f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #61
31/07/2019, 09:53
Colaborador Canais

É caro que a Eutelsat quer vender o peixe dela, já que possui 600 MHz em banda planejada no sat 65W A (4500 a 4800 MHz em ambas as polaridades) e destes só 120 MHz estão ocupados (desconsiderando eventuais sinais não-DVB que nossos receptores não captam).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

admleorazera
Salvador - Bahia
Mensagem: #62
31/07/2019, 10:24

IgorSl escreveu:
Claro a EUTELSAT vai dá destaque a Banda C planejada, porque é uma alternativa e vai favorecer a mesma, ela já investe na banda e tem disponível, são poucas empresas com essa transmissão, ela vai fazer propaganda da mesma. Esse jogo de interesses vai surgir com esse tema polemico e empresas podem se favorecer dependendo do formato adotado, agora duas concorrentes com suas alternativas EUTELSAT e SES.

Além do SES 6 e o Eutelsat 65, temos também o Amazonas C com o único canal em HD, que é o WooHoo.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #63
31/07/2019, 12:44

admleorazera escreveu:

Além do SES 6 e o Eutelsat 65, temos também o Amazonas C com o único canal em HD, que é o WooHoo.

Nem lembrava do amazonas, deve ser porque é pouco usado nessa faixa e deve ser o último em operação.

Mias conteúdo sobra o tema a Anatel parece está perdida com o assunto e a pressão das operadoras pela liberação do 5G.

PARA PRESIDENTE DA ANATEL, IMPACTO DA INTERFERÊNCIA NA FAIXA DE 3,5 GHZ É PEQUENO

http://www.telesintese.com.br/para-presidente-da-anatel-impacto-da-interferencia-na-faixa-de-35-ghz-e-pequeno/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #64
31/07/2019, 12:55

O tema que voltou em evidência Banda C será discutido seu futuro em congresso:

Futuro da banda C em debate no Congresso de Satélites 2019

https://teletime.com.br/31/07/2019/futuro-da-banda-c-em-debate-no-congresso-de-satelites-2019/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #65
31/07/2019, 13:31

Grande coisa!!! Por enquanto está tudo acertado e nada definido. Ninguém sabe ainda o que vai ser feito da Banda C, com a chegada do 5G. Não dá para migrar milhões de usuários da parabólica Banda C, para outro sistema (KU), ou outra frequência, sem afetar a todos.

Se todos tiver em que trocar LNBF com filtro contra interferências do 5G, vai ser outro problema e não solução.

Melhor ter uma segunda opção, (Digital Terrestre), aqui no meu caso, para não depender mais só da Banda C. Que fiasco está sendo estas novas tecnologias.

Se a Banda C acabasse de vez, aí sim eu mandaria retirar as minhas antenas parabolicas do telhado, que teriam o destino do ferro velho. Kkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #66
31/07/2019, 21:13

Não dá para acabar com a Banda C, como é que ficam os usuários de parabólicas que moram no interior em locais retirados das cidades onde o sinal terrestre simplesmente não existe, aqui onde eu moro só tem sinal da globo, e isso próximo à região urbana, mais retirado do centro da cidade, nem isso. Então assim, se eu morasse nas grandes cidades onde pega uns 20 à 30 canais em média ou mais, eu também falaria que não precisa mais das parabólicas, só que não é assim que funciona, pois hj com a disseminação do sinal digital via parabólica, é a única saída para essas pessoas assistirem tv, tomara que essa turma não faça nenhuma m***, eu torço para isso, mas sabe como é neh, tem cada um nesse meio que eu não duvido nada que irão fazer lambança.

alt= TONI TÁXI
Indaiatuba - SP
Mensagem: #67
31/07/2019, 23:05

Na minha opinião se é que vai projidicar a banda c, então migrar para Ku é uma opção não muito difícil e mais barata para todos,no caso da Eutelsat com a banda apêndice ou planejada ou outro satélite com os mesmos requisitos também é viável já que opera numa faixa de 4.5~4.8 embora seria bem maior os custos para migrar todo o sistema da banda c,se bem que as parabólicas de chapa seriam bem aproveitadas na banda Ku, até para carona é bem melhor que as de telas.
Esperar prá vêr o que vai acontecer.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #68
01/08/2019, 00:19

Agora quero ver a engenheirada se mexer, bora lá trabalhar, usem esse cérebro agora para bolar algo para cortar essa interferência, vocês não são os bons, então vamu usar a cuca agora, porque vcs estudam, estudam, estudam... e na hora de usar o cérebro não vai, que coisa é essa???? Vamu lá quero ver, afinal de contas vcs são tão extraordinários não é mesmo, então arregacem as mangas poxa, pois no meu ponto de vista migrar pra a ku é uma derrota, não para nós usuários, mas par vocês seus gênios, tá lokoooo!!!

nullpointer
Porto Alegre - RS
Mensagem: #69
01/08/2019, 12:23

Não sei qual o problema que o brasileiro tem pra flexibilizar as coisas... coloquem os DOIS sistemas operando em paralelo, o povo vai selecionar o que for mais adequado. A tendência evidente e natural nesse caso é acabar de vez a banda C, pra essas empresas de televisão é troco de pinga manter o arcaico sinal banda C e ao mesmo tempo oferecer o sinal em banda KU. Se for um sistema totalmente aberto vai ser sucesso na questão acessibilidade, se as emissoras quiseram codificar pra vender receptor (no estilo Globo) vai ser um fracasso essa mudança.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #70
02/08/2019, 08:48

A banda C é necessaria ,pois não esta vinculada a recepção domestica. Ela, pela banda de frequencias mais baixas, é mais imune a instabilidades. Quanto maior a frequencua, menor a antena e melhor a qualidade do que se esta transmtindo; contudo é mais propicio a instabilidades e alcances. Ku é um segmento otimo para recepção domestica e pode ser usada para uso de enlaces, uma vez que profissionalmente usam antenas exageradas. Por exemplo, a Tv Aparecida usa uma Embrasat de 3, 20m no sinal do Vaticano no Hispasat, quando na maior parte da cobertura desse satelite o recebemos com antenas de 60 cm.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #71
02/08/2019, 10:31

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Não dá para acabar com a Banda C, como é que ficam os usuários de parabólicas que moram no interior em locais retirados das cidades onde o sinal terrestre simplesmente não existe, aqui onde eu moro só tem sinal da globo, e isso próximo à região urbana, mais retirado do centro da cidade, nem isso. Então assim, se eu morasse nas grandes cidades onde pega uns 20 à 30 canais em média ou mais, eu também falaria que não precisa mais das parabólicas, só que não é assim que funciona, pois hj com a disseminação do sinal digital via parabólica, é a única saída para essas pessoas assistirem tv, tomara que essa turma não faça nenhuma m***, eu torço para isso, mas sabe como é neh, tem cada um nesse meio que eu não duvido nada que irão fazer lambança.

Nunca foi planejado o uso da band C para direto as casas; tanto que as empresas DTH
so usam Ku, especialmente devido ao tamanho de antena. O visual de parabolas domesticas nos EUA, Europa e Asia, é predominantemente de uns 95% Ku, isto para canais FTA tambem. Basta dar uma olhada nas centenas de canais FTA Ku ,em varios satélites voltados para a Europa.www.lyngsat.com . Só de Al Jazeera, tem varios tipos de canais FTA, enquanto que para ca não tem nenhum nem em banda C.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #72
02/08/2019, 14:48

nullpointer escreveu:
Não sei qual o problema que o brasileiro tem pra flexibilizar as coisas... coloquem os DOIS sistemas operando em paralelo, o povo vai selecionar o que for mais adequado. A tendência evidente e natural nesse caso é acabar de vez a banda C, pra essas empresas de televisão é troco de pinga manter o arcaico sinal banda C e ao mesmo tempo oferecer o sinal em banda KU.

Arcaico sinal da Banda C??? Por que arcaico???
Se o que mais tem nos satélites brasileiros são transmissões na Banda C. Sinal Banda Ku é para TV por Assinatura.

Eu não acredito que a Banda C vai acabar o Brasil. Não creio. Daqui a alguns anos talvez, muito anos, mas nesta próxima década, não acredito. Há muitos interesses por trás da Banda C.

E substituir o sinal do SatHD Regional Banda C para Banda Ku, vai exigir muita engenharia por parte de todos, inclusive dos usuários que terão que comprar uma antena Banda Ku, fazer novo apontamento, etc. Então eu prefiro acreditar que a Banda C continue firme e forte por muitos e muitos anos ainda no Brasil.

Quem quiser torcer contra a Banda C, que torça. Eu vou continuar acreditando no que eu vejo. E até agora não vi nenhum movimento sinalizando que a Banda C está em extinção no Brasil, e nem que a Banda Ku deixará de ser somente por Assinatura, para ser também de canais abertos FTA.

Abs,
Walter - Very Happy

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #73
02/08/2019, 15:02

LEILÃO
ANATEL TIRA DO RELATÓRIO DOS TESTES DA 5G OS NÚMEROS SOBRE DOMICÍLIOS COM PARABÓLICAS
Abnor Gondim ABNOR GONDIM 1 DE AGOSTO DE 2019

Não houve consenso sobre os dados, justificou o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Agostinho Linhares de Souza Filho; minuta não identificou as fontes do material excluído

FONTE: http://www.telesintese.com.br/anatel-tira-do-relatorio-dos-testes-da-5g-os-numeros-sobre-domicilios-com-parabolicas/

!
Comunicado da Moderação:

*EDITADO - Ao postar uma notícia, além, da fonte, favor escrever o título, já ajuda.
Obrigado.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #74
02/08/2019, 17:04
Administrador

naldoli escreveu:
LEILÃO
ANATEL TIRA DO RELATÓRIO DOS TESTES DA 5G OS NÚMEROS SOBRE DOMICÍLIOS COM PARABÓLICAS

Não houve consenso sobre os dados, justificou o gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Agostinho Linhares de Souza Filho; minuta não identificou as fontes do material excluído

FONTE: http://www.telesintese.com.br/anatel-tira-do-relatorio-dos-testes-da-5g-os-numeros-sobre-domicilios-com-parabolicas/

Isso seria necessário caso fosse distribuir Kit para saída da Banda C, a outra banda.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #75
02/08/2019, 21:21

Sistema de Banda C arcaico? eu não ouvi isso, em qual lugar que é arcaico? desconheço...
Tao arcaico que é o sistema mais usado pelas emissoras pra distribuição comercial, imagina se não "fosse arcaico", lembrando que é pra essa função não pra uso doméstico, de arcaico tem nada esse sinal, deve tá referindo ao analógico, assim dá pra considerar pelo processo de digitalização no terrestre que o país está passando.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #76
03/08/2019, 00:29

Francisco Crispim escreveu:
naldoli escreveu:
LEILÃO

Isso seria necessário caso fosse distribuir Kit para saída da Banda C, a outra banda.

Abs.

Chico, isso seria um indício que a Banda C deverá continuar isso?

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #77
03/08/2019, 03:24

Francisco Crispim escreveu:
naldoli escreveu:
LEILÃO

Abs.

Não vejo a necessidade de doar kits. Precisam de planejamento para manter o sinal da Banda C em harmonia com o 5G. Naturalmente haverá a necessidade de deslocar frequências e dependendo do caso, usar a banda super estendida. A outra opção, é o uso da Banda Ku.

Como sempre disse, nunca houve um planejamento sobre a TV digital via satélite, destinada ao consumidor final. Cada emissora define suas prioridades. A preocupação com as interferências está diretamente relacionado a uma demanda profissional (uplink, mudança de frequência, desativação do analógico) do que doméstica. Para uma emissora trocar a frequência, precisa organizar um cronograma de mudança dos parâmetros nas retransmissoras e por aí vai.

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #78
03/08/2019, 03:30

Mesmo que na Banda Ku fosse por acesso condicionado, nos moldes da TivùSat da Itália, não seria uma má ideia. Só espero que os receptores tenham saída para 4K e compatibilidade com o HEVC e 4K HDR. Aí sim, teríamos a possibilidade de acompanhar um sinal em 4K na TV aberta de forma prática.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #79
03/08/2019, 09:15

Não vamos confundir Tv aberta terrestre ,com sinais em satélites. Inclusive Tvs terrestres tem concessão ou autorização, proprios. Canais individuais em satélites são para locação a qualquer um e a permissionaria é a dona do satélite. Não é radiodifusão publica. Empresas proprietarias de satélites são iguais a empresas de telefonia - temos uma linha telefonica mas não somos os permissionarios. Sómente as DTH Ku são permissionarias para oferecer serviços pagos ou condicionados, ao publico. Portanto elas tem relacionamento com seus assinantes. Ja canais que estão num C2 C não são radiodifusão publica, pago ou mesmo gratuitos. São canais privados intetceptados pelo publico interessado, por liberalidade de seus locatarios. Uma Globo ou outra, não tem obrigação de transmissão satelital para o publico, gratuito ou pago. Bem diferente dos sinais terrestres de radiodifusão publica e aí sim o Governo facilita para uma parcela da sociedade, conversores e antenas, ainda que nem isso seja uma obrigação de leis.Evidente que se amanhã uma Globo ou outras retiram canais, mudam de satélites, codificam, alteram sistemas ,etc., desassiste direitos ao publico.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #80
03/08/2019, 15:54

Bem dificil operar 5G com a Banda C em harmonia, sendo que 5G ocupa muita banda, transmissão que consome espaço e interfere em tudo.

Página 4 de 9 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br