f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Antena Gigasat 1,80cm

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Antena Gigasat 1,80cm
Pág. 1, 2  Próximo

XandeAlves2000
Esteio - Rio Grande do Sul
br.gif
Mensagem: #1
09/05/2018, 12:42

Pessoal, enviei mensagem aos Administradores mas também aproveito para abrir tópico por aqui visto a urgência do que estou precisando.

Vocês possuem ou conhecem alguém que tenha aquelas três hastes do tripé desta

De tanto eu mexer no meu carona, as minhas hastes enferrujaram e acabaram quebrando na altura do parafuso, onde são muito finas.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Roberval fonseca barros
manaus - AM
Mensagem: #2
09/05/2018, 19:29

amigo se vc não conseguir achar pra comprar dá pra vc mesmo fabricar uma é só vc ir numa metalurgica e comprar uma barrinha de ferro da mesma grossura das varetas ai vc serra no mesmo tamaho ai lixa e pinta vc achata as pontas num torno e fura onde vai os paraufusos e pronto eu fiz aqui pra uma que nem tinhas as varetas e deu certinho

merladetti
rio grende - rs
br.gif
Mensagem: #3
09/05/2018, 19:31

amigo e só usar este link para fazer quantas tu quiseres fazer e só botar o tamanho da antena e profundidade e da a distancia do lnbf do centro da antena ai e só fazer de aluminio
https://satlex.net/pt/fdratio-params.html?diam=240&depth=60

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #4
10/05/2018, 08:15
Administrador

Roberval fonseca barros escreveu:
amigo se vc não conseguir achar pra comprar dá pra vc mesmo fabricar uma é só vc ir numa metalurgica e comprar uma barrinha de ferro da mesma grossura das varetas ai vc serra no mesmo tamaho ai lixa e pinta vc achata as pontas num torno e fura onde vai os paraufusos e pronto eu fiz aqui pra uma que nem tinhas as varetas e deu certinho

Isso mesmo.
Sempre manter as mesmas e antena pintada devido as intempéries, que acabam oxidando o material sem tinta.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #5
05/09/2019, 11:46

Alguém sabe o site ou contato da GigaSat ?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #6
05/09/2019, 15:25
Administrador

Joaquimoliveira escreveu:

Gigasat não vende PF ::: somente para Distribuidoras.
No Google tem site dela.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #7
05/09/2019, 19:31

XandeAlves2000 escreveu:
Pessoal, enviei mensagem aos Administradores mas também aproveito para abrir tópico por aqui visto a urgência do que estou precisando.

Vocês possuem ou conhecem alguém que tenha aquelas três hastes do tripé desta

Tenho aqui minha antena quebrou

De tanto eu mexer no meu carona, as minhas hastes enferrujaram e acabaram quebrando na altura do parafuso, onde são muito finas.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Tenho uma gigasat 180 cm parada

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #8
05/09/2019, 20:36

Francisco Crispim escreveu:

No Google tem site dela.

Abs.

Amigo já procurei e não encontrei , tem um site que está fora do ar . Será que é este ?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #9
06/09/2019, 07:39

Francisco Crispim escreveu:

No Google tem site dela.

Abs.

Amigo já procurei e não encontrei , tem um site que está fora do ar . Será que é este ?

Diferente da maior empresa de antenas, a Embrasat, que vende antenas e LNB diretamente ao publico. Um amigo aqui perto comprou uma 2,60 com iluminador duplo e dois LNA. Vimos que ia ser dificil nós dois montarmos. Então ele colocou só a base no solo, junto com um pedreiro. Depois contatou um amigo da direção da Embratel, que mandou uma equipe de três instaladores e colocaram a antena. Ele quis usa-la no Is21, apesar de ser sat. que pegamos facil com telada de 1,90m. Antenas raras no mercado são as 90cm. Aqui no RJ não se ve em loja alguma. Inclusive ja passei os dados do Crispin para esse amigo, pois ele esta querendo uma 90 para reforçar os sinais do MUX do Telstar 12 aonde está a Press Tv ( está com 60 cm).

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #10
06/09/2019, 09:12

É muito cara as antenas da Embrasat ?

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #11
06/09/2019, 10:00
Administrador

Digite no Google - Gigasat - aqui normal site deles.

Antenas Embrasat tem no E-shop Satelite e preços.

Abs.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #12
06/09/2019, 10:16

São antenas de fibra profissionais, usadas pela Globo e outras. Todavia acho que tem a partir de 1,80m. Evidentemente tem alto custo. A do meu amigo, 2,60m, quando entregue, foi um " montão " de partes que nem conseguiamos mover, acho que com centenas de porcas e parafusos. Só a turma de três da Embratel, que ele conseguiu com um amigo de la, a puseram no lugar.Depois precisamos modificar o pesado Iluminador duplo e LNAs e foi a maior dificuldade se esticar até eles. Antena quanto maior melhor; todavia criam dificuldades para instalar e ajustar.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #13
06/09/2019, 15:04
Colaborador Canais

São destinadas ao mercado profissional, e não ao uso doméstico, então imagine os preços!!!

Das antenas de fibra que encontrei à venda, a mais barata(e mais acessível ao mercado doméstico) que encontrei foi da marca Lerosat, tanto que adquirí a minha de 2,2m (que adaptei para rastreável, que ainda aparece na imagem animada do meu perfil) depois de muito pesquisar as poucas opções disponíveis, e foi comprada pela internet porque no interior não encontramos.
Na época o valor passou R$2.000,00 com frete.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #14
06/09/2019, 15:23

Cara mesmo , eu estava querendo adquirir mais uma de fibra , pois tenho uma de 2.60 , é esta eu ganhei de um amigo .... pelo jeito vou ter que arrumar um outro amigo para ver se ganho outro , comprar não vai dar.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #15
06/09/2019, 16:18
Colaborador Canais

Cara mesmo , eu estava querendo adquirir mais uma de fibra , pois tenho uma de 2.60 , é esta eu ganhei de um amigo .... pelo jeito vou ter que arrumar um outro amigo para ver se ganho outro , comprar não vai dar.

Então, mesmo assim, considere-se um cara de sorte, pois uma dessas de fibra de 2,6m equivale à uma telada de 2,8m (ou uma SR 2,85m que é o sonho de consumo de vários hobystas em antenas).
Quando eu adquirí a minha, almejava uma destas (2,60m) mas pelas minhas limitações tive que me contentar com 2,2m mesmo, kkkkk.
Mas talvez tenha sido melhor assim, pois se fosse maior receio que não conseguiria montá-la como rastreável, pois a estrutura desta de 2,60 é mais robusta, porém mais pesada e mais difícil de trabalhar. Com 2,2m[fibra] ainda é melhor que a melhor telada do mercado atual, que é 2,30m , com a vantagem de ser mais resistente e durável. Smile

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #16
07/09/2019, 14:10

Amigos , este antena de 2,60 fibra que possuo, coloquei foco principal 70W banda C , de carona o 75W C entrou todos os canais , o 65W C não consegui pois acho que tinha que ter cortado o disco do foco principal , mais pensando que o 75w está a mesma distancia do 70W em relação do 65W ( 5 graus ambos ) deveria tb ter entrando , penso assim ....e coloquei tb de carona o 55,5 W c não entrou todos os canais ( será que dava para pegar todos os canais , fiz ajuste fino e nada ) , queria tb ter colocado o 58W C só que não consegui ....

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #17
07/09/2019, 14:36

Antena fechada de 2,60 centrada no C2, certamente da carona ao C3, C1, Intelsat 21 ou 34 (escolher um). Aqui dou carona facil ao C1, numa telada de 1,90 que está no Intelsat 21.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #18
07/09/2019, 14:47

A questão do 65W , acho que tinha que ter cortado o disco ,mais ai como falei consegui o 75 W de boa sem cortar o disco... ou está fazendo algo errado. O 34 não consegui. E o 21 vc conseguiu todos os canais ?????

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #19
07/09/2019, 17:04

A questão do 65W , acho que tinha que ter cortado o disco ,mais ai como falei consegui o 75 W de boa sem cortar o disco... ou está fazendo algo errado. O 34 não consegui. E o 21 vc conseguiu todos os canais ?????

Sim, consigo todos do Is 21 e todos do C1. E o C1 está em carona numa telada de 1,90m
apenas. Tem sim de cortar o disco do LNB. O meu, do Is 21, é cortado fins ajustar o LNB do C1 (igualmente em disco cortado).E a diferença é maior, de 7 graus. No seu caso a diferença é menor, 5 graus, apesar de que influencia sua antena bem maior.

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #20
07/09/2019, 18:42
Colaborador Canais

Amigos , este antena de 2,60 fibra que possuo, coloquei foco principal 70W banda C , de carona o 75W C entrou todos os canais , o 65W C não consegui pois acho que tinha que ter cortado o disco do foco principal , mais pensando que o 75w está a mesma distancia do 70W em relação do 65W ( 5 graus ambos ) deveria tb ter entrando , penso assim ....e coloquei tb de carona o 55,5 W c não entrou todos os canais ( será que dava para pegar todos os canais , fiz ajuste fino e nada ) , queria tb ter colocado o 58W C só que não consegui ....

Estando a antena de 2,6m focada em 70W, após colocar carona no 75W, fica fácil encontrar e ajustar o 65W, já que a distância do LNBF ao centro é a mesma do 75W, porém do lado oposto.
Não precisa cortar o disco, assim como não precisou no 75W.
Para o 65W, penas ajuste a distância do centro, igual à do 75W, mas lembre-se de ajustar o skew (giro) do LNBF que será um pouco diferente do 75W (girando cerca de 10 graus no sentido anti-horário, olhando de frente para antena) e no final ficarão os 2 caronas na mesma distância do centro da antena(se estiver focada exatamente em 70W) formando uma linha reta entre os 3 LNBFs passando pelo centro, 65W(70W)75W , e finalize com os ajustes finos do 65W (distância do centro,profundidade e giro do LNBF) para o melhor sinal usando um canal mais fraco como referência.
O grande problema é que, em antenas que usam varetas em tripé (no lugar da bengala), como acontece nas antenas de fibra, quase sempre uma das varetas (ou 2 dependendo do alinhamento) pode ficar exatamente no lugar onde deveria ficar o LNBF de carona, e neste caso dá bastante trabalho para mudar a vareta de posição sem prejudicar a posição focal do disco central, e são poucas opções de ajuste que se tem neste caso.

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br