f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - 5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #201
10/06/2020, 18:56

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Isso, e aí vão assistir canais como, via internet??? Não me faça rir neh, mais um nerd falando m***.

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Aqui a minha decisão é uma só: Se a Banda C sumir, fico somente com o Digital Terrestre que é muito bom, e jogo todas as 2 antenas (ASR 2,85 mts) no ferro velho, ou dou para quem quiser levar.

Não vou investir 1 centavo em Banda Ku. Vivi sem ela até hoje e posso muito bem ficar sem sinal via satélite de qualquer canal. Chega de subir em telhado para pôr a vida em risco. Já passei desta idade.

Eu não acredito no fim da Banda C. Sinceramente não acredito. Mas vamos aguardar as decisões sobre o 5G.

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #202
10/06/2020, 18:56

Como eu havia prometido, escrevi uma mensagem básica para a nossa gloriosa Anatel, segue:
Olá, eu venho por meio dessa mensagem fazer uma solicitação e também um desabafo no que diz respeito á possível migração da banda C para a banda KU na transmissão de tv aqui no Brasil tão logo que seje implantado a tecnologia 5g. Pois bem, me chamo Fernando e sou antenista instalador via satélite na minha cidade, e é uma vergonha se essa migração vier à ocorrer, pois o sistema de transmissão banda C é disparado o melhor sistema de transmissão televisiva no quesito qualidade e principalmente ESTABILIDADE de sinal, não é possível querer acabar com um sistema tão perfeito como esse em detrimento de uma tecnologia que sabidamente será para poucos, mais precisamente para os que residem nos médios e grandes centros urbanos desse país, sem contar com as enormes despesas que fabricantes de antenas parabólicas e acessórios terão, prejuízos incalculáveis, inadmissível tal decisão se ela vier à ocorrer. Outra situação que me deixou estarrecimento foi uma fala do senhor presidente Leonardo Euler onde ele afirma que a banda C é orientada por instrumentos muito "rudimentares" (receptores) e que esse sistema TVRO nem seria regulamentado. Pois bem, primeiro eu quero lembrar esse senhor que falou essa besteira que atualmente existem receptores digitais produzidos na Zona franca de Manaus, e são totalmente legalizados e com uma qualidade de imagem incrível, e que esses mesmos aparelhos vem com a etiqueta onde diz PRODUTO HOMOLOGADO PELA ANATEL, e que estranho né, a ANATEL homologa um produto com a finalidade de servir um sistema que não é regulamentado, isso é incrível neh, bom, talvez ele não saiba disso e eu gostaria que alguém aí de vocês por gentileza avise esse senhor que está aí na presidência dessa gloriosa entidade. Bom, para finalizar eu realmente espero que a Anatel não faça essa besteira de acabar com a nossa banda C, o melhor e mais estável sistema de transmissão de tv que temos, pois se nos mais confins desse Brasilzão as pessoas conseguem ter acesso a tv é graças justamente à banda C, pois ela chega onde a telefonia fixa não chega, ela chega onde a telefonia móvel não chega, ela chega onde o sinal de tv terrestre não chega, ela chega onde o 2g não chega, onde o 3g não chega, onde o 4g não chega, onde essa desgraça do 5g não chega, onde g nenhum jamais chegará, onde a internet não chega e se um dia chegar será por ironia via satélite também, então chega de traquinagem e bizarrice num país que é uma verdadeira piada, e mais, nós temos que parar de uma vez por todas querer imitar os países de primeiro mundo no que tange a tecnologia, e ainda se com tudo isso toda essa tecnologia funcionasse perfeitamente, eu lhes pergunto, porque tanta tecnologia, será que realmente é por necessidade ou será que tem algo obscuro por trás disso tudo, dessa voracidade e fome pela implantação do 5g, chega. Obs: avisa o senhor presidente que os aparelhos rudimentares são homologados pela anatel , obrigado.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #203
10/06/2020, 19:38

Isso, e aí vão assistir canais como, via internet??? Não me faça rir neh, mais um nerd falando m***.

Nos últimos anos muita gente vem deixando de lado os canais de TV e passando a utilizar serviços de streaming de vídeo. Muitos canais já estão disponibilizando serviços assim, como o Globo Play por exemplo, o canal que não fizer isso vai ficar pra trás.

Walter Sandes escreveu:
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Aqui a minha decisão é uma só: Se a Banda C sumir, fico somente com o Digital Terrestre que é muito bom, e jogo todas as 2 antenas (ASR 2,85 mts) no ferro velho, ou dou para quem quiser levar.

Não vou investir 1 centavo em Banda Ku. Vivi sem ela até hoje e posso muito bem ficar sem sinal via satélite de qualquer canal. Chega de subir em telhado para pôr a vida em risco. Já passei desta idade.

Eu não acredito no fim da Banda C. Sinceramente não acredito. Mas vamos aguardar as decisões sobre o 5G.

Abs,
Walter - Very Happy

A Banda KU não vale tanto apena hoje, poucos canais abertos...

Mas se realmente ocorrer a migração, vai passar a valer apena. Nossos receptores suportam banda C e banda KU, o único gasto será com a troca antena, que são bem baratas.

Com uns R$100 ou menos você consegue uma antena e alguém para instalar para você.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #204
11/06/2020, 08:45

alvaroednilson escreveu:

Mas se realmente ocorrer a migração, vai passar a valer apena. Nossos receptores suportam banda C e banda KU, o único gasto será com a troca antena, que são bem baratas.

Com uns R$100 ou menos você consegue uma antena e alguém para instalar para você.

Meus receptores são híbridos, Digital de Satélite e Terrestre HD, portanto, posso ficar sem o satélite. Aqui a recepção via satélite caiu para 5%. Alguns canais, poucos, como Shoptime, Futura, TV Século XXI, etc. Mas nada que não possamos viver sem.

Além disso, se as emissoras de TV perderem o direito de transmitir pela Banda C por causa do 5G, isso não vai acontecer somente no C2, mas em todos os satélites brasileiros. Portanto, acho de difícil solução.

Eu não pago nada pra ninguém para fazer nada pra mim, em termos de recepção de sinal de TV. Tudo aqui fui eu quem instalou e funciona 100%. Satélite e Terrestre.

Meu próximo passo é testar um IPTV. Já vi funcionando e achei muito interessante. Gostei.

Abs,
Walter - Very Happy

robuste
Governador Valadares - MG
Mensagem: #205
11/06/2020, 11:11

Walter Sandes escreveu:
alvaroednilson escreveu:

Meus receptores são híbridos, Digital de Satélite e Terrestre HD, portanto, posso ficar sem o satélite. Aqui a recepção via satélite caiu para 5%. Alguns canais, poucos, como Shoptime, Futura, TV Século XXI, etc. Mas nada que não possamos viver sem.

Além disso, se as emissoras de TV perderem o direito de transmitir pela Banda C por causa do 5G, isso não vai acontecer somente no C2, mas em todos os satélites brasileiros. Portanto, acho de difícil solução.

Eu não pago nada pra ninguém para fazer nada pra mim, em termos de recepção de sinal de TV. Tudo aqui fui eu quem instalou e funciona 100%. Satélite e Terrestre.

Meu próximo passo é testar um IPTV. Já vi funcionando e achei muito interessante. Gostei.

Abs,
Walter - Very Happy

Tb estou querendo um IPTV, que tem canais diferenciados é bem interessantes, o problema é achar um que presta e não fica caindo e travando.

Com relação à migração banda c/ku, realmente a ku ainda tem poucos canais fta, e enquanto eles não resolverem se vsi migrar mesmo vai ficar devagar assim mesmo. Mas isso se concretizar vai ser uma chuva de canais em banda ku. Agora, porque então o StarOnd D2 está vindo ainda com um espaço enorme em banda c? Se for para migrar isso não faz sentido. Penso eu né.
E vc tem razão, serão todos os satélites brasileiros, o que vai dar um trabalhão danado. Basta ver essa migração de canais para as frequências maiores que está devagar demais. Bom, vamos ver como ficará

Benni BSD
Jundiaí - SP
Mensagem: #206
11/06/2020, 12:22
Administrador

103254557-10157522855183931-1095763266691406768-n

A chegada da internet móvel 5G no Brasil ameaça milhões de telespectadores de TV via antenas parabólicas. A internet que promete conectar sua geladeira, pode deixar muita gente sem acesso à TV. E na próxima sexta feira, dia 12, vamos debater possíveis caminhos e soluções para um dos maiores imbróglios das telecomunicações brasileiras de todos os tempos. Na segunda parte do Tech Friday com Marcos Bernardini do Portal BSD e Bruno Caputo, técnico instalador de antenas de recepção de TV, vamos atualizar você sobre esse tema tão importante, com a apresentação dos professores Jose Raimundo Cristovam Nascimento (Unisat) e José Édio (Solarsat). Não perca! dia 12, sexta feira, 18h30, no facebook e aplicativos da Priority Conteúdos!
https://www.facebook.com/priorityconteudos/
Ps. Você pode assistir ao primeiro programa aqui https://www.facebook.com/watch/?v=643491272910267

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #207
11/06/2020, 12:35

Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Também prefiro eu mesmo instalar tudo, acho difícil encontrar instaladores que tenham paciência para fazer um bom ajuste fino. Já vi antenas de clientes apontadas com sinal mínimo para funcionar, sem nenhum ajuste fino.

Mas foi só um exemplo para mostrar como é barato ter uma antena KU. Principalmente se você mesmo instalar. As minhas ficam todas em paredes de fácil acesso, nem preciso subir em telhado.

Realmente a migração de banda C para KU vai gerar um grande gasto, mas para retransmissoras por exemplo que já utilizam antenas fechadas, bastaria trocar o LNBF por um LNB Ku.

Para quem mora nos grandes centros urbanos, basta uma UHF, mas no interior só via satélite.

Hoje ofereci o Sat HD Regional para uma cliente, a resposta dela é que não queria ter um "trambolho" em cima do telhado kkkk

Preferiu a Oi TV por causa da antena pequena.

robuste escreveu:
Tb estou querendo um IPTV, que tem canais diferenciados é bem interessantes, o problema é achar um que presta e não fica caindo e travando.

Já testei alguns IPTVs e não troco a TV por satélite, normalmente a imagem é de baixa qualidade, travam, não funcionam.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #208
11/06/2020, 18:44

alvaroednilson escreveu:
Mas foi só um exemplo para mostrar como é barato ter uma antena KU. Principalmente se você mesmo instalar. As minhas ficam todas em paredes de fácil acesso, nem preciso subir em telhado.

Na verdade, todas as minhas duas antenas teladas ASR e 2 de UHF ficam sobre o telhado, porque eu moro em sobrado alto. Não tem espaço fora dos telhados, além disso as antenas não ficam visíveis olhando do térreo da casa, ficam todas escondidas. Não chamam a atenção.

Minha irmã diz que não precisamos destas antenas grandes sobre o telhado, mas e os canais que ela gosta de assistir, Shoptime, TV Século XXI, Futura e outros??? Vai assistir como se não tem no Digital Terrestre????

Se eu colocar uma antena Banda Ku na parede, vai chover críticas aqui em minha casa. Além disso eu já passei dos 60 anos, não posso ficar me arriscando sobre o telhado. Então, uso o que tenho e mais nada. No máximo um receptor IPTV para testar.

Esta sua cliente é mesmo uma exigente ignorante. Não sabe o que é um SatHD Regional, e não quer uma antena parabólica. Pague uma TV por Assinatura via cabo, fibra, etc. Não tem que pôr nada sobre a casa dela. Ignorante. Kkkkkkkkk!!!!

Sobre o D2 que o nosso colega robuste comentou, eu penso que a Embratel não vai investir no escuro. E eu não acredito em debandada da Banda C para Ku para outro satélite de outra empresa. A Embratel vai dar um jeito de suprir essa necessidade, para não perder clientes para a concorrência. Pelo menos é a minha opinião.

De qualquer forma, temos que aguardar os próximos capítulos.

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #209
11/06/2020, 18:52

alvaroednilson escreveu:
Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Também prefiro eu mesmo instalar tudo, acho difícil encontrar instaladores que tenham paciência para fazer um bom ajuste fino. Já vi antenas de clientes apontadas com sinal mínimo para funcionar, sem nenhum ajuste fino.

Realmente a migração de banda C para KU vai gerar um grande gasto, mas para retransmissoras por exemplo que já utilizam antenas fechadas, bastaria trocar o LNBF por um LNB Ku.

Para quem mora nos grandes centros urbanos, basta uma UHF, mas no interior só via satélite.

Hoje ofereci o Sat HD Regional para uma cliente, a resposta dela é que não queria ter um "trambolho" em cima do telhado kkkk

robuste escreveu:

Já testei alguns IPTVs e não troco a TV por satélite, normalmente a imagem é de baixa qualidade, travam, não funcionam.

Então... Se ela não quer um trambolho no telhado dela, que fique então com a antena há ku dela lá e ponto final, e tomara que o tempo não fique nublado neh, se chover então, ihhh aí sim que ela não irá assistir TV, eu tenho Oi TV aqui em casa e como instalador posso garantir que é disparado o satélite mais vulnerável à intempéries da natureza, choveu moderadamente o sinal já era.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #210
11/06/2020, 18:59

alvaroednilson escreveu:
Walter Sandes escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

robuste escreveu:

Então... Se ela não quer um trambolho no telhado dela, que fique então com a antena ku dela lá e ponto final, e tomara que o tempo não fique nublado neh, se chover então, ihhh aí sim que ela não irá assistir TV, eu tenho Oi TV aqui em casa e como instalador posso garantir que é disparado o satélite mais vulnerável à intempéries da natureza, choveu moderadamente o sinal já era.

alvaroednilson
- Alagoas
br.gif
Mensagem: #211
12/06/2020, 21:46

Então... Se ela não quer um trambolho no telhado dela, que fique então com a antena há ku dela lá e ponto final, e tomara que o tempo não fique nublado neh, se chover então, ihhh aí sim que ela não irá assistir TV, eu tenho Oi TV aqui em casa e como instalador posso garantir que é disparado o satélite mais vulnerável à intempéries da natureza, choveu moderadamente o sinal já era.

Tive Oi TV Livre por 5 anos, até que acabou o contrato e acabei vendendo meus dois aparelhos e ficando com o Sat HD Regional que é bem melhor hoje. Aqui em Alagoas o recomendado é antena de 60cm, usava de 75cm bem ajustada e tinha sinais fortíssimos acima de 15db. Só caia com chuva muito forte, nunca fiquei sem sinal por tempo nublado ou chuva fraca/moderada.

Usar antenas maiores que as recomendadas ajuda muito.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #212
14/06/2020, 13:09

Aqui no Interior do RJ, vai ser difícil achar alguem que queira instalar antena da banda C - são raríssimas nas lojas. Ou é Ku, no caso do publico as operadiras ou tudo via Internet.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

maxturazzi
BELA VISTA DO PARAISO - PARANA
Mensagem: #213
14/06/2020, 13:31

A TV8 disse que irá pegar contatos para segunda fazer levantamento sobre o assunto e tentar negociar,

Vou torcer muito para a TV8 entrar no SES10 é um canal que faz falta aqui considero junto com a Rede Brasil e a NGT os que passam conteúdo alternativos e antigos na tv aberta sem contar que tem uma programação com muitas variedades.

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #214
14/06/2020, 15:48

HeitorPosada escreveu:
Aqui no Interior do RJ, vai ser difícil achar alguem que queira instalar antena da banda C - são raríssimas nas lojas. Ou é Ku, no caso do publico as operadiras ou tudo via Internet.

Aqui o povo mesmo estão jogando as parabólicas no lixo, quem tem não faz questão de fazer manutenção nas mesmas , já dizem logo vou comprar uma OI ou sky oi serja vai pagar pra assistir!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #215
14/06/2020, 18:46

J oliveira escreveu:
É isso caro colega, sou favorável que fique os dois sistemas, porém a banda C tá ficando a cada dia mas difícil as pessoas estão preferindo o sistema KU msm como ,SKY, OI é outras!

É sério isto??? Aqui em São Paulo Capital, o que mais se vê são antenas Banda Ku abandonadas, pelo digital terrestre, TV a cabo, via fibra ótica, etc. O digital terrestre representa pelo menos 90% da preferência do público que assiste TV. As antenas Banda Ku mostram isto, com antenas UHF fixadas nelas. Kkkkkkkkkkk!!!

Como eu sempre digo, os que esperam uma enxurrada de canais FTA em Banda Ku no SES10, espere sempre sentado, OK??? Porque de pé pode cansar.

Abs,
Walter - Very Happy

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #216
14/06/2020, 19:23

Walter Sandes escreveu:
J oliveira escreveu:
É isso caro colega, sou favorável que fique os dois sistemas, porém a banda C tá ficando a cada dia mas difícil as pessoas estão preferindo o sistema KU msm como ,SKY, OI é outras!

É sério isto??? Aqui em São Paulo Capital, o que mais se vê são antenas Banda Ku abandonadas, pelo digital terrestre, TV a cabo, via fibra ótica, etc. O digital terrestre representa pelo menos 90% da preferência do público que assiste TV. As antenas Banda Ku mostram isto, com antenas UHF fixadas nelas. Kkkkkkkkkkk!!!

Como eu sempre digo, os que esperam uma enxurrada de canais FTA em Banda Ku no SES10, espere sempre sentado, OK??? Porque de pé pode cansar.

Abs,
Walter - Very Happy

Mais cedo ou mais tarde a parabólica não existirá mas ou com banda KU ou não isso é fato, isso começa co as próprias loja do gênero pouca ainda vem antenas parabólica!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #217
14/06/2020, 20:07

J oliveira escreveu:
Mais cedo ou mais tarde a parabólica não existirá mas ou com banda KU ou não isso é fato, isso começa co as próprias loja do gênero pouca ainda vem antenas parabólica!

É sério isto??? Então por que a StarOne vai lançar um novo satélite D2 com vários transponders Banda C???

Não seria melhor não lançar um novo satélite ou lançar só com Banda Ku??? Dá tempo de avisar a eles (e as emissoras de rádio e TV), já que não se vende mais antena parabólica Banda C. Concorda????

Enquanto a Banda C existir, eu uso a Banda C. No momento em que ela sumir, desaparecer, eu mando tirar as minhas antenas e jogo tudo no ferro velho. Simples assim.

Abs,
Walter - Very Happy

J oliveira
Frei Paulo - Sergipe
br.gif
Mensagem: #218
14/06/2020, 20:20

Walter Sandes escreveu:
J oliveira escreveu:

É sério isto??? Então por que a StarOne vai lançar um novo satélite D2 com vários transponders Banda C???

Não seria melhor não lançar um novo satélite ou lançar só com Banda Ku??? Dá tempo de avisar a eles (e as emissoras de rádio e TV), já que não se vende mais antena parabólica Banda C. Concorda????

Enquanto a Banda C existir, eu uso a Banda C. No momento em que ela sumir, desaparecer, eu mando tirar as minhas antenas e jogo tudo no ferro velho. Simples assim.

Abs,
Walter - Very Happy

Eu também uso e sou a favor da banda C, porém não dá pra negar, que a população não tá ligando para antena parabólica é fato🤣🤣

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #219
14/06/2020, 20:26

Mais cedo ou mais tarde a parabólica não existirá mas ou com banda KU ou não isso é fato, isso começa co as próprias loja do gênero pouca ainda vem antenas parabólica![/quote]

Eu acho que parabólica para uso doméstico é uma tecnologia ultrapassada, banda C servirá apenas para empresas captar o sinal para retransmissão. Por isso exige antenas de fibra de até 3 metros!

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #220
14/06/2020, 20:48

lilaribas escreveu:
Eu acho que parabólica para uso doméstico é uma tecnologia ultrapassada, banda C servirá apenas para empresas captar o sinal para retransmissão. Por isso exige antenas de fibra de até 3 metros!

Mas você usa ou não usa???
Ultrapassada ou não, ela ainda é muito utilizada e serve para aqueles que ainda tem antena parabólica telada ou de fibra.

Aproveita e diga para a Globo isso, quem sabe eles param de fazer propaganda do SatHD Regional no sistema analógico. Kkkkkkkkkkkk!!!!

E espere sempre sentado a Banda Ku se tornar preferência da maioria. OK???

Abs,
Walter - Very Happy

Página 11 de 13 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre