f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral.

SatClube Fórum Patrocinado Por

Você está no fórum Satélite
Apoie-nos!!!

Doe mais que seu tempo e ajude o PORTAL BSD a se manter em atividade. Aqui, compartilhamos o conhecimento, mas precisamos dividir, igualmente, os custos do site.

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes de como nos ajudar.

Responder tópico
SATÉLITE SES 10 - 67.0º W - para comentários geral.
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Próximo

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #261
09/08/2019, 16:34

Só lembrando que a Globo Nordeste estava aberta pra todo receptor DVB-S2 HD,agora abrindo apenas nos receptores SATHD REGIONAL.
A Globo nacional e TV Novo Tempo continuam sem serviço.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #262
09/08/2019, 17:02

Walter Sandes escreveu:
mjorge escreveu:
Olhei agora há pouco que a TV Globo Nordeste está codificada.

Que bom. Só falta a Globo Nacional no SES10 também ficar codificada, assim acaba de vez esta especulação de que o SES10 será para uso doméstico FTA. Kkkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Os receptores do Sat HD Regional cadastrados para a Globo Nordeste estão abrindo normalmente esse canal. O Sat HD Regional é voltado para uso doméstico Wink .

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

J
Arapiraca - Alagoas
br.gif
Mensagem: #263
10/08/2019, 14:21

Abriu novamente...

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #264
10/08/2019, 14:57

Fico aqui pensando, com essa evolução da tecnologia, será que logo logo não teremos mais nenhuma transmissão via satélite?

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #265
10/08/2019, 15:19

mjorge escreveu:
Walter Sandes escreveu:
mjorge escreveu:
Olhei agora há pouco que a TV Globo Nordeste está codificada.

Que bom. Só falta a Globo Nacional no SES10 também ficar codificada, assim acaba de vez esta especulação de que o SES10 será para uso doméstico FTA. Kkkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Os receptores do Sat HD Regional cadastrados para a Globo Nordeste estão abrindo normalmente esse canal. O Sat HD Regional é voltado para uso doméstico Wink .

Não interessa a uma Rede Globo e similares, terem canais totalmente fechados em banda Ku. Serviriam para quem e para o que ? Ku é um sistema 90% visando o publico diretamente. Ainda que haja alguns canais de dados e de links(alguns tambem para atingir diretamente ao consumidor de Internet via satélite). Notar que no caso profissional de links e dados, eles usam geralmente as mesmas antenas gigantes de fibra, como as Embrasat 2,60 e 3,20m. A Tv Aparecuda tem Embrasat de 3,20 para o link do Vaticano no Hospasat. A UNISA no Estrela do Sul, usa antenas de recepeção nos polos de ensino, acima de 2 metros. E na maior parte do Brasil pegamos os dois citados canais em antenas de 60cm. Ponta Negra - SBT RJ, sempre usou Ku no Is 21. AASP sempre usou Ku no Eut 12 e foi para Ku no EUT 65.

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário MSN Messenger

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #266
10/08/2019, 15:31

JUNIOR FERNANDO escreveu:
Fico aqui pensando, com essa evolução da tecnologia, será que logo logo não teremos mais nenhuma transmissão via satélite?

O que você quer dizer com "logo logo"???? Até Dezembro de 2019???

Caro colega, transmissão via satélite existe há mais de 50 anos, me lembro quando começou o Jornal Nacional da Globo com o Cid Moreira e o Sérgio Chapelin, acho que era 1969. Eles falavam no ar: "com imagens do satélite Intelsat"...

Você acha mesmo que as transmissões via satélite vai encerrar "logo logo"??? Pode crer que nos próximos 20 anos ou mais ainda teremos transmissão via satélite, de qualquer tipo (Dados, TV, Rádio, Internet, etc.)

Abs,
Walter - Very Happy

HeitorPosada
Araruama - RJ
br.gif
Mensagem: #267
10/08/2019, 17:22

Walter Sandes escreveu:

O que você quer dizer com "logo logo"???? Até Dezembro de 2019???

Caro colega, transmissão via satélite existe há mais de 50 anos, me lembro quando começou o Jornal Nacional da Globo com o Cid Moreira e o Sérgio Chapelin, acho que era 1969. Eles falavam no ar: "com imagens do satélite Intelsat"...

Você acha mesmo que as transmissões via satélite vai encerrar "logo logo"??? Pode crer que nos próximos 20 anos ou mais ainda teremos transmissão via satélite, de qualquer tipo (Dados, TV, Rádio, Internet, etc.)

Abs,
Walter - Very Happy

Sem satélites, em conjunto com cabos de fibra otica, como a Internet trafegaria? Internet não é modo de telecomunicações; ela é sim um sistema que usa as telecomunicações. A Anatel e o MC não dão Autorização, Permissão ou Concessão, para um provedor exclusivo de Internet. Não são serviçis de telecomunicações. Agora, como radioamador, PY1 HP, eu tenho sim uma Permissão ou Autorização, da ANATEL, pois sou autorizado num tipo de serviço de telecomunicações.

camargo1028
-
br.gif
Mensagem: #268
10/08/2019, 18:34

Eu uso o sat C2 banda C, sou usuario comum. Vale a pena investir no sat SES 10 banda ku para sintonizar esses canais? Ou virão mais canais, talvez uma grade de canais, no estilo de canais, similar ao canais que são sintonizados no C2?

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #269
10/08/2019, 18:45

camargo1028 escreveu:
Eu uso o sat C2 banda C, sou usuario comum. Vale a pena investir no sat SES 10 banda ku para sintonizar esses canais?

Nada impede você de colocar uma antena KU no SES10. Pode colocar sem problemas. Se não entrar os mesmos canais do C2, você fica com 2 satélites para os canais da Globo. Só isso.

O StarOne C2 não vai perder os canais digitais, pelo contrário, vai ganhar novos canais à medida que o analógico for desaparecendo aos poucos.

Abs,
Walter - Very Happy

camargo1028
-
br.gif
Mensagem: #270
10/08/2019, 19:01

Walter Sandes escreveu:
camargo1028 escreveu:
Eu uso o sat C2 banda C, sou usuario comum. Vale a pena investir no sat SES 10 banda ku para sintonizar esses canais?

Nada impede você de colocar uma antena KU no SES10. Pode colocar sem problemas. Se não entrar os mesmos canais do C2, você fica com 2 satélites para os canais da Globo. Só isso.

O StarOne C2 não vai perder os canais digitais, pelo contrário, vai ganhar novos canais à medida que o analógico for desaparecendo aos poucos.

Abs,
Walter - Very Happy

Obrigado pela informação.

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #271
10/08/2019, 23:57

Walter Sandes escreveu:
camargo1028 escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

Mas será que a banda C não irá acabar após a implantação do 5g?

lilaribas
BOM SUCESSO DE ITARARE - SP
br.gif
Mensagem: #272
11/08/2019, 01:05

http://www.aesp.org.br/noticias_view_det.php?idNoticia=8054

Sem DTH, domicílios dependentes de parabólicas totalizam apenas 3,4%, mostram dados da Ead

O número referente a domicílios que dependem dos sinais de TV via parabólicas no Brasil inferidos a partir das pesquisas realizadas pela Empresa Administradora a Digitalização (EAD) durante o processo de desligamento da TV analógica (switch-off) é ainda menor do que o divulgado por este noticiário. O percentual correto é de 3,4% dos domicílios, contra os 8,5% originalmente colocados. A diferença se dá porque os dados que este noticiário analisou originalmente somavam aos lares com parabólicas aqueles que também tinham um sistema de DTH instalado.

Com base em números corrigidos, agora claramente segregados quanto à presença de DTH, é possível chegar ao percentual correto de 3,4%, ou 1,5 milhão de lares, lembrando que a EAD pesquisou a realidade da recepção dos sinais de TV em áreas que representam 64% dos domicílios e 62% da população. Extrapolando para todo o Brasil, se chegaria a um total de cerca de 2,34 milhões de lares dependentes exclusivamente de parabólica para assistir à TV, menos do que a PNAD do IBGE, que fala em 6,5 milhões. Mas é preciso lembrar que a pesquisa da EAD é feita respeitando os critérios sociodemográficos das cidades que compõem cada cluster de atuação, e não uma amostragem nacional. Em outras cidades a realidade é diferente e a tendência é que haja uma demanda maior por parabólicas, pela carência de cobertura da TV terrestre.

Somando todos os domicílios nas áreas que passaram pelo desligamento da TV analógica pesquisadas pela EAD, chega-se a um número de 15% de lares com parabólicas, inclusive os lares em áreas com cobertura terrestre. Confira aqui o arquivo com o resumo dos dados levantados por este noticiário, já com os dados claramente separados.

Impacto pequeno

Pelos dados da EAD, regiões importantes como o interior de São Paulo, interior do Rio de Janeiro, oeste do Paraná entre outras com números na casa de 10% dos domicílios dependentes exclusivamente da banda C.

Já grandes regiões metropolitanas, a radiodifusão tem situações menos críticas em relação à dependência dos sinais das parabólicas, como Rio de Janeiro (1%), São Paulo (2%), Belo Horizonte (1%), Porto Alegre (2%), Brasília (4%), Salvador (1%), Fortaleza (1%) e Recife (2%). Nenhuma capital supera os 7% (Palmas) de dependência exclusiva de parabólicas.

A matéria original com os dados da EAD, disponível aqui, foi alterada para corrigir os números e deixar claro que o levantamento inicial incluiu os domicílios híbridos com banda C e DTH.[/b]

FagnerMoura
Diadema - SP
Mensagem: #273
11/08/2019, 04:47

Walter Sandes escreveu:
camargo1028 escreveu:

Abs,
Walter - Very Happy

A Banda C não acaba. Apenas uma parte das frequências fica inutilizada, forçando os satélites a adotar a banda super estendida para compensar a perda. Mesmo assim, se o sinal para fins domésticos migrar para a Banda Ku, a Banda C ficará exclusivamente para fins profissionais.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #274
11/08/2019, 10:06

FagnerMoura escreveu:

A Banda C não acaba. Mesmo assim, se o sinal para fins domésticos migrar para a Banda Ku, a Banda C ficará exclusivamente para fins profissionais.

Nem uma coisa e nem outra. O 5G não vai interferir em nada a Banda C. E os canais da Banda C não vão migrar para a Banda KU.

Portanto, pode ficar tranquilo colega JUNIIR FERNANDO. Tudo irá conviver tranquilamente e a Banda C vai continuar a mesma de sempre com os canais Digitais atuais e mais alguns novos que irão entrar no satélite.

Novo StarOne D2 substituirá o satélite StarOne C2.

Veja as informações no link:
https://www.embratel.com.br/imprensa/embratel-star-one-anuncia-inicio-da-fabricacao-de-seu-novo-satelite-star-one-d2

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #275
11/08/2019, 13:23

Walter Sandes escreveu:
FagnerMoura escreveu:

A Banda C não acaba. Mesmo assim, se o sinal para fins domésticos migrar para a Banda Ku, a Banda C ficará exclusivamente para fins profissionais.

Nem uma coisa e nem outra. O 5G não vai interferir em nada a Banda C. E os canais da Banda C não vão migrar para a Banda KU.

Portanto, pode ficar tranquilo colega JUNIIR FERNANDO. Tudo irá conviver tranquilamente e a Banda C vai continuar a mesma de sempre com os canais Digitais atuais e mais alguns novos que irão entrar no satélite.

Novo StarOne D2 substituirá o satélite StarOne C2.

Veja as informações no link:
https://www.embratel.com.br/imprensa/embratel-star-one-anuncia-inicio-da-fabricacao-de-seu-novo-satelite-star-one-d2

Abs,
Walter - Very Happy

Tomara cara, pois eu investi muita grana em acessórios banda C aqui, e se ela acabar e eu ficar no prejuízo, não irei pagar essa conta sozinho não, pode ter certeza disso. Esses pilantras que estão vendendo iptv com canais fechados já estão na minha mira, sei que são muitos, mas denunciarei eles um por um, já estou mantendo contato direto com eles para ver se eles deixam algum furo, um até me disse que compram a lista da Anatel kkkkkkk, das duas uma, ou são muito burros ou muito caras de pau. Ao fazer a denúncia, eu quero ver se esse país é sério e ainda tem alguma salvação ou não.

Walter Sandes
São Paulo - SP
Mensagem: #276
11/08/2019, 16:03

Tomara cara, pois eu investi muita grana em acessórios banda C aqui, e se ela acabar e eu ficar no prejuízo.

Não, não caro colega JUNIOR FERNANDO. A Banda C não vai acabar não. Você não vai ficar no prejuízo também não. Pode ficar tranquilo. A Banda C existe há pelo menos 50 anos, e vai continuar existindo por pelo menos mais uns 30 anos. Alguns aqui torcem para que ela acabe e vá tudo para a Banda KU FTA, mas isso não irá acontecer. Eu acredito nisso.

Sobre o IPTV eu já vi funcionando no sábado passado, numa loja aqui de São Paulo, e achei legal, mas era pago, com mensalidade para assistir diversos canais via Internet. Mas tem que ter uma conexão muito rápida, do contrário é só dor de cabeça. Além de ter que pagar a mensalidade do servidor IPTV. Tô fora!!!! Nunca paguei para ver TV, e não é agora que eu vou começar a pagar, certo???? Kkkkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

JUNIOR FERNANDO
ROCA SALES - RS
br.gif
Mensagem: #277
11/08/2019, 16:49

Walter Sandes escreveu:
Tomara cara, pois eu investi muita grana em acessórios banda C aqui, e se ela acabar e eu ficar no prejuízo.

Não, não caro colega JUNIOR FERNANDO. A Banda C não vai acabar não. Você não vai ficar no prejuízo também não. Pode ficar tranquilo. A Banda C existe há pelo menos 50 anos, e vai continuar existindo por pelo menos mais uns 30 anos. Alguns aqui torcem para que ela acabe e vá tudo para a Banda KU FTA, mas isso não irá acontecer. Eu acredito nisso.

Sobre o IPTV eu já vi funcionando no sábado passado, numa loja aqui de São Paulo, e achei legal, mas era pago, com mensalidade para assistir diversos canais via Internet. Mas tem que ter uma conexão muito rápida, do contrário é só dor de cabeça. Além de ter que pagar a mensalidade do servidor IPTV. Tô fora!!!! Nunca paguei para ver TV, e não é agora que eu vou começar a pagar, certo???? Kkkkkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - Very Happy

Bom Walter, em primeiro lugar obrigado pela atenção de sempre, só que assim, quem garante que a transmissão por banda c não acabe mesmo em função da interferência que o 5g irá causar, pelo que eu li por aí, a Anatel não parece estar querendo fazer muito esforço para mitigar as tais interferências, outra coisa, paguei um iptv desses pagos só para ver como funciona, e vou lhe falar, roda legal, para vc ter uma ideia, meu televisor é um philips que não é lá grande coisa e roda direitinho direto na tv, sem tv box nenhum, coisa de louco, portanto, preocupante, uma ameaça para qualquer transmissão via satélite, é fato.

naldoli
campo grande - MS
br.gif
Mensagem: #278
04/09/2019, 09:40

tv novo tempo varios dias so com tela preta...

mjorge
Palmeira dos Índios - Alagoas
br.gif
Mensagem: #279
04/09/2019, 10:11

Saiu essa notícia há alguns dias:

Tele Síntese escreveu:

SES LANÇA SERVIÇO EM BANDA KU PARA ATRAIR USUÁRIO DA TV COM PARABÓLICA

FTA em Ku deve atender a canais que não conseguem seu espaço na banda C.

Enquanto os debates sobre que solução adotar para resolver a interferência causada pelo uso da frequência de 3,5 GHz com telefonia móvel na banda C avançam, já há quem se prepare para a possível mudança de canais de TV aberta por satélite atualmente em banda C para a banda Ku. É o caso da SES.

A operadora de satélites lançou nesta semana no Brasil o FTA Ku, um serviço de transmissão de sinal de TV aberta por satélite em banda Ku. O serviço funcionará a partir do satélite SES-10, que fica na posição 67º W.

Segundo Jurandir Pitsch, vice-presidente da SES na América Latina, o lançamento não tem relação com as discussões em torno do próximo leilão de frequências para 5G organizado pela Anatel. É motivado apenas pela observação das tendências de mercado.

“Como o volume de antenas produzidas em banda Ku é muito maior, o preço da Ku é menor. A tendência é que fabricantes parem de fazer antena doméstica para banda C, já que TVRO nessa frequência só existe no Brasil, enquanto em Ku é usada no mundo inteiro”, afirma.

Para o executivo, o produto deve atrair canais de TV que não conseguiram ser distribuídos por banda C. “É um produto para quem não consegue entrar na Banda C porque não tem espaço ou porque é muito caro. Canais religiosos, internacionais em língua estrangeira [são potenciais clientes]”, diz.

O FTA Ku já é vendido às emissoras de TV aberta da Europa e da África. O sucesso lá fora levou a operadora a trazer a oferta para o Brasil. Aqui, diz Pitsch, já existe uma base grande de usuários Ku que poderiam se beneficiar comprando um decodificador novo, por exemplo. Outra oportunidade, a seu ver, é complementar a sintonia de quem usa banda C.

“Usando uma chavinha diseqc, todos os decodificadores de banda C hoje no mercado conseguem escolher automaticamente entre o sinal Ku ou de banda C quando o usuário muda de canal”, exemplifica.

5G E INTERFERÊNCIAS
A interferência do sinal 5G em 3,5 GHz levou a Anatel a fazer uma consulta com operadoras de satélite sobre sua capacidade em receber canais na banda Ku. A migração da TVRO em banda C para a Ku é a principal proposta dos radiodifusores, representados por Abert e Abratel, mas rechaçada pela Embratel.

Pitsch diz que a SES também foi consultada, mas ainda não enviou suas respostas. As perguntas buscam entender quanta capacidade em banda Ku existe hoje nos satélites que atendem o Brasil, sejam de posições orbitais nossas, sejam estrangeiras.

Para a solução FTA em Ku, a SES separou seis transponders do SES-10. Para deslocar a capacidade da TVRO brasileira hoje, estima-se o uso de 7 a 8 transponders, desde que haja conversão do sinal analógico para o digital e com compressão HVC. Mas essa transferência pura e simples para liberar a banda C não interessa também à SES.

“Como operadora de satélite de banda C, defendemos o espectro, principalmente para as aplicações mais profissionais: a distribuição para os cabos [distribuidoras de TV paga], para as cabeceiras de rede [emissoras de TV aberta], as DTHs [TV paga satelital]. Então é importante que esse mercado prevaleça”, diz.

Ainda assim, ele lembra que a migração para a banda Ku é tecnicamente possível, mesmo que a capacidade seja dividida entre múltiplos satélites. “Na Europa é comum o conceito de multifeed, em que a antena capta o sinal de múltiplos satélites. Isso é possível, desde que os satélites estejam próximos até 4,5º entre si”, diz.

Traduzindo: o principal satélite em banda C hoje é o Star One C2, que será substituído ano que vem pelo Star One D2 na posição 70ºW. O SES-10 está na posição 67ºW. Uma antena Ku é capaz de captar os sinais de ambos, uma vez que estão a uma distância de apenas 3º um do outro.

Link da notícia: http://www.telesintese.com.br/ses-lanca-servico-para-tvro-em-banda-ku-no-brasil/

Mais do que confirmando, a SES está com o serviço de TV aberta via banda Ku, com 6 TPs exclusivos para isso! Falta agora as emissoras se interessarem, pois eu também acho que a banda Ku é mais indicada para uso doméstico, enquanto a banda C é mais apropriada para uso profissional. Quem mora em apartamento, por exemplo, se beneficiaria se os principais canais abertos já estivessem em Ku, no SES 10.

Andre Camargo
Itu - SP
br.gif
Mensagem: #280
04/09/2019, 10:18
Colaborador Canais

Certamente serão aqueles 6 tps entre 11460 e 11700 V. Se todas tiverem SR 30000 as outras frequências serão: 11520, 11560, 11600, 11640 e 11680 V.

Página 14 de 16 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br