f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Reforma parabolica de tela

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Reforma parabolica de tela
Pág. Anterior  1, 2

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #21
13/03/2020, 08:12

Joaquimoliveira escreveu:
Amigos minha antena telada 2,60 caiu e amassou algumas varetas ( as hastes ) que prende as telas . Na realidade quebrou estas varetas .... como eu faço para recuperar essas varetas quebradas , ou teem como mandar fazer outras .... preciso de uma ideia .... a antena está perdendo em seu ganho devido a isso .
parece q você tá querendo dizer as longarinas parecem barbatanas do guarda chuva. Alumínio é um material difícil de recuperação as que quebraram talvez possa fazer emendar por detrás c/ outro alumínio e arrebites mas. Só MB vendo a antena p/ saber o q fazer

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #22
13/03/2020, 08:49

Isso mesmo , é essas mesmo que quebrou , foram 4 ....

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #23
13/03/2020, 12:59

Joaquimoliveira escreveu:
Isso mesmo , é essas mesmo que quebrou , foram 4 ....
na maioria das antenas as longarinas são tipo quadrado. No meu caso eu cortaria chapa de antena Ku pedaço de 10cm ou + e enrolaria essa chapa moldando ao quadrado da longarina até às pontas passarem uma pela outra e usaria parafusos de 3mm c/ porca do outro lado e. Colocaria uns 4 sendo 2 de cima p/ baixo e 2 nas laterais mas. Desde q não fiquem na mesma direção de cima c/ laterais. Depois de pronto era como se a longarina estivesse engessada.

ivonesio bezerra da silva
camutanga - PE
br.gif
Mensagem: #24
08/05/2020, 08:27

Hiperbólico escreveu:
yhizsrhaell escreveu:
Bom dia, pessoal.
Depois de quase 3 anos com minhas antenas estacionadas (funcionando mas sem manutenção), resolvi tirar um tempinho para dar mexida.
Tenho uma antena de 2,40 com o 40.5w (que antes dava carona para o 45 e o 37,5) captando em torno de 90% dos canais.

Olhando a tabela notei que muitos canais saíram desse satélite, mas algumas tps que ainda estão no satélite e eu conseguia captar sinal em torno de 20% a 25% mas não quadriculavam (como o Mux RTVC 4025L) simplesmente não consigo nenhum sinal.
Girando o lnbf de 5 para 4 horas, os canais que estão captando melhoram o sinal. Aqui que está o X da questão, me parece que algumas telas estão ao contrário, nota-se pela cor que estão mais foscas, enquanto outras estão se não refletivas, mais translúcidas,a direção das "escamas" estão opostas.
Gostaria de saber dos colegas, qual é o lado correto, imagino que seja o lado mais translúcido, pois quando giro o lnbf para o lado que está translucido o sinal melhora. No entanto, pode ser que o problema não seja somente as telas ao contrário, porque funcionou como estão por uns 3 anos. Estou pensando em descer a antena, reencaixar algumas pétalas que estão soltas em algumas partes, dar uma lavada também, mas preciso saber o lado certo das pétalas pra montar do jeito certo.

IMG-20200219-073858
IMG-20200219-0734579-2
pelas minhas experiências a questão das telas não influencia em nada nada inclusive. Já forrei uma de 2 mts c/ papel alumínio aumentando o sinal do carona C1/C2/C3. No caso aí tem q escolher a melhor posição e im LNBF de bom ganho faz a diferença
Bom dia, em se tratando de revestimento de antena, você já usou manta duralfoil para revestir antena telada, pretendo revestir uma de 2.20m.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #25
08/05/2020, 18:17

ivonesio bezerra da silva escreveu:
Hiperbólico escreveu:
yhizsrhaell escreveu:
Bom dia, pessoal.
Depois de quase 3 anos com minhas antenas estacionadas (funcionando mas sem manutenção), resolvi tirar um tempinho para dar mexida.
Tenho uma antena de 2,40 com o 40.5w (que antes dava carona para o 45 e o 37,5) captando em torno de 90% dos canais.

Olhando a tabela notei que muitos canais saíram desse satélite, mas algumas tps que ainda estão no satélite e eu conseguia captar sinal em torno de 20% a 25% mas não quadriculavam (como o Mux RTVC 4025L) simplesmente não consigo nenhum sinal.
Girando o lnbf de 5 para 4 horas, os canais que estão captando melhoram o sinal. Aqui que está o X da questão, me parece que algumas telas estão ao contrário, nota-se pela cor que estão mais foscas, enquanto outras estão se não refletivas, mais translúcidas,a direção das "escamas" estão opostas.
Gostaria de saber dos colegas, qual é o lado correto, imagino que seja o lado mais translúcido, pois quando giro o lnbf para o lado que está translucido o sinal melhora. No entanto, pode ser que o problema não seja somente as telas ao contrário, porque funcionou como estão por uns 3 anos. Estou pensando em descer a antena, reencaixar algumas pétalas que estão soltas em algumas partes, dar uma lavada também, mas preciso saber o lado certo das pétalas pra montar do jeito certo.

IMG-20200219-073858
IMG-20200219-0734579-2
pelas minhas experiências a questão das telas não influencia em nada nada inclusive. Já forrei uma de 2 mts c/ papel alumínio aumentando o sinal do carona C1/C2/C3. No caso aí tem q escolher a melhor posição e im LNBF de bom ganho faz a diferença
Bom dia, em se tratando de revestimento de antena, você já usou manta duralfoil para revestir antena telada, pretendo revestir uma de 2.20m.

- Só tome cuidado ao fazer essas modificações (colocar durafoil no lugar das telas originais) que a primeira ventania um pouco mais forte vai danificar e muito a sua antena.

Se prepare para brincar umas horas depois para desempenar tudo.

digital_scientist
São João da Boa Vista - SP
br.gif
Mensagem: #26
09/05/2020, 22:36

yhizsrhaell escreveu:
digital_scientist escreveu:
ivonesio bezerra da silva escreveu:
Hiperbólico escreveu:
yhizsrhaell escreveu:
Bom dia, pessoal.

IMG-20200219-073858
IMG-20200219-0734579-2

- Só tome cuidado ao fazer essas modificações (colocar durafoil no lugar das telas originais) que a primeira ventania um pouco mais forte vai danificar e muito a sua antena.

Se prepare para brincar umas horas depois para desempenar tudo.

Desmontei e desempenhei, 2 estavam mais ou menos 1 cm empenada, não fez diferença significativa na recepção de sinal do satélite que eu pretendia, mudei de satélite, não cobri com nada, e acho que não vou por enquanto, melhor deixar no trio StarOne que pega até em marmita rsrs.

Concordo!!

- E também concordo que antena de tela foi feita para se usar telas e não inventar gambiarras.
- As telas dessa foto acima estão amassadas e fora de esquadro. Tem que desmontar e recolocar tudo do jeito certo que é as telas entrando por dentro dessa fenda nas longarinas, tudo bem alinhadinho.
- Se quiser antena fechada, tem que fazer como eu: Juntar grana para comprar uma fechada. Eu vou nas de fibra pois não gostei das de chapa.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #27
13/05/2020, 08:45

yhizsrhaell escreveu:
Já considerei essa possibilidade, quando comecei com o hobby, queria uma antena motorizada, uma de fibra de 2,60. Ganhei uma ASR 2,85 e pensei, bom, dá pra motorizar essa, já vi alguns vídeos com antena dessa especificação com resultados satisfatórios.
Na época não encontrei material suficientemente claro nem algum serralheiro que fizesse um cabeçote, me achavam louco e queriam cobrar um absurdo.
Os canais que eu gostava estavam em vários satélites e nem sempre ficava bom com caronas. Com o tempo esses canais diminuíram a potência de sinal,footprint, codificaram ou mudaram de satélite,por exemplo,o mux dominicano do IS14.
Enfim, com o tempo deixa de ser novidade, não tem muito o que explorar,nada te surpreende.
Não sei se esse tema foi discuto aqui, dizem que a banda c, pelo fim do analógico, e inclusive pela tecnologia 5G tende a se extinguir, cogitam que o StarOne D2 loque os canais tudo em banda Ku como na Europa e América do Norte, considerando que a banda ku não precisa de antenas tão grandes, essa tendência passe a ser adotada no Brasil.

Consideração final: Gastar uns R$ 3000,00 numa antena de fibra, realmente é um gasto não um investimento,se a intenção for apenas C1+C2+C3, uma telada de 2,40 ou uma ASR 2,85 atende perfeitamente, outros satélites gringos tem poucas opções de canais, tanto canais nacionais como internacionais tem poucas programações atrativas. Se ainda assim a intenção é captar esses satélites, já que não é possível captar todos em uma antena fixa, precisa gastar com um kit motorizado.
Ainda consumo um pouco de TV, mas hoje em dia percebe-se que a TV, inclusive paga, vem perdendo qualidade e interesse por parte dos expectadores,a maioria absoluta consome serviços de streaming, alguns canais de TV transmitem seu sinal ao vivo por internet (surge aí também as listas de IPTV FTA), também conteúdo gravado que pode ser acessado a qualquer momento.
A TV vai acabar? Não acredito, a TV não acabou com o rádio, mas o público do rádio, e da TV também, será mais específico.
Na minha opinião pessoal, não vale a pena investir em uma antena de fibra de 2,60 (o mínimo que eu gostaria), se de fato migrar tudo para KU, uma antena de 90 cm, no máximo 1,50 m será o suficiente, e é muito mais barata.
Esperando...
nunca me interessei por essa engenhoca q é a parabólica motorizada. Além do custo deve dar muito + manutenção do outra coisa e restam poucos satélites c/ canais abertos interessante , inclusive. A linha StarOne são os piores de todos c/ montes de canais repetidos. Na verdade a banda está obsoleta há tempos inclusive. Aqui na cidade é raro ver uma parabólica no telhado e quando vê percebe-se q está desligada. O futuro já chegou e. Mandou embora banda C TV por assinatura aquelas m..das livres também está ficando em desuso. Agora é fibra óptica direto na TV incluindo serviço completo. Até receptores do Paraguai também está sendo deixado de lado porque esse sistema já está na fibra óptica. Parabólica hoje só hobby p/ quem gosta porque. P/ quem não quer muita coisa uma anteninha UHF já basta

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #28
13/05/2020, 09:12

Hiperbólico escreveu:
nunca me interessei por essa engenhoca q é a parabólica motorizada. Além do custo deve dar muito + manutenção do outra coisa e restam poucos satélites c/ canais abertos interessante , inclusive. A linha StarOne são os piores de todos c/ montes de canais repetidos. Na verdade a banda está obsoleta há tempos inclusive. Aqui na cidade é raro ver uma parabólica no telhado e quando vê percebe-se q está desligada. O futuro já chegou e. Mandou embora banda C TV por assinatura aquelas m..das livres também está ficando em desuso. Agora é fibra óptica direto na TV incluindo serviço completo. Até receptores do Paraguai também está sendo deixado de lado porque esse sistema já está na fibra óptica. Parabólica hoje só hobby p/ quem gosta porque. P/ quem não quer muita coisa uma anteninha UHF já basta

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
O negócio agora é IPTV. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Aqui antenas de UHF já são 2 instaladas e 100% de aproveitamento. Parabólica caiu o uso para 5%.

Walter - Very Happy

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #29
13/05/2020, 12:25

Walter Sandes escreveu:
Hiperbólico escreveu:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
O negócio agora é IPTV. Kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Aqui antenas de UHF já são 2 instaladas e 100% de aproveitamento. Parabólica caiu o uso para 5%.

Walter - Very Happy
é por aí mesmo e. Acredito q quando chegar a hora de instalar o 5 G não vão gastar um centavo c/ essa praticamente falida banda C pois. Vão alegar q já existe a antena UHF ate porque antes da parabólica todos usavam as lendárias espinhas de peixe e grande parte do país quando pegava era péssimo o sinal ao contrário da antena UHF q já abrange quase todo território nacional

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #30
13/05/2020, 16:20

Infelizmente sinal digital UHF ainda é luxo apenas para cidades maiores. Convido aos usuários do fórum que tiverem interesse ou curiosidade em conhecer como é a realidade no interior do país, em cidades pequenas, a clicar nesse link e escolher algumas cidades aleatórias para terem ideia de como sinal terrestre ainda está muito distante de muitas cidades. Moradores de cidades grandes talvez não imaginem, mas aqui nas pequeníssimas cidades em que moramos, não teríamos TV sem os sinais satelitais banda C ou "livres" ku. Na melhor das hipóteses, temos alguns pouquíssimos canais.

Boa viagem. Abraços!

http://www.portalbsd.com.br/tvterrestre

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #31
13/05/2020, 16:36

isso que eu falo ! aqui estamos no atraso . só a eptv em hd terrestre.o resto programas ruins e imagem idem. o satélite é a grande saída para nós, se possível poderia ser em ku, mais fácil,mais barato.minha internet já é fibra, mas 7megas, não cogito pagar mais de 50 reais , um plano básico das dths, desses que já tem , poderia ser uns 40 reais. acho que não é uma questão de pão durisse , mas é falta de $ mesmo. deveria ter todo tipo de sinal, pra todas necessidades. satélite já tem, dths, entrando pela internet. aqui a maioria tem que se virar co, 5 canais, 1 hd e os outros em analógico.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #32
13/05/2020, 17:02

Já foi muito pior. Antes da parabólica a TV era de curto alcance me lembro q em Vargem grande do Sul , Mococa e região o sinal era em UHF e rede manchete por exemplo se não estou enganado era canal 54 péssima imagem tremia o tempo inteiro e daí por diante , hoje. A antena UHF acredito q esteja no Brasil inteiro e a tendência é sempre ampliar e aumentar o sinal alcançando até os lugares + distantes, já. A questão da lista de canais tanto no C2 quanto em UHF será sempre a mesma porcaria e digo sempre q esse combalido C2 só entra 3 tipos de canais : do governo, de igrejas e do agronegócio e UHF é também sinal gratuito então usa se a lei do tudo tem seu valor e seu preço

mantovani
borda da mata - mg
Mensagem: #33
14/05/2020, 11:42

sim! aqui quando criança , o sinal vinha de uma cidade mais longe que tinha um sinal forte em montanha alta, globo e tupi, a gente tinha que cortar um eucalipto alto, fazer tratamento com óleo queimado e nele um cano de aço, desses de água, e nele a antena. foi por um tempo, logo depois tivemos tupi,globo e record com repetidor local. quando apareceu a manchete , o sinal vinha de outra cidade próxima, imagem ruim.depois evoluímos e chegamos a ter os principais canais em analógico, imagem boa, aqui de minas mesmo. agora tirando a eptv e alterosa, os outros canais são pela parabólica, band,record,aparecida,e rede minas, porém são precários. quem assiste a eptv terrestre hd, acha os outros bem ruins. então outros tempos, mas eu achava a programação bem melhor. pode ser que os mais jovens gostem do que passa hoje, pois nasceram com isso, mas eu particularmente não gosto. o que mais se aproxima do que gosto , são os canais pagos.

Página 2 de 2 Pág. Anterior  1, 2
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br