que abrirá os outros canais.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #27
18/02/2020, 19:38

Tvs que querem atingir diretamente o publico, usam banda Ku FTA, como no Hemisfério Norte. Tvs importantes da Europa/Ásia, contudo, jogam seus sinais para nós na banda C. Certamente eles se interessam em atingir diretamente o publico - RT Russia, NHK, França 24,CCTV, etc.. Antes podia haver falta de vagas Ku, nas hoje já tem bastante. A Hispan (Irã) Tv está no Is 21 banda C mas está em Ku no Hispasat e Telstar 12. A RTPi Pirtugal está em Ku no Telstar 19V.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #28
19/02/2020, 11:31

mantovani escreveu:
a convivência sempre vai haver , se os canais não fecharem seus sinais. mas a banda ku vai ser automático, as pessoas logo que puderem usar antenas pequenas , vão querer. mas é necessário ter o básico de canais.

Fecharem seus canais em qual sistema, você está se referindo à Banda Ku???

Aqui na minha cidade, Banda KU se tornou mico. A maioria está preferindo TV por Assinatura via fibra ótica, ou digital terrestre de graça. Vejo muitas antenas Banda KU abandonadas sobre as residências.

Eu continuo fiel à Banda C. Não troco por outro sistema via satélite, porque o que eu já tenho atende totalmente as minhas necessidades. Não vejo motivo para mudar, além do digital terrestre também que já me atende muito bem.

Abs,
Walter - Very Happy

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #29
19/02/2020, 12:15

HeitorPosada escreveu:
Tvs que querem atingir diretamente o publico, usam banda Ku FTA, como no Hemisfério Norte. Tvs importantes da Europa/Ásia, contudo, jogam seus sinais para nós na banda C. Certamente eles se interessam em atingir diretamente o publico - RT Russia, NHK, França 24,CCTV, etc.. Antes podia haver falta de vagas Ku, nas hoje já tem bastante. A Hispan (Irã) Tv está no Is 21 banda C mas está em Ku no Hispasat e Telstar 12. A RTPi Pirtugal está em Ku no Telstar 19V.

Acho difícil a banda Ku se popularizar no Brasil,pois a grande maioria das antenas são banda C onde está a grande maioria dos canais, incluindo o SatHD Regional.

Só se o SatHD mudasse pra Ku,aí sim,a Ku se tornaria popular,e só a Globo pode fazer isso.

Acredito que esse sinal da Globo no SES 10 é testes ou precaução,ou seja,se o 5G causar interferência na parabólica sem uma breve solução então o SatHD poderia mudar pra o SES 10.
Mas parece que a interferência na parabólica será resolvido com filtro 5G.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #30
19/02/2020, 13:02

walter ! não , eu falo fechar banda c mesmo.já tivemos record fechada, band e agora sbt, e globo fechada para receptores comuns. esse povo da na loca e vão fechando, não querem saber se tem público fiel.na minha cidade já é bem diferente, e à base das dths, mais precisamente oitv, ora que começar a cobrar pelo abertos não sei dizer. então olha pra ver: as pessoas preferem antenas pequenas, das dths , a sky tem aqueles planos mirabolantes a maioria sem hds, e oi passa a cobrar os abertos, então se tiver o básico em ku , rapidamente passam pra banda ku. achismo meu , mas tem um pouco de matemárica.

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #31
19/02/2020, 13:06

o sbt fechado que disse é o hd, que é o sinal que interessa mesmo.

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #32
20/02/2020, 10:15

J escreveu:
Acredito que esse sinal da Globo no SES 10 é testes ou precaução,ou seja,se o 5G causar interferência na parabólica sem uma breve solução então o SatHD poderia mudar pra o SES 10.
Mas parece que a interferência na parabólica será resolvido com filtro 5G.

Uma faixa da banda C vai ficar comprometida com o 5G. Apesar de ainda sobrar uma parte em uso os satélites antigos, sem ter como atualizar sua infra pra estender a fixa da banda C acima dos 4 GHz, vão ficar sem espaço. Parte desses usuários terem que migrar pra banda Ku nem que seja temporariamente vai ser inevitável.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #33
20/02/2020, 16:10

MicaelSilva escreveu:
Uma faixa da banda C vai ficar comprometida com o 5G. Apesar de ainda sobrar uma parte em uso os satélites antigos, sem ter como atualizar sua infra pra estender a fixa da banda C acima dos 4 GHz, vão ficar sem espaço. Parte desses usuários terem que migrar pra banda Ku nem que seja temporariamente vai ser inevitável.

É sério isto??? Inevitável???? Noosssa, agora fiquei preocupado. Sério mesmo.

Abs,
Walter - Very Happy

MicaelSilva
Americana - SP
Mensagem: #34
20/02/2020, 17:39

Por usuários eu me refiro à grande massa que usa satélites para outros tipos de comunicação além de televisão, satélite não é limitado apenas pra assistir TV.

Pense num mercado com uma disponibilidade X, que a partir de um momento se tornará reduzida. Mesma demanda, disponibilidade menor é igual a preço maior. Fatalmente vai ter quem busque outras alternativas mais baratas. É matemática muito simples de oferta e demanda.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #35
21/02/2020, 09:04

Ainda mais com a proliferação de videos na Internet, inimaginavel hoje em dia se pensar na banda C para direto ao publico.Tirando quem está bem lá dentro da mata, ninguem compra mais antenas para banda C, salvo experimentadores como nós.

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #36
21/02/2020, 09:06

Eu aprendi a gostar muito da banda c, que tem a vantagem da estabilidade de sinal, que não cai, já na banda ku é só o tempo nublar e pronto lá se foi o sinal, agora, em termos de versatilidade, praticidade e facilidade de instalação, custo(vai comprar uma telada ou fechada de 2.40, 260, pra ver o preço), manuseio e manutenção, a banda ku é infinitamente melhor, e dá muito menos trabalho.
Se essa interferência ocorrer como vc está relatando, com certeza a banda ku vai dar um salto, um "up" enorme. Pelo menos eu acho né

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #37
21/02/2020, 11:30

Em um país enorme como o Brasil, apenas a TV terrestre não dá conta, sendo a recepção via satélite de vital importância. Nesse cenário, a banda Ku seria muito bem vinda, pois a instalação e manutenção é muito mais em conta, enquanto que a banda C seria mais adequada para uso profissional. No entanto, não iremos ver isso nem tão cedo, pois a pressão para uso da banda Ku pelas DTHs é enorme! Essa iniciativa da SES é bem vinda, mas só vingará se as redes 5G impactarem bastante na banda C.

Na realidade, as emissoras DTH tomaram de conta da banda Ku e as próprias emissoras não estão nem aí para ficar FTA nessa faixa. Prova disso é que as emissoras brigam até na justiça para entrarem nas grades das DTHs. Na visão das emissoras, apenas o público que mora na roça e de classes sociais mais baixas usam parabólica. Nada contra esse público (estou dizendo a visão das TVs, não a minha), mas elas enxergam como um público "secundário", que não atrai publicidade. Logo, não estão nem aí em investirem na banda Ku para o público (a banda C ainda é usada para as retransmissoras). A Globo, com o Sat HD, é justamente a emissora que mais investe em transmissão via satélite para o público, na banda C, mas usando o SES-10 como teste caso as redes 5G causem muitas interferências.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #38
21/02/2020, 14:16

HeitorPosada escreveu:
Ainda mais com a proliferação de videos na Internet, inimaginavel hoje em dia se pensar na banda C para direto ao publico.Tirando quem está bem lá dentro da mata, ninguem compra mais antenas para banda C, salvo experimentadores como nós.

Talvez. A Banda C hoje é uma realidade nos satélites da StarOne. E eles ainda vão lançar o D2 substituto do C2. Por enquanto não vejo como eliminar as transmissões de TV e Rádio em Banda C, sem ter o 5G em funcionamento, para saber o impacto que ele irá causar nas transmissões. Temos que aguardar.

Pelo andar da carruagem, o funcionamento do 5G só mesmo em 2021 ou final dele. A coisa está andando um pouco lenta aqui no Brasil. O momento por enquanto é só de discussão, até o lançamento dos leilões de faixas de frequência e regiões.

Eu não descarto a Banda C de imediato. Com o passar dos anos sim, até pode acontecer, mas por enquanto, a curto médio prazo não acredito nisso.

Abs,
Walter - Very Happy

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #39
21/02/2020, 15:48

minha opinião sobre o pessoal da roça, pelo menos por aqui, foi o que mais substituiu as teladas pela ku. mesmo o mais humilde, também tem o ku. acho que é porque o ku oferece imagem hd, caso da oitv que é a que mais se vê , e também porque as teladas estragam mais rápido com esses ventos e chuvas fortes. muito pouco banda c nas roças também, maioria ku oitv.

francisco reis
Uruará - PA
Mensagem: #40
21/02/2020, 18:40

Alguem ai ajude me aJuda a localizar esse SES 10 por favor

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Página 2 de 4 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br