f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - 5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
5G - SAÍDA PARA INTERFERÊNCIA DA 5G NA TVRO PASSA POR PARABÓ
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Próximo

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #341
22/09/2020, 18:43

naldoli escreveu:
https://teletime.com.br/22/09/2020/satelites-limpeza-do-35-ghz-para-o-5g-deve-durar-ate-cinco-anos/ Satélites: limpeza do 3,5 GHz para o 5G deve durar até cinco anos

Muito bom naldoli. Parabéns pela matéria. Você sim sabe postar algo relevante para este Tópico. Outros "textões" eu nem leio, porque não me acrescentam nada. Prefiro ler matérias técnicas que esclarecem. Parabéns!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Fabiomaster
Paço do Lumiar - Maranhão
Mensagem: #342
22/09/2020, 20:08

naldoli escreveu:
https://teletime.com.br/22/09/2020/satelites-limpeza-do-35-ghz-para-o-5g-deve-durar-ate-cinco-anos/ Satélites: limpeza do 3,5 GHz para o 5G deve durar até cinco anos

Obrigado por compartilhar essa reportagem.

wdsrodrigues
Petrolina de Goiás - GO
br.gif
Mensagem: #343
23/09/2020, 10:06

MIGRAÇÃO DA TVRO PARA A BANDA KU JÁ É COMPROVADA, ENQUANTO HÁ DÚVIDAS PARA A MITIGAÇÃO, DIZ MOREIRA

Além disso, o conselheiro afirma que optar pela mitigação ainda representará abrir mão de 100 MHz do espectro, para servir de banda de guarda.

https://www.telesintese.com.br/migracao-da-tvro-para-a-banda-ku-ja-e-comprovada-enquanto-ha-duvidas-para-a-mitigacao-diz-moreira/

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #344
23/09/2020, 10:28

Moreira: mitigação em 3,5 GHz e migração para banda Ku teriam custo e tempo similares ... cada dia um assunto diferente e cada um fala um coisa diferente do outro vai entender, so aguardar mesmo o decorrer dos proxi,os capitulos do 5g https://teletime.com.br/22/09/2020/moreira-mitigacao-em-35-ghz-e-migracao-para-banda-ku-teriam-custo-e-tempo-similares/

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #345
23/09/2020, 10:58

naldoli escreveu:
Moreira: mitigação em 3,5 GHz e migração para banda Ku teriam custo e tempo similares ... cada dia um assunto diferente e cada um fala um coisa diferente do outro vai entender, so aguardar mesmo o decorrer dos proxi,os capitulos do 5g

https://teletime.com.br/22/09/2020/moreira-mitigacao-em-35-ghz-e-migracao-para-banda-ku-teriam-custo-e-tempo-similares/

Que coisa. Até parece novela Mexicana. A cada dia um capítulo diferente e com mais surpresas. 5 anos para a migração??? Mas que dor de cabeça arrumaram com este tal 5G, e que só vai servir 10% da população quando for implantado. 90% nem vai saber o que é e nem para o que serve. Igual caviar.

Eu nem me preocupo mais com o que estes senhores dizem ou deixam de dizer. Enquanto a Banda C estiver no ar, eu estou usando. Foi assim com o sinal de TV VHF. Morreu??? Ótimo, vamos olhar pra frente.

Abs,
Walter - Very Happy

ivivi
Pres. Venceslau/São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #346
23/09/2020, 11:12

Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:
Moreira: mitigação em 3,5 GHz e migração para banda Ku teriam custo e tempo similares ... cada dia um assunto diferente e cada um fala um coisa diferente do outro vai entender, so aguardar mesmo o decorrer dos proxi,os capitulos do 5g

https://teletime.com.br/22/09/2020/moreira-mitigacao-em-35-ghz-e-migracao-para-banda-ku-teriam-custo-e-tempo-similares/

Que coisa. Até parece novela Mexicana. A cada dia um capítulo diferente e com mais surpresas. 5 anos para a migração??? Mas que dor de cabeça arrumaram com este tal 5G, e que só vai servir 10% da população quando for implantado. 90% nem vai saber o que é e nem para o que serve. Igual caviar.

Eu nem me preocupo mais com o que estes senhores dizem ou deixam de dizer. Enquanto a Banda C estiver no ar, eu estou usando. Foi assim com o sinal de TV VHF. Morreu??? Ótimo, vamos olhar pra frente.

Abs,
Walter - Very Happy

Independente se vai ficar na banda C com filtro ou se vai para a banda Ku, gostaria de falar que o 5G será muito mais que uma velocidade maior para os aparelhos de celular.
O 5G estará presente nas cidades inteligentes e casas inteligentes, na automatização da indústria (Indústria 4.0), carros autônomos, na automatização do agronegócio a fim de aumentar a produtividade, na saúde com a realização de cirurgias à distância, entre outros setores. As taxas de mais de 1 Gbps/s para celulares só são um pequeno setor de abrangência do 5G.

Fabiomaster
Paço do Lumiar - Maranhão
Mensagem: #347
23/09/2020, 12:58

ivivi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Independente se vai ficar na banda C com filtro ou se vai para a banda Ku, gostaria de falar que o 5G será muito mais que uma velocidade maior para os aparelhos de celular.
O 5G estará presente nas cidades inteligentes e casas inteligentes, na automatização da indústria (Indústria 4.0), carros autônomos, na automatização do agronegócio a fim de aumentar a produtividade, na saúde com a realização de cirurgias à distância, entre outros setores. As taxas de mais de 1 Gbps/s para celulares só são um pequeno setor de abrangência do 5G.

Ou seja, esse lance de 5G não é algo realmente essencial e sim perfumaria nerd.
Vamos ver se irá beneficiar realmente a maioria ou é tecnologia de nincho, se a priore, fará diferença benéfica na sociedade ou somente à aqueles que podem pagar por ela e acha que o mundo não existe além de seus umbigos.
Sei que o 5g é um caminho sem volta, afinal, tem muitos solitários sociais de vidas vazias querendo jogar xadrez com suas futuras smart geladeiras, ou perguntar pra sua futura casa inteligente qual é a cor do cavalo branco de Napoleão, ou com preguiça de apagar as luzes e automatizar tudo, mas no geral, esse lance de cidades inteligentes, onde nem mesmo a sociedade sabe ser inteligente, aqui no Brasil, acho difícil viu.

Minha opinião.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #348
23/09/2020, 15:44

ivivi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

- Assim eu também espero. No pior cenário, será um serviço usado por poucos e para poucos, mas não deixará de suprir uma necessidade que há hoje.

Não existe nada de inútil nessa tecnologia.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #349
23/09/2020, 16:32

Fabiomaster escreveu:
Vamos ver se irá beneficiar realmente a maioria ou é tecnologia de nincho, se a priore, fará diferença benéfica na sociedade ou somente à aqueles que podem pagar por ela e acha que o mundo não existe além de seus umbigos.
Sei que o 5g é um caminho sem volta, afinal, tem muitos solitários sociais de vidas vazias querendo jogar xadrez com suas futuras smart geladeiras, ou perguntar pra sua futura casa inteligente qual é a cor do cavalo branco de Napoleão, ou com preguiça de apagar as luzes e automatizar tudo, mas no geral, esse lance de cidades inteligentes, onde nem mesmo a sociedade sabe ser inteligente, aqui no Brasil, acho difícil viu.

Minha opinião.

Caro Fábio, concordo com você. Na teoria (propaganda) é tudo muito bonito, mas na prática não. O 5G não virá com preços populares, pelo contrário. Será para poucos que vão poder pagar pelos serviços prestados pelo 5G.

Até hoje o 4G é uma esperança para muitos que vivem fora das grandes cidades. É uma ilusão acreditar que este tal 5G venha para facilitar a vida da maioria. Será para poucos, mas será.

Você falou pouco, mas falou tudo, é isto aí. Parabéns!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #350
23/09/2020, 17:40

Novas tecnologias são sempre uma incognita. Algumas pegam, outras não e outras duram tempo considerado curto e somem. O avião Concorde foi uma evolução, mais de 2.200km/h contra os 900 dos jatos normais ; todavia durou 20 anos e não teve evolução ou substituto - questão econômica. O Ônibus Espacial idem - muito caro e os russos desistiram do seu logo após o primeiro vôo e que teve sucesso. E quem não se lembra da Tv que veio para " emplacar ", a 3D - nem a Globo entrou nessa.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #351
23/09/2020, 19:25

HeitorPosada escreveu:
Novas tecnologias são sempre uma incognita. Algumas pegam, outras não e outras duram tempo considerado curto e somem. O avião Concorde foi uma evolução, mais de 2.200km/h contra os 900 dos jatos normais ; todavia durou 20 anos e não teve evolução ou substituto - questão econômica. O Ônibus Espacial idem - muito caro e os russos desistiram do seu logo após o primeiro vôo e que teve sucesso. E quem não se lembra da Tv que veio para " emplacar ", a 3D - nem a Globo entrou nessa.

- Heitor: Apesar de ver seu ponto de vista, o nosso assunto é no 5G.
- Concorde foi para a elite! Meus pais foram para Paris em 79 de Concorde e ele sempre me dizia que apesar de muito rápido, era bem desconfortável pois os assentos eram apertados e o barulho da cabine era grande. Podiam melhorar o avião, mas era e ainda é inviável.
- 5G é outra estória. Nós precisamos de um serviço sem fio com baixa latência para suprir a demanda por serviços "IOT", telemedicina e outros. Esse é o foco do 5G.
- Tem gente aí que ainda acredita que 5G é "só" uma internet mais rápida, "sem sentido", que "não vai pegar". O foco não é esse!

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #352
24/09/2020, 01:52

ivivi escreveu:
Walter Sandes escreveu:
naldoli escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Que nada meu velho, isso aí é mais uma LENDA URBANA, esquece essa parada do 5G, isso aí é prá 3% da população e olhe lá, quem viver verá.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #353
24/09/2020, 08:55

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Que nada meu velho, isso aí é mais uma LENDA URBANA, esquece essa parada do 5G, isso aí é prá 3% da população e olhe lá, quem viver verá.

He he he he he he he!!! Tem toda razão colega JUNIOR FERNANDO. Pura Lenda Urbana. Vem com muita propaganda, mas os preços inicialmente serão para poucos endinheirados.
Os atuais aparelhos de celulares ficarão obsoletos com a entrada em operação do 5G. A indústria de telefonia agradece.

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #354
24/09/2020, 12:21

digital_scientist escreveu:
HeitorPosada escreveu:

- Heitor: Apesar de ver seu ponto de vista, o nosso assunto é no 5G.
- Concorde foi para a elite! Meus pais foram para Paris em 79 de Concorde e ele sempre me dizia que apesar de muito rápido, era bem desconfortável pois os assentos eram apertados e o barulho da cabine era grande. Podiam melhorar o avião, mas era e ainda é inviável.
- 5G é outra estória. Nós precisamos de um serviço sem fio com baixa latência para suprir a demanda por serviços "IOT", telemedicina e outros. Esse é o foco do 5G.
- Tem gente aí que ainda acredita que 5G é "só" uma internet mais rápida, "sem sentido", que "não vai pegar". O foco não é esse!

Em 1979 eu controlei da Tôrre de Controle e APP/Radar do Galeão, o Concorde. Certa vez a Air France me telefonara, pedindo prioridade de pouso para um que chegava, pous estava subsônico, gastando muito combustivel e por isso não poderia perder a aproximação, arremetendo. Quanto a 3, 4 e 5G, só influenciam na Internet, pois na telefonia, voz, basta 2G .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #355
26/09/2020, 12:59

Pra ser bem franco, falando num bom gauches, isso é uma baita propaganda enganosa, porque essa porcaria do 5g vai funcionar se muito em grandes centros que abrangerá uns 10% da população e ponto final, ou seja, para um mo te de vagabundo ganhar dinheiro iludindo os coitados que acreditam nessas historinhas de 5g revolucionador. Aqui onde eu moro nem 4g funciona direito, outro dia eu estava num local um pouco mais afastado e não consegui fazer uma simples ligação de móvel pra móvel, e aí querem falar em 5g, por favor.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #356
27/09/2020, 09:31

5G é tecnologia universal e obrigatória a todos os países assim como já foi as outras como 3G por exemplo. 5G não é só p/ usar celular é p/ movimentar robôs e todo tipo de maquinários industriais hospitalares e residênciais etc.... C/ + eficiência e precisão. O único problema q vejo no 5G é o preço dos novos celulares q nesse momento estão na faixa de 7/8 mil reais e. Se vai haver convivência entre 4 e 5 G e por quanto tempo ou, se as empresas vão disponibilizar smartphones c/ preço acessível.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #357
27/09/2020, 10:28

Hiperbólico escreveu:
5G é tecnologia universal e obrigatória a todos os países assim como já foi as outras como 3G por exemplo. 5G não é só p/ usar celular é p/ movimentar robôs e todo tipo de maquinários industriais hospitalares e residênciais etc.... C/ + eficiência e precisão. O único problema q vejo no 5G é o preço dos novos celulares q nesse momento estão na faixa de 7/8 mil reais e. Se vai haver convivência entre 4 e 5 G e por quanto tempo ou, se as empresas vão disponibilizar smartphones c/ preço acessível.

Sinto te informar meu caro, mas a verdadeira finalidade dessa tecnologia não é bem essa, você está desinformado e muito, ela até pode servir prá tudo isso que você descreveu acima, mas para questões de fachada, para ninguém desconfiar o verdadeiro intuito desse nicho de gente que bolou esse sistema todo, e tudo que eles querem é que nós realmente acreditemos que tal tecnologia realmente é uma senhora revolução em todas as áreas, pois assim eles conseguem implementar todo o plano sinistro deles, o povo realmente tem que acreditar que esse sistema servirá para o nosso bem, só que não, mas como o ser humano não enxerga um palmo à frente de seu nariz o que verdadeiramente está ocorrendo, eles estão conseguindo o que de fato querem, dominar tudo e à todos,simples assim, lamento.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #358
27/09/2020, 11:27

Ao que sempre pareceu , " esses G a mais " propiciam maior velocidade de dados. Agora, sempre vai haver telefones baratos, como os simples 2G atuais, de 90 reais. Para voz, telefonia pura, não precisa muita velocidade.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #359
27/09/2020, 12:56

HeitorPosada escreveu:
Ao que sempre pareceu , " esses G a mais " propiciam maior velocidade de dados. Agora, sempre vai haver telefones baratos, como os simples 2G atuais, de 90 reais. Para voz, telefonia pura, não precisa muita velocidade.
mas.beles vão deixar o 4G continuar ? A tendência é acontecer o mesmo q já aconteceu há alguns anos atrás pois tenho aqui um celular de teclado q não acessa + a internet. Só depois de implantado o sistema é q vamos saber por enquanto é tudo especulação

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #360
27/09/2020, 13:12

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Sinto te informar meu caro, mas a verdadeira finalidade dessa tecnologia não é bem essa, você está desinformado e muito, ela até pode servir prá tudo isso que você descreveu acima, mas para questões de fachada, para ninguém desconfiar o verdadeiro intuito desse nicho de gente que bolou esse sistema todo, e tudo que eles querem é que nós realmente acreditemos que tal tecnologia realmente é uma senhora revolução em todas as áreas, pois assim eles conseguem implementar todo o plano sinistro deles, o povo realmente tem que acreditar que esse sistema servirá para o nosso bem, só que não, mas como o ser humano não enxerga um palmo à frente de seu nariz o que verdadeiramente está ocorrendo, eles estão conseguindo o que de fato querem, dominar tudo e à todos,simples assim, lamento.
acho q você é q está vendo fantasma atrás da porta. O 5 G será a tecnologia q vai girar o mundo em breve você gostando ou não não a realidade é essa e. Se a sua preocupação é c/ a velha parabólica obsoleta e decadente cada dia + em desuso. As poucas informações q já busquei sobre o tema não foi devido interferência e sim por outros meios de informação e. P/ sua tristeza falam sobre a faixa a partir de 3.5 GHz e em nenhum momento citam a velha parabólica banda C deixando bem claro q. Estão pouco se lixando p/ interferência até porque parabólica é igual C. De bêbado não tem dono não existe um responsável p/ q possam tratar do assunto portanto. Por enquanto cada um q busque todo tipo de informação de preferência não relacionada a parabólica até porque. Teve gente do meio q já chamou a parabólica de arcaica ou algo parecido ao falar sobre a interferência

Página 18 de 22 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br