f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
IMPACTO DA INTERF. FAIXA DE 3,5 GHZ PEQUENO, INFO ANATEL
Pág. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #1
24/07/2019, 02:35

REGULAÇÃO

PARA PRESIDENTE DA ANATEL, IMPACTO DA INTERFERÊNCIA NA FAIXA DE 3,5 GHZ É PEQUENO

Miriam Aquino MIRIAM AQUINO 30 DE JULHO DE 2019

Leonardo de Morais afirma que a 5G começará a ser implementada nos grandes centros urbanos na faixa de 3,5 GHz. E nessas cidades, a TV digital já está massificada, portanto, sem risco de sofrer interferência.

http://www.telesintese.com.br/para-presidente-da-anatel-impacto-da-interferencia-na-faixa-de-35-ghz-e-pequeno/

================

Estudo conclui que 5G interfere em parabólicas de Satélites.

Falando em satélite, interferência e conflitos entre o 5G e transmissão de tv por satélite (TVRO):

http://www.telesintese.com.br/saida-para-interferencia-da-5g-na-tvro-passa-por-parabolicas-maiores-ou-migracao-para-banda-ku/?fbclid=IwAR1AteBLscmWSx1ei0k4Lrfl2GRK_K_61t-gmJbu1UaWImjCkb__7RqsyKQ

Está sendo discutido isso entre a teles e Anatel, já tendo testes sobre a operação de ambos ao mesmo tempo e suas interferências na Banda C:

https://teletime.com.br/22/07/2019/relatorio-final-sobre-interferencia-no-35-ghz-sera-discutido-dias-29-e-30/

!
Comunicado da Moderação:

EDITADO

!
Comunicado da Moderação:

Dividido: 24/07/2019, 09:47 por Francisco Crispim
Do tópico Apesar de Tvs na Internet, Terrestre e Satélite Persistem (Satélite)

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #2
24/07/2019, 09:56
Administrador

Isso irá ocorrer na Banda C, com interferência do 5,0 Ghz da telefonia móvel.

Breve deverá ser lançados LNBFs com filtros mais fortes.

Já existe os LNBFs na Banda C com o filtro Wimax 2,6 , 3,5 Ghz.

De 5,0 Ghz ainda não existem, mas é precipitado recomendar migrar para a Banda Ku.

Logo terá uma solução com novos LNBF´s com filtro Wimax até 5,0 Ghz.

Vamos aguardar e a tecnologia 5,0 Ghz da telefonia móvel ainda em testes no Brasil.

Abs,

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #3
24/07/2019, 10:03

A faixa dos 5 GHz já é utilizada para Wi-Fi e outras tecnologias de transmissão sem fio. Eu tenho um roteador com suporte a Wi-Fi de 5 GHz e não notei nenhuma diferença na recepção via satélite, não interferiu em nada.

Pelo que eu saiba, a faixa dos 5 GHz ainda não será utilizada pelas redes 5G, deve estar ocorrendo um equívoco nessa informação.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

lucasfrade
Taubaté - SP
br.gif
Mensagem: #4
24/07/2019, 10:03

Uma dúvida: o filtro Wimax funciona mesmo que o Lnbf esteja invertido?

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #5
24/07/2019, 12:45
Colaborador Canais

mjorge escreveu:
A faixa dos 5 GHz já é utilizada para Wi-Fi e outras tecnologias de transmissão sem fio. Eu tenho um roteador com suporte a Wi-Fi de 5 GHz e não notei nenhuma diferença na recepção via satélite, não interferiu em nada.

Pelo que eu saiba, a faixa dos 5 GHz ainda não será utilizada pelas redes 5G, deve estar ocorrendo um equívoco nessa informação.

Exato: a internet 5G vai usar as faixas de 2,3GHz e 3,5GHz. Ela não chega na frequência de 5GHz!
Há uma pequena confusão com o nome "5G" e a frequência "5GHz", mas o fato é que, segundo a Anatel, a tecnologia chamada "interenet 5G" só vai até 3,5GHz.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #6
24/07/2019, 13:10

Mais sobre o tema implantação do 5G em frequência baixa (3500 mhz) e a Banda C.
Pra tirarem suas conclusões, debater sobre o tema sendo contra ou a favor das novas tecnologias de telefonia, Banda C ou Banda KU cada um com sua preferência, é um tema a ser muito debatido tanto que com a implantação dessa nova tecnologia parece que a Anatel dessa vez irá discutir sobre a Banda C incluindo doméstica devido esse evento futuro das "teles" no Brasil.

https://teletime.com.br/24/07/2019/banda-c-o-primeiro-grande-desafio-do-5g-no-brasil/

Pra mim minha opinião Banda C é muito melhor e sempre não foi voltada ao público foi algo inevitável porque no passado alguém começou e assim se tornou-se popular mas sempre foi de uso profissional e as emissora senão deixarão porque não é sua principal função o uso doméstico aqueles sinais mas distribuição comercial e Banda Ku sempre foi voltada ao público, casos distintos, TV em Banda C sempre existirá e com esse 5G devem analisar isso porque as emissoras continuarão é o melhor custo pra distribuição de sinal incluindo grandes redes pra suas afiliadas e RTVs, por ser algo mesmo não voltado ao público o governo nunca regulamentou criando regras as mesmas e deixando legalizado igual ao terrestre, isso ocorre mais com Banda Ku que licita o espaço pra serviço DTHs das empresas, não concordo quem diz que banda KU não é popular, é sim se as DTHs operam e tem muitos assinantes até vistantes indesejados tem, só que não é voltado pra TV aberta mas serviço pago, o mesmo caso da Banda C voltada pra uso comercial e retransmissão não para fins de recepção doméstica, por isso tem emissora contra, mesmo tendo usuários essa não é a função das emissoras na Banda C, mas é um tema bom pra ser discutido.

Só dá pra dizer que esse tema é bem mais complicado que o 700 mhz do UHF mesmo sendo um tema pouco esquecido e ignorado pelo governo, é um tema bem mais complexo que os 700 mhz que foi rapidamente solucionado tento que tem cidade que já fizeram a limpeza da banda pra telefonia e emissoras estão interessadas no tema já que várias usam banda C pra fins comerciais de seus sinais.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #7
24/07/2019, 14:37
Administrador

Mais sobre a interferência do 5G móvel na Banda C de 3,5 Ghz

https://tiinside.com.br/tiinside/14/06/2018/antenas-parabolicas-podem-atrasar-a-implantacao-do-5g-no-brasil/

Antenas parabólicas podem atrasar a implantação do 5G no Brasil

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #8
24/07/2019, 16:41
Colaborador Canais

J. Roger escreveu:
mjorge escreveu:

Exato: a internet 5G vai usar as faixas de 2,3GHz e 3,5GHz. Ela não chega na frequência de 5GHz!
Há uma pequena confusão com o nome "5G" e a frequência "5GHz", mas o fato é que, segundo a Anatel, a tecnologia chamada "interenet 5G" só vai até 3,5GHz.

Além disso a Anatel estava estudando em 2018 liberar uma faixa dentro da banda Ka em 26 GHz pro 5G e novas bandas satelitais acima da Ka chamadas Q e V (30-50 e 50-75 GHz), não sei como andam hoje esses estudos.

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #9
24/07/2019, 20:36

Verdade, tem a Banda KA que pode ser a solução ultimamente tem muitos satélites lançados com essa capacidade de banda com muitas TPs exclusivo ou satélites com banda KA junto com as bandas de KU e C podendo ser aproveitado. Está sendo liberado pra internet banda larga no Brasil e pra o plano nacional do mesmo serviço, porque não ser usado pra telefonia já que a base é pra dados também e internet móvel que hoje gira maior parte dos serviços das teles? deve ser analisado também para solução, o problema mesmo é que as teles querem tomar de conta de tudo e sugar o que for, querem tudo pra elas sem se preocupar com as consequências, estão pensando só em lucro porque aqui no Brasil esse lucro não é correspondido em qualidade, as telefonias móveis são um dos piores serviços no Brasil e muitas no topo das listas de reclamações dos serviços de proteção ao consumidor, mostrando que nem sempre tecnologia significa eficiência e bons serviços de qualidade, é um assunto a ser debatido muito porque os dois lados e os que são a favor e contra desse uso de telefonia em Banda C, sendo que tem a alternativa de Banda KA que está começando a ser difundida e as operadoras de satélite cada vez mais incluindo essa banda nos novos e modernos satélites com ampla capacidade do mesmo pra uso de seus clientes.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #10
24/07/2019, 21:07

Y , a questão não é nem essa, na Holanda num desses testes do 5g, em apenas 2 minutos de testes mais de 500 pássaros morreram numa faixa minúscula de quilômetros, existem vários médicos que são enfáticos e afirmam que aonde o 5g chega se foi a saúde, ondas eletromagnéticas altamente danosas para o cérebro humano, poxa, vale à pena uma tecnologia dessas?? Acho que é chegada a hora de sentarmos e refletirmos um pouco mais em relação à essa tranqueira tecnológica toda. Quem não acredita, é só acessar um site chamado YouTube, tem vídeos e mais vídeos falando do assunto, tá na hora de pararmos com essas coisas, até quando o ser humano vai continuar se auto destruindo, sem contar que a humanidade está viciada nessa porcaria eletrônica sem se dar conta disso.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #11
25/07/2019, 08:51

Imagine ter que trocar todas as antenas banda c por ku no Brasil.vai ser um caos e muitas pessoas sao leigas no assunto 5g so favoressem essas operadoras o povao que sofre. https://youtu.be/VkZOqgztlrA

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #12
25/07/2019, 09:02
Administrador

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Y , a questão não é nem essa, na Holanda num desses testes do 5g, em apenas 2 minutos de testes mais de 500 pássaros morreram numa faixa minúscula de quilômetros, existem vários médicos que são enfáticos e afirmam que aonde o 5g chega se foi a saúde, ondas eletromagnéticas altamente danosas para o cérebro humano, poxa, vale à pena uma tecnologia dessas?? Acho que é chegada a hora de sentarmos e refletirmos um pouco mais em relação à essa tranqueira tecnológica toda. Quem não acredita, é só acessar um site chamado YouTube, tem vídeos e mais vídeos falando do assunto, tá na hora de pararmos com essas coisas, até quando o ser humano vai continuar se auto destruindo, sem contar que a humanidade está viciada nessa porcaria eletrônica sem se dar conta disso.

Da Holanda testes informados, é FAKE NEWS.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #13
25/07/2019, 09:13
Administrador

naldoli escreveu:
Imagine ter que trocar todas as antenas banda c por ku no Brasil.vai ser um caos e muitas pessoas sao leigas no assunto 5g so favoressem essas operadoras o povao que sofre. https://youtu.be/VkZOqgztlrA

Quando veio o 4G móvel também vieram com muitas polêmicas.

No Brasil tem mais de 25 milhõs de antenas Banda C e o sistema do Sathdregional está crescendo no C2.
Isso que o vídeo com estes comentários de ir para a Banda Ku é só uma teoria técnica, porém, a solução poderá ser com filtros mais potentes nos LNBF´s da Banda C, como tem para o Wimax, e hoje ambas frequências de satélite e telefonia móvel funcionam juntas.

Abs.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #14
25/07/2019, 09:30

Francisco Crispim escreveu:
naldoli escreveu:

No Brasil tem mais de 25 milhõs de antenas Banda C e o sistema do Sathdregional está crescendo no C2.
Isso que o vídeo com estes comentários de ir para a Banda Ku é só uma teoria técnica, porém, a solução poderá ser com filtros mais potentes nos LNBF´s da Banda C, como tem para o Wimax, e hoje ambas frequências de satélite e telefonia móvel funcionam juntas.

Abs.
Sim amigo concordo com voce .porem imagine trocar os lnbf de mais de 20 milhoes de parabolicas e com certeza o lnbf com filtro nao e nada barato. A nao ser que o governo distribua de graca assim como fez com o kit digital .mas vem a questão que muitos nem sabem trocar o lnbf.o pepino ta grande pela frente.to achando que o ses10 ku vai ser a solucao mesmo pra tv aberta

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #15
25/07/2019, 10:50

JUNIOR FERNANDO escreveu:

Da Holanda testes informados, é FAKE NEWS.

Exato, fake news das mais toscas! Típicas que os tios e tias do Whatsapp costumam compartilhar! O pior é que já tem legislador querendo proibir o 5G por causa desses fake news toscos Confused !

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #16
25/07/2019, 11:13
Administrador

naldoli escreveu:
naldoli escreveu:

Abs.
Sim amigo concordo com voce .porem imagine trocar os lnbf de mais de 20 milhoes de parabolicas e com certeza o lnbf com filtro nao e nada barato. A nao ser que o governo distribua de graca assim como fez com o kit digital .mas vem a questão que muitos nem sabem trocar o lnbf.o pepino ta grande pela frente.to achando que o ses10 ku vai ser a solucao mesmo pra tv aberta

Solução?

Então você nem calculou os custos para o SES 10. ???

Nem será todas antenas Banda C a trocar os LNBF´s, somente nas áreas afetadas.

Abs.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #17
25/07/2019, 11:44

naldoli escreveu:

Abs.

Concordo com você CRISPIM, em gênero, número e grau. Que papo mais furado este de canais abertos em KU no SES10. Aponta antena Banda KU para o SES10 quem quer. Eu continuo com a minha Banda C enquanto ela existir e tiver canais abertos sendo transmitidos.

Não vou acreditar nesta lenga lenga de que estão querendo acabar com a Banda C, em favorecimento da Banda KU. A Banda C é uma realidade no Brasil e assim vai ficar por muitos anos ainda.

Sobre essas Fake News do 5G, tem que ser muito otário mesmo, para acreditar que é um mal para o mundo. Mal é ficarmos parados no 3G, 4G. Na China eles já estão planejando e desenvolvendo o 6G. Eu vi uma reportagem na TV sobre isto.

Quem não quer se modernizar, fique com o seu celular tijolo do início dos anos 90. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

Parabéns CRISPIM pela sua opinião.

Abs,
Walter - Very Happy

IgorSl
São Luís - Maranhão
br.gif
Mensagem: #18
25/07/2019, 13:15

Não é só o 5G que seria prejudicial sendo fake ou não e as informações aumentadas, mas que qualquer qualquer transmissão móvel de telefonia é nociva a saúde em altas exposições isso é fato comprovado não fake, incluindo as atuais usadas como GSM entre outras.
Então da 5G ser prejudicial não seria fake mas real, o que pode ter é aumentado muito em algumas situações exageradas é o que acredito, mas é prejudicial já que o 5G não seria única de telefonia que seria neutra e faria nenhum prejuízo a saúde.

Ricardinhotp
Belém - Pará
Mensagem: #19
25/07/2019, 13:34

A banda C não vai acabar, apenas vai deixar de ser vantajosa para uso domiciliar. A realidade que muitos não querem aceitar é que "JÁ TEMOS CANAIS NACIONAIS ABERTOS EM BANDA KU NO BRASIL"!

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #20
25/07/2019, 14:23

Ricardinhotp escreveu:
A banda C não vai acabar, apenas vai deixar de ser vantajosa para uso domiciliar. A realidade que muitos não querem aceitar é que "JÁ TEMOS CANAIS NACIONAIS ABERTOS EM BANDA KU NO BRASIL"!

É mesmo caro colega, é mesmo??? Não diga????
E onde está escrito isto, que "A banda C não vai acabar, apenas vai deixar de ser vantajosa para uso domiciliar."??? Onde está escrito isto, na Bíblia???

Não existe esta história de "A Banda C vai deixar de ser vantajosa pra isso, pra aquilo... etc.". Quem tem boca diz o que quer. Portanto, eu não acredito nesta história. Prefiro continuar com a minha Banda C. Quem não quer que abandone a Banda C e mude para a Banda Ku. Simples assim. Concorda comigo ou não???

Se a Globo começar a emitir mensagens na tela do seu canal, para que os usuários comecem a mudar o seu sistema para a Banda Ku, aí sim eu vou começar a acreditar que a Banda C vai acabar. OK??? Caso contrário, eu continuo acreditando naquilo que eu quero acreditar, e não no que os outros dizem por aí por achismos. Certo????

Abs,
Walter - Very Happy

Página 1 de 10 Pág. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre