f Portal BSD: Satélite - TV Digital - IPTV - 3DTV - Instalação de KIT CARONA

Você está no fórum Satélite

Responder tópico
Instalação de KIT CARONA
Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 20, 21, 22  Próximo

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #401
06/04/2020, 23:05

Amigos estou com uma duvida em relação a altura do LNBF no disco ... Alguns dizem que tem deixar o lnbf passando do disco ( prato ) 1,5 a 2 cm ... outros dizem que tem que deixar o lnbf na marcação 40 que vem nele ... outros dizem 38 ..... qual é o correto ??
outra duvida : se a gente puxar a bengala para dentro ( para baixo ) até ela encostar no cano de sustentação da antena .... significa o que ? O lnbf está posicionado errado ? ( quero dizer ele está muito para dentro do disco ou para fora do disco ??

Enviar mensagem privada Responder com citação Exibir o perfil do usuário

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #402
06/04/2020, 23:38

[quote="Joaquimoliveira"]Amigos estou com uma duvida em relação a altura do LNBF no disco ... Alguns dizem que tem deixar o lnbf passando do disco ( prato ) 1,5 a 2 cm ... outros dizem que tem que deixar o lnbf na marcação 40 que vem nele ... outros dizem 38 ..... qual é o correto ??
outra duvida : se a gente puxar a bengala para dentro ( para baixo ) até ela encostar no cano de sustentação da antena .... significa o que ? O lnbf está posicionado errado ? ( quero dizer ele está muito para dentro do disco ou para fora do disco ??[/quote p/ antena de bengala essa teoria não se aplica. Tanto faz deixar em 36/38/40/42 desde q a bengala tenha um bom curso tipo ASR2.85mts nunca olhei essa escala coloco de qualquer jeito e nunca tive problemas aliás essa é a grande vantagem da antena de bengala

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #403
06/04/2020, 23:55

Então amigo , aqui para mim na marcação 40 não deu certo , entraram poucos canais .... entre 36 e 38 foi melhor , mais proximo do 36 ... mais ai´o lnbf passa aquele 2 cm para baixo do prato ...

J. Roger
Varginha - MG
br.gif
Mensagem: #404
07/04/2020, 06:21
Colaborador Canais

Joaquimoliveira escreveu:
Amigos estou com uma duvida em relação a altura do LNBF no disco ... Alguns dizem que tem deixar o lnbf passando do disco ( prato ) 1,5 a 2 cm ... outros dizem que tem que deixar o lnbf na marcação 40 que vem nele ... outros dizem 38 ..... qual é o correto ??
outra duvida : se a gente puxar a bengala para dentro ( para baixo ) até ela encostar no cano de sustentação da antena .... significa o que ? O lnbf está posicionado errado ? ( quero dizer ele está muito para dentro do disco ou para fora do disco ??

Então amigo , aqui para mim na marcação 40 não deu certo , entraram poucos canais .... entre 36 e 38 foi melhor , mais proximo do 36 ... mais ai´o lnbf passa aquele 2 cm para baixo do prato ...

Todos estes valores ou "padrões" de ajuste do LNBNF servem apenas como "ponto de partida" na instalação, mas não são definitivos. O que vai definir mesmo é o posicionamento da "boca" do LNBF exatamente no ponto focal da antena para o apontamento (satélite) escolhido.
O ponto focal da antena é o ponto de maior concentração de sinal, então é nele que o LNBF tem de estar posicionado, milimetricamente.
Acontece que este ponto pode variar ligeiramente dependendo de vários fatores, como pequenas imperfeições na tela (amassamentos), longarinas tortas ou empenadas ou qualquer outro fator que altere a uniformidade da antena.
A posição (profundidade) da bengala também influencia: se subir muito a bengala provavelmente será necessário baixar mais o LNBF dentro do disco para alcançar o ponto focal ideal, e vice-versa, se baixar muito a bengala terá de levantar mais o LNBF...

Tudo isto tem de ser compensado na hora do ajuste fino para encontrar o posicionamento ideal do LNBF, mas não quer dizer que as marcações irão ficar exatamente igual em todas as instalações. Pode variar, desde que se consiga o melhor sinal.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #405
07/04/2020, 07:56

Valeu amigo

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 20/04/2020, 07:51 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

hugobeninca
Governador Lindenberg - ES
Mensagem: #406
09/04/2020, 11:31

tvmaniaco escreveu:
essa chave divisora esta embutida no LNBF Monoponto Duplo ou é uma peça a parte?no mmeu caso atualmente eu uso apenas um lnbf elsys digital multiponto e um divisor para varios receptores, como ficaria a montagem nesse caso? esses lnbf monoponto duplo para o C2 onde esta a TV diario e o meu elsys atual q é multiponto eu usaria no C3 para o SBT HD ou eu teria q comprar 2 lnbf monoponto duplo?? aqui se usa ate 4 receptores digitais ou analogicos

Algum modelo de LNB duplo que possa indicar?

!
Comunicado da Moderação:

Mesclado: 20/04/2020, 07:53 por Francisco Crispim
Do tópico (Satélite)

estevam
caçador - sc
Mensagem: #407
17/04/2020, 10:45

https://youtu.be/dbhMjg5hBv8

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #408
17/04/2020, 16:20

estevam escreveu:
já tive C12/SES6/IS11/IS14/IS34 e IS21 tudo s/ discos.

estevam
caçador - sc
Mensagem: #409
18/04/2020, 07:47

Hiperbólico escreveu:
estevam escreveu:
já tive C12/SES6/IS11/IS14/IS34 e IS21 tudo s/ discos.

Sem discos? Mas com kit carona? Todos os seis satélites?

estevam
caçador - sc
Mensagem: #410
18/04/2020, 07:47

Mande uma foto para ver como ficou.

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #411
18/04/2020, 13:36

estevam escreveu:
Mande uma foto para ver como ficou.
esse kit carona ficou de 2012 a 2017 quando peguei uma tela Órion de 2.50mts então dividi. A ASR2.85 ficou c/ IS11/SES6/IS14 e acrescentei o SES14 e a Órion ficou c/ IS21/IS34/ e acrescentei C2 e C3. No começo do ano passado tirei o C3 porque se tornou desinteressante essa antena está no Amazonas 61w e semana passada coloquei um LNB nessa antena e peguei o Amazonas Ku q está c/ + de 30 canais abertos , já as fotos não as tenho + e nem q tivesse eu nao consigo postar aqui mas. Pode fazer s/ discos tranquilo q aliás. É muito melhor diga se de passagem

carlosedi30
Campina Grande do Sul - pr
Mensagem: #412
27/04/2020, 11:24

Olá a todos alguém sabe se o Valdecir adorno ainda vende aqueles kits carona?
Tenho uma antena telada de 2.30 e estou querendo colocar os seguintes satelites: intelsat 34, c1, c2, c3 tem como?

Hiperbólico
Ribeirão pires - Sp
Mensagem: #413
27/04/2020, 12:35

carlosedi30 escreveu:
Olá a todos alguém sabe se o Valdecir adorno ainda vende aqueles kits carona?
Tenho uma antena telada de 2.30 e estou querendo colocar os seguintes satelites: intelsat 34, c1, c2, c3 tem como?
entre em contato c/ o portal bsd e pergunte por ele . Tente no . Fale conosco do portal

Romildo Oliveira
Valença do Piauí - Piauí
Mensagem: #414
29/04/2020, 17:25

Boa tarde! Tenho um recepitor midia box b2 com uma antena telada de 2,30m no C2 e outra de 2,30m com kit carona C3 e D1, acontece que tive que mudar o lnbf do D1 pois o anterior havia queimado, comprei um lnbf da marca imagevox com ganho de 65db, após colocá-lo percebi que alguns canais tanto do C2 como do C3 nao estavam pegando ou oscilando muito taxa de qualidade e sinal, usei alguns dias pesando ser problema de sinal, daí tive a idéia de desligar o cabo do D1 pra testar e eis que o sinal dos canais que nao estavam pegando voltou, minha dúvida é a seguinte vou ter que mudar o lnbf ou trocar a Chávez diseqc por uma 2.0 já que utilizo uma 1.0.

Romildo Oliveira
Valença do Piauí - Piauí
Mensagem: #415
29/04/2020, 17:28

Romildo Oliveira
https://ibb.co/Vgq0NwX

carlosedi30
Campina Grande do Sul - pr
Mensagem: #416
29/04/2020, 18:54

Romildo Oliveira escreveu:
Romildo Oliveira
https://ibb.co/Vgq0NwX

Romildo, se não for pedir DEMAIS, tem como vc postar uma foto do seu kit carona? Por favor. Achei interessante com abraçadeiras e um trilho de ferro! Estou querendo fazer um kit pra minha pequena de 2.30!

Romildo Oliveira
Valença do Piauí - Piauí
Mensagem: #417
29/04/2020, 20:24

Caro Carlos fiz meu kit carona seguindo o passo a passo desde vídeo https://youtu.be/M7-hrWDN5bk

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #418
06/05/2020, 20:39

Amigos estou com uma duvida :
estava usando uma antena de fibra de 2,20 , para banda C ...C2 foco principal , C3 de carona e o 58W tb de carona , tentei colocar o C1 mais não deu ... tinha que cortar o disco ... 58 w pegando bem ....
agora passei esta combinação para uma antena de fibra de 2,60 ... C2 foco principal ok , C3 tb , agora consegui colocar o C1 tb ok , aí que está minha duvida ... o 58W ficou muito ruim ..
Uso um trilho , parece que com a antena 2,60 o 58 W ficou foro do trilho , um pouco mais alto ... será que por ser uma antena maior ele ficou mais distante ??
Na antena de 2,20 o 58W ficava no trilho ... .

Bruno Caputo
São João del-Rei - Minas Gerais
Mensagem: #419
07/05/2020, 18:32

Amigos estou com uma duvida :
estava usando uma antena de fibra de 2,20 , para banda C ...C2 foco principal , C3 de carona e o 58W tb de carona , tentei colocar o C1 mais não deu ... tinha que cortar o disco ... 58 w pegando bem ....
agora passei esta combinação para uma antena de fibra de 2,60 ... C2 foco principal ok , C3 tb , agora consegui colocar o C1 tb ok , aí que está minha duvida ... o 58W ficou muito ruim ..
Uso um trilho , parece que com a antena 2,60 o 58 W ficou foro do trilho , um pouco mais alto ... será que por ser uma antena maior ele ficou mais distante ??
Na antena de 2,20 o 58W ficava no trilho ... .

De fato, em antenas maiores, os lnbs ficam mais separados do que em antenas menores.

Joaquimoliveira
areado - MG
Mensagem: #420
07/05/2020, 19:18

Sim realmente fica mais distante , o que está me intrigando e o fato o 58W não ficar no trilho corretamente igula o 65w e o 75w , se eu colocar ele corretamente no trilho fica sem sinal totalmente .... parece que o 58W está com o sinal fora do trilho .... um detalhe este trilho que estou usando eu comprei a muitos anos do grande Valdecir Adorno .

Página 21 de 22 Pág. Anterior  1, 2, 3 ... , 20, 21, 22  Próximo
As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores

Publicidade

• TV Plus
  • E-Shop Satélite Crispim
  • VCFAZ
Desenvolvido por Danilo Rodrigues

BSD SHOP - Radio BSD - BSD TV
Contato - Atualizar Satélite - Atualizar Canais Terrestre
Fone: (11) 4526-6791 | E-mail: contato@portalbsd.com.br