f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Apesar de Tvs na Internet, Terrestre e Satélite Persistem

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
Apesar de Tvs na Internet, Terrestre e Satélite Persistem
Pág. 1, 2  Próximo

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #1
07/08/2017, 09:15

O exemplo é nas grandes nações, como num Estados Unidos. Lá a Tv terrestre continua firme e forte e só há uns 5 anos atrás concluiram a digitalização. Já via satélite, aberta, fechada e DTHs, continuam tambem firme e forte. São os EUA, Europa, etc.. Portanto, sem qualquer tendencia nos proximos 50 anos (alem da existencia de nossa geração), de que a enfase da Tv fique com a Internet.A Internet pode ser uma opção, menor, para Tv; todavia a enfase fica mesmo no sistema terrestre e via satélite.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Rodrigo Alves
Augustinópolis - Tocantins
br.gif
Mensagem: #2
07/08/2017, 12:54

A internet ainda não é tão popular quanto a tv, alem do mais para streaming é necessário uma conexão muito boa: estável e veloz, o que não é realidade em grande parte do mundo e no brasil se restrimge às grandes cidades.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #3
07/08/2017, 12:59

Aqui eu tô tranquilo c/ meus 9 satélites e. Não senti falta ainda de outra coisa

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #4
07/08/2017, 13:23

Aliás, há coisa de um ano atrás a Direct Tv lançou um satélite só seu- para DTH.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #5
07/08/2017, 17:33

Só lembrando que Internet não é algo autonomo a parte: Ela depende das grandes operadoras de telecomunicações, depende dos satélites e da cabeação submarina de fibra otica.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #6
07/08/2017, 18:01
Administrador

A internet veio para modernizar a tecnologia das Smart Tv´s e transmitir os conteúdos simultâneos nela.

Poderemos assistir os programas de Tv, On Demand, Netflix, Youtube...etc e os 2 sistemas juntos, é um sucesso.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

Deee_Carlos
Maceió - AL
Mensagem: #7
07/08/2017, 18:31

Tenho pensado ultimamente em não investir mais em equipamentos e antenas, pois a programação das tv's estão trágicas.

Shocked

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #8
07/08/2017, 20:08

Essa é uma conversa parecida com a do rádio quando surgiu a TV. Naquele tempo, diziam que a TV mataria o rádio, o que não aconteceu até hoje. A TV tradicional (terrestre, por cabo ou via satélite), com transmissão do tipo broadcast, ainda será importante por muitos anos, por causa do fator "ao vivo": transmitir algo ao vivo via internet é possível, mas sempre há problemas como congestionamentos, latência alta, perda de qualidade, quedas de conexão, ataques de negação de serviço (DDoS) etc. Esses problemas podem ser minimizados, mas sai mais barato manter um sistema de TV tradicional, via broadcast.

Francisco Crispim
Itajaí - SC
br.gif
Mensagem: #9
07/08/2017, 21:19
Administrador

Deee_Carlos escreveu:
Tenho pensado ultimamente em não investir mais em equipamentos e antenas, pois a programação das tv's estão trágicas.

Shocked

Agora que está melhorando a imagem em HD, ótimo investir mais em equipamentos que gravam e tem MULTIMÍDIA via internet WI-FI, On Demand, NetFlix, Youtube...etc.

Já tenho usado no FTA e show com WEB TV. Importado da Europa.

Abs.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário Visitar o website do usuário MSN Messenger

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #10
24/07/2019, 00:22

Bom, retomando esse post, visto que a última potagem foi há quase dois anos atrás, e nessa época creio que a tv via fibra óptica era pouco comentado, então eu pergunto, com a futura disseminação da tv na fibra, isso poderia ser o fim das antenas, tanto satelite quanto terrestre? E se for, o que será dos fabricantes de antenas, receptores, lnbfs e afins?

Rafael Carlos
Sabará - MG
Mensagem: #11
24/07/2019, 10:29

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Bom, retomando esse post, visto que a última potagem foi há quase dois anos atrás, e nessa época creio que a tv via fibra óptica era pouco comentado, então eu pergunto, com a futura disseminação da tv na fibra, isso poderia ser o fim das antenas, tanto satelite quanto terrestre? E se for, o que será dos fabricantes de antenas, receptores, lnbfs e afins?

Essas fabricantes de satélites terão uma sobrevida devido ao ritmo de que a fibra óptica caminha, rápida nas capitais e grandes centros e lenta no interior e locais distantes, sem nenhuma infraestrutura. Um exemplo de empresa que virou multi produtos é a Elsys, investindo em receptores banda C, Oi TV Livre, equipamentos de informática e periféricos, como tv box, e há pouco tempo uma parceria com a OI num produto tipo TV Box com acesso a TV por assinatura.

Tem ainda o SAT HD Regional, uma proposta da Globo para carregar os canais locais (leia-se ganhar publicidade local e melhorar o faturamento das emissoras próprias e afiliadas).

Se até nos EUA o sistema Terrestre e DTH continua reinando, as empresas aqui que forem viver apenas de receptor e os provedores de Fibra a preço de Rádio vão fechar as portas e/ou serem engolidas. Na minha cidade por exemplo tenho 3 operadoras: OI (Fixo/Velox/DTH), SpeedNet (Fibra) e Valenet (Fixo, Fibra e TV), e em alguns bairros tem a NET e Vivo. Cada uma com uma particularidade, e apenas a Valenet oferece 3 em 1 e com qualidade.

O investimento dos pequenos provedores ainda é pequeno, mas as empresas que investiram pesado estão colhendo os frutos hoje, pegando os clientes da OI e da Net, oferecendo preços próximos aos das das operadoras.

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #12
24/07/2019, 12:32

Não podera nunca haver um só caminho para telecomumicações; tem de ser via ar e via cabos. Os satélites sempre suprirão as necessidades que os cabos não suprem, alem do incremento do sistema necessitar dos dois. O mesmo com um disco DVD. Ele tem usos praticos e baratos, alem de um pen drive ou HD. Sua evolução é o Blu Ray, mas não substitui o DVD. Internet não é meio proprio e independente, pois depende de transmissores via ar ou cabo, para propagar.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #13
25/07/2019, 20:46

Aqui na minha cidade e toda grande SP incluindo o centro é lógico. Parabólica banda C praticamente já caiu em desuso inclusive é comum ver antenas tombadas s/ tela ou chapa apontadas p/ o chão é comum ver catador de ferro velho amassando chapa enorme muitas vezes semi novas. Dias atrás eu salvei uma tela de 2.85 MTS da avi Brás datada de 1993 está intacta a cabeça parece ser de latão coisa de 1° instalei numa chácara de familiares c/ C2/C3 por enquanto. Não sei o destino da banda C mas. Pelo menos por aqui já era

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #14
25/07/2019, 21:01

Outra coisa q também q aqui está caindo em desuso é TV por assinatura. Há milhares de anteninhas desligadas e o ferro velho cheio a nova tendência aqui é fibra ótica direto na TV c/ internet e o escambau e anteninhas UHF q aliás faz c/ q o receptor B3 se acha em qualquer esquina devido o conversor e ainda dizem q compram devido o conversor e controle inteligente seja por causa das crianças ou idosos da casa

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #15
25/07/2019, 22:14
Colaborador Canais

Ou melhor, TV por assinatura DTH (via satélite). A Vivo TV parece que já descontinuou a venda de novas assinaturas, agora é tudo fibra (não sei como é nas cidades pequenas que ainda não passaram fibra nos postes).

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #16
25/07/2019, 22:49

Sabe, vcs dos grandes centros acham que só tem.vida aí neh, vcs chegam à ser ridículos, vc sabe como se assiste tv digital no interiorização Brasil à fora, sabem?????? P A R A B O L I C A cara pálida, pois aqui não existe sinal terrestre digital e se um dia existir será apenas globo e o antenista tem que ser bom e bem equipado para fazer o trem rodar sem travar, ou vcs acham que basta subir até o telhado, pendurar uma uhf e já sai pegando 40 canais como nas capitais, para neh, antes de abrir a boca, faz o favor de acionar o cérebro..

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #17
26/07/2019, 07:43

O futuro já chegou e nele não existe + antenas banda C no telhado, quando muito essas m.... Livre em 2018 quase 600 mil assinaturas de TV foram canceladas e. Em breve o sinal UHF vai estar nos lugares pequenos também e até fibra ótica irá onde tem energia elétrica e. Já q foi citado "grande centro" a maioria das lojas de um dos maiores centro comercial do mundo não estão + vendendo LNBFs é + fácil encontrar nas lojas de antenas ainda assim apenas uma marca s/ opção. É sempre assim toda mudança tem alguém protestando aposto q protestaram também contra a TV s/ válvula rádio a energia elétrica protestos também na mudança de vinil p/ dvd VHS p/ dvd carburador injeção eletrônica etc.... E na minha opinião não vão perder tempo em manter a combalida banda C por causa de 6 dúzia de pessoas lá no meio da Amazônia ou lá no sertão da Paraíba até porque não darão retorno nenhum mas. Isso ainda vai levar tempo outra opinião minha: esse C2 tá uma porcaria quem tem sinal bom de UHF não quer + parabólica na casa afinal. Antena baratinha tudo HD s/ dor de cabeça enquanto essa porcaria de C2 ainda continua até c/ analógico. Ninguém quer + isso aliás. C2 só entra 3 tipos de canais: de boi de igreja e de governo

lucasfrade
Taubaté - SP
br.gif
Mensagem: #18
26/07/2019, 08:35

Em cidades grandes e medias não tem mais necessidade de parabólica. O problema é nas pequenas, que por aqui geralmente pegam Band, Globo e Cultura.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #19
26/07/2019, 11:09

lucasfrade escreveu:
Em cidades grandes e medias não tem mais necessidade de parabólica. O problema é nas pequenas, que por aqui geralmente pegam Band, Globo e Cultura.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #20
26/07/2019, 11:21

Nós interiores longicuos seja das Minas Gerais ou Mato Grosso por exemplo. Eu tenho a informação de q a HDTV livre está dominando já q há regiões q se quer tem sinal UHF. Engraçado q no início dos anos 90 pessoas gostavam de exibir antena de TV por assinatura e falar dos tantos canais pagos a peso de ouro mas. Na hora de assistir era só Globo Record sbesteira Band etc... ninguém assistia CNN por exemplo. Justamente os canais HD do UHF e HDTV livre p/ 99% dos brasileiros isso é o suficiente

Página 1 de 2 Pág. 1, 2  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br