f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Novo tópico para fotos de antenas dos amigos do SATCLUBE BSD

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Novo tópico para fotos de antenas dos amigos do SATCLUBE BSD
Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #21
12/02/2020, 10:08

mjorge escreveu:
Fiz ontem (domingo) parte da instalação de antenas da casa de meu irmão. São nove pontos de antenas, sendo que um deles tem um diplexer, para sinal terrestre + satélite (no caso, o SES-6, para Oi TV). Dos 9 pontos, instalei 5, pois eu já estava cansado, sendo que os 4 pontos restantes ficarão para o próximo final de semana. Enfim, como o quadro ficou bem organizado, resolvi postar aqui

Quando concluir, faço outro post com o quadro completo !

Misericórdia Senhor!!! Você disse "casa", não apto. Eu teria feito diferente. Coloquei a minha instalação num quadro de madeira de 1 metro X 80 cm dentro do telhado. No seu caso, difícil a manutenção. Cabos curtos, vai ser complicado. Se outro colocar as mãos, e que não conhece esta instalação, vai penar.

Mas, paciência. Se era o que podia ser feito, agora já foi. Eu sempre penso no depois, na manutenção, na hora de mexer para corrigir algum problema, defeito.

Eu teria feito tudo diferente. 9 pontos é muito ponto. Vai dar dor de cabeça para mexer no futuro.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #22
12/02/2020, 10:37

Walter Sandes escreveu:
mjorge escreveu:
Fiz ontem (domingo) parte da instalação de antenas da casa de meu irmão. São nove pontos de antenas, sendo que um deles tem um diplexer, para sinal terrestre + satélite (no caso, o SES-6, para Oi TV). Dos 9 pontos, instalei 5, pois eu já estava cansado, sendo que os 4 pontos restantes ficarão para o próximo final de semana. Enfim, como o quadro ficou bem organizado, resolvi postar aqui

Quando concluir, faço outro post com o quadro completo !

Misericórdia Senhor!!! Você disse "casa", não apto. Eu teria feito diferente. Coloquei a minha instalação num quadro de madeira de 1 metro X 80 cm dentro do telhado. No seu caso, difícil a manutenção. Cabos curtos, vai ser complicado. Se outro colocar as mãos, e que não conhece esta instalação, vai penar.

Mas, paciência. Se era o que podia ser feito, agora já foi. Eu sempre penso no depois, na manutenção, na hora de mexer para corrigir algum problema, defeito.

Eu teria feito tudo diferente. 9 pontos é muito ponto. Vai dar dor de cabeça para mexer no futuro.

Abs,
Walter - Very Happy

Vai nada dar trabalho!

É uma casa de primeiro andar, com pontos de antenas em todos os cômodos (só não tem nos banheiros, garagem e área de serviço). O quadro ficou bem discreto e bem documentado. Coloquei etiquetas em todos os cabos, com uma informação na planta baixa da casa dizendo para aonde cada cabo vai. Se quem for fazer manutenção no futuro não for analfabeto, basta ler a documentação que fiz e vai compreender tudo facilmente.

Outra coisa, meu irmão não é sat-entusiasta. Logo, apenas a antena local + DTH já bastam para ele. Se ele quiser mais um ponto de satélite no futuro, basta puxar mais um cabo + um diplexer para o ponto extra dentro da caixa. Pelo espaço que deixei, cabem até 4 diplexers nessa caixa (apertado, mas cabe).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

kiko-at
Guanhães - Minas Gerais
br.gif
Mensagem: #23
12/02/2020, 14:26

mjorge escreveu:
Fiz ontem (domingo) parte da instalação de antenas da casa de meu irmão. São nove pontos de antenas, sendo que um deles tem um diplexer, para sinal terrestre + satélite (no caso, o SES-6, para Oi TV). Dos 9 pontos, instalei 5, pois eu já estava cansado, sendo que os 4 pontos restantes ficarão para o próximo final de semana. Enfim, como o quadro ficou bem organizado, resolvi postar aqui Smile :

Quando concluir, faço outro post com o quadro completo Smile !
Ótimo trabalho, muito bem organizado. Fiz o mesmo aqui em casa. Coloquei uma caixa dessa em cada lado da casa (as antenas estão divididas em 2 lados da casa) para organizar os cabos, chaves comutadoras que uso para dividir o sinal de 2 das 4 antenas, para 4 pontos distintos. Sua organização e identificação dos cabos dá pra fazer manutenção e eventuais acréscimos sem qualquer dificuldade. O QUE IMPORTA É QUE FICOU BOM PRA VOCÊ. Obs: Pra mim também ficou jóia.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #24
12/02/2020, 18:37

O nome deste Tópico é:
Novo tópico para fotos de antenas dos amigos do SATCLUBE BSD

Abs,
Walter - Very Happy

Adsat
Euclides da cunha paulista - São paulo
Mensagem: #25
12/02/2020, 20:29

https://ibb.co/nmSz83y

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #26
13/02/2020, 04:17

Joaquimoliveira escreveu:
digital_scientist escreveu:
TONI TÁXI escreveu:
Meus amados irmaos nao sei se estou fezendo certo ou errado,se estiver errado por favor apaguem a imagem que eu vou postar dos meus kits carona,sao 61W KU 67W KU 75W KU de carona no 84W c numa antena de 150 65,1w c de carona no 58w c antena 150,75w c e 65w c de carona no 70w c ante3-KITS-CARONASna de 180.

Parabéns pela coleção amigo!!

- E lhe digo que vou fazer o mesmo. Agora decidi ter uma antena para cada satélite. Todas de chapa com no máximo 1,80 de diâmetro.
- Desanimei de antenas teladas depois de um temporal que tivemos na cidade. Estou desmontando as três que tenho.

Que tamanho são suas antenas teladas que vc está desmontando ?

- Na verdade, já desmontei duas. Só falta a que estava no C2.
- São uma Califórnia de 2,60, uma outra sem marca de 2,40 e uma ASR de 2,85.
- Mas não fique feliz, pois não irei vender e sim vou guardar-las com muito carinho rs.
- Como moro em um local muito alto com muito vento, elas me dão muita manutenção, a qual é difícil pra mim fazer sozinho e também porque moro também em outra cidade.
- Agora, estou só com Banda KU e IPTV. Descobri que meus canais favoritos estão na web com qualidade igual ou superior que o satélite, sem piratear nenhum sinal.
- Já comprei duas Banda C de chapa de 1,80. Assim que chegar, monto e posto as fotos das novas crianças.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #27
13/02/2020, 09:21

Que pena que não vai se desfazer da antena de 2.85 Santa Rita , estava de olho ..rs rs rs

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #28
13/02/2020, 11:59

bom dia vim compartilhar com os amigos minha antena fini de 3.60 motorizada

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #29
13/02/2020, 16:27

Joaquimoliveira escreveu:
Que pena que não vai se desfazer da antena de 2.85 Santa Rita , estava de olho ..rs rs rs

Não seja por isto. Aqui em São Paulo, Capital, o que mais tem é antena Santa Rita 2,85 mts, abandonadas sobre os telhados das residências. Tem de baciada. Venha aqui, faça uma oferta para o dono da antena e seja feliz.

Abs,
Walter - Very Happy

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #30
13/02/2020, 21:42

merladetti escreveu:

bom dia vim compartilhar com os amigos minha antena fini de 3.60 motorizada

Show,mega antena, parece aquelas antenas de torre, só num entendi bem o carona dela.

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #31
13/02/2020, 21:46

20191105-172147

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #32
14/02/2020, 12:23

amigo Satmuel ele são e não são caronas ela tem 3 lnbf linear e circular o linear são para os satelites linear como o d1 c4 e muitos outros e o circulares como o ese6 o Eutelsat 3B e o lnbf banda alta para satelites de frequência de 4641 L
30000 | 3/4

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #33
14/02/2020, 20:45

Merladetti agora que entendi, não tinha percebido que ela é motorizada, por isso os 3 lnbs varrendo tudo.
Estou no hobby há 12 anos, e motorizada é novo pra mim pois não tive ainda a oportunidade de ter uma, e nem de chegar perto de uma, confesso que se fosse há uns 10 anos atrás eu arriscaria investir em uma, mas quando eu olho inúmeros canais sem qualidade desanimo, seria um investimento pra pouca coisa.
Logo no começo cheguei a ter 11 antenas, hoje só estou com 3 antenas.[/b]

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #34
14/02/2020, 22:09
Colaborador Canais

Satmuel escreveu:
Merladetti agora que entendi, não tinha percebido que ela é motorizada, por isso os 3 lnbs varrendo tudo.
Estou no hobby há 12 anos, e motorizada é novo pra mim pois não tive ainda a oportunidade de ter uma, e nem de chegar perto de uma, confesso que se fosse há uns 10 anos atrás eu arriscaria investir em uma, mas quando eu olho inúmeros canais sem qualidade desanimo, seria um investimento pra pouca coisa.
Logo no começo cheguei a ter 11 antenas, hoje só estou com 3 antenas.

Investimento em antena motorizada não é algo tão dispendioso assim não. É muito mais barato do que a maioria imagina, desde que você mesmo faça as montagens, porque a "mão-de-obra" para instalação e ajustes é rara e por isto é cara.
Mas, se já vc já dispõe da antena, fica tudo mais fácil: é só instalar cabeçote rastreável e o motor atuador. Estes dois acessórios juntos não passam de R$500,00 e já são suficientes para "iniciar a brincadeira". Controladoras diseq podem ficar para uma segunda-fase enquanto no início uma "fontinha simples" de 19 ou 24volts (destas usadas em notebook, facilmente encontrada na sucata) + uma chavinha reversora já é suficiente para operar o motor manualmente.
Boa sorte prá quem quiser tentar!!!

Obs: Esta antena que aparece na imagem animada do meu perfil, acima, é minha terceira montagem de antena rastreável e só ficou um pouco mais caro porque é uma antena de fibra 220cm. Se fosse uma telada ficaria tudo por menos de R$800,00

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #35
15/02/2020, 14:14

Satmuel escreveu:

Satmuel, Concordo com a resposta do J. Roger, que tanto tem me ajudado nessa aventura. Fiz um vídeo da minha. Talvez lhe anime. Abraço!

https://youtu.be/ahwIwHiTEc4

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #36
17/02/2020, 19:24

Pronto! Concluí a instalação de antenas na casa nova de meu irmão, que já está prestes a concluir (segundo o construtor, a previsão para acabar é até o final deste mês).

A instalação é para 9 pontos de antenas, com um dos pontos com diplexer (antena local + satélite), para TV DTH (no caso, a Oi TV). Obviamente, se quiser adicionar mais pontos com satélite, basta trocar o LNBF da antena (para duplo, quádruplo ou mais) e puxar os cabos para o quadro, e colocar um diplexer para cada ponto de satélite adicional. Tem espaço no quadro para isso (embora não pareça nas fotos).

Antes que algum "iluminado" venha jogar pedras, irei esclarecer algumas coisas:

1) Usei um quadro VDI, que é próprio para instalação de sistemas de redes, telefonia e antenas. É um sistema moderno e que permite a organização a nível profissional das instalações (não foi o meu caso, mas ficou bem organizado). Portanto, nunca considerei o uso de gambiarras, como caixas de madeira e congêneres.

2) Para dividir o sinal para 9 pontos de antenas, usei 3 divisores de sinal, do tipo 1x4. Eu poderia ter usado um divisor do tipo 1x8 ou alguma solução profissional, mas decidi trabalhar com o que tenho disponível, pois NENHUMA loja de minha região tinha divisores 1x8, e eu não queria esperar pela compra de um em alguma loja online.

3) Antes da instalação definitiva, fiz testes com esses divisores e os sinais dos canais locais continuaram muito bons, com SNR acima de 37 dB e estáveis. Portanto, não houve a necessidade de algo mais sofisticado nem de um amplificador de sinais.

4) Deixei tudo etiquetado e documentado, para facilitar qualquer um que for fazer manutenção no futuro.

5) Aterrei todos os divisores.

Enfim, as fotos!

1) As antenas. Essa é uma foto mais antiga, com o teto ainda aberto (mas já está tudo fechado e forrado agora):

2) O quadro:

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #37
17/02/2020, 19:48

mjorge escreveu:
Pronto! Concluí a instalação de antenas na casa nova de meu irmão, que já está prestes a concluir (segundo o construtor, a previsão para acabar é até o final deste mês).

A instalação é para 9 pontos de antenas, com um dos pontos com diplexer (antena local + satélite), para TV DTH (no caso, a Oi TV). Obviamente, se quiser adicionar mais pontos com satélite, basta trocar o LNBF da antena (para duplo, quádruplo ou mais) e puxar os cabos para o quadro, e colocar um diplexer para cada ponto de satélite adicional. Tem espaço no quadro para isso (embora não pareça nas fotos).

1) Usei um quadro VDI, que é próprio para instalação de sistemas de redes, telefonia e antenas. É um sistema moderno e que permite a organização a nível profissional das instalações (não foi o meu caso, mas ficou bem organizado). Portanto, nunca considerei o uso de gambiarras, como caixas de madeira e congêneres.

2) Para dividir o sinal para 9 pontos de antenas, usei 3 divisores de sinal, do tipo 1x4. Eu poderia ter usado um divisor do tipo 1x8 ou alguma solução profissional, mas decidi trabalhar com o que tenho disponível, pois NENHUMA loja de minha região tinha divisores 1x8, e eu não queria esperar pela compra de um em alguma loja online.

3) Antes da instalação definitiva, fiz testes com esses divisores e os sinais dos canais locais continuaram muito bons, com SNR acima de 37 dB e estáveis. Portanto, não houve a necessidade de algo mais sofisticado nem de um amplificador de sinais.

4) Deixei tudo etiquetado e documentado, para facilitar qualquer um que for fazer manutenção no futuro.

5) Aterrei todos os divisores.

Enfim, as fotos!

1) As antenas. Essa é uma foto mais antiga, com o teto ainda aberto (mas já está tudo fechado e forrado agora):

2) O quadro:

Agora percebi o porquê da crítica do "iluminado"!!

- Sua instalação está muito melhor do que fizeram no prédio que moro em São Paulo. E lá foi feita por "profissionais" de companhias de TV e telefone.
- E para um espaço apertado desse e com todo esse conteúdo, ficou perfeito. Eu não faço tal coisa pois não tenho como colocar caixa desse tipo em casa e também por ter um telhado vasto, coloco tudo por baixo das telhas.

Parabéns!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #38
17/02/2020, 21:32

mjorge escreveu:

Parabéns colega Manoel Jorge Neto, parabéns!!! Você mostrou que entende do assunto.
Para você não dizer que eu estou criticando as suas instalações. Parabéns!!!

Aqui uma frase que eu encontrei na Internet, e que eu achei bastante interessante:

"Há apenas uma maneira de evitar críticas: Não faça nada, não diga nada, não seja nada" - Aristóteles.

Boa Sorte nas suas instalações.

Abs,
Walter - Very Happy

Satmuel
Iguatu - Ceará
Mensagem: #39
18/02/2020, 12:35

Bruno Caputo escreveu:
Satmuel escreveu:

Satmuel, Concordo com a resposta do J. Roger, que tanto tem me ajudado nessa aventura. Fiz um vídeo da minha. Talvez lhe anime. Abraço!

https://youtu.be/ahwIwHiTEc4

Bruno assisti o vídeo,até me inscrevi no seu canal, show de bola, e a antena enfim...mais de 3 metros Surprised
Tenho uma aqui de 2,50mts que cobri com chapa de aluminio, talvez chegue um pouquinho perto do ganho da sua antena hehe.
Possa ser que um dia eu me arrisque numa rastreável, até porque a paixão continua, o que quis mesmo dizer e acho que todos vão concordar comigo é que hoje em dia os canais são um tédio, diferentemente de 10 anos atras que tinham mais canais de qualidade(como uma Ulbra tv da vida), hoje seria mais pelo hobby mesmo, mas bom que fosse tambem pra pegar canais que nos mantivesse por mais tempo na frente de uma tv.Abraços.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #40
18/02/2020, 13:53

Olá colegas mjorge, digital_scientist e Kinho Salvi entre outros....

Eu gostaria de vir aqui e propor aos colegas deste Fórum, para que todos nós sentemos em volta da fogueira e fumarmos o cachimbo da Paz, para selarmos a Paz. Eu estou propondo um Pacto de Não Agressão Verbal entre todos. Este é um Fórum de debates de ideias, de discussão saudável, não de brigas, ataques e desentendimentos. Temos que conviver num ambiente saudável de harmonia e respeito entre todos. Educação e respeito acima de tudo. Se algum de vocês não fuma, não tem problema, eu também não sou viciado em cigarros ou qualquer produto parecido. Fumar o cachimbo da Paz é apenas uma expressão simbólica.

Eu sei que alguns aqui estão achando que estou contra vocês, que eu estou aqui querendo saber mais do que os outros, isto não é verdade. Ninguém é dono da verdade. Aqui é um Fórum de discussão democrático de ideias. Quem não está disposto a ler ou ouvir críticas, que não poste nada na Internet e nas redes sociais. Quem só quer receber elogios e aplausos, não deveria postar nada na Internet.

Eu concordo com os colegas sobre cada um expor as suas ideias e sugestões e temos que respeitá-las.
O colega Manoel Jorge Neto tem todo o direito de postar as suas fotos, pra mim tudo bem.
Posso não concordar com tudo que ele diz, mas ele tem todo o direito de dizer o que quiser, afinal aqui é um espaço democrático. Ele apenas quer postar o que ele fez e ajudar outros a fazerem o mesmo trocando experiências.
O colega digital_scientist também tem todo o direito de expor as suas ideias sobre o SatHD Regional, se concorda ou não com o sistema adotado pela Rede Globo, se ela vai fazer com os outros o que ela fez com aqueles que compraram receptor no passado com GLU, tudo bem. É a opinião dele. Mesmo eu não concordando é a opinião dele. Temos que respeitar.

Outros usuários aqui defendem a migração dos canais de Banda C para Banda Ku, ótimo. Vamos respeitar.
Eu sou de Paz, e quero uma convivência pacífica com todos. Eu acredito no SatHD Regional, nas transmissões em Banda C e Ku convivendo harmoniosamente, respeito as instalações de cada um, pra mim está tudo ótimo.

Só acho que deveríamos evitar usar de palavras ofensivas como "retardado mental", "idiota", "imbecil", "burro", "iluminado", etc. Estas palavras depreciam mais os que as praticam do que os que são ofendidos.
Parabéns ao colega Manoel Jorge Neto pelo sistema de conexões desenvolvido. Parabéns. Acho que poucos teriam a capacidade de fazê-lo tão bem feito como ele fez. Tiro o meu chapéu para o trabalho dele.

Eu não vou desistir de comprar mais um SatHD Regional por causa da Globo, mesmo que ela venha a mudar o sistema de codificação em curto espaço de tempo, prejudicando muitos usuários como fez no passado. O receptor será usado ainda para canais abertos FTA satélite e terrestre em HD. Não ficará totalmente perdido como alegam. Ainda será usado como gravador e reprodutor de vídeo.

Portanto, eu proponho aos colegas (todos), uma trégua nos ataques verbais. À partir de agora eu não comento mais os postes de vocês e vocês se comprometem a fazer o mesmo com as minhas postagens também. Essa é a minha proposta. Quem concordar comigo diga SIM. Quem não concordar, tudo bem. Afinal aqui é um espaço democrático para trocas de ideias e não de agressões verbais. OK?????

Eu evito ler e comentar as postagens de outros usuários aqui neste Fórum, porque para mim não acrescenta nada. Passo por cima batido. Não perco o meu tempo lendo. E farei o mesmo daqui para frente com os postes dos colegas acima citados, para evitarmos mais contendas. Este é o meu último comentário sobre este assunto. Espero que tenha ficado claro para todos vocês. O meu objetivo na verdade é abandonar aos poucos este Fórum, como muitos outros já fizeram no passado. Meu sistema de recepção de sinal é simples. Apenas um satélite StarOne C2 e mais nada. Eu não preciso de mais nada além disso e do digital terrestre que me atende 100%.

Eu não estou aqui querendo depreciar o sistema de ninguém. Cabe a cada um saber o que é melhor para sí. OK????
#ficaadica

À partir de hoje, não leio e nem respondo mais postagens dos colegas acima citados. Pra mim, este assunto está encerrado. OK????

Abs,
Walter - Very Happy

Página 2 de 3 Pág. Anterior  1, 2, 3  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre