f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - 5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Próximo

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #221
14/06/2020, 21:04

Walter Sandes escreveu:
lilaribas escreveu:
Eu acho que parabólica para uso doméstico é uma tecnologia ultrapassada, banda C servirá apenas para empresas captar o sinal para retransmissão. Por isso exige antenas de fibra de até 3 metros!

Mas você usa ou não usa???
Ultrapassada ou não, ela ainda é muito utilizada e serve para aqueles que ainda tem antena parabólica telada ou de fibra.

Aproveita e diga para a Globo isso, quem sabe eles param de fazer propaganda do SatHD Regional no sistema analógico. Kkkkkkkkkkkk!!!!

E espere sempre sentado a Banda Ku se tornar preferência da maioria. OK???

Abs,
Walter - Very Happy

A prova disso é que o D2 está vindo com banda C pra muitas tps e, supostamente com muito mais força do que o C2, então, olhando por esse lado, a banda C ainda vai perdurar pelo menos até a vida útil do D2, ou até os canais migrarem para a banda KU, se isso acontecer.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #222
15/06/2020, 09:18
Administrador

Walter Sandes escreveu:
lilaribas escreveu:
Eu acho que parabólica para uso doméstico é uma tecnologia ultrapassada, banda C servirá apenas para empresas captar o sinal para retransmissão. Por isso exige antenas de fibra de até 3 metros!

Mas você usa ou não usa???
Ultrapassada ou não, ela ainda é muito utilizada e serve para aqueles que ainda tem antena parabólica telada ou de fibra.

Aproveita e diga para a Globo isso, quem sabe eles param de fazer propaganda do SatHD Regional no sistema analógico. Kkkkkkkkkkkk!!!!

E espere sempre sentado a Banda Ku se tornar preferência da maioria. OK???

Abs,
Walter - Very Happy

Realmente a Banda C é ainda muito forte no Brasil. Novas tecnologias de potencia nos satélites, as antenas serão menores e sem o problema da perda de sinal quando chove.

A tendência dos futuros satélites é a Banda C ir até 4.8 Ghz, da planejada, com novos LNBF´s.
Migrar para a Banda Ku irá barrar no altíssimo custo, e quem irá bancar isso?

Para implantação do 5G, terá espaço suficiente no satélite e coexistir com o FTA. Os canais Analógicos deverão dar espaço ao digital.
- Atualmente existe os dois de um mesmo canal de TV e acaba ocupando muito espaço no satélite. Mais econômico trocar de receptor e tirar o sinal analógico.

Num só Transponder do Mux Speedcast, tem canais de TV do SBT e RedeTV. Com isso deve reduzir os custos com os canais de Tv fazendo esta parceria.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #223
15/06/2020, 11:35

Matéria de hoje, 15/06/2020,no site do UOL:

TVs parabólicas se tornaram um problema bilionário para o 5G no Brasil

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/15/como-as-tvs-parabolicas-viraram-um-problema-bilionario-para-o-5g-no-brasil.htm

Abs,
Walter - Very Happy

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 15/06/2020, 13:23 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #224
15/06/2020, 12:14

Bom dia, não sou defensor da banda ku tampouco crítico das teladas, apenas estou falando o que é fato. Sou instalador na minha região "E em toda ela, esta ficando raro uso das parabólicas teladas", instalo e altero endereço de 10 a 15 KU no mês (OI, Claro, SKY). Qualquer um que vem comprar uma parabólica nova (até argumento do novo satélite de ultima geração de transmissão banda C, o cliente opta pela ku pelo espaço que ocupa no telhado! Muito raro uma nova instalação BANDA C, ficando seu uso somente nas casas mais simples (com uma tv tubo 14" e um receptor analógico chuviscando e uma parabólica toda remendada com arame e alguns sapatos secando ao sol sobre ela).
Se houver uma campanha como foi feita com a tv digital! O governo vai doar kits (receptor e parabólica) poderei ver um crescimento das teladas sobre as casas!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #225
15/06/2020, 12:54

lilaribas escreveu:
Bom dia, não sou defensor da banda ku tampouco crítico das teladas, apenas estou falando o que é fato. Sou instalador na minha região "E em toda ela, esta ficando raro uso das parabólicas teladas", instalo e altero endereço de 10 a 15 KU no mês (OI, Claro, SKY). Qualquer um que vem comprar uma parabólica nova (até argumento do novo satélite de ultima geração de transmissão banda C, o cliente opta pela ku pelo espaço que ocupa no telhado! Muito raro uma nova instalação BANDA C, ficando seu uso somente nas casas mais simples (com uma tv tubo 14" e um receptor analógico chuviscando e uma parabólica toda remendada com arame e alguns sapatos secando ao sol sobre ela).
Se houver uma campanha como foi feita com a tv digital! O governo vai doar kits (receptor e parabólica) poderei ver um crescimento das teladas sobre as casas!

É isso que eu tou falando aqui, tenho uma loja do ramo é isso que tá acontecendo, o povo não quer saber de parabólica, com certeza as emissoras já perceberem isso, lembrando uso antena parabólica ,mas a tendência essa msma outras tecnologias!

!
Comunicado da Moderação:

Dividido: 15/06/2020, 13:22 por Francisco Crispim
Do tópico SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral. (Satélite)

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #226
15/06/2020, 14:07
Administrador

As novas tecnologias estão vindo muito rápidas, porém, a fase da banda C foi muito curtidas com enormes antenas inicialmente com sinal analógico.
Depois vieram novos satélites e com sinal digital, hd, 4k...e logo vem o 8k.

Depois veio as pequenas antenas Ku DTH agregando o sinal da banda C, para ter uma assinatura na sua Tv.

Os engenheiros da comunicação tem o maior conhecimento das tecnologias e deverão escolher o melhor padrão para o futuro e coexistir com a tecnologia 5G, logo 6G e manter uma Tv FTA para as famílias mais humilde e poucos recursos para pagar uma DTH.

O que vier, terá a responsabilidade do setor de telecomunicações, dar o suporte técnico e evitar a interferência nas TVs.

abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #227
17/06/2020, 22:48

J oliveira escreveu:
Walter Sandes escreveu:
J oliveira escreveu:
Mais cedo ou mais tarde a parabólica não existirá mas ou com banda KU ou não isso é fato, isso começa co as próprias loja do gênero pouca ainda vem antenas parabólica!

É sério isto??? Então por que a StarOne vai lançar um novo satélite D2 com vários transponders Banda C???

Não seria melhor não lançar um novo satélite ou lançar só com Banda Ku??? Dá tempo de avisar a eles (e as emissoras de rádio e TV), já que não se vende mais antena parabólica Banda C. Concorda????

Enquanto a Banda C existir, eu uso a Banda C. No momento em que ela sumir, desaparecer, eu mando tirar as minhas antenas e jogo tudo no ferro velho. Simples assim.

Abs,
Walter - Very Happy

Eu também uso e sou a favor da banda C, porém não dá pra negar, que a população não tá ligando para antena parabólica é fato🤣🤣

Boa noite meu caro, deixa eu te falar uma coisa, embora eu já tenha falado isso umas "trocentas"vezes aqui, mas sempre é bom ressaltar pois sempre tem algum desavisado como você entre nós aqui. Pois bem vamos lá, vocês tem que parar com essa mania de achar que todo mundo no Brasil mora em médios ou grandes centros onde tem duzentas formas de receber internet, onde o sinal terrestre tem 50 canais na torre e por aí vai, o Brasil é imenso meu caro, eu repagino uma parabólica atrás da outra aqui na minha região, aqui se a pessoa quer ter um bom acesso à tv é via parabólica e ponto final, aliás, banda C não pode morrer nunca pois não tem nada igual em relação à eficiência e estabilidade, portanto não é bem assim como vocês aí das cidades grandes pensam ou querem que funcione as coisas, vocês acham o que, só pq vcs tem tudo nas mãos aí em relação à acesso não quer dizer que todo mundo nesse imenso Brasil tem, o mundo não gira em torno de vocês, tem muito mais gente no Brasil do que vocês pensam, e que precisam e muito da banda C, qual a dificuldade de vocês entenderem uma coisa tão simples como essa me fala???

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #228
17/06/2020, 23:07

Walter Sandes escreveu:

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/15/como-as-tvs-parabolicas-viraram-um-problema-bilionario-para-o-5g-no-brasil.htm

Abs,
Walter - Very Happy

Poisé, como vocês sabem eu já havia mandado um e-mail para a nossa querida anatel depois que o excelentíssimo presidente da entidade largou aquela pérola sobre os receptores rudimentares lembram, e eles responderam por incrível que pareça, e não contentes agora me aparece esse outro idiota largando mais uma pérola, esse Brasil é uma piada mesmo, eu não iria reabrir a solicitação, mas não me deixaram outra opção, segue:

Boa noite, eu não iria reabrir essa solicitação não fosse mais um alienada aí da nossa querida Anatel soltar mais uma pérola, consta no site uol desta semana ""É como se a gente estivesse condicionando o acesso da sociedade a um supercomputador para proteger máquinas de escrever. Esse é o ponto. Será que a política pública do governo é acertada?", afirmou um alto executivo da Anatel que não quis se identificar". Hora "bolas", a Anatel tem que pensar, não sei se isso é possível para essa nossa querida entidade, mas não custa tentar, que no Brasil existem milhões de pessoas que só tem acesso à tv graças à banda C, que não é em todos os lugares, aliás, são poucos os locais onde o acesso à internet é um luxo com várias maneiras de acesso à mesma, que não é em todo o lugar que a pessoa consegue captar 30 canais digitais terrestres via torre, portanto, qual é a dificuldade desses senhores entenderem uma coisa simples como essa, primeiro foi o glorioso presidente da entidade que largou aquela pérola sobre os receptores que seriam rudimentares, receptores tais que são homologados pela própria Anatel, e agora me aparece esse idiota e me fala uma asneira dessas, esse ao menos não quis ser identificado, bem que ele fez neh, olha, vou lhes dizer uma coisa, esse Brasil é um país de [editado pela moderação] mesmo, pois manda quem tem dinheiro e não entende nada de coisa alguma, desculpe o desabafo e por vezes a grosseria, mas está cada vez mais difícil aguentar isso aqui. E por favor, não matem a banda C e com isso privar milhões de pessoas menos favorecidas à assistir tv, pois essas já são privadas de muita coisa nesse país corrupto que infelizmente beira o ridículo e afunda à passos largos , abs.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #229
17/06/2020, 23:40

Agora tem uma coisa, aqui tem muita gente torcendo para o fim da banda C porque simplesmente não quer antena grande no telhado ou não tem espaço para pô-la, então, ninguém tem culpa por você morar numa caixinha de fósforo, verdade é essa, ninguém aqui é idiota, só para constar, abs.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #230
18/06/2020, 12:49

O que acho engraçado é que tem pessoas que afirmam que a Banda C pra uso doméstico e parabólicas é um serviço ultrapassado, mas muitos desses que afirmam devem usar a mesma tecnologia ou seja nem pra sustentar a tese consegue, duvido se não tem anyenas pra captar sinal.

Se fosse um sistema ultrapassado como afirmam a maioria já deveria ter abandono o mesmo o que não vejo. O que pode acontecer e que com a migração do sinal digital num futuro com fim do analógico no C2 é a diminuição de usuários comparado com o momento de maior fama e popularidade das parabólicas, com apenas o digital disponível a diminuição de usuários comparados com hoje e no passado com o analógico no seu alge que teve anos atrás, isso que acredito com maior possibilidade de acontecer, sendo que o 5G se confirmar tudo isso deve colaborar a diminuição dos usuários finais, mas deve existir ainda com menor público de hoje.

Aliás não comparar ou confundir: capitais, áreas metropilitanas e cidades maiores de poder aquisitivo que avançou a tv digital UHF não tem nada a ver com parabólicas, essas regiões são auto sustentáveis de tv aberta via local e os empresários viram que são bons lugares pra investir na tv aberta digital até pra compensar comercialmente com publicidade das empresas locais essas tem vários canais e onde chegou tv digital e são áreas populosas de estados nem precisa de parabólica, mas o Brasil não se resume a isso, tem lugares mais isolados e que nem tem tv local como RTV ou analógico por serem menores, empresários estão nem aí pra investir agora então nesses lugares parabólica vai continuar forte por não ter recepção de tv de qualidade, o país é dividido em dois: onde a tv avançou e bem sustentável de sinal digital e outro esquecido que tem nada nem tv onde parabólica deve continuar tendo mercado por falta de emissoras de tv locais sem uso de parabólica.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #231
18/06/2020, 15:38

Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Como diz a matéria do UOL, as parabólicas Banda C se tornaram um problema para o 5G. Então, por mais que os usuários queiram que a Banda C continue, quem vai decidir isto é a ANATEL e as empresas de telecomunicações e outras entidades envolvidas para que decidam o que deve ser feito, para que o 5G seja implantado no país. Assim vai ser e não adianta reclamar.

Vamos ter que aceitar o que eles decidirem. Afinal, somos apenas usuários e mais nada.

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #232
18/06/2020, 19:04

IgorSl escreveu:
O que acho engraçado é que tem pessoas que afirmam que a Banda C pra uso doméstico e parabólicas é um serviço ultrapassado, mas muitos desses que afirmam devem usar a mesma tecnologia ou seja nem pra sustentar a tese consegue, duvido se não tem anyenas pra captar sinal.

Se fosse um sistema ultrapassado como afirmam a maioria já deveria ter abandono o mesmo o que não vejo. O que pode acontecer e que com a migração do sinal digital num futuro com fim do analógico no C2 é a diminuição de usuários comparado com o momento de maior fama e popularidade das parabólicas, com apenas o digital disponível a diminuição de usuários comparados com hoje e no passado com o analógico no seu alge que teve anos atrás, isso que acredito com maior possibilidade de acontecer, sendo que o 5G se confirmar tudo isso deve colaborar a diminuição dos usuários finais, mas deve existir ainda com menor público de hoje.

Aliás não comparar ou confundir: capitais, áreas metropilitanas e cidades maiores de poder aquisitivo que avançou a tv digital UHF não tem nada a ver com parabólicas, essas regiões são auto sustentáveis de tv aberta via local e os empresários viram que são bons lugares pra investir na tv aberta digital até pra compensar comercialmente com publicidade das empresas locais essas tem vários canais e onde chegou tv digital e são áreas populosas de estados nem precisa de parabólica, mas o Brasil não se resume a isso, tem lugares mais isolados e que nem tem tv local como RTV ou analógico por serem menores, empresários estão nem aí pra investir agora então nesses lugares parabólica vai continuar forte por não ter recepção de tv de qualidade, o país é dividido em dois: onde a tv avançou e bem sustentável de sinal digital e outro esquecido que tem nada nem tv onde parabólica deve continuar tendo mercado por falta de emissoras de tv locais sem uso de parabólica.

Isso Igor meu garoto, agora sim falou tudo, é exatamente isso que eu falo há séculos, mas eu acho que agora eles entenderam, se nem agora não entenderam ainda então eu desisto, abs.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #233
18/06/2020, 19:10

[quote="Walter Sandes"]
Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Como diz a matéria do UOL, as parabólicas Banda C se tornaram um problema para o 5G. Então, por mais que os usuários queiram que a Banda C continue, quem vai decidir isto é a ANATEL e as empresas de telecomunicações e outras entidades envolvidas para que decidam o que deve ser feito, para que o 5G seja implantado no país. Assim vai ser e não adianta reclamar.

Vamos ter que aceitar o que eles decidirem. Afinal, somos apenas usuários e mais nada.

Abs,
Walter - Very Happy[/quote

Não não não Walter, negativo, eu não tenho que aceitar nada o que esses idiotas decidirem, pois eu sou antenista, conheço a realidade nas zonas mais afastadas desse Brasil que a banda C é a única maneira desse povo ter sinal de TV digno e sei o quanto esse sistema é útil para essas pessoas, e já encaminhei duas mensagens para essa porcaria chamada anatel fazendo minhas reivindicações e aliás, acho que vcs deveriam fazer a mesma coisa, não vou deixar meia dúzia de engravatados estragarem um sistema perfeito como esse por mero capricho, mas não vou mesmo.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #234
18/06/2020, 20:30

JUNIOR FERNANDO escreveu:
não vou deixar meia dúzia de engravatados estragarem um sistema perfeito como esse por mero capricho, mas não vou mesmo.

Pois é. Como diz o ditado: Quem pode mais, chora menos.

Quem decide são os "engravatados", e os outros terão que aceitar as decisões deles, queiram ou não. Eu não estou dizendo que a Banda C vai acabar. Ela até pode coexistir com o 5G, mas esta convivência vai exigir mudanças de todos os envolvidos. De um jeito ou de outro, vai ter mudanças a frente. Quem sabe com uma Banda C estendida acima dos 4,2 GHz, quem sabe?!?!?! A Banda C pode ser acima dos 3,8 até 4,8 Ghz, exigindo um novo LNBF para todos. Vamos aguardar.

Abs,
Walter - Very Happy

Sidnei Santos
Maceió - Alagoas
Mensagem: #235
18/06/2020, 23:03

Poxa vida logo agora que dei um duro danado pra deixar meus o5 caronas banda c na ASR 2,85 bem ajustados 😢😢

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #236
19/06/2020, 08:40
Administrador

Sidnei Santos escreveu:
Poxa vida logo agora que dei um duro danado pra deixar meus o5 caronas banda c na ASR 2,85 bem ajustados 😢😢

Vai curtindo que tem, e não esquente, porque nada decidido e muita conversa incertas, nas opiniões na web.

Como disse o Walter, a Banda C vai até 4.8 Ghz.

Aguardamos as decisões e pedimos de evitar de xingar as autoridades ou postagens de satentusiastas que é a favor desta ou daquele modelo que temos opiniões. Vivemos numa Democracia.

Grato.

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #237
19/06/2020, 09:24

Walter Sandes escreveu:
JUNIOR FERNANDO escreveu:
não vou deixar meia dúzia de engravatados estragarem um sistema perfeito como esse por mero capricho, mas não vou mesmo.

Pois é. Como diz o ditado: Quem pode mais, chora menos.

Quem decide são os "engravatados", e os outros terão que aceitar as decisões deles, queiram ou não. Eu não estou dizendo que a Banda C vai acabar. Ela até pode coexistir com o 5G, mas esta convivência vai exigir mudanças de todos os envolvidos. De um jeito ou de outro, vai ter mudanças a frente. Quem sabe com uma Banda C estendida acima dos 4,2 GHz, quem sabe?!?!?! A Banda C pode ser acima dos 3,8 até 4,8 Ghz, exigindo um novo LNBF para todos. Vamos aguardar.

Abs,
Walter - Very Happy

Pois é, imagina só o prço desses lnbf's, o olho da cara. igual esse que é usado para acessar os caanais do Eutelsat 65 West A, uma nota preta. Muito melhor então, nesse caso, acabar a banda c e mudar para KU onde tudo é mais barto, do lnb à antena, e muito mais fácil a instalação.
Já disse aqui e repito, gosto da banda c por sua estabilidade, mas só isso, no resto, em tudo ela é mais difícil, da instalação ao apotamento e nos preços.
Então, se for para doer muito no bolso da gente, que suma de vez a banda c e que venah a banda ku, mesmo com instabilidade em tempos nublados e chuvosos.
A não ser que eles busquem alternativas mais viáveis e menos complicadas.
E outra coisa, a banda c com o lançamento do D2 ainda vai perdurar por muito tempo.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #238
19/06/2020, 14:10

Banda C hoje em dia só é util para fins empresariais. Não importam novos satélites como o D2, com banda C , pois se visa o uso profissional. Não se pensa na banda C como Tv direta ao publico.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #239
19/06/2020, 15:23
Colaborador Canais

Discordo da primeira afirmação, o único meio que tenho p/ receber a Rede TV HD, ou seja, com fins de entretenimento, é pela banda C.

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #240
19/06/2020, 18:16

Li uma matéria agora que os executivos de telefonia celular estão colocando pressão pelo fim da parabólica e passar td para TV terrestre aí vai ser tenso acho um erro prefiro mil vezes a programação de São Paulo na parabólicas do que a chatisse da minha região

Página 12 de 13 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br