f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ricardinhotp
Belém - Pará
Mensagem: #21
25/07/2019, 14:27

SES apresenta nova solução em banda Ku para canais abertos via satélite

http://www.set.org.br/news-revista-da-set/ses-apresenta-nova-solucao-em-banda-ku-para-canais-abertos-via-satelite/

!
Comunicado da Moderação:

EDITADO - ao por um link, favor escrever o título da postagem.

Postagens com respostas agressívas será excluídas.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #22
25/07/2019, 15:03
Administrador

Ricardinhotp escreveu:
A banda C não vai acabar, apenas vai deixar de ser vantajosa para uso domiciliar. A realidade que muitos não querem aceitar é que "JÁ TEMOS CANAIS NACIONAIS ABERTOS EM BANDA KU NO BRASIL"!

A Banda Ku atualmente no Brasil é usada para a DTH.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #23
25/07/2019, 15:10
Administrador

É mais fácil acreditar em boatos, porém, nada foi definido sobre a Banda C para o sistema SATHDREGIONAl, devido a interferência do 5G.

Vamos com calma e se vier, só virar a antena em 3º para Leste (67 W) e trocar o LNBF para Ku.
Dia de chuvas irá perder o sinal por alguns instantes, mas é ruim.

Enquanto na Banda C, algumas regiões de áreas das cidades, poderá interferir no sinal, mas existem LNBF específicos com filtros fortes.

Caso mudar de satélite irá ser mais por menor custo pela Tv Globo.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #24
25/07/2019, 21:25

Ainda muito cedo pra afirmar que Banda C vai acabar no Brasil até porque é a melhor transmissão comercial para as emissoras de TVs geradoras de programação com dezenas de afiliadas, essas não vão largar Banda C por ser fundamental comercialmente pra distribuir seu sinal, banda Ku foi feita mais pra uso doméstico e direto ao consumidor, por isso DTHs exploram, mas Banda C não, é usada mais em base por emissoras de conteúdo de Rede e deve ser assim durante anos, é um assunto a ser bem discutido e vão tentar solucionar esse problema de interferência já que as emissoras não vão deixar barato essa transmissão para as teles implantar 5G.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #25
25/07/2019, 23:08

Em primeiro lugar, fake news pra cá fake news pra lá, vamos parar com essa frescura de americanizar tudo para o inglês, noticia falsa então ok, só que quem falou que é notícia falsa, aonde diz que essa informação é falsa, isso é real, e muito real, então fora 5g.

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #26
26/07/2019, 07:07

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Em primeiro lugar, fake news pra cá fake news pra lá, vamos parar com essa frescura de americanizar tudo para o inglês, noticia falsa então ok, só que quem falou que é notícia falsa, aonde diz que essa informação é falsa, isso é real, e muito real, então fora 5g.

Não, não é real, essa história de mortantade de pássaros é mais falsa que nota de 3 reais.

Em tempo, tem um artigo no site tecnoblog que esclarece isso melhor: https://tecnoblog.net/299451/5g-boato-morte-passaros-abelhas-cancer-radiacao-projeto-lei/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #27
26/07/2019, 12:40

Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:
Francisco Crispim escreveu:
Quando veio o 4G móvel também vieram com muitas polêmicas.

No Brasil tem mais de 25 milhõs de antenas Banda C e o sistema do Sathdregional está crescendo no C2.
Isso que o vídeo com estes comentários de ir para a Banda Ku é só uma teoria técnica, porém, a solução poderá ser com filtros mais potentes nos LNBF´s da Banda C, como tem para o Wimax, e hoje ambas frequências de satélite e telefonia móvel funcionam juntas.

Abs.
Sim amigo concordo com voce .porem imagine trocar os lnbf de mais de 20 milhoes de parabolicas e com certeza o lnbf com filtro nao e nada barato. A nao ser que o governo distribua de graca assim como fez com o kit digital .mas vem a questão que muitos nem sabem trocar o lnbf.o pepino ta grande pela frente.to achando que o ses10 ku vai ser a solucao mesmo pra tv aberta

Concordo com você CRISPIM, em gênero, número e grau. Que papo mais furado este de canais abertos em KU no SES10. Aponta antena Banda KU para o SES10 quem quer. Eu continuo com a minha Banda C enquanto ela existir e tiver canais abertos sendo transmitidos.

Não vou acreditar nesta lenga lenga de que estão querendo acabar com a Banda C, em favorecimento da Banda KU. A Banda C é uma realidade no Brasil e assim vai ficar por muitos anos ainda.

Sobre essas Fake News do 5G, tem que ser muito otário mesmo, para acreditar que é um mal para o mundo. Mal é ficarmos parados no 3G, 4G. Na China eles já estão planejando e desenvolvendo o 6G. Eu vi uma reportagem na TV sobre isto.

Quem não quer se modernizar, fique com o seu celular tijolo do início dos anos 90. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Parabéns CRISPIM pela sua opinião.

Abs,
Walter - Very Happy

!
Comunicado da Moderação:

Favor reler as Regras de Conduta especialmente o item 1 que trata de linguagem grosseira e postar informações falsas.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #28
26/07/2019, 13:32

É mais fácil acreditar em boatos, porém, nada foi definido sobre a Banda C para o sistema SATHDREGIONAl, devido a interferência do 5G.

Vamos com calma e se vier, só virar a antena em 3º para Leste (67 W) e trocar o LNBF para Ku.
Dia de chuvas irá perder o sinal por alguns instantes, mas é ruim.

Enquanto na Banda C, algumas regiões de áreas das cidades, poderá interferir no sinal, mas existem LNBF específicos com filtros fortes.

Caso mudar de satélite irá ser mais por menor custo pela Tv Globo.

Abs.

No Hemisferio Norte, tv FTA é majoritariamente em Ku há muito tempo. Não é mais admissivel, hoje e ainda na era Internet, se usar grandes e caras antenas da banda C, para recepção FTA via satélite.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #29
26/07/2019, 20:16
Administrador

Em 2026 estará funcionando plenamente o 5G no Brasil e para quem tem Celular muito caro.

O meu a poucos dias funcionava até o 2 G e ingressei no 3G

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Laughing Laughing Laughing

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #30
26/07/2019, 21:06

Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:
Quando veio o 4G móvel também vieram com muitas polêmicas.

No Brasil tem mais de 25 milhõs de antenas Banda C e o sistema do Sathdregional está crescendo no C2.
Isso que o vídeo com estes comentários de ir para a Banda Ku é só uma teoria técnica, porém, a solução poderá ser com filtros mais potentes nos LNBF´s da Banda C, como tem para o Wimax, e hoje ambas frequências de satélite e telefonia móvel funcionam juntas.

Abs.
Sim amigo concordo com voce .porem imagine trocar os lnbf de mais de 20 milhoes de parabolicas e com certeza o lnbf com filtro nao e nada barato. A nao ser que o governo distribua de graca assim como fez com o kit digital .mas vem a questão que muitos nem sabem trocar o lnbf.o pepino ta grande pela frente.to achando que o ses10 ku vai ser a solucao mesmo pra tv aberta

Concordo com você CRISPIM, em gênero, número e grau. Que papo mais furado este de canais abertos em KU no SES10. Aponta antena Banda KU para o SES10 quem quer. Eu continuo com a minha Banda C enquanto ela existir e tiver canais abertos sendo transmitidos.

Não vou acreditar nesta lenga lenga de que estão querendo acabar com a Banda C, em favorecimento da Banda KU. A Banda C é uma realidade no Brasil e assim vai ficar por muitos anos ainda.

Sobre essas Fake News do 5G, tem que ser muito otário mesmo, para acreditar que é um mal para o mundo. Mal é ficarmos parados no 3G, 4G. Na China eles já estão planejando e desenvolvendo o 6G. Eu vi uma reportagem na TV sobre isto.

Quem não quer se modernizar, fique com o seu celular tijolo do início dos anos 90. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Parabéns CRISPIM pela sua opinião.

Abs,
Walter - Very Happy

Ok perfeito então, excluíram meu post pela desculpas que eu exagerei nas minhas palavras, vou ser bem educação então é bem sucinto tá bom. Pois dessa vez não tem desculpas para excluírem meu comentário, à não ser que tem algum moderador aqui que não quer que a verdade seja dita e exposta aqui. Vamos lá, 5g vem aí para ferrar todos nós, gerará câncer à médio e longo prazo por causa da irradiação eletromagnética, ponto. Alimentos transgênicos, mesma coisa, ponto. Vacinas contra dengue, xicungunha, gripe a e não sei mais o que, câncer à médio e longo prazo. Os mais velhos devem lembrar que há umas duas ou três décadas atrás não tinha nenhuma dessas doenças, de onde será que surgiram essas três que eu mencionei, de onde será? Chegam ao cúmulo de culpar até os mosquitos, ora ora, só sendo muito ingênuo mesmo neh, criam as doenças em laboratório, soltam os mosquitinhos por aí e bingo, aí aparecem com a fórmula mágica para imunizar todo mundo, e sim, de fato imuniza contra tais doenças, mas é depois, como é que ficamos, hã? Vcs sabem como isso se chama, redução populacional meus amigos, é isso que eles querem fazer com a humanidade, nós estamos fazendo exatamente tudo o que eles querem, não enxergamos um palmo à frente dos nossos olhos, não duvidamos, não questionamos, simplesmente aceitamos tudo o que nos é imposto. O 5g por exemplo, uauuuu, que tecnologia minha gente, espetacular, agora vai, taa bom, vcs não fazem idéia o que está por trás dessa tecnologia, nem no pior pesadelo vcs poderiam imaginar RO que vem por aí, então assim, não querem acreditar no que eu falo para vcs tudo bem, agora me sensuarar não, ou algum moderador aqui tbm se de alguma coisa que eu estou falando aqui e não quer que os floristas saibam? À propósito, tem algum maçom aqui?

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #31
27/07/2019, 17:02

Todas transmissões de telefonia móvel fazem males a saúde humana em alta exposição, toda tecnologia dessa categoria que é lançada gera interferências também em outras transmissões inferiores, não é só o 5G que trará doenças, será mais uma que pode causar doenças da vida moderna porque suas ondas são nocivas ao ser humano, pior as interferência maiores também já citadas.

5G pode aumentar a incidência em tempo de exposição menor, mas acha que operadoras estão aí pra isso? nem pra isso nem interferência que pode causar, estão preocupadas em lucrar rápido operando e arrancar seu dinheiro sem fazer devido serviço prestado como contra na sua contratação e te deixar na mão.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #32
27/07/2019, 18:00
Colaborador Canais

Torres de TV analógica e rádio trabalham com potências muito maiores que as de celular e ninguém fala nada. "Ah mas o problema é que as ondas do 5G serão numa frequência muito mais alta", isso é de menos mas o que quero ver mesmo é se haverá adoção maciça da banda de 26 GHz ou próximo disso já que exigirá uma infraestrutura totalmente nova - com uma antena em cada poste por exemplo, creio que ficará restrita aos centros de grandes cidades. O grosso da cobertura deve ser feita com 2,3 e 3,5 GHz que não foge muito do que é feito hoje com 4G que usa, entre outras faixas, 2,6 GHz.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #33
27/07/2019, 18:47

HeitorPosada escreveu:
No Hemisferio Norte, tv FTA é majoritariamente em Ku há muito tempo. Não é mais admissivel, hoje e ainda na era Internet, se usar grandes e caras antenas da banda C, para recepção FTA via satélite.

Disse-o bem, Hemisfério Norte. Aqui o "Hemisfério" é outro. É só prestar atenção na geografia. Entendeu????

Nem tudo que é bom para os outros, é bom para o Brasil.

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #34
27/07/2019, 21:54

Alguém por favorrr me fala que a banda C não vai acabar depois da entrada desse maldito 5g, kkkkkkkkkk Sad Sad Sad Laughing Laughing Laughing.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #35
27/07/2019, 22:06

[quote="Walter Sandes"]
HeitorPosada escreveu:

Amigo, não tem hoje sistema de TV que supera a banda C em termos de qualidade de imagem, pode pegar sinal terrestre, ku, e agora a fibra, nem cito esses streaming iptv, pois são sofríveis, portanto, torçamos que a banda C tenha vida longa por aqui, sem contar o custo benefício, agora claro, se os canais abertos migrarem para a banda Ku, não será de todo ruim para a população menos favorecida, mas nesse caso o bom seria instalar antenas de fibra ou chapa de no mínimo 1,50m, por que senão em dias de chuva vai ser um caos, contratempo esse que não temos nas parabólicas.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #36
28/07/2019, 09:49

Alguém por favorrr me fala que a banda C não vai acabar depois da entrada desse maldito 5g, kkkkkkkkkk Sad Sad Sad Laughing Laughing Laughing.

Não, a Banda C não vai acabar. Aqui em São Paulo ela já acabou faz muito tempo. O digital terrestre e a antena Banda KU por Assinatura + TV a cabo e fibra dominam. Quer um conselho??? Esqueça a Banda C. O tempo dela é passado e novas tecnologias já estão em uso e com muito mais qualidade e eficiência. Em minha casa o uso da Banda C com a chegada do Digital Terrestre caiu de 100% para menos de 5%. E o UHF terrestre subiu para 100% de uso diário.

E o 5G já está chegando aqui com força total. Pode crer, ela (tecnologia) virá à partir de 2020 com todas as operadoras de celular iniciando as transmissões. O 5G é uma realidade sem volta, assim como foi o 4G e anteriores.

Portanto, não fique reclamando porque não vai adiantar. Kkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

JANTUNES
- MS
br.gif
Mensagem: #37
28/07/2019, 11:06

[quote="JUNIOR FERNANDO"]
Walter Sandes escreveu:
HeitorPosada escreveu:

Amigo, não tem hoje sistema de TV que supera a banda C em termos de qualidade de imagem, pode pegar sinal terrestre, ku, e agora a fibra, nem cito esses streaming iptv, pois são sofríveis, portanto, torçamos que a banda C tenha vida longa por aqui, sem contar o custo benefício, agora claro, se os canais abertos migrarem para a banda Ku, não será de todo ruim para a população menos favorecida, mas nesse caso o bom seria instalar antenas de fibra ou chapa de no mínimo 1,50m, por que senão em dias de chuva vai ser um caos, contratempo esse que não temos nas parabólicas.

Meu caro, sinal terrestre é igual ou até melhor que banda C sim; e quanto ao sinal IPTV vai depender da internet que estiver usando, do canal que tá gerando e principalmente do servidor. Eu tenho vários canais e câmeras ao vivo em IPTV e posso garantir que as imagens são fantásticas.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #38
28/07/2019, 11:40
Administrador

Na Europa, EUA, Oriente domina a Banda Ku, porém, segue funcionando a Banda C também.

Abs.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #39
28/07/2019, 13:10

Mais sobre o assunto e vai dá muito debate mesmo.
Agora sobre a limpeza da faixa a ser usada pelas teles e suas operações em 5G:

https://teletime.com.br/26/06/2019/custo-relativamente-baixo-e-possivel-na-limpeza-de-35-ghz-acredita-tim/

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #40
28/07/2019, 13:24

Essa de Banda C x Operações de Banda C gera dúvidas, passei a ler várias coisa e vou ler outras ainda sobre o tem e interferências na Banda C e gera muitas dúvidas.
Uma delas como será o futuro da Banda C e nas grandes cidade, se valerá a pena investir em equipamentos pra recepção do mesmo com 5G chegando e não duvido nada a Anatel fazer besteira pra atender as teles pressionando a liberação, quando não há definição ficará a dúvida da sobrevivência e o que farão, as emissoras poderão procurar outras formas e se adaptar se manter na Banda C, quem deve dançar mesmo é o usuário comum, o governo pode nem cobrir numa campanha essa mudança pra evitar interferências, cada um que se vire e pode ser que não seja boa pra o usuário final e mude os rumos da Banda C e captação da mesma não comercial. Melhor aguardar pq essa Anatel pode fazer besteira e não se tem uma certeza do que pode ocorrer, o que eu tava pensando uma sugestão além da Banda KA, poderia ser outra recente e que está na própria Banda C, que lembrei a banda que estão chamando de planejada acima de 4.5 ghz, seria uma solução e não seria atingida pela interferência? quem sabe mais pode informar se daria certo? o problema que seria ruim pra usuário também qualquer mudança, já que isso é mais pra uso profissional e claro a mudança dará muito cara pra domestica, não sei se fariam plano de mudança e cobririam. Há muito problemas e poucas soluções com a vida do 5G, só se sabe chegando será só problemas, não é essa praticidade que falam até porque por uma já não acredito que irá operar bem como alguns desejam nos sonhos, será mais pra uma faixada 5G que real coisas de Brasil e sem contar esses problemas como interferências, pode matar a Banda C ou reorganiza-la que nunca seria mais a mesma igual hoje.
Prefiro aguardar o que a Anatel decide porque pode mudar muita coisa e se vai ter solução pra ambos operarem sem interferência.

O certo quem já não operava na banda estendida não vai mais operar e quem opera vai ter que sair, pra o C2 mais fácil já que não costuma usar essa banda, mas a faixa vital do satélite pode ser atingida em grande parte das transmissões atuais ou seja pode não ter saída pra sair desse problema ficando na Banda C, não se sabe até onde ela pode chagar a interferir, primeiros a sentir as interferências quando estiver em operação será as grandes cidades capitais, quem tem antenas nesses centros e estiver operando 5G vai perceber a mudança pra ruim não boa, mas de momento aguardar o desenrolar, que já pode ocorrer em 2020 e será decepcionante se for a captação significativa da Banda C por causa de telefonia que vai entregar mais uma morta, ambos lados vão sair perdendo.

Página 2 de 7 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br