f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - 5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #241
19/06/2020, 18:47

robuste escreveu:
E outra coisa, a banda c com o lançamento do D2 ainda vai perdurar por muito tempo.

Calma colega, calma colega.... Muita calma nesta hora.
Na verdade não é bem assim e nem assado.
O D2 está aí pronto para ser lançado, já adiaram o lançamento dele algumas vezes, mas e se ele já estiver no espaço e aqui na Terra os "engravatados" de Brasília decidirem que vai ser melhor o 5G invadir as frequências da Banda C até 3.8 GHz, aí o bicho vai pegar.

As emissoras de Rádio e TV ficariam com as frequências acima até 4.8 GHz, mas e nós usuários??? Como é que ficamos se não há LNBF disponível acessível e barato para comprar??? Se for tudo isto e o preço dele estiver nas alturas????

As transmissões de TV e Rádio ficarão limitadas para as retransmissoras e repetidoras das afiliadas. Não para os usuários como acontece hoje. Entendeu????

Então, esse tal "adiamento" do D2 pode não ser por acaso. Entendeu??? Mas que o 5G vai causar uma mudança na Banda C, ah isto vai, caso eles dicidam pela frequência até 3.8 GHz para o 5G. Portanto, tudo é ainda muito prematuro. Temos que aguardar. Certo????

Eu estou aqui assistindo da arquibancada, para ver qual vai ser o placar deste "jogo". OK????

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #242
19/06/2020, 19:15

Na minha opinião se a parabólica acabar ou ficar restrita a somente retransmissora o caminho seria passar todos os canais abertos que estao no C2,C3, C1 e D1 para o SES 10 porque dai o cidadão continuaria a assistir tv aberta gratuita pela banda Ku e quem quisesse outros canais igual ao Sportv iria para tv paga.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #243
19/06/2020, 20:18

Acredito que devam adiantar o lançamento até a decisão final sobre as frequências que serão utilizadas no 5G.

Nunca pensei em sinal de celular acima nessa faixa, se em 2.6GHz o sinal do 4G já não é bom, imagina acima dos 3.5GHz. Vão precisar de muitas estações, o sinal não vai longe, qualquer parede vai reduzir drasticamente o sinal.

Em cidades pequenas normalmente só instalam uma torre, essa frequência ficaria inviável.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #244
19/06/2020, 21:21

maxturazzi escreveu:
Na minha opinião se a parabólica acabar ou ficar restrita a somente retransmissora o caminho seria passar todos os canais abertos que estao no C2,C3, C1 e D1 para o SES 10 porque dai o cidadão continuaria a assistir tv aberta gratuita pela banda Ku e quem quisesse outros canais igual ao Sportv iria para tv paga.

Eu penso diferente. Eu não acredito que a Embratel vai entregar de mão beijada diversos clientes da Banda C, para a concorrência. A Embratel vai investir na Banda Ku também, mas este sistema normalmente é destinado às TVs por Assinatura e não necessariamente FTA.

Portanto, ainda é cedo para fazer qualquer tipo de afirmação. Como eu sempre digo, temos que aguardar. Sobre o 4G comentado pelo nosso outro colega alvaroednilson, aqui em São Paulo Capital, o sinal é muito bom, não tenho nada a reclamar. Em outras cidades ele até pode ser falho, inexistente, mas aqui na cidade de São Paulo, sinal muito bom. Funciona muito bem, melhor até que muitas conexões Wi-Fi.

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #245
19/06/2020, 21:32

Francisco Crispim escreveu:
Sidnei Santos escreveu:
Poxa vida logo agora que dei um duro danado pra deixar meus o5 caronas banda c na ASR 2,85 bem ajustados 😢😢

Vai curtindo que tem, e não esquente, porque nada decidido e muita conversa incertas, nas opiniões na web.

Como disse o Walter, a Banda C vai até 4.8 Ghz.

Aguardamos as decisões e pedimos de evitar de xingar as autoridades ou postagens de satentusiastas que é a favor desta ou daquele modelo que temos opiniões. Vivemos numa Democracia.

Grato.

Boa noite Chico, adorei seu senso esportivo hehehe, "autoridades", é, você é um cara muito gente boa, porque chamar esses idiotas de autoridades no meu conceito não dá, minha inteligência não permite dizer isso não, mas tudo certo, abs.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #246
19/06/2020, 21:35

HeitorPosada escreveu:
Banda C hoje em dia só é util para fins empresariais. Não importam novos satélites como o D2, com banda C , pois se visa o uso profissional. Não se pensa na banda C como Tv direta ao publico.

Ah é, vem morar aqui na minha cidade então e eu quero ver como você vai assistir tv, você não leu meu comentário e do Igor não, não adianta falar nada aqui nesse forum meu camarada, se tu não gosta de banda c fica com tua anteninha uhf e ponto, mas não enche o saco falando asneiras.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #247
19/06/2020, 21:38

maxturazzi escreveu:
Li uma matéria agora que os executivos de telefonia celular estão colocando pressão pelo fim da parabólica e passar td para TV terrestre aí vai ser tenso acho um erro prefiro mil vezes a programação de São Paulo na parabólicas do que a chatisse da minha região

Chance zero disso acontecer, aqui na minha cidade só tem a globo no terrestre e dificilmente terá outros canais, esquece isso, nas cidades situadas "no meio do mato" Brasil à fora jamais terá todos os canais via terrestre, esquece isso, é por isso que eu falo que esses caras são uns engravatados idiotas que nunca trabalharam de verdade na vida, só estudaram e mais nada e só servem prá fazer porcaria, gente inútil que não servem prá nada, lixo.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #248
19/06/2020, 21:39

Walter Sandes escreveu:
Sobre o 4G comentado pelo nosso outro colega alvaroednilson, aqui em São Paulo Capital, o sinal é muito bom, não tenho nada a reclamar. Em outras cidades ele até pode ser falho, inexistente, mas aqui na cidade de São Paulo, sinal muito bom. Funciona muito bem, melhor até que muitas conexões Wi-Fi.

Abs,
Walter - Very Happy

Então Walter, provavelmente estão usando frequências mais baixas. Em uma cidade próxima aqui existem várias estações em 2600MHz de uma operadora, o sinal só fica bom em ambientes externos ou próximo das estações. Em ambientes internos o sinal é bem fraco. Mas na cidade em que moro há 4G em 700Mhz (frequência usada na TV analógica anteriormente) e o sinal vai bem longe e funciona perfeitamente em ambientes internos apesar de ter apenas uma torre.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #249
20/06/2020, 09:30

TV e teles chegam a um acordo sobre banda C e 5G

https://www.mobiletime.com.br/noticias/29/01/2020/tv-e-teles-chegam-a-um-acordo-sobre-banda-c/

Abs,
Walter - Very Happy

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #250
20/06/2020, 10:08

A futura interferência do 5G nas antenas parabólicas complicou a chegada da nova tecnologia móvel ao Brasil. Telefônicas defendem a troca de equipamentos nos locais que registrarem problemas entre o 5G e o sinal de TV. Já as emissoras de televisão e rádio querem substituir os receptores de todos os usuários, porque toda a transmissão seria transferida para outra faixa de frequência. Mas, para Paulo Bernardocki, diretor de soluções e tecnologia de redes da Ericsson, a saída mais adequada seria o avanço da TV digital para substituir a transmissão via satélite.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/19/problema-com-o-5g-saida-e-tv-digital-substituir-parabolica-diz-executivo.htm
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Só não entendi qual seria essa outra faixa de frequência que precisa trocar os receptores de todos os usuários.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #251
20/06/2020, 11:06

J escreveu:
A futura interferência do 5G nas antenas parabólicas complicou a chegada da nova tecnologia móvel ao Brasil. Telefônicas defendem a troca de equipamentos nos locais que registrarem problemas entre o 5G e o sinal de TV. Já as emissoras de televisão e rádio querem substituir os receptores de todos os usuários, porque toda a transmissão seria transferida para outra faixa de frequência. Mas, para Paulo Bernardocki, diretor de soluções e tecnologia de redes da Ericsson, a saída mais adequada seria o avanço da TV digital para substituir a transmissão via satélite.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/19/problema-com-o-5g-saida-e-tv-digital-substituir-parabolica-diz-executivo.htm?cmpid=copiaecola

Só não entendi qual seria essa outra faixa de frequência que precisa trocar os receptores de todos os usuários.

E todo esse contexto está sendo afetado pela discussão de um serviço irregular, que usa o espectro sem regulamentação, os equipamentos não são certificados, são de baixa qualidade. Não pode segurar a economia por conta disso.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/19/problema-com-o-5g-saida-e-tv-digital-substituir-parabolica-diz-executivo.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola

Parece piada, mas como assim? A Anatel não faz o leilão da posição orbital e bandas para utilização dos satélites?

Equipamentos não certificados? Mas são homologados pela Anatel.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #252
20/06/2020, 13:46
Colaborador Canais

J escreveu:
A futura interferência do 5G nas antenas parabólicas complicou a chegada da nova tecnologia móvel ao Brasil. Telefônicas defendem a troca de equipamentos nos locais que registrarem problemas entre o 5G e o sinal de TV. Já as emissoras de televisão e rádio querem substituir os receptores de todos os usuários, porque toda a transmissão seria transferida para outra faixa de frequência. Mas, para Paulo Bernardocki, diretor de soluções e tecnologia de redes da Ericsson, a saída mais adequada seria o avanço da TV digital para substituir a transmissão via satélite.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/19/problema-com-o-5g-saida-e-tv-digital-substituir-parabolica-diz-executivo.htm

A troca dos receptores nem é pela frequência em si, mas pela tecnologia, ficou mal explicado naquele texto. A maioria ainda assiste TV analógica pela banda C, se houver a migração p/ Ku será totalmente digital.
Pra nós que já temos receptor digital ou anadigi nada muda, só antena e LNBF.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #253
20/06/2020, 23:31

alvaroednilson escreveu:
J escreveu:
A futura interferência do 5G nas antenas parabólicas complicou a chegada da nova tecnologia móvel ao Brasil. Telefônicas defendem a troca de equipamentos nos locais que registrarem problemas entre o 5G e o sinal de TV. Já as emissoras de televisão e rádio querem substituir os receptores de todos os usuários, porque toda a transmissão seria transferida para outra faixa de frequência. Mas, para Paulo Bernardocki, diretor de soluções e tecnologia de redes da Ericsson, a saída mais adequada seria o avanço da TV digital para substituir a transmissão via satélite.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/19/problema-com-o-5g-saida-e-tv-digital-substituir-parabolica-diz-executivo.htm?cmpid=copiaecola

E todo esse contexto está sendo afetado pela discussão de um serviço irregular, que usa o espectro sem regulamentação, os equipamentos não são certificados, são de baixa qualidade. Não pode segurar a economia por conta disso.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/19/problema-com-o-5g-saida-e-tv-digital-substituir-parabolica-diz-executivo.htm?cmpid=copiaecola&cmpid=copiaecola

Parece piada, mas como assim? A Anatel não faz o leilão da posição orbital e bandas para utilização dos satélites?

Equipamentos não certificados? Mas são homologados pela Anatel.

Pois é, é cada uma que a gente escuta nesse mundo, é difícil, estamos cercados de idiotas em todas as esferas, complicado trabalhar desse jeito.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #254
20/06/2020, 23:33

Walter Sandes escreveu:

https://www.mobiletime.com.br/noticias/29/01/2020/tv-e-teles-chegam-a-um-acordo-sobre-banda-c/

Abs,
Walter - Very Happy

Mas essa matéria é de janeiro Walter.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #255
20/06/2020, 23:41

Leiam o que um idiota alienado desses é capaz de dizer, e depois eu que sou grosso e mal educado:

"E todo esse contexto está sendo afetado pela discussão de um serviço irregular, que usa o espectro sem regulamentação, os equipamentos não são certificados, são de baixa qualidade. Não pode segurar a economia por conta disso."

Então meus caros, é difícil ou não é, ow Crispim me ajuda aí neh, é ou não é um fanfarrão esse camarada, de onde que saiu esse animal?????

Só para constar, Paulo Bernardocki o nome da criança.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #256
20/06/2020, 23:59

Qual economia?????????? Das grandes empresas????? Das operadoras po????? E o povo como é que fica??????? Será possível que esses camaradas só se preocupam com o próprio bolso??????? Já estamos vivendo uma triste pandemia criada pela elite global po$#$#$???????? Esses m%&*&$%# pensam que todo mundo no planeta é idiota c$#@%*&*$%?????? Heinnnnn????? Será que eles pensam que todo mundo está fazendo coleção de máscaras em casa para se auto contaminar com esse vírus que eles manipularam???????? Está faltando gente séria nesse país prá acabar com esse tipo de lixo humano que temos por aqui, chegaaaa, bastaaa!!!!!

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #257
21/06/2020, 18:38
Administrador

Lúcia Berbert LÚCIA BERBERT 17 DE JUNHO DE 2020

Novo texto traz adequação de requisitos técnicos e a inclusão de 100 MHz de banda

A Anatel abriu, nesta quarta-feira, 17, nova consulta pública sobre requisitos técnicos e operacionais da faixa de frequências de 3,3 GHz a 3,7 GHz, destinada para a tecnologia 5G, para uso por estações no Serviço Móvel Pessoal (SMP), no Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), no Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) e no Serviço Limitado Privado (SLP). O prazo para contribuição é de 45 dias.

O texto propõe uma adequação de valores de emissões indesejáveis, necessidade essa já apontada em algumas contribuições apresentadas na primeira consulta sobre o tema, realizada no ano passado. Além disso, amplia a banda da faixa de 3,3 GHz a 3,7 GHz, com a inclusão de mais 100 MHz para o 5G (antes era até 3,6 GHz).

A área técnica destaca, entretanto, que a decisão de modificar a destinação da faixa estendida de 3,3 GHz a 3,7 GHz ainda depende de aprovação final do Conselho Diretor. “A eventual decisão de não efetuar essa modificação ensejará o devido ajuste no texto da proposta de Ato, no qual onde se lê “3.7XX MHz” deverá ser lido “3.6XX MHz”, sustenta.

Abs

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #258
21/06/2020, 19:34

Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Como sempre vai sobrar para o povo!!

Página 13 de 13 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV