f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL
Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #161
19/11/2019, 22:02

Parece-nos que a banda C é necessária para links de Tvs , dados e uma série de outros sistemas. Ademais, como o atual espectro Ku comportaria todo trafego da C ? Ku já é dividido em dois segmentos. Logico que para DTH, só Ku mesmo . Dados ganhou exclusividade na Ka. DTH popular na banda C ,só existe no Brasil.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

lucaschinamail
Arambaré - RS
Mensagem: #162
21/11/2019, 20:48

MCTIC CONSIDERA QUE TESTES DO CPQD SOBRE INTERFERÊNCIAS NÃO SÃO CONCLUSIVOS:

http://www.telesintese.com.br/mctic-considera-que-testes-do-cpqd-sobre-interferencias-nao-sao-conclusivos/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #163
09/12/2019, 08:18
Administrador

SindiTelebrasil confirma testes de convivência bem sucedidos entre 5G e banda C

https://teletime.com.br/18/11/2019/sinditelebrasil-confirma-testes-de-convivencia-bem-sucedidos-entre-5g-e-banda-c/

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #164
09/12/2019, 08:21
Administrador

A Banda C seguirá firme: A MIGRAÇÃO DA TVRO PARA A BANDA KU CUSTARIA R$ 7,75 BILHÕES, CALCULAM AS OPERADORAS.

Já com a Banda C, uma solução de convivência dos serviços custaria R$ 456 milhões. Os cálculos consideram a existência de uma base de 12,5 milhões de parabólicas que sintonizam a banda C no país.

Mais aqui: http://www.telesintese.com.br/migracao-da-tvro-para-a-banda-ku-custaria-r-775-bilhoes-calculam-as-operadoras/

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #165
09/12/2019, 10:07

Nessa matéria do Telesíntese vi uma informação incorreta. No texto, falam direto em troca de receptores, que seriam bancados pelas operadoras de telefonia em uma eventual migração para a banda Ku. O erro está aí, pois todos sabem que qualquer receptor digital também está preparado para a banda Ku (a não ser algum receptor digital bem antigo, com mais de 15 anos de uso). Quem já tem receptor digital, basta trocar a antena e o LNBF. Ou seja, o custo seria bem menor que esses 7,75 bilhões de reais!

Na minha opinião, a banda Ku seria muito bem vinda para a recepção de TV aberta via satélite. As operadoras DTH poderiam até usar o satélite com os canais abertos (receptor com tuner duplo ou biapontamento) para seus clientes, liberando mais espaço para os canais pagos em seus próprios satélites. Iria ser até mais econômico para elas! Por uns bons anos, tanto a banda C quanto a Ku poderiam conviver, uma complementando a outra.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #166
09/12/2019, 12:58

mjorge escreveu:
Nessa matéria do Telesíntese vi uma informação incorreta. No texto, falam direto em troca de receptores, que seriam bancados pelas operadoras de telefonia em uma eventual migração para a banda Ku. O erro está aí, pois todos sabem que qualquer receptor

digital também está preparado para a banda
Ku (a não ser algum receptor digital bem antigo, com mais de 15 anos de uso). Quem já tem receptor digital, basta trocar a antena e o LNBF. Ou seja, o custo seria bem menor que esses 7,75 bilhões de reais!

Na minha opinião, a banda Ku seria muito bem vinda para a recepção de TV aberta via satélite. As operadoras DTH poderiam até usar o satélite com os canais abertos (receptor com tuner duplo ou biapontamento) para seus clientes, liberando mais espaço para os canais pagos em seus próprios satélites. Iria ser até mais econômico para elas! Por uns bons anos, tanto a banda C quanto a Ku poderiam conviver, uma complementando a outra.

Essas entidades são atrapalhadas, pois confundem difusão publica terrestre, com recepção de satélite. E põe no meio as
DTH pagas. Não existe difusão publica e gratuita, via satélite. Recepção de satélite é particular e opcional.

rkaspelly@gmail.com
São José do Belmonte - Pernambuco
Mensagem: #167
12/12/2019, 17:45

Uol: Anatel adia decisão sobre 5G no Brasil para 2020.
https://www-uol-com-br.cdn.ampproject.org/c/s/www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/12/12/anatel-5g-brasil.amp.htm

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #168
19/12/2019, 20:10

É, uma triste notícia para quem estava defendendo a extinção pura e completa de parabólicas banda C não é mesmo, então assim, quem não quer ter antena grande no telhado ou no pátio, é simples, assina operadora, [EDITADO] e seje feliz, ponto final!!!

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #169
20/12/2019, 06:49

JUNIOR FERNANDO escreveu:
É, uma triste notícia para quem estava defendendo a extinção pura e completa de parabólicas banda C não é mesmo, então assim, quem não quer ter antena grande no telhado ou no pátio, é simples, assina operadora, [EDITADO] e seje feliz, ponto final!!!
aqui tanto a Banda C como TV por assinatura estão morrendo abraçadas inclusive até o gato q ficava no telhado ou chumbado na parede também não está + interessante pois aqui. É tudo cabo fibra óptica ligado direto atrás da TV inclusive o gato também entra pela fibra óptica e. P/ aqueles q não tem recursos p/ pagar existe a anteninha UHF q dá conta do recado enfim. Ninguém quer + banda C por aqui inclusive. Num dos maiores comércio do mundo q é STA Efigênia tá cada vez + difícil de se encontrar acessórios p/ parabólica nem antena de 2 mts acho q não fazem + portanto. Acredito q assim como várias marcas de receptores abandonam a banda C como a plasmatiic por exemplo, lojas e/ou importadoras também deixaram de trazer da china LNBFs e aí finishing

CarlosNeto
Dois Córregos - SP
Mensagem: #170
20/12/2019, 08:34

Na verdade não existe a menor possibilidade de "extinção" da banda C, o que se pode acontecer é uma migração do uso doméstico dela e só. A banda C é principalmente para uso profissional, tem maior estabilidade e por isso não existe a menor possibilidade de mudanças no ambiente profissional. Todas as operadoras brasileiras recebem os canais por banda C antes de tratarem e enviarem aos clientes.
A Globosat por exemplo está fazendo um investimento gigante para a migração de seus sinais de um satélite para outro.
Como eu disse, pode até ser que haja mudanças no ambiente doméstico, mas no profissional não há a menor possibilidade de mudanças.

Abraços,

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #171
20/12/2019, 23:48

Hiperbólico escreveu:
aqui tanto a Banda C como TV por assinatura estão morrendo abraçadas inclusive até o gato q ficava no telhado ou chumbado na parede também não está + interessante pois aqui. É tudo cabo fibra óptica ligado direto atrás da TV inclusive o gato também entra pela fibra óptica e. P/ aqueles q não tem recursos p/ pagar existe a anteninha UHF q dá conta do recado enfim. Ninguém quer + banda C por aqui inclusive. Num dos maiores comércio do mundo q é STA Efigênia tá cada vez + difícil de se encontrar acessórios p/ parabólica nem antena de 2 mts acho q não fazem + portanto. Acredito q assim como várias marcas de receptores abandonam a banda C como a plasmatiic por exemplo, lojas e/ou importadoras também deixaram de trazer da china LNBFs e aí finishing

Sim, aonde e qual operadora fornece canais free via fibra, diz pra mim???

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #172
20/12/2019, 23:55

Hiperbólico escreveu:

Outra coisa, acho que esqueceram de falar para você que o Brasil não se restringe à tua cidade ou às grandes metrópoles, você deve ser daqueles que pensa que daqui à pouco até a água que você bebe vai vir via fibra, seu id****!!!!! Chapeuzinho serviu direitinho para você neh.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #173
21/12/2019, 00:05

CarlosNeto escreveu:
Na verdade não existe a menor possibilidade de "extinção" da banda C, o que se pode acontecer é uma migração do uso doméstico dela e só. A banda C é principalmente para uso profissional, tem maior estabilidade e por isso não existe a menor possibilidade de mudanças no ambiente profissional. Todas as operadoras brasileiras recebem os canais por banda C antes de tratarem e enviarem aos clientes.
A Globosat por exemplo está fazendo um investimento gigante para a migração de seus sinais de um satélite para outro.
Como eu disse, pode até ser que haja mudanças no ambiente doméstico, mas no profissional não há a menor possibilidade de mudanças.

Abraços,

Me refiro à fins domésticos meu caro, é óbvio, fins profissionais não me interessa, fins profissionais no meu caso são os domésticos, pois o Hiperbólico com certeza não sabe o que é uma instalação satelitial, coisa de PlayBoy neh, querem que os outros façam para eles, tudo mastigadinho, só usar o controle e usufruir, e ainda quer vir aqui debater com quem entende da matéria, para eles antena no telhado não é coisa de gente chique sabe, agora é tudo fibra, não pode mais por antena no telhadinho de seda deles, que horror, me poupa, diferente de você, eu tenho mais o que fazer, e não se preocupa, se acabar serviço de antena, eu estou instalando câmeras, roteadores, estou planejando instalar alarmes, elétrica e eletrônica, eu me mexo sabe, aprender pra mim é uma diversão, e você, instala ou já instalou o que na sua vida, fala pra nós.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #174
21/12/2019, 07:50

Hiperbólico escreveu:

Sim, aonde e qual operadora fornece canais free via fibra, diz pra mim???
operadoras oferecem HDTV livre q contribuiu muito p/ desistência da parabólica tradicional e. Sinal gratuito continua via UHF tudo HD e. Se onde moro não tem e se tem não pega azar o meu

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #175
21/12/2019, 08:03

Hiperbólico escreveu:

Outra coisa, acho que esqueceram de falar para você que o Brasil não se restringe à tua cidade ou às grandes metrópoles, você deve ser daqueles que pensa que daqui à pouco até a água que você bebe vai vir via fibra, seu id****!!!!! Chapeuzinho serviu direitinho para você neh.
fibra ótica vem TV de excelente qualidade assim como telefone e internet, já a água ainda não temos via cabo por enquanto só gato. Você e muitos aqui no portal não sabem q a parabólica é uma TV pirata q foi muito bem vinda mas. Nunca foi legalizada, ninguém é responsável por ela não existe registro ou documentos de sua criação portanto. Nenhum órgão no país vai decretar seu fim e. Quem tá acabando c/ ela ė as novas tecnologias e. Que diante de tanto recursos esse satélite C2 já era já q. Enquanto estamos na era do 4k ainda tem canais analógicos.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #176
21/12/2019, 08:25

CarlosNeto escreveu:

Abraços,

Me refiro à fins domésticos meu caro, é óbvio, fins profissionais não me interessa, fins profissionais no meu caso são os domésticos, pois o Hiperbólico com certeza não sabe o que é uma instalação satelitial, coisa de PlayBoy neh, querem que os outros façam para eles, tudo mastigadinho, só usar o controle e usufruir, e ainda quer vir aqui debater com quem entende da matéria, para eles antena no telhado não é coisa de gente chique sabe, agora é tudo fibra, não pode mais por antena no telhadinho de seda deles, que horror, me poupa, diferente de você, eu tenho mais o que fazer, e não se preocupa, se acabar serviço de antena, eu estou instalando câmeras, roteadores, estou planejando instalar alarmes, elétrica e eletrônica, eu me mexo sabe, aprender pra mim é uma diversão, e você, instala ou já instalou o que na sua vida, fala pra nós.
áh. Você é a tenista! Sinto muito então não posso discutir c/ você, porquê. Antenistas só sabem instalar C2 , eu sou hobbista e. Tenho atualmente 9 satélites instalados sendo 4 em uma antena 4 em outra e uma Ku por enquanto. No Hispasat 74w e. Como experiência já coloquei até 12 depois desse teste fiquei por 5 anos c/ um kit carona. C12/ses6/IS11/IS14/IS34 e IS21. Hobbista é assim. [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #177
21/12/2019, 12:43

Aiaiai, cara, eu nem vou te falar quantas antenas eu tenho instalado aqui entre um carona e outro, entre uma motorizada e outra, e onde você leu que operadoras não cobram por canais abertos, ah quer saber, você tem total razão, à partir de agora tudo será via fibra, se isso te deixa feliz eu concordo, inclusive o ar que você respira será por fibra, abraço!

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #178
01/01/2020, 17:13

MCTIC tenta impedir atrasos ainda maiores no leilão, que não deve acontecer até março de 2020, como havia sido previsto inicialmente
O 5G está um passo mais perto de virar realidade no Brasil. O governo tomou uma decisão chave para dar prosseguimento ao edital do leilão das frequências da nova geração da internet móvel, determinando a convivência do sinal de TV aberta por satélite (TVRO) em regiões rurais e do 5G na frequência de 3,5 GHz.

Veja também:
Anatel adia mais uma vez decisão sobre regras do leilão do 5G
TIM está ansiosa pela chegada do 5G ao Brasil
Empresas pedem que leilão do 5G no Brasil não atrase

A decisão é importante para acelerar o leilão, que já está bastante atrasado em relação ao que havia sido inicialmente projetado. A ideia inicial era que o processo fosse concluído em março de 2020, mas agora a tendência é que isso só aconteça no segundo semestre do ano que vem. Existia uma preocupação de que a convivência do sinal de TV aberta via satélite, distribuído na banda C, e do 5G na frequência de 3,5 GHz causasse interferências nos serviços.

De acordo com o Valor, a decisão será publicada em janeiro por meio de uma portaria do MCTIC (Ministério da Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). O documento já foi encaminhado para a Consultoria Jurídica e deve chegar às mãos do ministro Marcos Pontes na sequência para assinatura.

A questão da convivência do 5G com o sinal da TVRO foi amplamente debatida nos últimos tempos, e cada lado defendia uma solução. A decisão do governo favorece a proposta defendida pelas operadoras de compartilhamento do espectro, acreditando que seria mais econômico simplesmente corrigir potenciais interferências. A alternativa defendida pelos radiodifusores seria a migração completa do sinal de TV aberta via satélite para a banda Ku.

Os dois grupos divergem sobre as vantagens e custos potenciais das duas alternativas. As operadoras dizem que a solução mais eficaz é a instalação de filtros nas antenas parabólicas para mitigar interferências, o que custaria cerca de R$ 460 milhões; enquanto isso, os kits para recepção de sinal da banda Ku custaria em torno de R$ 7,8 bilhões. As emissoras, no entanto, entendem que a distribuição dos kits custaria apenas R$ 2,9 bilhões.

Vale notar, no entanto, que a Anatel ainda pode seguir um caminho diferente do que foi determinado na portaria. Vitor Menezes, secretário de Telecomunicações do MCTIC, explica, no entanto, que outra alternativa só poderá ser implementada pela agência se for verificada inviabilidade da convivência dos serviços na banda C.

https://olhardigital.com.br/noticia/governo-decide-que-5g-deve-conviver-com-a-tv-aberta-via-satelite/94865

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #179
11/01/2020, 16:54

Nem sempre novas tecnologias são viaveis, pelo menos nos primeiros anos de sua existencia. É o caso do 5G. Nenhuma operadora brasileira ou estrangeira, se mostrou por enquanto interessada. Os motivos são varios : Situação difícil da
Oi ; falta de implantação adequada do 4G e maior quantidade de Estações Radio Base em face das frequencias mais altas ( menor alcance ). Nessa questão das ERBs, há ainda o oportunismo de prefeitos, que tentando obter vantagens, criam dificuldades para as operadoras implantarem suas estações - licenciamento
do espaço urbano , inclusive sobre edifícios.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #180
11/01/2020, 19:05

- Falando sobre 5G, eu estou na dúvida se o leilão irá ocorrer logo, pois tem uma pedra no caminho chamada "Oi" que quer vender seus ativos de telefonia móvel e concorrentes que querem compra-la, mas o capital não é suficiente para comprar a "Oi" e ainda participar do leilão 5G.
- Então, pode ser, que mais soluções sobre a interferência com a Banda C possam surgir nesse meio tempo e por hora, só o Suriname que inaugurou a comercialização de 5G na América do Sul.

Página 9 de 10 Pág. Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br